Fim
Eu me rendo a vc
Como quem diplomaticamente evita o fim...
Eu me rendo ao seu amor
Como quem não tem chance de vencer
Eu me entrego a vc
Como quem se entrega aos braços
Dos anjos e ao paraiso
O sofrimento está em buscar o fim através do meio.
O equilíbrio está em seguir o caminho do meio para atingir o fim.
E o erro está em nem começar.
**No Fim das Contas**
Ricardo sempre foi uma pessoa determinada. Desde cedo, ele aprendeu que, para vencer na vida, era preciso lutar e nunca desistir. Ele tinha um sonho grande: abrir seu próprio negócio, um restaurante onde pudesse unir sua paixão pela culinária com o desejo de oferecer algo especial para a cidade. Passou anos juntando dinheiro, abrindo mão de momentos com a família e amigos, dormindo tarde, trabalhando em empregos que não gostava só para guardar cada centavo.
Finalmente, o dia chegou. Ricardo abriu seu restaurante. No começo, as coisas pareciam promissoras. Ele tinha clientes regulares, feedbacks positivos, uma equipe dedicada. Mas, com o tempo, os desafios começaram a pesar: impostos altos, despesas inesperadas, concorrência feroz. Ele tentou de tudo para fazer dar certo, fazendo promoções, cortando custos, investindo em novas ideias. Cada dia era uma batalha, mas ele acreditava que, no fim, todo o esforço valeria a pena.
No entanto, quanto mais ele se esforçava, mais o sucesso parecia escapar das suas mãos. As contas começaram a se acumular, as noites em claro tornaram-se rotina, e ele foi ficando cada vez mais cansado, esgotado de tentar salvar um sonho que parecia estar se desfazendo. Em uma noite silenciosa, após fechar o restaurante pela última vez, Ricardo se deu conta de que tudo o que fez não tinha sido suficiente. Ele havia colocado tudo de si, mas, no final, não era ele quem decidia o resultado.
Ele caminhou até o parque onde costumava ir quando criança e sentou-se em um banco, encarando as luzes da cidade. O peso da derrota era esmagador, mas, de alguma forma, uma nova compreensão começou a surgir. Ricardo percebeu que, apesar de tudo, ele havia se tornado mais forte, mais resiliente. Aprendeu que, às vezes, a vida não recompensa o esforço como imaginamos, mas nos ensina algo que nunca poderíamos aprender sem a queda.
Ele respirou fundo e, em silêncio, prometeu a si mesmo que, mesmo que os sonhos nem sempre se realizem como queremos, ele seguiria em frente – pois era isso que ele sabia fazer melhor. Afinal, o fim de um caminho também pode ser o começo de outro.
Evangehlista Araujjo O criador de histórias
Eu posso andar numa estrada sem fim,
mas sem você ficarei sem rumo
Eu posso caminhar sobre luz,
mas sem você serei escuridão.
Eu posso ser um mundo infinito,
mas sem você sou apenas um labirinto sem saída.
Eu posso sonhar num sono profundo,
mais sem você meus sonhos serão ilusão....
Eu posso ser um mundo em aquarela
mas sem você, serei apenas em preto
e branco.
Eu posso respirar e viver
cada segundo, mas sem você irei
apenas existir...
Você é meu porto seguro a base que me sustentar
A cada momento em que acreditar
em mim
sou muito grato por ter você ao meu lado...
A ilusão de saber o caminho, a corrida para o fim do arco-íris, a certeza mais incerta de todas, nada é tudo, amor é desapego, é deixar ir, seguir em frente, mas nada separa o quê é pra sempre, a lembrança nunca se apagará, os bons momentos serão eternos e no fim, essa lembrança ira perdurar, amizade assim nada pode apagar.
Meu querido Aloado.
Precisou Alguém Morrer !
Precisou Alguém Morrer,
Pra dá um fim ao Look Down,
Se fosse a morte desse cabra,
Nós estaríamos muito mal.
