Eu nunca
Não é que eu nunca tenha perdido alguém, só que todos aqueles que a vida ''levou'' de mim, que eu ''perdi'' pra um fato de nossa natureza, que não deu pra se despedir, o que não deu pra conta-lhes algo ou que eu não possa matar a saudade agora, jamais foram enterrados, esses que eu amei que me amaram vivem e vivem bem dentro de mim...
Aos meus eternos que já se foram.
Eu nunca amei alguém completamente, nunca nem desejei alguém com todo meu coração. Sempre foi uma perda de tempo. “Quem é que se encaixaria no meu perfil todo induzido à catástrofe?” Meus pés sempre estiveram no chão. Nunca fui uma pessoa iludida. Andei perdida por um bom tempo. Constantemente sozinha. É mais viável pensar por si só, fazer as coisas por si só, não se preocupar com nada além do seu reflexo no espelho. Quando se é fria se é leve, e quando se é leve, significa que você não tem nenhum sentimento. Você é vazia. E, sendo assim sua vida se torna mais bela.
Mas desde quando beleza é o que eu quero? Os meus anseios são complexos por serem simples, entende? Suponhamos que eu apenas passasse na vida das pessoas, e saísse de fininho deixando pra trás apenas um rombo enorme. São coisas assim, que acontecem na vida das pessoas vivas. O que eu quero realmente dizer é que quando se é frio, quando se ignora, e quando não há importância com nada além de si mesmo, você perde. Realmente, você perde tudo! Então, me diz tudo isso valeu a pena? O que restou? Quem ficou? Quem faz falta? Então, me diz tudo isso vale a pena?
“A realidade desse mundo é um capeta no meu ombro, me dizendo que eu nunca vou conseguir.”
— Projota
Talvez eu tenha me curado, talvez eu nunca realmente tenha ti amado, não sei, só sei que já não dói tanto.
"A lua que eu nunca toquei, aos poucos vai saindo do meu céu sem se dar conta de que um dia havia entrado. Eu no entanto, acho mesmo é que imploro para que ela fique até que eu possa alcança-la não só com o pensamento, me dando conta da escuridão que ela deixará até que uma outra lua possa surgir de repente, e se deixar no meu céu como a mais bela, a mais formosa, a única que me dará a chance de realmente poder tocá-la... Mais logo penso: A lua é uma só..."
É que eu nunca acho o que eu queria. E nunca quero o que eu acho que queria, sabe? Nunca me basto, nunca me bastam. Nunca me completam. Tem sempre algo faltando quando nada deveria estar faltando. Às vezes é milímetros pra preencher, mas falta. Eu quero mais, eu quero tudo, eu quero o mundo, eu quero nem que seja um pouquinho a mais. Não só a metade de alguma coisa, um sentimento morno, algo normal, eu quero o que mereço. Quero o que eu ainda nem sei se existe, talvez pra poder inventar. E, de vez em quando, dá um desânimo de tanto procurar. E se no final for só isso mesmo? Essa busca inalcançável por algo que não tem nome, nem endereço, telefone, algo que seja suficiente pra mim, que baste.
Pra você eu desejo sorte, que tu seja forte no teu caminho. Como eu não fui, como eu nunca vou ser. Sozinho assim, meu jeito único de viver. Fui criado assim, não tente me entender.
Não é que eu nunca fico triste, o segredo é sempre continuar
sorrindo, por que o sorriso sempre me trará a felicidade...
Me promete que eu nunca vou te ver com qualquer mina a não ser eu. Me promete que vamos ter nossa filhinha e depois de um tempo virá nosso filhão. Me promete que nossos planejamentos irão acontecer. Me promete que vamos ser feliz dia-a-dia. Me promete que agente vai noivar, casar e que ninguém vai nos separar. Me promete de que além de ser meu marido, tu irás ser meu amigo, meu anjo da guarda. Me promete que mesmo longe tu estarás perto de mim. Me promete que irás me amar, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença. Eu te amo e prometo que vou tentar te demostrar ainda mais isso a cada dia que passar. Pra sempre vou ser tua e tu pra sempre serás meu.
Feliz Natal?
"Natal, né? Bom, eu nunca gostei do natal. Sempre achei triste. Sei lá, isso de abraçar todo mundo e desejar felicidades é muito Insincero. Nunca gostei de coisas não verdadeiras. Sempre gostei do intenso, do afago... E Natal é tempo onde todo mundo ama todo mundo. Onde todos são algres e felizes. Quem dera que toda essa insinceridade durasse o ano inteiro, e que não fosse INSINCERO, mas que fosse verdadeiro. É pedir demais que coisas verdadeiras aconteçam?"
Não precisa se assustar eu sou assim mesmo, eu nunca fico por muito tempo, envolvimentos pra mim sempre tiveram limites e o nosso já deu. Talvez você queira me entender pra me deixar ir, mas não tem o que entender, eu não nasci pra ter manual, eu não nasci pra que alguém pudesse me ler e me descobrir, meu livro não está aberto. Eu tô cansada desse mundo em que precisamos de motivos pra gostar de alguém, porque eu sempre gostei de você sem precisar explicar, eu nunca senti necessidade de listar suas qualidades pra entender porque demoro tanto pra dormir pensando em você, porque pra ser sincera acho que foram seus defeitos que mais me atraíram, comigo sempre foi assim, o bom, puro, certinho nunca me encheu os olhos, pra mim tinha que mostrar um podre pra me tirar o sono. E você quer jogo e eu não to afim, eu to numa fase que quero verdade mais que qualquer coisa, me falta paciência pra interpretar suas entrelinhas, seu modo subliminar de dizer que me quer me irrita, não sou mais menina pra brincar de detetive e ladrão, eu não quero desvendar nada, eu quero clareza pra me permitir viver esse sentimento que ainda nem tem nome, mas que um dia pode ter. Já me protegi demais, deixei pessoas bacanas irem embora porque não tava pronta, mas hoje eu to na corda bamba, ou eu me equilibro de uma vez ou me perco num abismo de uma vida vazia. Desculpa mas não quero mais histórias vazias, não quero mais começar algo com prazo de validade, hoje eu quero ter certeza que algo nessa minha vida vai continuar, agora meu bem se não tiver sentido eu descarto, não insisto mais. Hoje eu quero liberdade, liberdade pra me prender, pra me envolver, pra sofrer talvez, mas acima de tudo liberdade pra me permitir viver.
Durante toda a minha vida eu nunca quis tanto que algo desse certo como agora... Sei que não será fácil. Nem pra você e nem pra mim. Aliás, ninguém disse que seria. Mas espero mesmo, de coração, que tudo dê certo entre nós. Que o futuro nos reserve algo bom e lindo. Com você tem sido diferente, com você tenho tido uma visão mais certa do futuro. Uma visão com quem poderei passar a vida feliz. Sei das dificuldades que existem, mas torço de verdade que isso sejam meros obstáculos que serão vencidos por nós...'
— Vou estar aqui até o dia que se cansar de mim.
— Mais eu nunca vou me cansar de você.
— Ótimo. Então vou estar aqui pra sempre
E é por isso que eu nunca desacreditei. Logo ali, você estava guardada pra mim. E eu, mesmo sem saber, estava caminhando até você. E assim, desse jeito simples, foi que te conheci.
