Fim
Mentira o amor não existe,
não existe este querer sem limites
este apetite sem fim,
este aceitar que permite mentir assim...
Depois do fim do mundo, quando ocorrerá o juízo final
Os santos habitarão Angra
E nunca mais agruras, saudades nunca mais;
Era o que propunha tanto deslumbramento
Naquele final de tarde,
Os seios peras de Janice pareciam sustentar o ocaso
Já era tarde demais
E dentro dos seus pesadelos
Pesava o pesar de pesar a dor
Ele comeu a namorada
A mãe da namorada, a irmã mais nova,
A vó andava muito carinhosa
E o seu sogro lhe olhava estranho...
Ele comeu a namorada,
A mãe da namorada,
A irmã mais nova
E a tia lhe dava selinhos...
Já era tarde demais
E sua cabeça fervilhava
E no final de tarde
Quando a tarde doura as nuvens
E pinta róseo o horizonte
Seus desejos de poeta suplanta a filosofia...
Hoje a tia... a tia tinha um ângulo bonito;
Um passado que adivinhava
Um busto encantador,
Uma beleza singular
Que ainda não perecera no tempo,
Seria um bom momento, um condimento...
O que mais se faria em Angra,
Vista paradisíaca, comida afrodisíaca...
Estavam todos tão felizes...
Ele comeu a namorada ,
A mãe da namorada, a cunhada caçula, a tia...
A avó era muito simpática, o sogro meio um ogro
Se bem que olhando direito...
quem imaginou o fim do mundo diferente,
o mundo não deixa de ser mundo
somos nós que deixamos de ser gente...
A TRAIÇÃO NÃO É O FIM, MAS É ALGO TERRÍVEL
A traição a seu parceiro de vida, é terrível, é algo quealém de imoral, pode causar sérios traumas, na pessoa traída, e que demonstra uma deformação de
caráter, falta de comprometimento, e absoluta decadência de espírito do traidor ou traidora.
Por isso é que Deus costuma punir severamente os traidores eadúlteros, mas recompensa a fidelidade.
Então seja fiel meu amigo e minha amiga.
Vale a pena ser leal a Deus e a seu cônjuge.
As horas correm,
Eu apenas rastejo ao seu calcanhar,
Fico mais próximo de meu fim,
Um nada, impossibilitado de amar.
Eu sou tudo além de mim,
E simplesmente nada além de tudo,
Pois a inexistência do nada,
Coexiste com meu querer, um salto no escuro, uma loucura transladar.
O infinito não me foi concebido, entretanto deixo em aberto seu fim, pois todas as coisas são mutáveis, seja em energia ou sensações.
Não seja tão preto e branco em relação a tudo. Você está mudando aspectos de si mesmo a fim de se adequar aos ideais dos outros.
Não sei se chegarei ate o fim dessa estrada a qual escolhi trilhar
Não sei quanto tempo mais de caminhada eu tenho
Não sei se as sombras a minha volta são amigas ou inimigas
Não sei se estou no rumo certo... certo para mim mesmo
Mas sei que ate nesse instante estou vivo, pois sinto toda a incerteza do mundo sobre as minhas costas... E não há nada mais certo na vida do que a própria incerteza...
Neste fim de ANO
Pensei tanto em minhas RAÍZES,
Nas minhas ORIGENS,
Acho que quase todo ser HUMANO
Faz uma retrospectiva,
Revisando e buscando IMAGENS
Do que ficou pra trás sem ESTIMATIVA.
Mas, com certeza busco esperança,
Em bons pensamentos, em novos CÉUS,
Para que tudo que for bom PREVALEÇA.
Vai servir um "Brunch"?
*
Fim de semana
Acordo cedo
E levanto tarde...
Fico na cama
Rabiscando poema...
Dou ordens ao mordomo
A este meu folgado pensamento:
Bote a mesa num texto,
Estou com fome, me mostre o menu.
E informe o que tem aí pra comer ou devorar.
Já sei!...Vai servir um "Brunch"
Um misto de café da manhã e almoço.
Olha aqui seu moço,
Sirva calado
Sem condenar o que eu faço...
Depois prepare o micro,
Hoje vou pular o muro
Dessa dura realidade...
Vou acessar as "minhas imagens",
Viajar meus olhos em lindas paisagens,
Quem sabe em uma a caminho do "México".
Naquelas antigas estradas poeirentas,
É nestas que farei um itinerário Poético!...
Chegamos ao fim de mais um ciclo da vida. Eis que novamente vamos recomeçar... #Gratidão!🙏
O ano 2019 indo embora deixando marcas boas e ruins na vida de muitos...
Mesmo que não tenha sido um ano como esperávamos, está chegando ao fim; certamente, temos muito a AGRADECER.
