Faz de Conta Qu eu Acredito
Versos Escarpados Vol. II Poema Amor de Jmal
Nas falésias
Escarpadas beira mar
...Multicores se fazem !
Nas falésias
Escarpadas do coração
...Só o rubro se tem !
* * *
Nos
Caminhos desertos desta vida
...Os verdes gramados !
...Os riachos de aguas frescas e doces !
...As sombras suaves das palmeiras !
Podem ser
Miragem !
Tenhas cuidado pra não
Chorar !
* * *
...Abeira das levas do mar
Esta um coração
Desejoso por este mar navegar
O que dirá ao seu amor?!
Que ficara
Em terra
Por seu bem amado
... Esperar !
* * *
Uma canção acenada de alma
É como um belo pássaro
Em voejo de espectro
Pelas alamedas
Obliquas dos corações
Sempre deixando
Um bom indulto
Pela
Vida ...
***
Hoje não deixo de ir e vir
Também brinco e aceno
Canto e escrevo
Sempre acreditando no que há vir
Seja no agora ou no porvir
Sim eu creio
Na vida !
...e igualmente
No amor !
Jmal
Poema
Versos Escarpados - parte 2
by Jmal
Inverno de 2011 - São Paulo
"E ele falou simplesmente
'Destino é a gente que faz'
Quem faz o destino é a gente
Na mente de quem for capaz."
A paixão é o mais poderoso alucinógeno, pois o efeito é duradouro e faz enxergar em outra pessoa, uma perfeição inexistente.
O poeta pega palavras
E as vai entrelaçando...
Ele costura, alinhava,
Faz ajustes...
Nada além disso é o poeta,
Apenas um artesão.
O escolho dele é fazer
De algo tão fluido...
Um objeto quase matéria.
Sucesso não é para quem quer ou sonha,
É para quem faz!
O que você tem feito para alcançar teu sucesso?
“A autenticidade da personalidade lhe faz tramitar entre, mas a retidão lhe faz além.”
Giovane Silva Santos
“O bom professor enxerga a dificuldade do aluno e não desiste dele, melhor, o faz sentir capaz.”
Giovane Silva Santos
Amor em um mundo moderno
Ah! Como é tortuoso,
Viver um amor nesse mundo moderno,
Não faz sentido, é doloroso,
Viver um sofrimento eterno.
Nesse momento o amor se mistura,
Com esse vil metal sem valor (dinheiro),
Nos faz aprofundar numa triste loucura,
Loucura sem volta,repleta de rancor.
O que fazer da minha vida,
Nesse mundo de ilusões,
Pobre vida sofrida,ferida,
Repleta de decepções.
Eu sou apenas um sonhador,
Na vida de uma mulher,
Um estranho, uma jóia sem valor,
Como um rancho de sapê .
Pode ficar com seus valores,
Quê os meus, estou conservando,
Não quero sofrer mais inúmeras dores,
E nem tampouco, ficar chorando .
O momento é agora,
Chega de me iludir,
Pois chegou a hora,
Triste hora de partir.
Lourival Alves
Poema de todos os dias
Aproveite cada estrela
Que a noite traz.
O sol que se faz presente
Todos os dias.
Valorize cada lugar por onde passar
E todas as pessoas que conhecer
Ao longo do caminho
Pois assim nasce a sua história.
Que a estrada da vida
Esteja repleta de amor, carinho, amizade
Com tudo de bom que a vida oferece
E que essa estrada sempre seja pavimentada
De momentos felizes
E mesmo que em alguns momentos
Você encontre as lombadas
E buracos que fazem parte do caminho
Do aprendizado e do processo
Não se deixe abater
Siga em frente
Bom dia
Boa tarde
Boa noite
Ótima semana
Um ótimo mês
E um ótimo ano
*Inspirado em Bianca
Tondo Vieira (minha filha)
Você avança no tempo e algum contratempo te faz recuar, recuperar momentos e de alguma forma viver. Lembranças que não machucam mas que trazem saudades. Vou vivendo e recuando nesses momentos vividos com intensidade.
O que é uma mágoa? Deságua na gente, amarga e fica plantado, nos torna amargo, nos faz de alguma forma inconsequente e pueril. Ainda ando em passos "curtos" , talvez para alguns sem direção. Ainda acredito em sonhos, nas flores, em acordar com a lua desnuda se escondendo do sol. Ainda em vôo solo frívolo busco em meus sonhos algo salutar.
Nada é pra sempre
Quem não é presente faz-se efêmero, e a tempestade de sentimentos que antes lhe tirava o sono de tal maneira, que não poderia se descrito em palavras, agora nada mais, que uma pequena brisa de uma noite que não terminou
A controvérsia do mal
O barulho que o silêncio faz é ensurdecedor.
A alegria que a tristeza sente ao nos dominar é aterrorizante.
A coragem que o medo tem de nos enfrentar é desesperador.
O alívio que o sufoco sente ao nos tomar é agonizante.
O paralelo da morte é lancinante no escuro das incertezas.
O cheiro que fica no ar após um massacre de dúvidas é agonizante.
A escuridão do mundo aquece o instinto mórbido do mal.
O esquecimento é tão triste quanto a morte estando vivo.
O desejo veemente de alívio e paz, nos leva a caminhos que nenhuma luz é capaz de alumiar.
Uma pessoa comprometida com você
Ela faz de tudo para que mesmo na batalha,vocês estejam juntos
Já uma pessoas interesseira e individualista
Quando você estiver na dificuldade,ela te abandonar e procurar alguém melhor na visão delas.