Confinados em suas casas,
sem saber pra onde ir,
muitos ficaram deprimidos
e outros vieram a sucumbir.
Mas os gritos de um soldado da
Polícia Militar, do Estado da Bahia,
Fez o Look Down, parar.
Foi no Farol da Barra,
onde tudo aconteceu que
o pobre do soldado,
cravados de balas faleceu.
Estrela da manhã !
Ele o princípio, ele é fim,
Ele a estrela da manhã,
Que seu pai deu para mim.
Deixou seu trono de glória,
E por mim veio padecer,
em morte de cruz, para que eu,
possa viver.
Mas, o mais importante, é
que de ti, ele não esqueceu
por isso eu te escrevo, foi uma
ordem que ele me deu.
Você que está lendo,
esses versos inspirados,
quero quer você sinta,
Jesus também ao seu lado.
Ele se fez pecador,
para poder nos resgatar,
das mãos de satanás,
e nova vida, nosdar.
Por mais que seja dura,
a prova que estais passando,
amigos não desistam,
Jesus estar trabalhando.
“De que vale o amor, sem o pão e o vinho?”
Essa frase, árida como um deserto, me encontrou no fim do meu primeiro casamento.
Ela expôs meus erros diante do meu fracasso, revelou minha imaturidade,
Como um espelho que reflete mais do que queremos ver.
Agarrei-me a ela como quem tenta decifrar um enigma,
Pensando que o pão — caráter, sustento, proteção —
E o vinho — carinho, prazer, cumplicidade —
Poderiam bastar para sustentar o amor.
Mas o vazio permanecia, como um eco em um coração partido.
Foi então que, cansado de buscar respostas, cheguei à conclusão:
“É possível viver muito bem sem o amor, mas não se pode viver somente dele.”
Essa constatação parecia racional, mas não resolvia a dor que habitava em mim.
Foi então que Jesus, com Sua misericórdia, me encontrou.
Ele me mostrou que o amor verdadeiro não é sustentado apenas por pão e vinho terrenos,
Mas nasce do pão de Seu corpo e do vinho de Seu sangue.
Onde, através da Sua Nova Aliança, o Seu Espírito Santo preenche nossas limitações,
Nos completando dia a dia e imprimindo em nós traços do Seu caráter único.
Na cruz, Ele expôs meu orgulho e minhas tentativas falhas,
E provou o amor mais puro ao se entregar por mim.
Até a morte, morte de cruz.
Um amor que não cobra, mas que redime;
Que não aponta erros sem oferecer graça.
Hoje entendo que o amor verdadeiro não se prende às limitações daquilo que podemos dar.
Ele é paciente como o nascer do sol, bondoso como a chuva sobre a terra rachada.
Não guarda rancores, não exige retorno, não se quebra diante de falhas.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera.
Esse amor, que nunca perece, é maior que as feridas do passado.
É o amor que transforma erros em aprendizado,
Fracassos em novas chances, imaturidade em crescimento.
E, acima de tudo, é o amor que nos completa em Jesus,
Onde o pão sacia a alma e o vinho rega o espírito.
Assim, apresento a você o verdadeiro amor:
Aquele que não falha, que não se esgota,
E que nos sustenta para sempre.
A bordo de mim
Trancafiada aqui, no abismo vi, o mar mostrou.
Oculta em mim, embalo o fim, abordo estou.
O imundo mar, sôfrego vem, se lamentar.
Pálido! Gélido! Seco!
Escureceu! Não sou mais eu, o mar sou eu!
Fugi sem ar, me encarcerar, sombrio olhar.
O medo embarca, revolve marcas do meu pesar.
As ondas vêm, molham meus pés, vou mergulhar.
Vento bravio, um calafrio me faz chorar.
Tempestade a vista, revira o barco, me embaraço no relembrar.
Aos prantos grito! Sou eu o mito do tal amar!
Ouço gemidos, fundo do mar!
O horror convém, me mostra além, antigo olhar.
