Eu Sinto poema
Nas Curvas do Destino -
Quando penso em ti sinto saudade
vontade de me atirar da ponte ao rio,
o que sinto, meu amor, na verdade
quando falo em ti, é dor e frio ...
Quando fixo os rostos que encontro pela vida,
que cruzam seus olhares com os meus,
só lembro a promessa em vão perdida
dos meus olhos só olharem para os teus.
Não esqueço, meu amor, aquelas tardes delirantes
em que vinhas de mansinho com ternura
e trazias a esperança de, um dia, sermos mais que amantes!
Descalço vou, sozinho, agora, traçando outro caminho,
talvez te encontre, um dia, pela vida, que loucura,
nas estradas ou nas Curvas do Destino ...
Um texto triste talvez pudesse me descrever, mas me sinto superior a qualquer tristeza , talvez minhas artimanhas em querer continuar jogando o jogo seja uma maneira inconsciente de querer continuar vivendo a vida mesmo que nada mais na droga desse mundo faça algum sentido.
RE/SINTO
Quando vi que mundo estava perdido
Encontrei em meus malogros um motivo
Para continuar desistindo de mim
E outro para avançar ao desespero
Se não fosse a minha loucura eu já teria enlouquecido
Depois que escrevi um brado de socorro a Deus
Tornei-me responsável pela sua depressão
Quanto mais grito, percebo o silêncio que faço em meus versos
Em comunhão com a solidão, vejo que meu tormento é polivalente
Penumbre são minhas decisões
Que me acedem e apagam o desejo da morte
Desperto e adormeço no mesmo pesadelo
O sonho se tornou meu inimigo
Não existe tristeza mais triste do que eu
Preencho-me com vazios e doses de veneno
Que bebo enquanto beijo meus pecados
Embriago minha mente com as mentiras que não acredito
Nada sai como planejo, pois desisto antes mesmo de pensar
Meu único erro é ser eu
Fracasso diariamente tentando me enganar
Não sei nem o que escrevo, não sei quem sou
Mas tenho certeza que morto estou
Eu ajudei quem nunca, nunca
nunca me ajudou e assim eu me sinto mais feliz
Tô batendo no ódio com amor
Esquecendo de toda cicatriz
Conclusões de um recém apaixonado
"Me sinto pesado o amor que tive experiência foi rápido, porém impactante, tudo soou leve no começo, foi como uma pétala de cerejeira, linda rosa e brilhante no começo, até cair tudo a baixo, ficando seca, e melancólica, mas existem histórias melancólicas que podem ser bonitas, não acho que seja o meu caso, me sinto bobo por isso, mas eu lembro que eu fui eu, já não sei a outra pessoa, uma conclusão precipitada espero, afinal nem nos conhecíamos."
Sinto dor.
"Às vezes temos de aguentar o sofrimento,
Senti-lo como for,
Para que não cause nenhum tormento.
A vida não é um mar de rosas do qual podemos desfrutar,
Entretanto, em meio a tantas angústias,
Sou incapaz de esquecer a alegria, a beleza,
Da qual não posso mais aproveitar.
Quando some-me a pulcritude da vida,
Saudades insólitas de meu único amor,
Aquele que as vezes me avisa somente da partida,
Entretanto, nunca deixa-me esquecida.
Analisando tal situação,
Vejo que não há mais opção.
Ver-me em tal posição,
Com um amor em minha visão,
Correndo na contramão,
Preciso agir pela paixão.
Posto minhas vontades, nada posso fazer,
Apenas esperar, e tentar esquecer.
Vão se resolver os acasos com acasos,
O que me deixa em pedaços por ver e desver.
Não é gostosa situação,
Ver minha paixão na contramão correr,
É preciso enfrentar, mentalmente, apesar.
Vida boa, vida injusta, não age como deveria,
Encarar tais situações, para viver uma vida bem vivida.
A dor não tem beleza,
Não tem felicidade,
Apenas temos de aguentar a saudade,
Por este motivo só me restam palavras infelizes,
Pois irei sentir dor por toda eternidade."
Sinto rasgar em meu peito
Dói no fundo da alma destruida
Querendo encontrar uma saída
Dessas mágoas de nossas vidas
Que está cansado de tanta briga
De um país que está em partilha
Vejo pais ,filhos e famílias sendo destruídas
Tudo por causas de políticas
Amigos ,colegas e companheiros guerreando
Uns lutando para esquerda
Outros lutando pela direita
E a verdade eles esqueceram
Que unidos venceremos
E brigando nos destruiremos
Não vai ter mais jeito ....
