Coleção pessoal de thiagoconti

1 - 20 do total de 25 pensamentos na coleção de thiagoconti

O maior erro é dar ouvidos aos amigos em comum, que vão lhe falar mil coisas, e em todas elas você vai pensar: opa! Aqui eu posso ganha-lo novamente!!

E você acaba esquecendo que quem realmente importa nunca se pronunciou claramente sobre isso.

Thiago Conti

Alianças e mensagens com "eu te amo" são tão comuns como uma saudação de chegada e despedida. Aliança fica no "Oi" e o eu te amo soa como um "adeus" por tamanha repetição e tamanha falta de sentimento naquilo que diz. Esses elementos não são mais suficientes para enfatizar uma relação verdadeira, enfatizam apenas a necessidade de ter um alguém e o medo de estar só.

Thiago Conti

Dificilmente alguém aceita um fim. Todo mundo odeia ir ao cinema e ver que o filme não acaba ali, que vai precisar de uma continuação a longo prazo. Ninguém gosta quando o final de semana acaba, quando a ultima bolacha tem que ser dividida, quando acaba os créditos do celular...ninguém suporta o final das coisas...a escassez....isso porque criamos VINCULOS com as pessoas e objetos em determinados momentos que levaremos, talvez, para a vida toda.

Thiago Conti

Chorar por alguém que passou em sua vida, se machucar por alguém que parecia tão integro e verdadeiro é comum. Não estamos acostumados a entender que a dor pode fortalecer nossas novas escolhas, mudar nossos caminhos.

Thiago Conti

Não descarte as pessoas que em algum momento estiveram presentes em sua vida. Se você acredita no acaso é porque você ainda não compreendeu que a vida constrói o tempo todo o seu destino. Nada e ninguém é um acaso.

Thiago Conti

Não camufle com esperanças, não acredite em mudanças, não espere...apenas lute, caminhe, triunfe por lugares que você possa renascer no pleno sentido do amor, e trate com a frieza o mesmo que lhe matou, aos poucos, aos pedaços...sem forma, sem rumo e sem a preocupação de algum momento lhe deixar sozinho.

Thiago Conti

Não se iluda com presentes baratos, com telefonemas fora de hora, com piadas mau contadas. Não confie em mudanças repentinas, em saídas com presença, com respeito. Não confie em casos mau resolvidos, em ligações que não são mais atendidas e respostas esfarrapadas. Não se comova se por acaso existir a conversa da dor, da enfermidade, da ganância, nada...eu disse nada...nada pode justificar um sentimento que sempre foi sincero, a desculpa só justifica o motivo de não querer mais e a falta de coragem de dizer esclarecidamente

Thiago Conti

Eu, na verdade, desconfiava que isso ainda não fosse amor, se fosse amor seria maior, seria intenso, seria eu a escolha e não a alternativa

Thiago Conti

Nada pode ser alcançado sem sacrifícios. Sacrifício é a morte de vícios antigos por uma incerteza que lhe motiva a continuar

Thiago Conti

Uma relação exige dedicação, abdicação e sinceridade e não uma tentativa de mudar alguém. A relação é a sabedoria de manter um elo que você pode manter muito forte ou despedaçar facilmente.

Thiago Conti

Para o amor existe muitas possibilidades, mas para o amor também existe uma dose de razão muito grande, de corresponder a quem realmente sente o mesmo por você.

Thiago Conti

De dia vai ter minha lembrança para confundir e a noite alguma companhia para te consolar, mas nunca serei eu, não por mim, mais por você...

Thiago Conti

Eu não tenho que provar a você que sou melhor do que você me enxerga, você precisa me enxergar melhor para entender que entre duas pessoas sempre fica um sentimento, e entre eu e você seria sempre você

Thiago Conti

Tenebroso não é a solidão, tenebroso mesmo é dormir abraçado com alguém que lhe faz sentir sozinho.

Thiago Conti

Saiba retribuir um gesto de carinho, de atenção, saiba ser mais humano com quem realmente é humano com você, de resto use sempre do artifício da sua santa ignorância, o silêncio com coisas tolas e pessoas desfavorecidas significa “eu não pertenço ao seu momento, ao seu mundinho, eu não retribuirei com minha sabedoria o seu vazio”.

Thiago Conti

Um recomeço significa ter a certeza de que as verdadeiras conquistas levam tempo, muito tempo, que o valor das coisas e pessoas são construídos em uma caminhada íngreme e que nenhum valor material consegue comprar sua integridade. Sustenta sonhos pequenos, mas nada que é material segura uma pessoa, uma relação... só sustenta uma mentira e uma comodidade.

Thiago Conti

Que fiquem as melhores coisas do meu eu em você, e se ainda não for suficiente, é porque eu não sou o senhor de sua vida vassala.

Thiago Conti

Príncipes são nomeados por linhagens de força e não por encantamento. Seja forte, inclusive no momento que estiver mais fraco, pois é no abismo que sentimos a necessidade de sobreviver as derrotas, as perdas e a valorizar a tudo que foi conquistado e não a cavalheiros que já foram exumados

Thiago Conti

A melhor sensação da vida é a liberdade, que voa em céu infinito entre montes e mar azul. Voar com as próprias asas, depender de ser seu próprio guia e nunca deixar sua vida ser guiada nas mãos de outro alguém.

Thiago Conti

A diferença do cachorro sarnento que anda na coleira e do dono, é que o dono larga o cachorro doente em qualquer esquina, mas o cachorro já mais abandonaria o dono se ele tivesse sarna, e isso cria uma imagem perturbada de amor...isso não é amor, isso no meio animal se chama instinto (presente na linhagem do gênero canis da espécie canis familiares)lealdade.

Thiago Conti