Fatos
Maturidade, percepção dos fatos e situações, das palavras e ações, em outras palavras perdemos as lentes cor de rosa.
A graça de Deus está presente em todos os momentos da nossa vida, nos cabe a observância dos fatos para ter a sua imagem refletida.
Cada passo dado em sentido ao seu desenvolvimento moral é a frecha necessária para os trabalhadores do bem agirem em sua família.
Não há trabalho sem esforço e não há esforço sem vontade.
A relação existe em cada passo dado ao crescimento e o necessário, siga adiante mesmo sendo distante e longo o caminho a percorrer, siga adiante não desanime, pois, nosso mestre tanto sacrificou – se por nós sem nada ter a dever, nós temos muitos débitos e temos a dádiva de tê-lo caminhando conosco.
Seja otimista irá conseguir, siga adiante e com amor.
No decorrer do meu viver, muitos fatos sucederam-se, bons e ruins... Os ruins são aqueles que nos marcam e modificam, pois os bons infelizmente acreditamos ser obrigação de nossos pais e de Deus. Bem... Com a busca por uma verdade, e consequentemente por uma deidade que algo me justifique, aprendizados variados ocorreram e ocorrem... Dentre eles meu testemunho de que nós homens comuns, vivemos sob a égide de um sistema pronto e calculado... Nele após séculos vividos, crenças viraram códigos de comunicação e controle, e convenções tradicionais que condicionam os pensamentos e os atos humanos. Nós não temos controle sobre nós, somos tão pouco boas ferramentas inteligentes, e quase sempre estamos sendo manipulados para a geração de algum resultado programado... Não há liberdade. Nos é concedida a sensação dela, também com restrições. Apesar de estarmos longe da conquista de nós mesmos, ainda assim a vida é boa e vale a pena, muito a pena, mas sabemos que somos incompletos, e que há qualquer coisa no ar, além dos aviões da TAM...
Viver é uma filosofia
Viver é uma história, com fatos
Viver é estar presente em cada dia
Viver é estar alegre, aproveita
Viver é uma filosofia inevitável
Viver é uma teoria inacaculavel
Maturidade - É quando você já tem a certeza
de que certos fatos e pessoas
Não vão te acrescentar nada de bom na sua vida
Dependendo do acontecimento e visão dos fatos... seu parecer e seu comentário pode ser visto como errado e até preconceituoso. Por quem...? pelos "expert" que acham que o parecer deles é o certo e o que vale...!
Em geral as pessoas só reagem -- externa e internamente -- a fatos que são do domínio comum do seu meio social mediato e imediato. O homem que investiga por si mesmo, tendo acesso a fontes mais ricas e fidedignas do que a mídia popular e o zunzum do quarteirão, terá portanto reações e decisões que parecerão estranhas, incompreensíveis ou chocantes à platéia em torno, a qual provavelmente só virá a compreendê-las depois de muitas décadas. Não é sensato você querer saber o que os outros não sabem e esperar que eles o compreendam na mesma hora. A incapacidade ou relutância de suportar essa tensão é uma das maiores causas de fracasso numa vida de estudos.
Os intelectuais de esquerda gostam de posar de 'outsiders', mas na verdade só sabem ser outsiders coletivos e sob a proteção do 'establishment'.
Me reportando ao passado, exatamente à alguns fatos ocorridos comigo, vejo claramente quem são meus amigos de verdade e quem só é figuração. É muito fácil ser amigo quando estamos bem, quando não precisamos de nada, muito pelo contrário temos de sobra para ofertar. Quero ver a intensidade da amizade na hora da dor, do sufoco, das dificuldades; a maioria corre, some, ninguém sabe, ninguém viu. Quando percebem que precisamos de ajuda quase ninguém está apto a isso, sei por experiência própria a postura infame de muita gente, e olhe, não é só ajuda material, é apoio moral também que é de suma importância; e o pior acontece no seio da própria família.
