Faz de Conta Qu eu Acredito
Faz isso de traição porque como um macaco se achando esperto. Eles só largam um galho quando segurando bem forte outros problemas. E assim vivem macacos pulando de galho em galho.O ser humano, sendo um animal semi-racional e semi-irracional, não nasceu para ser monogâmico, mas apenas para procriar populacionar e encher o mundo com outros Indivíduos problema que carregam geneticamente os seus mesmos problemas, assim como a maioria dos outros animais. Raras são as exceções.
por onde ando
para onde olho
um pensamento
a luz
se faz presente
neste momento
só o bem o bom
o belo e justo
pode tocar te
só o bem o bom
o belo e justo
pode adentrar o teu lar
o teu vaso de luz
a tua morada na Terra
Mesmo quando o tempo passa, meu coração ainda espera por você, porque é o seu amor que faz o meu mundo crescer.
O Tempo Que Nos Espera
Para Quem Faz o Mundo Crescer em Mim
Nós dois, aqui, sentados no silêncio do tempo,
Envelhecendo com cada respiração,
Mas não importa, porque ainda temos a eternidade,
Uma eternidade que espera, com paciência infinita.
Nosso apartamento, nosso refúgio privado,
Um espaço onde os sorrisos ecoam,
Onde a pele se toca e os corações se aquecem,
É aqui que eu sou verdadeiramente eu, e você, verdadeiramente você.
Eu sei que o tempo passa,
Mas meu coração ainda é jovem,
Ainda pulsando, ainda esperando,
Por aquele amor que é puro, sem hipocrisia,
Que se preocupa, que é gentil,
Que me abraça e me beija sem medo,
Sem pressa, mas com toda a paixão do mundo.
Eu sou assim, uma alma apaixonada,
Louca de amor, louca por sentir,
Por ser aquela pessoa que te espera,
Mesmo quando o mundo diz não,
Eu digo sim, porque ainda há tempo.
Tempo para te amar, para te fazer feliz,
Para crescermos juntos, lado a lado,
E enquanto você estabiliza sua vida,
Eu estarei aqui, firme, na minha espera,
Porque você vale cada segundo,
Cada batida, cada suspiro.
Então, não se preocupe, meu amor,
O mundo ainda nos pertence,
E é você, sempre você,
Que aumenta o tamanho do universo em mim.
Ah, o amor próprio, essa chama ardente dentro de cada um de nós que às vezes nos faz comprar mais espelhos do que o necessário! É como um tempero na receita do amor: sem ele, o amor pelo outro pode acabar tendo o mesmo sabor que água sem gás - totalmente sem graça. E vamos ser honestos, se não conseguimos rir das nossas próprias piadas, como esperamos que alguém mais ria? Então, antes de embarcar na nave do amor interestelar, certifique-se de que o amor próprio está a bordo; caso contrário, você pode acabar perdido no espaço sideral das relações sem um GPS emocional!
"Assim como o vento faz as folhas caírem ao chão, a vida nos oferece aprendizados a cada dia. Cada folha que cai representa uma lição que nos faz crescer e evoluir."
Você me faz falta.
Quando me lembro de você e de suas palavras, sinto que elas fazem parte de minha vida sentimental compartilhada por um longo período com você.
"Parece que estamos rumando em direção a uma sociedade onde ninguém é responsável pelo que faz, mas todos nós somos responsáveis por aquilo que outras
pessoas fizeram, no presente ou no passado."
Thomas Sowell.
Uma das maiores mazelas desta sociedade é se acomodar diante dos temas mais relevantes da vida.
Formar opinião à partir de vídeos de TiKTok e Instagram está criando uma legião de "entendedores" superficiais de tudo.
A falta de interesse pelo aprofundamento (livros) justificada pelo cabresto da correria atrás de dinheiro ou problemas da vida fazem com que vivamos um dos momentos mais caóticos no campo emocional, o que tem refletido na infertilidade espiritual e na futilidade dos corpos.
Colhemos os líderes da nossa covardia!
Toda vez que um manipulador ocupa um lugar de domínio é porque algum acomodado permitiu.
A preguiça na busca pelo mínimo de conhecimento torna as relações humanas um "espetáculo" de diálogos desinteressantes, onde muito se fala de si, ainda que de forma escamoteada.
Onde precisamos bater palmas para palhaços enfastiantes em picadeiros improvisados.
De um lado, espectadores adormecidos, do outro, lobos aproveitadores.
Quando urge a necessidade de falar seriamente sobre tantos assuntos que têm aflingido a todos, mesmo os que vivem como a sequelada Alice no país das maravilhas e dizem não estar acontecendo nada de incomum.
Como diz a música de Charles Bradley:
"Este mundo está em chamas e ninguém quer assumir a culpa".
"Porque na muita sabedoria há muito enfado e o que aumenta o seu conhecimento aumenta também a sua dor".
_Eclesiastes 1:18.
É o preço que se paga por ser um inconformado com as baboseiras egocêntricas destiladas em microfones.
Consequências?
Como Thomas Sowell positivou, os que afrontam a ordem e o bom senso continuam impunes creditando a dívida de suas loucuras na conta de cada ouvinte letárgico.
"Talvez a vida seja isso: pensar, refletir e, no meio de tudo, encontrar o caminho que nos faz seguir em frente."
O medo faz parte de nós, pois somos seres humanos. Entretanto, não devemos deixar que ele seja uma nuvem escura que cubra o nosso lindo céu azul, ou seja, nossos princípios.
Acolhedor
Acolhedor é o lugar onde o coração descansa,
Onde o sorriso faz morada, em paz e confiança.
É um refúgio sereno, de ternura sem par,
Onde a vida gosta de estar, feliz a vibrar.
É o canto da alma, o abraço do mar,
O sopro do vento, a luz a brilhar.
Acolhedor é o laço que nos faz sonhar,
Um abrigo seguro, onde o amor quer ficar.
SimoneCruvinel
AGOSTO LILÁS
O que faz a boca que te beija
Ser a mesma boca que lhe derruba com palavras e mal dizer?
O que faz as mãos que te acarinham
Serem as mesmas que batem em você?!
Quem dá direito a você agredir uma pessoa?
O que passa em sua cabeça para cogitar a ideia de levantar violentamente a mão para tocar uma face?
E quanto a você ...
O que faz você se permitir estar neste inferno de viver?!
Diga não à violência! Não se permita estar nela!
Ela me pertence, não por posse, mas por um amor que me completa, me eleva e me faz querer ser melhor a cada dia.
O que significa um relacionamento duradouro? Se no fim nada do que vc faça, faz efeito se só um lado segura a corda e a outra deixa solta, é difícil quando só uma pessoa vê ,o que ela não enxerga sobre si próprio.....
É tão doloroso chegar naquele fase que acha que se termina fica tudo mais fácil,ou quando vc perceber que um relacionamento não é somente a base de amor,que nada que vc faz, ou diz é o certo e você é a errada,ou quando vc percebe que o futuro que você imaginou com a pessoa , não existe porque são perspectiva totalmente diferentes, dói pensar que por aquilo que vc se apaixonou,mudou ,aquele menino que aos meus olhos não tinha defeitos,que era um ser de carácter muda e você simplesmente não está preparada,porque vc continua a mesma o seu ritmo é o mesmo,mas infelizmente aquele que vc conheceu mudou,e vc não o reconhece mais,e você se pergunta será que sou eu que estou sendo chata? que não estou enxergando algo ou a pessoa não vê que não está afetando somente ela ,mas as pessoas ao seu redor ...mas enfim o questionamento que fica é, porque não dura se existe amor?
