Eu Sinto poema
Sim eu me sinto uma Rainha
Mas sou aquela Rainha que luto na frente da batalha
Ajudo a conquistar mais territórios para o meu reinado
Rainha de verdade não fica só no palácio desfrutando dos despojos
Rainha de verdade vai a luta e conquista o respeito de estar onde ela quer estar.
Sinto uma leveza, o perfume das rosas.
Sinta o vento que alivia o calor;
se tiveres frio, eu te abraço agora.
Quero estudar o amor.
Sinto leveza nas palavras que nascem.
Me inscrevo em grupos de confissões:
estou estudando o amor,
os riscos de vida dessas situações,
o não poupar de si em busca do prazer,
a disposição para o dar e o receber.
No meio do não pensar, apenas ser —
ser o que tem de ser,
segundo a disciplina que segue a cartilha do amor.
Descubro que a vida só é boa
quando se conhece o amor:
gratuito, insensato, ponderado.
Estou estudando as ciências naturais
que emanam das leis, das leis do amor.
Antes de dizer o que eu quero dizer aqui, quero dizer que eu me sinto extremamente mal em classificar as pessoas pela cor, ou qualquer outra coisa, mas como não encontrei uma outra maneira de dizer o eu quero dizer, vou dizer assim mesmo:
Nós, brancos, de baixa renda, somos tão excluídos quanto os pardos, os índios, os negros, e os amarelos, pobres. Há algumas diferenças biológicas entre a gente, sim. No entanto, economicamente, somos todos fu...dos, sem tirar nem pôr. Eu só não entendo é por que nós, os brancos, ferrados, não somos beneficiados pelo sistema de cotas "raciais" também.
Às vezes eusinto o meu coração saltar pela boca...
Eu tento me acalmar
Porém não dá.
A boca não se cala,
Quando o meu coração está cheio de você.
Pensamentos
Morosamente eu me sinto afogar em desilusões
E por mais que eu feche os olhos, continuo observando a intratável tristeza,
Com desdenho sinto meus pensamentos me largarem e dissiparem,
Com tremor vejo minhas mãos irem ao meu rosto e ao tocar se banharem em lágrimas,
Sinto frio,
O medo me consome,
Meu quarto é como uma jaula acorrentada
Onde apenas o pequeno mosquito que caminha sobre a luz da lâmpada dispõe de seus súbitos sons,
Minhas pernas cruzadas extenuam minhas coxas,
Parte das minhas costas também exaurem em desconforto,
No apagar das luzes,
Penso apenas no que meus sonhos vão preparar para hoje,
Talvez notas de pianos,
Uma bela garota onde meus dedos irão caminhar sobre as curvas de seu despreocupado corpo,
Ou uma paisagem frente ao mar que me faz sentir o singelo frio de suas águas que batem em meus pés e caminham novamente para o oceano,
Meus pensamentos se perdem nos próprios pensamentos,
Meus olhos estão atenuados, minhas perguntas vão além da minha imaginação,
Vagamente me sinto desmoronar entre os lençóis,
Sendo agarrado e abraçado pelo macio colchão de espuma,
Perdendo as noções que ainda me restavam,
Dormindo como uma criança.
Não é como se o céu estivesse voando...
E entre os vagalumes, sinto o vento soprar meus cabelos exatamente como faz com o gramado diante de meus pés, enquanto os grilos cantam a canção em que minha alma escuta mais que meus ouvidos. Consigo sentir as gotas de água que escorre de meu apático rosto, são lágrimas que não vem das nuvens, mas de mim.
É como correr da luz de uma luminária com os olhos fechados... E ao abrir os olhos, espiar a lua pelo canto da janela e ainda assim, não ver seu brilho.
A rosa no fim da estrada
No ar sinto o seu cheiro
Meu frio vive seu calor
Pássaros ressoam melodias
Que meu coração puro cantou
Hoje as nuvens observam
O que a lua a mim falou
Olhe as folhas no caminho
Na terra que a chuva aguou
Meus passos seguem sozinhos
Deixei a alma encontrar
A rosa no fim da estrada
Que me espera em algum lugar.
A rosa no fim da estrada
A que o livro falou
Que suas pétalas eram mágicas
É um anjo em uma flor.
A rosa no fim da estrada
Que está em algum lugar
A minha poção do amor
Pra fazer você me amar.
Evoluo na medida do saber,
Floresço na verdade do meu Ser,
Cresço, sinto, elevo meu sentir. Há dias cinzas que nos vem trazer paciência e nos ensinar o sabor da vida! Floresço, cresço e sempre agradeço.
Sagrada Medicina do Fogo!
