Explicação
TURBILHÃO
Você é a melhor explicação do sim e do não
É o convite e a rejeição
É o quero com certeza e o não dá
É o vamos sim e o melhor não
Você é o abraço e o tapa
Você é o problema e a solução.
É o sim da vida toda, o convite para entrar
És a certeza que eu quero, é o vamos sim para lanchar
É o abraço casa que eu quero morar
É o problema que por hora não posso solucionar.
É o não de não se deve
É a rejeição do meu consciente em briga com o querer.
É o não dá para o momento
É o tapa da realidade que insiste em aparecer
É a solução que por hora não pode acontecer.
És um turbilhão de sentimentos
Os melhores possíveis
És a causa da minha insônia e o motivo do meu sorriso.
És a calmaria no meio dessa tempestade.
És o hoje que não posso ter o amanhã que anseio chegar.
Eu afirmo
Quero morar no teu abraço
Mas esperar é melhor que faço
Mesmo assim te peço nenem
Me deixa morar no teu abraço?
Se quem tu ama
Não cuida você
Quem tu ama
Não ama você
E não importa a explicação
Que para isso te dê.
Porque neste viver para morrer, em nós humanos; sempre haverá:
1- Quem mereça uma explicação;
2- Quem mereça uma resposta… e
3- Quem mereça: NADAAAAAAAAA; para meditar aqui fica este recitar:
Merecer…
Coitado de quem última mereça;
Por não ser da primeira, ou da segunda;
Devido a o que em sua mente e Alma abunda;
Digno do que em tais tido, se pareça!
Pois vive em si tão só, que até dá dó;
Por dentro de seu ser, nada em tal ter;
Daí, já nem ter sentir, nem valer;
Por em seu viver, tão se encontrar só!
Que pena haver, assim gente entre nós;
Com tal viver, que a todos nós tão indigna;
Em seu tão curto viver, pra morrer!...
Por serem uns que irão ficar tão sós;
Por entre nós não terem, vida digna;
Pra a eles, dedicarmos; nosso viver.
Com mágoa;
Nunca houve um tempo em que a ciência buscasse tamanha explicação para coisas extremamente complexas.
...Bem que o filósofo Nietzsche avisou, que a nossa próxima parada seria a ciência...
Às vezes, do nada, percebemos certo cansaço sem explicação, mesmo no conforto de um sono na madrugada.
Para isto, isentando qualquer enfermidade, deveríamos consultar as entranhas de nossa consciência, pois tal desconforto pode lá estar residindo.
Isto acontece quando acumulamos muita carga negativa, desnecessariamente como, inveja, ambição, arrependimentos, culpas, dividas, dúvidas, injustiças, solidão, e por ai vai...
Tudo isto drena todas nossas energias e com ela, nossa alegria de viver.
Desapegue disto tudo.
Faça um grande exame de consciência e vá se expurgando de todas estas impurezas que estão te definhando aos poucos, e volte à vida que você merece ter.
(Teorilang)
Me apaixonei por você e só... explicação nenhuma tenho, quando ao coração me permito adentrar sem bater. Ah!!!! Esse medo de se entregar e ser um ser em dois; sim isso mesmo! Um ser em dois, carregando o fardo desse sentimento que não me da sossego um só segundo... Amar e amar, esses loucos que são sábios, nunca amam, quando amam se tornam tolos... Como queria aprender a arte de não amar.
Um amor sem explicação tempo nenhum pode roubar.
Não ame por admiração, porque um dia pode se decepcionar. Não ame por posses, pois conquistam se e perde-se.
Ame mesmo por falta de explicação.
O amor como qualquer outro sentimento não possui um tamanho, não obtendo tamanho, não tem explicação
Quem foi que disse que o amor tem uma explicação? Se tivesse, eu amava com a mente e não com o coração. Eu observo o quanto a vida me ensina, a realidade é um baque que entorpece e alucina.
"O amor é como a noite, não avisa e vem de açoite, sem explicação ou porque.A alma aguarda seu chegar, para o cupido empregar e de amor todos morrer".
(Rodrigo Juquinha).
Sem explicação
A tua ausência
Alimenta a solidão
A tua presença
Alimenta a paixão.
Teu amor me sacia
Teu olhar me alucina
És fogo no meu inverno
Inverno no meu verão
Meio sem querer
Eu te olhei e desejei
Meio sem querer
Eu quis te amar.
Sem explicação
Essa minha sensação
Te amar sempre
É pura combustão.
Meire Perola Santos
27/07/2019
02:31
É tão difícil tentar dar uma explicação a um acéfalo como tentar abrir um coco com um martelo de São João.
A razão é a loucura de uma certeza convicta imposta pela espécie humana, é a explicação mais plausível e aceitável para nos consolar de que sabemos de tudo quando na verdade nós não sabemos de nada
Conflitos
Nessa fria madrugada, estou eu,
Procurando uma gélida explicação,
Daquilo que foi-se e não é meu,
Que não mora mais em meu coração.
O passado é só um reflexo,
De um mal que já existiu,
Difícil de explicar esse ser tão complexo,
Essa fúria, que quase me consumiu.
Conflitos internos existenciais,
Guerras externas, questão de ótica,
Se temos o básico e o essencial,
Porque tornar a vida tão caótica.
Seres perambulam na madrugada,
Como zumbis,atrás de algo para saciar,
Fogem do frio e da brisa gelada,
Mas tiveram a chance de mudar.
O universo conspira a favor,
Daqueles que trabalham decentemente,
Daqueles que semeiam a paz e também o amor,
Daqueles que não são inconseqüentes.
O mesmo universo trabalha contra,
Daqueles que ficam à esperar,
São parasitas e exímios pilantras,
Levam a vida ao mal desejar.
Liberdade ou libertinagem,
Derrota ou vitória,
Vida regrada ou vadiagem,
O que ficará para contar da sua história?
Lourival Alves
Se for verdadeiro não precisa ter Explicação,
Só precisa ser de Coração
Não precisa ser falado para uma comunhão,
Pode ser ali,
escondidinho citado como uma canção,
Não precisa todos ouvir,
é só simplesmente sentir...
O amor não tem muita explicação,
é um conjunto de emoções,
que pulsa em nossos corações.
Nos faz perder a razão,
em uma ampla construção,
de muita superação,
onde o perdão mora vizinho da doação.
A explicação do acontecimento é manifesto através do olhar da Psicanálise, a evidência dos acontecimentos é manifesta através do olhar da Medicina e Psiquiatria.
- Relacionados
- Resposta
- Não tem Explicação
- Explicação do Amor
