Eu sou tudo e nada
PARTIDA
te amar era tudo que eu sabia
era tudo, tudo que eu queria
você era a bela
a doce primavera
o eixo da esfera
que movimentava minha sensatez.
Era o perianto
da alva o manto
e te amei de vez.
Te amar era o meu primeiro objetivo
te amar era o primeiro plano
e alvejado fui
saí, telegrafei
ao dizer que sim
disse te amarei
ardia em mim uma brasa
embora não tendo asa
eu então voei.
Te amar era ter um tesouro
um cantil em um deserto
te amar era estar ausente
contudo estar sempre perto
te amar era um presente
era um provar de um beijo
transcendentemente.
Então o tempo voou
ensinamos e aprendemos
e a idade nos ganhou
e por fim envelhecemos
tivemos dores e risos
e até outro paraíso
nós então nos amaremos.
Hora eu queria uma vida normal, outrora notei que com minha anormalidade, o possível era tudo aquilo que para os outros era impossível. E então gostei, fiquei.
Mãe, eu te amo de coração e alma, tu és tudo que existe em meu mundo, apesar da distância, dos anos vividos longe de ti, eu não tenho o direito de julgar-te. A tua voz suave me dá coragem de continuar a lutar pelos objetivos da vida e só posso dizer obrigado por me trazer a este mundo.
Confesso que foi diferente de tudo o que imaginava, eu fui surpreendida sim... apesar de sentir que tudo já está pré-estabelecido pra nós em algum lugar aqui dentro de mim.
Eu vou ser forte, mesmo se tudo der errado. Vou ser leal comigo mesma e fiel aos meus valores. Mas tem uma coisa que eu não vou fazer: desistir. Não vou abrir mão dos meus sonhos, muito menos das promessas que Deus tem pra mim. Ainda que eu esteja no escuro, vou acreditar que existe uma luz que me espera. Adversidade, por favor, não insista, pq eu não vou desistir. Eu decido ser forte, eu decido gerenciar a minha própria vida, eu decido seguir em frente. Eu sempre soube que não seria fácil, mas sou movida a desafios, e vou encarar com coragem a minha luta. Problema é pra ser encarado de frente, jogar pra debaixo do tapete o que tem urgência não resolve, e aprendi que paliativo não muda circunstancias reais. A boa notícia pra minha vida sempre foi a de que não estou sozinha nunca. Pq Deus tem sido generoso comigo. Sinto o amor de Deus por mim nos detalhes, mesmo sem eu merecer. Prefiro potencializar meus pontos fortes, focar no que eu tenho e posso fazer. Eu decido ser feliz. Mais um ciclo fechado... Por gentileza, o próximo! ;)
Eu tbm acho que o dinheiro compra tudo que com ele se paga. Mas os sentimentos bons, os relacionamentos sinceros, os relacionamentos entre pais e filhos, os amigos mais chegados que irmãos... Esses a gente constrói ao longo da vida, e nada tem a ver com um papel, com o dinheiro. Me lembro que o cantor multimilionário Freddie Mercury, certa vez, disse: posso comprar qualquer coisa, posso comprar o que eu quiser. Mas não posso comprar uma boa relação com o meu pai.
Acho o dinheiro ótimo. Quem não sonha em poder comprar o que quiser, não se preocupar com as contas que certamente vão chegar no final do mês, não é mesmo? A própria bíblia sagrada não condena o dinheiro, ela apenas adverte sobre o AMOR ao dinheiro, como a raiz de todos os males. É fazer do dinheiro a sua própria força, a sua segurança que não faz bem, e na realidade (prática) a gente sabe que quando a coisa aperta, quem não corre pra Deus, não sai do sufoco. E não faço aqui nenhuma apologia à pobreza, longe de mim. Eu preciso trabalhar e gosto de ser bem remunerada por ele, como qq profissional. Gosto de consumir como toda mulher, tbm admiro a moda, sou louca por viagens bacanas. Mas confesso que tenho procurado gastar menos, fazer menos contas e consumir o que realmente preciso. Mal tenho tempo pra usar o sapato que comprei mês passado, por qual motivo eu compraria outro hoje, entende isso?
Mas o que eu quero dizer, é que não podemos nos deixar ser escravizada pelo dinheiro, pq ele não pode comprar as coisas mais importantes dessa vida. O dinheiro é bom pra pagar um bom plano de saúde, pra custear um tratamento caro, pra estudar, pra comprar livros. Mas não seja dependente dele, pq se Deus não te der saúde, o dinheiro vai acabar e a sua vida vai junto com ele, verdade ou mentira? E quem já esteve numa situação dessa , compreende bem isso. Sinceramente, tenha dinheiro, seja um vitorioso na vida financeira. Mas também seja bem sucedido nas relações humanas. Não passe o dia sem apreciar as coisas mais simples, mais vivas e gratuitas que Deus nos proporciona e que não precisam de ingresso. Viva! Admire um por do sol, perceba a beleza que existe na lua, mergulhe no mar e ao sair dele, lembre-se que só Deus o controla.
