Fim do Mundo

Cerca de 411 frases e pensamentos: Fim do Mundo

Fim do mundo

Quão próximo está o fim do mundo?

Conta-se que um garoto vigiava as ovelhas dos aldeões.
Para agitar um pouco, certo dia ele gritou “lobo! lobo!”, mas não havia lobo algum.
Os aldeões acudiram com paus para a
fugentar o lobo,
mas descobriram que não era nada.
Foi tão divertido que, tempos depois, o garoto gritou de novo.
Novamente os aldeões acudiram com paus, mas descobriram que era outro alarme falso.
Depois um lobo veio mesmo, e o garoto soou o aviso “lobo! lobo!”,
mas os aldeões não fizeram caso de seus gritos, achando que era outro alarme falso.
Haviam sido enganados demasiadas vezes.

Tem acontecido o mesmo com aqueles que proclamam o fim do mundo. Através dos séculos, desde os dias de Jesus, já se fizeram tantas predições não cumpridas que muitos não mais as levam a sério.

Gregório I, papa de 590 a 604 EC, numa carta a um monarca europeu, disse: “Queremos também que Vossa Majestade saiba, como aprendemos das palavras do Deus Altíssimo nas Escrituras Sagradas, que o fim do mundo atual já está próximo e que se aproxima o infindável Reino dos Santos.”
No século 16, Martinho Lutero, fundador da Igreja Luterana, predisse que o fim era iminente. Segundo certo autor, ele disse: “Quanto a mim, tenho certeza de que o dia do juízo está muito próximo.”

Sobre um dos primeiros grupos batistas, relata-se:
“Os anabatistas de princípios do século 16 criam que o Milênio ocorreria em 1533.”

“Edwin Sandys (1519-1588), arcebispo de York e primaz da Inglaterra . . . diz . . .: ‘Asseguremo-nos de que a vinda do Senhor está próxima.’”

Atribuem-se a William Miller, que em geral se crê ter fundado a Igreja Adventista, as palavras: “Estou plenamente convencido de que em alguma época entre 21 de março de 1843 e 21 de março de 1844, de acordo com o método judaico de cômputo do tempo, Cristo virá.”

por que tantos alarmes falsos?

Inserida por Lailin

12 de Dezembro

Vou prá um lugar que de tão longe
É chamado de fim do mundo
Assim se o fim vier
Eu já estarei lá...

Inserida por benigrego

Dificilmente alguém aceita um fim. Todo mundo odeia ir ao cinema e ver que o filme não acaba ali, que vai precisar de uma continuação a longo prazo. Ninguém gosta quando o final de semana acaba, quando a ultima bolacha tem que ser dividida, quando acaba os créditos do celular...ninguém suporta o final das coisas...a escassez....isso porque criamos VINCULOS com as pessoas e objetos em determinados momentos que levaremos, talvez, para a vida toda.

Inserida por thiagoconti

Por você eu faço tudo
Vou até o fim do mundo
E não importa hora, minuto ou segundo
Por você para mim nunca nada é tarde
Priorizo sempre tua amizade
E mesmo que sempre permaneça a saudade
Eu te amo de verdade

Inserida por marcuspatrick

Se o fim do mundo chegar.
Se as estrelas do céu caírem feito meteoros.
Se o Sol congelar.
Se a Lua derreter.
Lembre-se que eu amo e sempre amei você.

Inserida por jegrunewald

Ja não sei mais nada, se estaremos juntos até o fim do mundo.

Inserida por DanielMachado

Para muitos o "Por vc eu iria ate o fim do mundo'' Se acaba na primeira pedra do caminho, o eu te amo para sempre se acaba com a primeira discussão, e no primeiro desentendimento tentamos entregar a outrem o coração que já pertencia a outro alguém e o eu ti amo mais que tudo no mundo acaba em magoas e ódio...vai entender o coração

Inserida por Pattykochem

Recentemente, um certo movimento religioso prometeu o fim do mundo para o dia trinta de junho. Não exatamente o fim do mundo, mas a metamorfose de humano para divino de seu líder e de seus liderados.


Nada aconteceu, obviamente. Não se pode datar assim o começo da Nova Era Divina, onde Deuses e Heróis voltaram a caminha entre os homens. O cinema e arte, como janela profética, nos prepara para tal. Mas o quando está condicionado a nossa capacidade de desprender de velhas mentiras religiosas que nos ensinavam a necessidade do sofrimento e da caridade e nos reduziam ao pó. A grandeza que se espera ver fora deve primeiro ser encontrada dentro, ou não seremos heróis espetaculares e sim monstros terríveis, obcecados em fazer com que todos sejam, mesmo que a força, como nós.

Inserida por MestreAlec

O Fim do Mundo
Eis que o homem vira o copo da ganância em si,
come do pão frio que o diabo próprio amassou,
surge sua vontade da morte sem mesmo conhecer a vida,
mata a quem ama e a quem te deu a vida,
a vida que não quis viver, e preferiu morrer,
de tantos pratos servidos do mal,
eis que escolhe o copo da ganância em si,
come do pão frio que o diabo próprio amassou...