Olhemos para traz e recapitulemos tudo o que vivemos, nos preparemos para a chegada de 2020 e sejamos verdadeiramente gratos, porque Deus agiu, se manifestou em nós, nos permitiu e nos ajudou a chegar até aqui!
Chegando um novo ciclo... Estamos há poucas horas de 2020... Rebobinemos "o filme da nossa vida" e tenhamos um olhar positivo ao novo que está prestes a chegar...
Permaneçamos firmes na fé acreditando que Deus tem sempre algo melhor para nós. De braços abertos e cabeça erguida, recebamos 2020 com esperanças renovadas de que será um ano de crescimento, cheio de vitórias, de novas experiências, boas ou ruins, mas que confiantes em Deus que a cada dia nos dá novas oportunidades de sermos melhores, estejamos preparados para suportar qualquer desafio.
#Podevir2020!
Depositemos nossos sonhos, nossos planos, nossas vidas nas mãos do nosso Pai Criador e tenhamos boas perspectivas neste novo ciclo que vai começar.
Sejamos sempre muito gratos por tudo o que vivemos e que Ele permaneça conosco e nos conceda um Ano Novo abençoado, repleto de paz, amor, harmonia, prosperidade, força, coragem e muita fé e que tudo que nos aconteça, seja do jeito e da vontade de Deus!
Amém!
#2019partindo
#Chegando2020
#Gratidão
#Bemvindo2020.
Quando se está a fim de viajar, não precisa arrumar desculpas...
Arruma as malas e vai! (Tudo passa! E o tempo... O tempo não para!)
Viva o hoje e não se preocupe com o amanhã, pois não sabemos se ele chega.😉
Deixa-me falar de ti...
De este teu acariciante olhar
Descrito num poema sem fim...
Do encantamento dessa doçura
Quando me tocas a luz do luar... e
Transformo-te em poesia e te falo em atingirmos
Sonhos inventados!
Elevo o olhar sob o palato mais infinito
E vislumbro quimeras...
É tudo tão breve a vida passa depressa...
Mas... Pensemos nos encantos das noites
Quando fizemos estremecer o silencio
Com nossos gemidos e ais
E, sinto-te no correr da memória do tempo
Descubro-te luz nos caminhos que percorro...
Com a alma e o coração inundados de ti...!
o voo de uma alva gaivota...
Tudo que desejo é
Exaurir nos teus lábios o encanto sem fim
De todos os beijos
Murmurar em teus ouvidos todas as palavras de amor...
Oferecer-te a estrela cadente...
Uma linda canção ... e o voo de uma alva gaivota...
Ela voa alto bem lá em cima nas asas árticas do grande espírito
Sempre que derrama em mim esta imensa paixão...!
Em ti encontrei o amor...e aprendi a dádiva dos versos...
Acendi a alma ao fascínio
E a todos os dias louvar o amar...!
Poesia sem fim...
Em sussurros fulgentes
Perco-me na vastidão de sentires
Onde o horizonte longínquo
É a ilusão de meus devaneios...
Partilho emoções...
Amor eternizado nos meus versos.
Esta poesia sem fim...
E mergulho em teu mar...
- essência de mim-
Comigo vive esta saudade
A amargura... E a solidão…
Onde habitam meus fantasmas...
Memórias de um passado tão presente...
E adormeço... Sentindo a alma viajar...
E sonhando
Abro as minhas hipotéticas asas cristalinas
e voo onde estão os sonhos teus!
Aprender lições é uma tarefa sem fim. Não há nenhuma parte da vida que não contenha lições. Se você está vivo, há lições a serem aprendidas e ensinadas.
O que você faz da sua vida é problema seu. Você tem todas as ferramentas e recursos de que precisa. O que você faz com eles não é da conta de ninguém. A escolha é sua.
As respostas para as questões da vida estão dentro de você. Você só precisa olhar pra você, ouvir seu coração e confiar somente em Deus
Os dias terminam enfim
São Lembranças do passado
Chegando lentamente ao fim
Acordando-me desse vil pecado
Desta triste lamúria
Uma onda a beira mar
Levando consigo a injúria
E o desejo de amar
Sobre todas essas coisas amar a Deus
Tratar sempre ao seu próximo como uma só pessoa
Quem não sabe cuidar dos seus
Não pratica o mandamento que ressoa
Acorde firme,levante-se para o caminho
Sacudir a poeira e é tempo de acordar
Tratar tudo com amor e carinho
Todos precisamos trabalhar!
- Relacionados
- Fechar ciclos: frases para encerrar uma etapa
- 58 frases de fim de tarde que expressam a beleza da hora mágica
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Dedicatórias para Fim de Curso de Amigos