Vc tem pai? Abrace seu pai mais vezes ao dia. Vc ainda tem mãe? Beije a sua mãe... E ouça os conselhos deles, pq são as pessoas que mais te amam nesse mundo. Curta as crianças, os sobrinhos, seus filhos e os filhos de amigas. Dê valor não ao brioche da melhor padaria do mundo, mas a companhia que está sorrindo com vc, enquanto vc o saboreia. Não dispense a oportunidade de gargalhar mais vezes, de ser gentil com quem vc ama, e com alguém que vc nem conhece, pq o que gera a gentileza, sempre foi e sempre será a gentileza. Lembrou de um amigo? Ligue pra ele, nem que seja pra dizer um simples ‘oi’. Viva essas relações de verdade, pq elas vc não precisa pagar. Viva a graça de Deus, pq ela é dom gratuito de Deus.
E dessa vida... Eu quero apenas um emprego, um carro que me leve onde eu precise ir, uma casa que eu possa chamar de melhor lugar do mundo, amigos pra papear, honrar meus pais e poder ser quem eu realmente eu sou, sem máscaras, sem photoshop. Pq uma coisa é certa, nessa vida o mais importante é o que vc aprende, o que vc sente, o que vc é de verdade, na sua essência, o que passa disso é pura vaidade, e a vaidade pela vaidade só serve pra ferir as pessoas. Quando vc mostra pra vida, o que vc nem de longe é, vc mostra pra ferir alguém e isso tbm é vaidade.
E, por último, deixo claro que todas as coisas do céu e abaixo dele pertencem a Deus. E eu só posso e devo agradece-lo por me fazer feliz... Feliz por nada! ;)
Não quero mais achar que sei tudo, pq eu não sei. Mas também não quero esquecer o que já aprendi. Mas o meu desejo é de que eu tenha um coração escancarado para o aprendizado. ;)
Às vezes eu só queria que tudo voltasse a ser como era antes, sei que não é certo mas apenas não consigo… Preciso viver a minha vida mas continuo precisa naquele passado inesquecível e que me mudou muito, para melhor talvez. Ou pior, não sei. Só sei que me mudou e muito.
Eu tbm acho que o dinheiro compra tudo que com ele se paga. Mas os sentimentos bons, os relacionamentos sinceros, os relacionamentos entre pais e filhos, os amigos mais chegados que irmãos... Esses a gente constrói ao longo da vida, e nada tem a ver com um papel, com o dinheiro. Me lembro que o cantor multimilionário Freddie Mercury, certa vez, disse: posso comprar qualquer coisa, posso comprar o que eu quiser. Mas não posso comprar uma boa relação com o meu pai. ;)
Eu não quero restos, não aceito sobras e nem me acostumo com migalhas. Eu quero é tudo, eu quero muito, eu quero o mesmo infinito que eu posso te dar.
meu amor esta dentro de mim mas o quer eu quero
e amor de verdade tudo quer deus me deu foi por amor
mas eu sei quer o quer eu tenho e meu lindo amor
Eu já fiz de tudo por esse amor, já senti até muita dor, a dor de fazer tudo certo e nunca ser ouvido, muitas das coisas que qualquer mulher sonha eu faço, sou romântico, honesto, amigo e fiel, pode até ser meio indelicado de minha parte falar de mim mesmo, mas é que as vezes bate aquele vazio e um sentimento de injustiça contra mim, tenho meus defeitos como todas as pessoas tem, mas me sinto cansado de certas coisas nunca mudarem... Eu amo de coração e não sou amado assim, me entrego de coração e nada recebo em troca, recebo humilhação e desprezo sem razões, a pessoa que amo nunca fica do meu lado, me acha um nada e vai muito mais além, ela gosta de me ver sofrer, ela faz coisas só para me ver com raiva e decepcionado, me pergunto que amor é esse que não se adapta, nem muda um pouco pela felicidade da outra pessoa ... Às vezes me sinto culpado, culpado por querer demais, esperar demais, sabendo que a troca de sentimento não é e nunca será a mesma, é tipo um amor entre duas pessoas em que apenas uma ama 100%, é um amor onde uma flecha do carinho acerta o coração, enquanto a outra flecha apenas passa perto e não fixa no coração. E assim eu vou lutando até onde eu puder, ate onde as minhas forças me levam, pois nessa vida quem ama não desiste fácil, vou fazendo a minha parte, vou amando de coração e vou fazer de tudo por esse amor, mas hoje vou pensar mais em mim e observar mais sem impulso nas ações e reações e com muita calma vou formando a minha opinião sobre o que é ou será melhor para mim. . Eu não sou melhor nem pior do que ninguém, apenas quero continuar sendo diferente de muitos no que diz respeito ao verbo AMAR.
Sim eu amo você, dou tudo o que você quiser de mim. Dou minha vida por você. Dou tudo. Mas você.. não tem o direito de machucar como machuca.
Eu sempre tive a cabeça e os pés nas nuvens. Era uma otimista nata. Achava que tudo ia se resolver, que as coisas iam dar certo. Depois, vivi um período que chamo de aprendizado. Nele, passei noites em claro em busca de soluções, saídas e atalhos. Revirava na cama pensando nos problemas. E não resolvia nada. Além disso, ganhava de brinde olheiras, uma cara amassa e um humor instável pela noite mal dormida. Custou muito até que eu encontrasse o meu equilíbrio. Foi muito trabalho árduo, muita terapia, muita leitura, muita vivência. Hoje eu consigo dar bola para o que realmente importa. É claro que de vez em quando tenho recaídas, mas aí puxo a minha orelha e digo para. Chega.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
