Explicação
Estamos nesse mundo, somos racionais e por isso julgamos tudo o que existe, tentamos dar explicação a vida e pra sempre viveremos o que achamos e nunca a verdade, ela não existe.
Se houvesse no amor um porque, uma explicação para existir seria fácil evita-lo, não haveria dores, idas e vindas, magoas, choro, lágrimas, desencontros, brigas, ciumes nem lamentações...
Mais amor não se explica se sente, é querer estar perto, tão perto que gostaria de estar do lado de dentro, é querer dois mundos em um, é fazer loucuras sem pensar, é ver poesia em pingos d'agua, ver em outros olhos fantasia, harmonia, doçura e bem querer, é estar disposto a viver, a sonhar e a realizar, é desejar, sentir e querer muito, é deixar se levar pela emoção, e que seja ela exposta em vários beijos inesperados, em lágrimas de ausência ou em gargalhadas de felicidades.
E por mais dor que o amor nos cause porque ainda assim não deixamos de amar?
Será que é porque quando amamos é que realmente estamos vivos?
Parece até que você esqueceu que me feriu quando veio exigir de mim uma explicação por entregar meu coração a outra pessoa.
Viver. Esta deve ser a explicação de tanto gosto pela vida. De tanto medo de perdê-la e se eu tiver de enfrentar os obstáculos passarei por todos de cabeça erguida eu prometo.
Não importa o que aconteça, tudo tem uma explicação em Deus, não importa o quanto difícil esteja, ele nunca esquece os seus.
A explicação da vida é um quebra-cabeça que os pensadores desde o nascimento da filosofia tentam montá-lo, é um jogo que traz felicidade porque sempre está incompleto e logo, nunca termina. Daí veio os religiosos com uma peça falsa, forjada para caber em qualquer espaço, e então o jogo deixou de ser lúdico e se tornou sério e horrendo.
Foram dias...
Foram noites...
Tentando refazer, tentando encontrar motivo ou explicação.
Foram meses...
Foram anos...
Tentando achar um rastro, um vestigio, um sinal, uma solução.
Horas e horas arrastadas, demoradas, machucadas.
Foram lágrimas , apenas lágrimas .
O silêncio de não ter com quem contar é o que mais doi.
O peso dos dias tornaram-se insuportáveis.
E eu não sabia como continuava... como continuava?
Queria entender porque eu insisti tanto em você.
Se sempre acaba assim...
As minha lágrimas nunca param , elas jamais secam, elas regam o que me sobrou de amor.
Rasga o coração que implora explicação
Evidência uma paixão eloquente
Inconsequente
Silencia momentos vividos
De um enlace prometido
Interrompe a caminhada
A muito almejada
Destrói sonhos
Descruza destino
Se faz o abismo
Distância o ser
De você
Quem a de conter
Esse envolver
Que se faz entorpecer
Renunciar ao que há
E ao tempo entregar
Quando o conflito acalmar
E a paixão acabar
Há explicação para o que não pode ser explicado. Innexplicável é apenas o desconhecimento da realidade
Se afastou de todos os amigos, sem dar uma explicação convicente. A família já não lhe chamava a atenção. Preferia estar acompanhada do silêncio. As palavras já não a interessavam mais. Não sentia fome. A comida não lhe atraia. Não sentia frio. Estava sentada naquele chão gelado, debaixo de uma tempestade. Se deparou com um fantasma. Entendeu que ele seria o medo. Mas não se assustou. Aquele fantasma, era perfeitamente uma copia dela. Permaneceram ali calados, olhando entre si, sem nenhuma palavra. Em pensamento ele a perguntou o que sentia. Tentou gritar. Mas palavras não saiam. Estava regressando ao seu passado. Retomando aquelas suas velhas origens. O instinto de ser um lobo negro e solitario estavam cada vez mais evidentes. Sua mente começava a falhar, suas ideias desapereciam. Olhava todos aqueles cortes em seu braço. Lágrimas de sangue escorriam por seus olhos. E novamente a escuridão e o vazio a pertenciam.
Quando se procura a explicação para algo e não se acha, ou não se procurou direito, ou a explicação é justamente o inexplicável, o incompreensível.
O amor é inexplicável, pois é um sentimento, foi feito para ser sentido e não explicado. Aqueles que querem explicar o amor o fazem porque não amam, não verdadeiramente, pois se amassem, se contentariam apenas em sentir, como se sente uma brisa ao fim da tarde num dia quente. Não se preocupa em saber a origem da brisa ou porque ela é isso ou aquilo, apenas fecha-se os olhos, abre-se os braços e sente. E sente.
O importante agora é podermos sentir falta,
Ter essa enorme saudade sem explicação
que vale mais que as tantas outras coisas tangíveis.
Aproveita tranquila esse sentimento bom,
sinta-se feliz por estarmos assim, e por nós,
jamais esqueça de lembrar o que sentiu hoje.
Uma pergunta me fizeram ...Pq Voc é tão complicada? A explicação está nas quatro estações do ano e no calendário lunar; cada estação traz uma sensação térmica diferente e em cada fase da lua uma forma diferente... Vc deve estar preparado tanto pro calor do verão que existe em mim, quanto para o frio do inverno rigoroso que eu faço... E em cada forma de amor vc deve saber que as vezes mingua, outras vezes cresce, outras vezes fica cheio de transbordar, outras vai nascendo aos poucos... Me entender é tarefa fácil!
"Se o passado é uma explicação para se compreender o presente. Como negar que o presente é o reflexo do passado?"
E para tudo há um final feliz não é mesmo?
Talvez não exista uma explicação lógica para tudo ,talvez não seja talvez.
Quem saberá o dia de amanhã se não Deus ?
A vida é estilo peça de teatro , tem seus desfechos programados e seus "fantoches".
A vida nem sequer pode ser explicada,porque nós não a entendemos.
A única coisa que se pode afirmar é que somos nós quem fazemos a nossa vida ter algum sentido,se é que tem mesmo .
- Relacionados
- Não tem Explicação
- Explicação do Amor