Eu sinto meu coração acelerar
Parece que está prestes a parar
O clima ficou estranho
Não sinto mais aquela conexão
Meu peito dói, algo está prestes a acontecer...
Será que o que aconteceu foi apenas uma alucinação?
Não consigo me abrir, não sei me controlar
Eu sou intensa, você só precisa ter paciência.
Te mostro meu sorriso escancarado
Para que leias o que sinto.
são sorrisos que vem
E na minha alma também
Sinto algo diferente
É uma calma estar com você
É sentir a solução da solidão
em meu coração,
indo embora...
Fica esta amizade sem fim,
que acolhestes em ti
Isto é o que mais prezo
Sentimentos sinceros
Para tentar quem sabe...
Ser para nós mais que isto.
O tempo dirá
Luciulla Tzoulas
Cárcere -
Sinto-me preso a uma estranha inquietação
que marca no silêncio um compasso lento e mortal,
horas frias a que chamo, cansaço e solidão,
herdadas dos Poetas deste chão de Portugal.
Espirais de assombro, tuneis negros
adentram repentinamente aos olhos meus
e palavras tocam no meu corpo como beijos
na procura incessante de um adeus.
Senhor que ser Poeta é meu cárcere,
meu chão, minha tábua, meu punhal,
meu prato de ansiedade nas mesas de Ninguém
servido de amargura, pó e cinza, dor e sal ...
A arte toda ficou no passado, sinto lhe informar
muito se fala, de nome se vive
Fogo de palha, muito barulho por nada
muito pouco para tanto alarde
Matou, se comportou bem, a liberdade voltou
Jogue os pães e o circo ta armado
Não há leões nessa cova
O fim do mundo é agora.
Me perguntaram como eu tinha certeza do amor que sinto pelas pessoas...
- Você sabe que ama uma pessoa quando seus 'defeitos' são imperceptíveis.
E é isso o que eu procuro enxergar nelas.
Autoconhecimento
Sinto tristeza pelas pessoas que sofrem, vítimas do seu próprio pensamento. Elas não tem capacidade de enxergar o quanto estão destruindo a si mesmas, tentando se amparar debilmente sobre o chão arenoso da mente.
Eu sei, pois foi assim comigo. Mas eu ganhei um presente de Deus: ele me deixou perceber que algo em mim estava errado e busquei ajuda... Eu gostaria de poder ajudar estas pessoas, tentando mostrar a elas que a chave do tesouro está nelas mesmas. O tesouro do autoconhecimento, da autoestima e do perdão a si próprio.
Do jeito que eu te sinto agora,
Não da mais para agüentar,
Vem comigo,vem agora,
Estou pronto pra te amar.
Sinto a minha alma num vazio......
de chorar de amor baixinho.....
as lágrimas cairão no silêncio da noite.....
sinto uma solidão triste e profunda....
uma leve brisa da saudade.......
transformam-se num sonho ou pesadelo....
.....apenas só eu sei o que sinto.....
e faz florescer esta paixão......
que está presa dentro do meu ser...
.......da minha alma e coração......
está escondida e só se mostrará a ti....
.......Ensinaste-me a amar......
e o teu beijo não perdeu o sabor.....
......amar é chorar por quem nos merece....
e beijar a alma de quem não nos entristece......
que nos ama ate ao fim......
....e ser o sol que ilumina as minhas manhãs!!
Me desminto e sinto que te amo loucamente,
e disfarço e acho que estou bem sem você,
mais lamento e até tento ti tirar dentro de mim e não consigo,
mais necessito você perto de mim...
mais você se foi, e essa história nunca mais vai se repetir,
só não esquece uma coisa eu nunca amei ninguém como amo a ti.
Sinto minhas forças.
A fragilidade dos meus tornozelos.
O poder da minha mente.
A energia que gira o mundo.
Sinto a minha lenta, e graduada, destruição.
Não sinto a dos outros.
Noto a influência externa.
O zumbido das causas, nunca das consequências.
Vejo o invejável.
E invejo o impensável.
Quero menos, quero um.
Descrevo meus atormentos — que alimento.
Hoje me sinto um nada debaixo de um céu cinza
Estou no ventre de quem nada sei e ao lado dos dedos submissos que terão a quem contar historias e temperantes agonia de uma motivação ausente estridente em frente a gente sente coisas tortas de um falso contemporâneo.