Não sei porque hoje acordei lembrando como fui hostilizada, humilhada, pisoteada e magoada, tento esquecer mas não consigo, até porque faz parte da minha história de vida e não tem como passar uma borracha e apagar nossas vivências, por mais dolorosas que sejam elas. Estão lá arquivadas na minha memória, mas, de vez em quando vêm a tona e me fazem sofrer, não guardo ódio de ninguém, perdoei, mas não tem como apagar e fingir que nada aconteceu. Graças a Deus, venci, superei e ainda pude ajudar a quem mais me prejudicou. É isso, a vida de ninguém é um mar de rosas como muita gente imagina e aparenta, nem tudo são flores, em sua grande maioria é feita também de sofrimento e dor. O que precisamos é de coragem, forças, perseverança no bem e muita fé para vencer sempre as dificuldades e ser feliz da forma que a vida se apresentar e pelos caminhos que nos conduzir.
Se alguém está revirando meus registros, uma acusação a mais precisa de todos os fatos, há de me acompanhar lendo todas as minhas produções escritas. Deve também fazer acordos com meus amigos, colegas e seguidores, articulando oportunidades para me ganhar. E o vento do tempo trará as provas de tudo! Preciso de desafios extravagantes.
Pela janela do quarto,
Sossego intacto do gato
Me rouba a cena e os fatos
Que no desassossego inventado,
Não há de ser encontrado
A essência inata dos atos.
"Qualquer semelhança com pessoas ou fatos, será mera coincidencia..."
Conto que este conto é um conto, simplesmente...
Ósculos e amplexos,
Marcial
EXISTEM AMORES QUE VENCEM O TEMPO
Marcial Salaverry
Existem amores que são atemporais. São almas que se encontram, e que vivem um amor intenso através das mais variadas épocas, e que tem diversos encontros durante suas passagens pelo mundo.
Em seus encontros, nem sempre vivem amores, por vezes são adversários, podem ser parentes, próximos ou distantes, mas sempre estão se esbarrando. Vivem amores interrompidos, e estarão sempre se buscando para o resgate desse amor. Em alguma passagem vão se encontrar, se identificar e viver o amor.
Giselda conheceu Antenor, e de imediato sentiu uma atração muito forte pelo rapaz. Estava noiva de Gualberto, e eles se amavam e estavam de casamento marcado.
Contudo, a paixão por Antenor falou mais alto, e estava disposta a deixar de seu noivo por causa dele, quase às vésperas do casamento.
Antenor hesitava, pois sentia que isso já havia acontecido antes. Mas como, se haviam se conhecido agora. Em sua dúvida, consultou-se com um amigo, que lhe sugeriu uma regressão, para conhecer seu passado. E ficou sabendo que em outra época houvera sido abandonado por Giselda, e que este encontro seria como que um resgate, pois por causa daquele rompimento ambos sofreram muito, e este encontro seria para viver o amor que deveria ter sido vivido séculos atrás.
Resolveram que apenas iriam viver juntos, pois assim desejavam suas almas, sentindo não haver necessidade de firmar compromisso. Antes, não fora um papel escrito que os mantivera juntos, e o que os manteria agora, seria apenas o amor de suas almas.
Este foi o "compromisso" proposto e mantido por Gilselda:
"Meu amor, para nós dois o não "escrito" passou a ter um valor maior, pois tudo nos é permitido. Acho que é por isso que não precisaremos de mais nada além do conhecimento do que nossas almas sentem e pressentem."
E Antenor confirmou:
"Então confirmo o que te disse à pouco: não existirá um adeus entre nós dois, nunca. Sei do amor que sinto, e te reconheço neste amor. Sei do amor que sente, e sei que me reconhece. Ainda que fique te implorando que o diga, que o repita por muitas vezes, não é por não sabe-lo, mas pelos muitos anos que esperei para ouvir, para te ter novamente.
Não existe a possibilidade de uma despedida com mágoas, pelo tanto que nos amamos.
Nossas almas voltaram a se ligar, e meu coração está livre da mágoa havida quando partistes.
