Débora Falcão

Encontrados 17 pensamentos de Débora Falcão

"Tem gente que cai do céu. Não esqueçamos que o Diabo também caiu de lá"

Inserida por deborafalcao

"Triste é saber que tem gente que consegue mentir olhando nos olhos. A essência é algo que nem todos possuem"

Inserida por deborafalcao

"O que está escrito não têm como apagar. Nada nesse mundo acontece em vão, tudo tem seu significado. Se hoje você não entende o porquê de certos acontecimentos, não se preocupe, porque lá na frente tudo se explicará."

Inserida por deborafalcao

Quando eu quero muito uma coisa, enfrento meus medos, pois, a vontade é sempre maior do que qualquer coisa que possa me assustar.

Inserida por deborafalcao

As pessoas que fazem os outros acreditarem nas coisas que dizem, são as mesmas que acreditam em suas próprias mentiras.

Inserida por deborafalcao

"Acredito que a dor ensina mais que a alegria e só quem sofre, sabe o que aprende [...]"

É que ainda não encontrei ninguém suficientemente bom que chegue um pouquinho à minha altura, o que tem por aí, é metade e eu sou inteira. Sou complexa, quem vive na superficie me enjoa!

Inserida por deborafalcao

"... A dor é o preço que se paga pelo mal que se causa...
... A culpa é um fardo que se carrega , e nem mesmo o tempo pode amenizar...
... O que poderia ser feito já não importa mais... E os erros cometidos jamais serão apagados...A vida nos força a tomar atitudes que vão completamente contra nossas crenças mais fervorosas...E então continuar fingindo que está tudo bem é que se torna seu castigo e você começa a se perguntar se há perdão, até notar que nem você mesmo é capaz de um ato tão nobre...Quem poderá ser?
Já não faz diferença.

Inserida por deborafalcao

Por mais que tenha perdido o valor, algumas coisas ainda ferem !

Inserida por deborafalcao

Curioso nossa trajetória nesse percurso chamado vida. Passamos todo o tempo aprendendo as diversas lições que nos são concedidas. Aprendemos a andar, a falar, a pensar. Com o passar dos anos aprendemos lições acadêmicas e aí, chega o momento de aprendermos a indagar. Passamos grande parte do tempo procurando respostas, mas quase nunca as encontramos. Nos esforçamos tanto em dar sempre o nosso melhor, seja, sentimentalmente, profissionalmente ou humanamente, queremos evoluir como pessoas, almejamos o melhor - o topo do pódio.... Passamos essa trajetória sonhando com o futuro, algumas vezes sentindo saudade de lembranças passadas, mas sempre temos um sonho em mente. A vida nos permite passar por "perrengues", nos quais, podemos escolher - superar ou nos entregar. Conquistamos bens materiais, conseguimos o reconhecimento por nossos próprios méritos... Fazemos viagens pelo mundo, amamos pessoas... passamos pela vida de pessoas e deixamos nosso legado. Somos movidos por sentimentos: tristeza, alegria, nostalgia.. Rimos, choramos. Temos medos, mas a ousadia em enfrentá-los muitas vezes é maior... Até que somos pegos de surpresa pela ironia da vida - momento este do fim... Impressionante como apesar de tanto lutar, não somos nada, além de pó. Temos a certeza de que não somos eternos, mas ainda assim, queremos sempre fazer de tudo pra alcançar nossas metas.. Como diria Clarice (a Lispector) - "a vida não é de se brincar, porque um belo dia se morre". A morte só quer uma desculpa para nos envolver em seu manto. Não somos nada e passamos uma vida querendo fazer de tudo...

Inserida por deborafalcao

Não entendo as pessoas quererem tanto definir umas as outras. Creio que deve haver um respeito em aceitar as diversas personalidades existentes no mundo, às vezes ser diferente pode ser o que nos torna feliz. Porque ser normal pode ser cansativo, ser normal pode entrar no paradigma e fazer as coisas caírem na rotina .....

Inserida por deborafalcao

De frente ao espelho surge uma imagem, mas quem é a imagem? Quem se olha, ou o que reflete?

Aqui estou eu, tentando decifrar esta imagem caótica – ou seria caótica a interpretação que as pessoas têm sobre a imagem?

Inserida por deborafalcao

Sou melancólica, ansiosa, desajeitada para aquilo que chamamos de “amor”, e às vezes na minha tentativa de ser carinhosa, acabo sendo não muito – não sou a típica princesa dos contos de fadas, mas o fato de eu ser desajeitada não quer dizer que eu seja sem sentimento. Eu sei amar, do meu jeito peculiar, mas que não significa ser menos significante.

Inserida por deborafalcao

Gostaria de saber o porquê deixamos nos influenciar por adjetivos negativos, sei que sempre haverá pessoas que atravessarão nosso caminho com o intuito de apontar o dedo e de inventar coisas a nosso respeito que nem nós mesmos sabíamos. Do mesmo modo, que sempre haverá pessoas que nos abraçarão e dirão palavras que confortarão nossos corações. Aliás, tadinho desse tal de coração, como sofre, como “apanha”, como sangra...

Inserida por deborafalcao

Só Deus conhece a profundeza da alma de cada um... Mas olhando pela superfície vemos muita gente oca, ao mesmo tempo que vemos muita gente que transborda coisas boas... Se é verdadeiro ou não, voltamos à questão de que, apenas Deus sabe !!!

Inserida por deborafalcao

Até você mesmo precisa aprender a se respeitar, pra não correr o risco de perder-se de si.....

Inserida por deborafalcao

Quando se trata de sentimentos, não há ciência que dê explicação, talvez porque o melhor da vida seja isso - o inexplicável... O melhor da vida é o que sentimos e não o que explicamos...

Inserida por deborafalcao