Inserida por Madraka

Se for verdadeiro.
Eu vou até o fim do mundo com você, para cada beijo, para cada instante isso seria único, seria como se não houvesse o amanhã, te tocaria de um jeito sublime, eu seria a razão do teu sorriso e você seria a razão do meu viver, seria a razão em que tudo faz sentido, seria minha razão entre eu e você, todas as magoas passadas dos seus amores antigos eu ia fazer esquecer, irei te mostrar o melhor lado da vida só basta você querer, se realmente for verdadeiro eu juro que eu mato e morro por você, não sei o que o destino prega no meu dia de amanhã, se realmente acordarei, mas pode ter certeza de uma única coisa, que ao fechar dos meus olhos eu morreria feliz, pois meu ultimo pensamento seria em você.

Inserida por BrunaLourencoRibeiro

O sofrimento não é o fim do mundo, é o inicio de uma vitória!

Inserida por Diguynho

A última coisa do mundo que desejo
é não magoar a mim mesmo.
Por que, com o fim do mundo, eu
pensaria em você, hein?

Inserida por HhorlandoHhaleRgia

Se eu tivesse passagem livre, viajaria até o fim do mundo pra te encontrar.

Inserida por LeoniaTeixeira

|FIM DO MUNDO, PRA MIM ESTÁ...|

Na Fé desacreditada;
Na inveja, do pouco que o próximo obteve, mas de forma honesta;
Na fúria, que cega os olhos para o caminho do bem;
Na miséria e tanta desigualdade social;
No pai estuprando a filha;
No filho matando os pais;
No desequilíbrio de uma pessoa, considerada até então 'normal', ceifar a vida de várias criancinhas na escola;
O dia de ontem pra mim foi 'normal', cumpri com meus afazeres, assisti a uma linda apresentação Natalina, da irmã caçula na escola, tive meu momento de oração e adormeci...
Ao despertar, agradeci novamente a Deus, pois só ele renova as nossas forças diárias. É somente CRER, que o mais ele fará!!!
Fanatismo? Ateísmo? Agnotismo? Não obrigada!
EU CREIO EM DEUS!!!
Ele nos deu a vida, somente ele pode tirá-la.

Inserida por racheldaher

Para uns eu vou até o fim do mundo mas, para outros, não vou nem atender o telefone.

Inserida por gabriielasousa

Que dezembro passe de pressa. Já que o ano está no fim e esse é o último mês. Que se o fim do mundo não chegar, que dê Paz ao mundo. E como não será, quero ter chegar ao dia trinta e um de dezembro, com amor e perspectiva de boa vida com saúde e comida na mesa. Que o ano que se aproxima, seja bem vindo. O amor que prevaleça.

Inserida por PatyBraz

Cadê o "Fim do Mundo"?



Olha gente! O mundo vai acabar,
se nós continuamos a sujar a Natureza!
A queimadas intensas jogando fumaça na atmosfera,
contaminando o Solo, acabando com as Matas,
se continuarmos com as poluições dos Rios e de tudo
que existe no Universo!
Por isso que o mundo acaba, por falta da
consciência Humana !
Construção inadequada, escavação no Solo ,
retiradas dos minérios, escavação das montanhas.
Tudo vai contribuindo para desmoronar o Mundo!
O Mundo já acabou para muitos, várias pessoas
foram vítimas das
tempestades, dos fenômenos naturais, das tragédias e
de muitos outros fatores que contribuíram para a
destruição das pessoas!
A Natureza cansa, desgasta, porque é uma
revirarão, um mexerico,
um mexe e vai, no ambiente, que chega ao
um ponto que a
Terra não aguenta mais.
Tudo no mundo envelhece e morre, se
continuamos com a falta de consciência,
não vai ser só as pessoas que vão morrer,
todo Planeta também!

Inserida por adaildianaalves

Como o tempo passa rápido
Daqui a pouco é fim do mundo
E se foi outro caderno, aonde escrevi tudo o que pensei
Quantas vezes já amei, mas foi sem querer
Quantos amores inventei, só pra tentar esquecer
Tantos momentos, quantas lembranças,
foram consumidos, pela insaciável fome do tempo
Mas você ainda mora aqui dentro
E se logo for mesmo o fim? O que fica em mim?
Um deserto em que cada grão de areia é uma lembrança
Um oceano em que cada gota é uma nova esperança
Um universo em que cada tempo, espaço, e matéria é uma vontade
Uma constelação em que cada estrela é uma saudade

Inserida por marcuspatrick

Talvez o fim do mundo seja isto:
O fim da contemplação.
Para onde caminha esta geração
que só olha pro computador
ou só pensa em curtição?

Inserida por AJ-Cardiais

Fim do mundo que nada!
Apesar de que, todo dia INFELIZMENTE, é o fim pra alguém.
O que quero mesmo é:
O fim da hipocrisia...
O fim da anemia...
O começo de uma vida de forma simples e com muita alegria!
Quero o fim da Ganância...
Do falso moralismo e da arrogância!
O começo de bondades verdadeiras...
Gestos de doação e Amor em abundancia!
Quero de fato o fim, o extermínio da falsidade e um lindo começo ao prazer diário de uma grande amizade...
Quero o começo de tanta coisa e o fim de outras tantas.
Talvez o fim esteja próximo pra mim, mas não hoje, não agora e não aqui!
Enquanto isso vivo sorrindo, me divertindo e me sacudindo.
E um VIVA ao fim de pensar no fim!

Inserida por Waceila