Lembra que te disse ao nos despedirmos : EU TE AMO, e vou te esperar, mas não voltastes. E este amor ressurgiu agora, e temos que vive-lo em plenitude. E temos de faze-lo agora, quando ainda podemos resgatar este amor que permanece latente."
Emocionada, Giselda disse-lhe:
"Naquela vez, quis voltar atrás, e dizer que te amava, mas estava por demais envolvida pela ideia daquela aventura que tanto mal me fez. E agora, digo que te amo, pois não sei quando eu não vou poder mais falar ou ouvir, juro que não sei. Portanto digo agora, e imploro que o diga todas as vezes que podemos dizer e ouvir. Não podemos mais calar nosso amor."
E para conciliar de vez a situação, disse-lhe
"Quando discutimos, não fico magoada com você. Não cabe mágoa no meu coração quando se trata de você. Fico na hora triste sim. Mas basta um minuto e a tristeza vai embora, pois o amor que sinto é maior do que qualquer outro sentimento."
Com toda a certeza, é muto dificil equacionar um sentimento assim sem o olho no olho, e é justamente por isso que é importante manter diálogos francos assim, para conseguir superar as pedrinhas encontradas pelo caminho.
"Eu amo você", esta é a verdade que se deve guardar dentro do coração. Esta é a verdade que deverá ecoar no coração por toda a eternidade.
E assim, esse amor atravessou vidas, para finalmente ser resgatado em sua plenitude, permitindo que os enamorados vivesem uma feliz sucessão de LINDOS DIAS...
Há iniciações diárias, outras milenares e poucas de fatos vividos, necessidades de era da saudade do seu tempo de risos, impostos nos atos contritos.
Meu amigo nos desapercebemos da nossa falta e conhecimento e acusamos. Mas quando os fatos errôneos são constantes.
Meu amigo precisamos dar um salto pra pular uma fase repetitiva.
Nas reticências da vida deixamos muitos atos, fatos e relatos pelo caminho, bagunçamos e falhamos e sem méritos ficamos nem mesmo nos acertos. Parecemos comida insossa, sem teor, de um paladar já costumeiro. Nem mesmo o reflexo sem nexo nos traduz, sem brilho, sem vida, sem luz e assim nos embriagamos de tédio e fazemos desse momento uma repetida cruz. Já não sou mais alma que acalma, beleza que inflama e presença que faça a diferença, me tornei o não sei quem de alguém...e assim quase que inevitável as reticências consomem as palavras, se perdeu os motivos, os conflitos já não geram atrito e o tanto faz se fez constante. Já não sou mais eu, o nós se rompeu, caminho vagando invisível procurando decifrar onde chegamos, onde nós perdemos, remendar já não é possível há muitas brechas, rupturas sem volta é assim fico eu no anonimato de meus dias sem tons.
E se a vida te colocar contra a parede, onde a única opção é encarar os fatos, e olhar a vida de frente? E se nessa hora você souber acessar um mundo de possibilidades onde o tempo é um aliado, e corre a teu favor para que você possa apreciar as situações com clareza?
Como seria?
Você responderia com facilidade qual a sua melhor versão? Poderia ir além e descobrir como você é capaz e forte para enfrentar as adversidades que aprouver?
Que tal você questionar as suas limitações, entendendo e modificando o que puder?
Você pode! Se alguém pode, VOCÊ TAMBÉM PODE!
Confie em você! Vá e faça o que NINGUÉM pode fazer por você! Faça a sua parte!
Superação! Essa é a palavra que você vai repetir, quando o gostinho da Vitoria te preencher de orgulho! Todos temos uma história, temos que honrá-la. Seu Antes deve ser respeitado, e o DEPOIS TRANSCENDER! Afinal de contas, precisamos EVOLUIR! Encontre no seu íntimo todo barulho e o silêncio necessário... MAS ENCONTRE. SE ENCONTRE!
ENCONTRE EXPLICAÇÃO, ENCONTRE A SUA MISSÃO!
Simone Bazzan