Fogueira acessa, conexão divina, sinto me aquecida na luz deste lugar encantador, a lua se faz presente, assim continuo em silencio... como é bom ouvir o som do fogo.
Que possamos ser o graveto que amplia a luz, numa só conexão divina “ascendendo” a iluminação da vida!
Meu corpo em movimento, minha mente sã, minha alma leve. A cada passo que dou, sinto a energia pulsar através de mim, como se cada célula estivesse celebrando a vida. O ar fresco enche meus pulmões, trazendo consigo novas possibilidades e inspirações.
À medida que me movimento, deixo para trás as preocupações do dia a dia, permitindo que a natureza ao meu redor me envolva. As árvores dançam ao vento, e o sol brilha intensamente, iluminando meu caminho. É nesse momento que percebo a beleza da simplicidade; cada respiração se torna um lembrete de que estou viva, presente e em sintonia com o mundo.
A música do ambiente ressoa em meu coração, e eu me entrego à dança da vida. A leveza da minha alma me impulsiona a explorar, a sonhar e a criar. Sou grato por cada instante, por cada movimento que me leva mais perto de quem realmente sou. A jornada é tão importante quanto o destino, e eu abraço cada momento com amor e gratidão.
Acendo o cigarro e dou uma longa tragada, sinto seu veneno descer pela minha garganta e então meu corpo formigar o alivio e um bem estar, começou mais um dia. Minha cabeça gira e minha mente vagueia, meus sentimentos se agitam e os pensamentos se embolam. Para que é tudo isso? não me livro da sensação de que falta algo, falta? Sim, está faltando um pedaço de mim, quem será que o levou ou a onde eu o perdi, eu o procurei nos fundos das garrafas e no final dos copos, nas camas vazias e nas ruas sozinhas, mas ele não estava lá, será que um dia serei capaz de recuperar o que é meu, reencontrar o amor?
Não sei, mas sigo, a busca não cessa,
e ainda estou aqui.
Amor que vejo,
amor que sinto, o coração bate.
A mais de mil á hora,
quando á amor e paixão,
nunca faltará amor.
Não caimos no chão sozinhos.
Haverá sempre algém para ajudar.
Mosquito
Sorriso contagiante,olhos
brilhantes,corpo pueril
Sinto falta de seus
beijos,seus carinhos
Sinto falta de brincar
com seus cabelos na madrugada
Te dar colo nos momentos de tristeza
De fato me apaixonei
algo que nunca imaginei
como pode meu coração
bater tão forte por esse homem?
Muitas vezes minha simples presença
lhe causava vergonha,também
puderá,sou um velho,você um jovem
diferenças que não são tão sutis
Sinto falta de você,das suas juras
de amor eterno
Há Senhor,me apaixonei
Onde andás? o que faz?
Sem você não tenho paz
Sinto falta do ouvir
você me dizer
Pai...
Às vezes sinto saudade
Às vezes sinto saudade,
Saudade do que fui e também do que serei,
Saudade do que sinto e do que já superei,
Só mais um sentimento,
Dentro da minha enorme complexidade,
Só mais um momento,
Dessa minha realidade.
Um velho e o jardim
Às vezes me sinto como um velho,
Alguém a espera de um fim,
Sinto como se nessa vida,
Não houvesse mais nada feito pra mim.
Ai eu me pergunto, "por que se sentir assim?",
Embora meus bons dias estarem longe,
Ainda encontrarei minha fonte,
Ainda descobrirei meu jardim.
Meu corpo passei a habitar,
Uma curiosa mudança senti emanar,
Agora sinto-me em casa em qualquer lugar.
O que escrevo não mente, cresce permanente,
Vem do que sinto e do eu sintonizo!
Ecos mentais, palavras pseudo-espirituais,
Tipo um rádio na busca dos mais diversos sinais,
Ritmos repassados por experiencias sentidas,
Questões entre o limite da morte e da vida.
Um segredo simples:
Não por mim,
agora, sinto-o eu
por ambos
Ainda que nesse momento, outrora
doutra maneira.
Ainda que nostálgico.
Medito, sinto e acredito.
Fecho os olhos, entro em sintonia com o que me traz prazer e alegria.
Vou ao encontro da minha alma com a superior e almejada calma.
Ainda de olhos fechados e de entrega meu ser entra em um universo de paz e harmonia. Isso é uma mensurável magia!
Abro os olhos, resgato a volta, um ser renovado, pensamento positivo, sigo com gratidão, meu caminho iluminado.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Nunca senti o que sinto agora.
Sempre fui segura, mas hoje o sentimento me abala e me apavora.
Você mexe muito comigo;
Que vontade de te ter agora!
Nara Nubia Alencar Queiroz
