Fim

Cerca de 17478 frases e pensamentos: Fim

Você estará verdadeiramente só quando sua mente estiver em um labirinto sem fim, e uma multidão te dizendo qual caminho deverá seguir.

Inserida por Fabianiferr

⁠O fim sempre chega em silêncio. Um dia, você sentirá o que é ser amado sem implorar, respeitado sem pedir e desejado sem precisar provar. Vai perceber o quanto aceitou menos do que merecia. Amor verdadeiro é paz na alma, não apenas arrepio na pele. Não sou para qualquer um; meu jeito exige coragem e entrega. Para quem tem medo de sentir, sou um furacão disfarçado de brisa.

Inserida por danrattess

⁠No fim, quem realmente fica... Aprende a amar até o que em nós ninguém mais teve paciência para entender.

Inserida por danrattess

⁠Alguns quebram e nunca voltam. Eu quebrei... e me tornei inquebrável. No fim, entendi: a queda não é fracasso. E convite. Pra levantar mais forte do que antes.

Inserida por danrattess

⁠No fim das contas, o que faz o domingo ser bonito não é o sol… É a companhia. Quem faz tua alma sorrir, também faz qualquer dia valer a pena.

Inserida por danrattess

A história só começa a ser contada no fim.

Inserida por Carlosbelchiorjunior

⁠Na vida lutamos contra tudo e contra todos.
Por fim, perdemos para nós mesmos.

Futebol, alegria de viver, futebol, sonhar em um dia vencer, futebol, uma paixão que não tem fim, que cada dia nos dá a lição de nunca desistir.

Inserida por vitinho_marques

⁠Não a um fim que não chegue nem esperança que não se cansa! A vida acontece agora.
Juliano Assis

Inserida por Julianoasis

⁠Fim de tarde,
frio de inverno.
Mas ainda faz outono.
No quintal há folhas
a dançar, cores
à variar.
Logo a primavera
virá nos despertar.
Pássaros cantarolando,
fazendo a tristeza passar.
O sol há de brilhar!
Em qualquer estação,
sempre é tempo
para amar.
No fim de tarde
ao teu lado,
ver o céu alaranjado.
Poesia é estar
contigo, admirando
o teu sorriso.
Logo chegará o luar.
Logo as flores a
primavera nos trará.
Fim de tarde outonal
trazendo inspiração.
Acalmando meu coração.
Sementes irão germinar,
bons sentimentos sempre
hão de brotar.
Fim de tarde,
frio de inverno.
Logo a primavera
virá nos alegrar.
Nosso amor florescerá,
perdurará por
quaisquer estações.
Seja no amanhecer
ou anoitecer eu
sempre estarei
com você.

Inserida por Tati7082

⁠POR QUE JES SENTIU-SE TRAÍDO NO FIM DA SUA CARREIRA POLÍTICA?

A política, enquanto arte da boa governação e administração política e territorial, conduzir-nos-á para o auge. Mas, quando usada como meio de manipulação, levar-nos-á à decadência e ruína.

