Fim do Mundo
A se crer nas últimas previsões sobre o fim do mundo, comprova-se que todas elas são realmente incríveis.
Com que roupa eu vou a esse "fim de mundo" que me convidaram e que prato devo levar?
Quando em criança eu viajava muito com uma tia e infelizmente, sofria de terríveis enjoos durante a viagem... Então, para evitar acidentes ela sempre me dizia: “Quando se sentir enjoada, peça para parar.” Eu agora, depois de adulta continuo sentindo enjoo, mas de outras coisas e outras atitudes... Por isso peço: Deus pare o mundo na próxima estação, que eu quero descer... Descer antes que eu vomite na gola desses cientistas apocalípticos nostradâ -(micos) contemporâneos, ladrões da boa e farta mesa , sádicos devoradores do apetite alheio. Eu, graças a Deus, estou imunizada contra toda e qualquer espécie de previsão que provenha dessas bocas loucas, por que aprendi desde criança, que o que mata é a fome e não a comida; Que o que falta no planeta são pessoas que façam política para dividi-la entre todos. ...Que o mundo não precisa de outros cristos se sacrificando pelas florestas e rios. Precisa de homens que salvem a humanidade da fome, da desigualdade social, da miséria... Em 1999 vieram dizer que o ovo mata. Agora Após uma ampla pesquisa feita na Universidade de Harvard, nos EUA, os médicos chegaram à conclusão que comer uma unidade por dia não é nenhum pecado. Até porque a proteína desse alimento é de altíssima qualidade. Que eu devo comer no mínimo, quatro ovos por semana senão corro risco de ficar com deficiência de luteína. (parece nome de vó)!Luiz Fernando Veríssimo quer cobrar indenização pelos fios de ovos que deixou de comer, que segundo ele, dariam a volta ao mundo... Pouco depois, para alegria dos granjeiros, peixeiros e afins, descobriram que carne vermelha era veneno... Mas a alegria durou pouco... O frango também mata por excesso de hormônios...De forma que o povo ficou saltitando como galinha do primeiro ovo entre o açougue e a granja, sem saber o que comer... Noite passada,para desespero meu, flagrei minha filha naturista convicta rezando fervorosamente:"O pão integral nosso de cada dia nos dai hoje..." Algumas repórteres e nutricionistas agora já apelidaram a margarina de "gordura do mal"...Mas antes não era a manteiga que matava? Que margarina é que era do bem? Será que vou ter que ir as compras com uma pistola, meu Deus? Será que no futuro os alimentos terão cara de Jack, o estripador? Pacotes de carne embalada a vácuo com cara do Jason de sexta-feira 13 de machadinha em punho? Os biscoitos recheados com cara de Tuck, o boneco assassino? Não bastasse, colocaram o açúcar no banco dos réus e quando correram em busca do mel, ele já não estava lá... Também poderia causar a morte, infestado pela perigosa Clostridium botulinium, assassina confessa,causadora do botulismo.Pobres abelhas operárias... Desempregadas da rainha,demitidas por justa causa pelos "zangadões"sem causa...Queda triste Iracema, com seus lábios infectados...Fiquei pensando o que restaria nas prateleiras dos supermercados, que me alimentasse sem que eu fosse considerada uma suicida em potencial, se décadas depois viesse a morrer... Meu vizinho morreu semana passada, depois de ter ficado cinco anos sem provar um naco de churrasco de picanha, por que a gordura contida nela poderia lhe abreviar os dias. Seu último desejo foi um pedaço de chuleta, que a esposa só lhe deu depois de ele ter assinado o testamento, uma vez que poderia ter morte fulminante e não ter tempo de fazê-lo. Três dias depois, os mesmos cientistas que lhe proibiram comer a tão sonhada e desejada gordurinha, vem, eles mesmo, dizer que a bendita gordurinha do churrasco não faz mal nenhum e que devemos sim, é fazer de 10% do nosso prato diário, gordura de carne vermelha! Pobre do meu vizinho, onde estará repousando a agora a sua alma? Sob as asas de um anjo, ou paira penada sobre os verdes campos da sua terra, onde pastam seus gordos bois de corte? Agora descobriram que o alimento transgênico que seria a salvação da lavoura, ou melhor, dos agricultores com seus preços altíssimos, está provocando câncer em ratos... E como a única coisa,-segundo os cientistas malucos-, que nos difere do