Quando era ardor, quem sabe amor, levou o mar.
Abordo estou, na noite vou, refugiar!
A negra vem, me acompanhar.
Seus braços frios, acariciam meu perturbar.
O barco vira, quebra o retrato, faz em relapso o meu pesar.
Corta meus pés, debruçada ao chão, sangro sem dor.
Junto os pedaços, varrendo os cacos do opaco amor.
A água vem, correntes vêm me soterrar!
O barco alaga, tão logo afunda, o vento ajuda meu naufragar.
A brisa leva o que restou, meu ser se afoga, o sal corrói, sôfrego amor.
Lua prateada
Oh! dia sem fim que tarda acabar
Nesta angustia de esperar por ti.
Onde estás? amada minha,
Minha lua prateada.
Por que tardas a chegar?
Se fosses para mim uma estrela
No céu da minha vida não haveria solidão.
És a lua que reflete a luz de outro astro
Distante da minha constelação.
E na vastidão do universo
Em que espero um raio de tua luz,
Vejo de longe teu brilho prateado
Cobrindo outro corpo celeste distante de mim.
Por que tardas chegar para mim?
Minha lua prateada,
Minha amada....
Edney Valentim Araújo
Dei-me todo a ti
Sem saber se era para nós dois
Esse amor que não tem fim...
Foi só um grito no infinito
Ecoando sem abrigo
No teu ceio tão vazio.
Soubesse hoje minha amada
De minh’alma desalmada
Se consumindo em meio à dor,
Sei que não me deixaria
Onde a vida é tão fria
Tão distante deste amor...
Edney Valentim Araújo
1994...
Infinito
.
Se me fosse possível impedir,
Não haveria o fim desse dia
Que te trouxe aqui
Pra ser parte de mim...
.
Mas faço do céu
Onde fulgura o seu brilho
Na luz deste amor infinito.
.
Edney Valentim Araújo
1994...
Sem fim
.
Meu amor não é pequeno
Quando nele cabe agente
E não me tenho aí contigo...
Sombras do passado
Refrigeram a minh’alma
De vívidas lembranças de um sorriso
No teu mundo já perdido.
E nesse mundo diminuto
Que me tens num pensamento
Que o tempo registrou
Virou meu elo tão perdido
De um amor adormecido.
Se tivesse uma medida
Eu veria o nosso fim,
Mas não me chega um limite
Nesse amor que é sem fim...
.
Edney Valentim Araújo
1994...
Sem fim
.
O tempo me leva
Na eternidade desse amor
E me deixa como estou,
Um com ela onde eu for...
.
No campo estas flores
E o tom selvagem deste amor,
Que me brada no silêncio
Do meu grito em furor...
.
Ela é viva e vívida nesse amor
Que me aquece
E me enlouquece sem pudor...
.
Eu aqui e ela lá
Onde sempre está em mim,
Nesse tempo em que eu me tenho
E vivo este amor sem fim...
.
Edney Valentim Araújo
Morrer não vai resolver nada,
não pense que é o fim da jornada,
viver é a porta de entrada,
lutar é a escolha mais sensata.
Muitos pagariam para estar no seu lugar,
apenas para encher os pulmões e respirar.
Basta trocar de lugar e ver que,
para alguns, o tudo era só poder andar.
No fim, o tudo vira nada
e o nada vira o tudo.
Viver é o todo!
É melhor fazer o que quer e viver sem arrependimentos, porque no fim da vida (o destino de todos) ter vivido de satisfazer os outros pode não ser o que você realmente gostaria de ter feito.
Dessa vida só levamos o que a alma evolui e ela evolui pelas experiências que temos, pelas emoções que sentimos, pelas pessoas que amamos e pelas pessoas que nos importam.
Se é pra morrermos um dia, que antes tenhamos vivido!
- Relacionados
- Fechar ciclos: frases para encerrar uma etapa
- 58 frases de fim de tarde que expressam a beleza da hora mágica
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Dedicatórias para Fim de Curso de Amigos