JES foi um dos presidentes em África que, durante a sua governação, o povo angolano teve prosperidade, através das relações diplomáticas que ele teve e manteve com outros países, tanto na África, América, Ásia e Europa. Essas relações fizeram com que ele fosse conhecido e aceite em outras partes do mundo, o que fez de Angola ser um dos países cobiçados pelos empresários e comerciantes internacionais. Por esta razão, durante a governação de JES, o povo teve: educação, saúde, emprego, bens e serviços. Não era dos melhores, mas era o melhor que ele fazia por Angola e pelos angolanos. Nunca se viu, na sua governação, o povo a mendigar o pão ou apanhar comida nos contentores de lixo. Foi mediador na reconciliação para se alcançar a paz em alguns países de África que estavam desavindos há anos. Enquanto estava no poder, era e foi constantemente elogiado e bajulado por aqueles que tiravam proveito da sua governação e outros que amavam riqueza e poder. Havia seguidores e grupos com opiniões e ideologias diferentes concernentes à governação de JES. Eles estavam divididos em cinco grupos, que eram: o partido, jornalistas, revolucionários, aproveitadores, fariseus e judaizantes. Todos eles apresentavam uma visão diferente da governação de JES. O partido anunciava que ele era amado e insubstituível, e os verdadeiros jornalistas publicavam os erros e a má gestão que muitos gestores públicos cometiam e faziam na sua governação, para que se corrigisse este mal e crime que se cometia na gestão pública. Revolucionários criticavam e denunciavam: roubos, peculatos, desvios e a desumanidade que muitos dirigentes, deputados, militares e gestores cometiam em pleno exercício das suas funções. Os aproveitadores, fariseus e judaizantes (Judas) criavam rebanhos e promoviam neófitos e gado com a finalidade de bajular e idolatrar a imagem de JES. Alguns foram até mais distantes, chegando ao ponto de fazer veneração à sua imagem. Vendo que isto não era suficiente para conter o fanatismo que alimentavam por JES, enquanto presidente e líder do partido no poder, compravam e corrompiam a mente de líderes religiosos e alguns pastores para incentivar seus membros (ovelhas) a fazerem culto de personalidade e até idolatria da imagem dele. Este grupo, como tinha relação, amizade e aproximação com ele, explorou a sensibilidade de JES, incentivando-o a perseguir os jornalistas, revolucionários e até políticos que eram a favor da justiça e da boa governação. Afirmando que ele governaria melhor e estaria livre se esses opositores, críticos, revolucionários e filósofos fossem eliminados. Os que eram contra a boa liderança e boa governação davam apoio e até conselhos para que ele seguisse. Mostravam, pelas suas atitudes, que estariam com ele até às últimas instâncias e circunstâncias. Mas, quando chegou o momento de ele se aposentar da carreira política, os aproveitadores, fariseus e judaizantes foram os primeiros a lhe abandonar, desprezar e humilhar. Esqueceram-se de todo o bem que JES lhes fizera enquanto presidente e líder do partido no poder (MPLA). Uns, mesmo sabendo que, sem JES, não gozariam de imunidade, mesmo assim lhe desprezaram. Em vez de gratidão, deram-lhe como agradecimento: ingratidão, desprezo e silêncio. Isto, no momento em que ele mais precisava do apoio, conselhos e aproximação deles. Apesar de todo apoio e generosidade que JES concedeu a eles, mesmo assim desprezaram-no. Vendo isto, JES sentiu-se traído, abandonado e humilhado por aqueles que ele ajudou, no momento em que eles mais precisavam. Por esta razão, JES preferiu passar o resto da sua vida na Espanha, distante do solo angolano e daqueles que o traíram. Ele tomou essa atitude para simbolizar o seu desapontamento e tristeza, porque viu e sentiu a dor de ser abandonado pelos seus amigos, colegas, camaradas e compatriotas. Chegou à conclusão de dar razão a Deus, dizendo: “Maldito o homem que confia no homem igual.” Se soubesse que o meu fim seria assim, não teria criado lobos, hienas e serpentes durante a minha governação, e muito menos teria convivido com eles. Numa reunião familiar, lamentando e chorando, disse aos seus filhos: “Nada é para sempre...”

Inserida por jackwistaffyna

⁠Nem todo fim de dia é silêncio, alguns guardam pactos invisíveis, feitos de luz em movimento.

Inserida por allecgomes

⁠Mateus 25:31-46 ensina que, no fim dos tempos, Jesus separará as pessoas como ovelhas e bodes, recompensando os que praticaram atos de bondade e misericórdia, e condenando os que os ignoraram.

Inserida por CaioSantos2020

⁠● No Brasil, é sempre assim quando existe um suposto fim do socialismo: sonhos utópicos, um romance bandido, um bêbado com medo de ser preso, nove dedos para contar prejuízos, parentes deturpados com o dinheiro público e um ódio que divide seus pequenos grupos.

Inserida por CarlosAlbertoBlanc

⁠O problema da supervalorização é que no fim das contas, depois de muitas escolhas e dúvidas sobre o que é melhor, restaram apenas os cães de estimação.
Carlos Alberto Blanc

Inserida por CarlosAlbertoBlanc

No fim das contas, tudo que bóia, voa e geme é melhor alugar.
Carlos Alberto Blanc

Inserida por CarlosAlbertoBlanc

Sobre Magia Negra...

⁠Vamos à lógica:
1. As pessoas fazem e não obtêm o fim pretendido.
2. O mal que recai no destinatário volta dobrado ao mandatário.
3. Ausência do livre arbítrio gera consequências de Não: pertencimento, contentamento, respeito e constância.

A ideia da liberdade figura como essência precursora da felicidade, nunca o contrário.

Inserida por claudiaberlezi

"Impõe-se o medo a fim de condicionar; de servir. No tardar essa legitimação cairá e logo o prisioneiro do não entendimento libertar-se-á ao conhecimento."

Inserida por claudiaberlezi

Ninguém se joga na lama a fim de sair de lá limpo, do mesmo modo que, ninguém faz política a fim de ser bem falado por todos.

Inserida por EdgarFonseca

O privilégio de amar é ser feliz, ainda que o tempo pareça não ter fim devemos amar incondicionalmente.

Inserida por EdgarFonseca