rato é o cérebro, eis aí o povo que passou a santificar o transgênico, sendo obrigado a apelar para outros santos pra não morrer de câncer... Seria cômico se não fosse trágico. Hoje os meteorologistas até me dizem com que roupa deve sair, se levo ou não guarda-chuva e até que acertam, mas o que é preciso mesmo é saber desses loucos, que roupa os humanos devem comprar para o fim do mundo... Nunca se sabe se acabará em fogo, em água, em gazes tóxicos, em um amontoado de sacolas plásticas e garrafas pets... Cansei da brincadeira “Tá quente,tá frio” desses idiotas que num ano dizem que o planeta vai derreter de calor, no outro dizem que vamos ter o inverno mais frio desde 890 a.C... É preciso saber também,-e eles precisam decidir logo, - não para mim, por que sei das suas loucuras e não dou ouvido a pregações de falsos profetas, - mas para os néscios que deixaram de comer, para minha vizinha alienada que passou a fazer xixi no box na ânsia insana de evitar o desperdício de água e assim aproveitar para afugentar as visitas que não suportam mais usar o seu banheiro por causa do odor característico que fica impregnado-, para os neuróticos que deixaram de comer, para os discípulos dos loucos que transformaram comida em veneno. É preciso que eles decidam logo que tipo de apocalipse teremos... Que joguem fora essa sua bola de cristal vencida e opaca, que cada dia escurece mais, afastando deles a verdadeira visão do que deve ser a realidade... Melhor que se vistam de pais de santo, de "mães de nada", comprem um jogo de cartas, um conjunto de búzios e venham para as praças anunciar o fim do mundo, mas de outra forma... Delirando como pregadores fanáticos, falando ao vento, ,nada recebendo em troca senão o desdén natural de multidões apressadas quem têm algo mais relevante com se preocupar... Mas, por favor, meu povo, volte a comer. Leonardo de Caprio, meu filho, volte a tomar banho! A água do planeta dará para você gravar mais um milhão de Titanic parte II,Titatanic parte III,Titanic parte IV...Titanic parte...E viva os que acreditam que a salvação do planeta compreende antes, em salvar quem nele habita!
Se o Fim do Mundo Fosse Hoje Qual Seria
Sua Ultima Coisa a Fazer?
Pense Bem Nas Coisas que Poderíamos Ter Feito
Para Ter um Mundo Melhor.
UFA!
O fim do mundo tão comentado não aconteceu. Não caiu meteoro, não teve tsunami, não houve catástrofe alguma. Continuamos a caminhar em cima do nosso planeta azul, orbitando o astro rei lindamente. Não acreditei que o apocalipse fosse chegar num dia marcado, ou que o fabuloso calendário maia significasse o fim. Mas confesso que pensar que poderia não haver um amanhã me fez sentir maior a vida.
Porém, o que me levou a escrever sobre o assunto não foi o famigerado fim do mundo. Foi uma frase que ouvi se repetir em muitas bocas: "O mundo está mesmo muito ruim. É BOM QUE SE ACABE MESMO." Claro que com algumas variações. Mas essa era a máxima proferida.
Nossa! Que triste isso! Aprendi em toda a minha vida, ou por herança bendita de mãe ou por uma lógica de observação e conclusão, que a fé é algo que não nos deve faltar. Nem essa, nem a sua irmã gêmea: a esperança. Faltou uma, sumiu a outra e não se vê mais sentido na vida. Assim, fazendo pingente e tatuagem das gêmeas valiosas, digo enfaticamente que não quero que se acabe. Nem o mundo, nem o meu mundo. E muito menos minha fé. Não quero deixar de ver beleza nas pequenas coisas. Ou de encarar as adversidades como um aprendizado. E não se trata de síndrome de Poliana ou coisa assim. É só um modo melhor de ver a vida, de não deixar de sentir a vida, porque, na verdade, o mundo acaba mesmo é para quem perde a fé.
Durante todo o dia de hoje pensei que não quero mais perder a fé. Não posso! E sabe por qual motivo? Simplesmente porque viver é bom. Aliás não. Viver não é só bom. Viver é foda!
Eduarda. 21/12/2012
Não creio em fim do mundo, mas na conclusão da história. O problema é que cada nova criança que nasce parece trazer escrito na testa: a seguir, cenas do próximo capítulo.
MINHA FRASE 0540
Doze anos depois do "bug" e da asneira sobre o milênio, o fim do mundo (em 2012) revelou-se outro "bug" e outra asneira. Quais serão os próximos? Façam suas apostas...
Não me importo se o fim do mundo vai ser daqui a alguns segundos, amanhã ou daqui a uma semana. O que eu realmente me importo é em estar do seu lado, me importo com os dias que vivemos juntos, me importo com aquela vez que você me fez cocegas por longos segundos prazerosos, me importo com aquela lagrima que caiu do seu rosto e eu a limpei, me importo com as noites que passamos acordados juntos esperando alguém dormir primeiro, me importo com a primeira vez que te conheci, que te beijei, o primeiro abraço, o primeiro sorriso e a primeira briga. Não lembro as datas certas, mas se eu fechar os olhos posso imaginar como foram. Me importo mais do que deveria, mais do que queria. Não me importo se o céu está caindo, o chão se abrindo e as casas desabando. Não me importo se o cristo redentor vai despencar ou se a ponto Rio Niterói vai partir. Não me importa quantos anos ao certo eu tenho, quando os planetas vão se alinhar novamente, se aquela flor estava ali da ultima vez que eu olhei o jardim. Meu amor, nada disso importa comparado ao que eu sinto por você. Mas só uma coisa me deixa triste, é saber que um dia o mundo vai acabar e talvez seja tarde pra você saber o quanto eu te amo. Mas não sei se você lê o que escrevo, apenas quero que saiba que eu te amo e mesmo depois da morte o amor que sinto por você vai continuar eterno, nas cartas que eu te escrevi, mas por medo, apenas guardei. Eu te amo, eu te amo e nada mais importa… Apenas te amo.
Apesar de não sorrir, chorar não é o fim do mundo. Sentir a dor, nos faz olhar para trás e ver quantas vezes você já não esteve numa situação parecida com aquela, achando que não viveria mais... E olha aí meu amor, você está intacta!
Pesadelo do fim do mundo
Há uma desordem nas regras gerais de conduta
Tem corpos espalhados e a morte é servida a frio,
Guerras infindas de engôdos e certezas irresolutas
Transformam a paz almejada numa bomba de curto pavio.
De repente sem aviso prévio, eis que se cumpre a profecia.
Nas gondolas do supermercado espaços vazios pela escassez
Não há na livraria da esquina, um único livro de poesia,
Tudo é amargo, insosso, nesta infame estupidez.
Os conflitos que não criamos atingem a todos sem exceção,
Todos os pensadores foram mortos e seus livros queimados.
Alienados, agora todos encaram a escuridão.
E o apocalipse real e impiedoso enfim confirmado.
Toda leveza que houvera da noite de ontem se esvaiu
A nova ordem mundial é a intolerância geral
Tudo é proibido e permitido segundo um desejo vil
E passou-se de repente de irmãos a inimigo mortal.
Tudo é sombra, escombro e ruína.
Por carregar a sina de escriba
Tombei indefeso sobre as pedras da esquina
Mais uma vitima do ódio que dissemina.
Enfim, guerras, lutas e sangue.
Correm como vulcão em fúria
Nos campos desérticos de batalhas
Querendo que se purifique toda esta espúria.
A profecia previu que do nada surgiria uma era nova
Qual mitológica fênix a voar renascida e reviçada.
Depois que a ultima alma entrasse na cova
Toda harmonia do éden seria restaurada.
Enfim... O fim é só o começo!
Jose Regi
Sei que amanheceu sem sentido
Não é o fim do mundo
Tive a sensação
Reflito e sei que é só escuridão .
Ragnarok. O fim do mundo. O conflito final entre deuses e gigantes. Os deuses representavam ordem; e os gigantes, caos. O equilíbrio foi mantido pela batalha entre os dois. Mas os deuses foram traídos e morreram, e o destino dos gigantes é desconhecido. É entusiasmante.
Estava eu, em algum canto do universo, em algum espaço de tempo, conversando com o Sr. Fim do Mundo quando avistamos uma estrela cadente, ficamos em silêncio por alguns segundos contemplando-a. Tão logo eu lhe disse:
- As vezes sinto falta da minha vida na Terra, da minha família, dos meus amigos, dos R’s puxados do meu interioRRR - Acentuei. As manhãs sonolentas de trabalho, o cheiro do café, as têmporas pulsantes de stress, a euforia dos finais de semana. Foi tudo tão rápido...
Olhando-me com cara de deboche, ele soltou um “Rhum!” torcendo os lábios, voltou o olhar ao infinito, refletiu e respondeu:
- Vocês é que me chamaram. Seu tempo é diferente do meu tempo e eu sabia que era cedo demais e olha que eu ainda prorroguei... Me esquivei, fingi que não vi, que não ouvi, evitei de tudo que é forma, mas vocês praticamente me obrigaram a cumprir o meu papel, me deixaram sem saída...
- Eu sei, eu sei. Não o culpo. Você só cumpriu o seu dever. A mente humana era autodestrutiva.
