Eu Amo meus Inimigos
Quando pego meus pensamentos viajando para o passado, meu coração dói!
Neste momento eu vejo que não há mais razão para eu estar lá!
Agora há apenas o desfile de luzes do presente.
Os meus sonhos.
Eu procuro acordar e perseguir meus sonhos, emboraa realidade que vem depois não é bem aquela que planejei.
Mesmo assim devo ser corajoso, enfrentar a minha sombra.
E então devo buscar inspiração, no lugar onde só eu sei que encontrarei a minha.
Todas as manhãs, ao acordar, eu abro mão do papel de diretor dos meus sonhos para assumir o de figurante da minha realidade.
Prefiro assim!
Parafraseando minha mãe: "Antes o pouco com vida do que o muito sem."
Se eu exigisse dos meus filhos a abnegação que dizem que Deus exige de mim, realmente eles seriam apenas meus cordeiros.
Eu busco ser um homem justo, busco tanto isso que um de meus erros, talvez, seja ser severo na hora de aplicar a justiça e eu acabe sendo injusto.
O que o meu Eu do futuro tem haver com os meus problemas? Penso nisso com fervor.. se ele não deve carregar a minha culpa, porque eu deveria carregar os problemas do meu passado?
Como vai ser depois de mim?
Depois dos meus versos
Depois do universo
Eu sei que houve um tempo assim
De urgências seletivas, e pouquíssimas satisfações
Mãos soltas, balançando ao vento sozinhas
Seus destinos eu sei
Lugares por onde não te avistei
Como vai ser depois de mim?
Depois dos lençóis cheirando a nós, do ombro encostado no peito e o sussurro da voz
Depois da TV ligada, da série de streamer ou da novela, do frio que entra pela janela
Vem me aquecer, deixa-me entrelaçar de madrugada em você
Diz pra mim, já sentiu um amor assim?
O tipo de amor não comportamental, que dá inveja em qualquer casal.
Que faz o outro tentar ser melhor
Me diz, já sentiu algo maior?
Então, como vai ser depois de mim?
Depois da calça jeans, que nunca sei onde guardei, depois do café requentado que nunca tomei, mas sempre disse que gostei
Depois daquela música que a gente escreveu, depois de tantos risos que a gente deu
Depois das toalhas jogadas no sofá, depois da noite enluarada de contar estrelas de madrugada, quando a gente saia porque eu perdi o sono, depois de você reclamar do meu abandono, te deixei sozinha na cama eu sei, mas era tão lindo ver você dormindo que não te acordei
Me diz como vai ser quando você olhar e não me ver no meio da multidão, depois do bolso rasgado onde eu guardo você em uma tela de AMOLED, sua foto, uma descrição, ansioso pela sua notificação
Como vai ser depois de mim?
Das músicas todas que foram compostas pra nos representar, mesmo sem o cantor saber, ele cantava pra mim e pra você, e tudo era sobre nós
Nos vejo em cada uma delas, toda hora, tudo que rola é nossa trilha sonora, uma decomposição de tudo que passei até o dia que te encontrei
Nesse dia me reinventei, perdi o controle de tudo que eu sei, perdi todas as convicções em que apostei, olhei pra todas as cartas marcadas que eu guardei, me ferrei e sorri, depois disso eu sofri
A confusão estava exposta ali, no teu olhar, que insistia em me desafiar pra uma realidade que eu jamais pude experimentar
Então me diz como vai ser, depois de mim ?
Depois dessa espera sem fim, depois de desistir tantas vezes por não se achar preparada, não achar merecer essa caminhada, não ter mais vontade de nada
De se encontrar no acaso da vida, assim bem distraída, sem nenhuma emoção envolvida.
Um carro
Um dia de chuva
Um aplicativo
Um encontro
Uma empolgação
Som de outra música
Começo de relação
Me diz como vai ser?
Quando a vida sutilmente nos tirar um do outro
E as tramas do tempo determinarem que é o fim
Me diz como vai ser depois de mim
Já parou pra pensar?
Já tentou perceber?
Me diz como vai ser?
Por que agora eu sei bem te dizer
Olha pra mim
Não saberia viver sem você
Eu Quero
Eu Quero te conhecer desde a primeira vez, que coloquei os meus olhos em você
Eu não conheço a sua história
Eu não conheço o seu passado
Mas, eu Quero tanto te conhecer
Eu Quero tanto fazer parte da sua Vida
Eu Quero me Apaixonar por Você
Amei seus lindos olhos azuis esverdeados
Amei o seu lindo sorriso, você com vergonha de pedir o meu telefone
Amei isso, nunca tinha acontecido comigo
Amei a sua voz, você é tão Lindo
Você me deixou tão nervosa
Não me sentia assim há um bom tempo
Que vontade de ter você
Por onde você andou, estive te procurando por tanto Tempo
Eu quero fazer parte de você, como se eu fosse uma Tatuagem
Eu Quero ter um envolvimento com você
Eu Quero ter um filho seu
Um filho lindo como você
Quero que tenha os seus olhos, o seu nariz, a sua boca, o seu sorriso
Eu não sei explicar o que você despertou em mim
Só sei que eu te Quero e eu preciso de Você
- 13 de Julho de 2023
Existe dentro de mim
Meus erros e meus acertos
Sei que sempre fui assim
Mas eu vivo do meu jeito
Perfeito sei que nao sou
E amo tudo que faço
Mas eu sei o meu valor
E respeito o meu espaço
Não sou melhor que ninguém
Não sou gênio nem Otário
Eu faço oque me convém
Eu respeito o meu trabalho
Que mané dia do amigo, o quê!
Dia dos meus amigos são todos os dias, pois eles ou eu não nos vemos só hoje, não nos falamos só hoje ou precisamos uns dos outros apenas nesta data.
Amizade é um casamento: horas está tudo lindo, horas abalada, momentos difíceis que ambos enfrentam, mas, no final, se há amor de irmãos, se são amigos mesmo...
Todo o resto...
Foda-se!!!
Deus deu-me a Vida. Os meus pais deram-me esta vida. Agora sou eu que tomo as rédeas da minha vida.
Eu queria me recompor
Encontrar pedaços meus
Que perdi nos laços da vida
Que deixei nos braços teus.
Sou eu naquela janela iluminada, com o fogão de lenha aceso.
Nos meus sonhos, no frescor da noite perfumada, habitei minha morada.
Wall de Souza
Breves reflexões morais. Onde você mora? No mesmo lugar onde os monges habitam. Eu moro nos meus hábitos. Você já se questionou onde reside sua identidade e moralidade?
Eu sem destino
Hoje no auge dos meus 46 anos,
Encontro-me sem emprego há alguns anos
Já perdi a esperança das coisas
Não sei mais o que é ganhar salário,
Sinto-me perdido e desnorteado pelo mundo,
Disfarço com o sorriso a minha tristeza e amargura,
Ainda que as coisas estão difíceis
Perdi minha identidade
A autoestima se esvairiu
A vida perdeu o sabor e a cor
Todos os dias enxergo os dias que se passam cinza
Tudo que eu tenho são os meus pais o meu porto seguro ainda
Pois não tenho mais ninguém com quem mais contar,
Não deslumbro um futuro melhor
Não sei o que há de acontecer agora
Só estou a vagar pelo mundo
Com as lágrimas da solidão
Sem destino e sem retorno
Eu não tenho habilidade de dramatizar, nem a capacidade de me expressar bem sobre problemas meus. Além disso, a sociedade não está educada para empatia para o indivíduo masculino, e está pronta para a critica tão logo algum homem se queixe de algo. Mas estou pronto para buscar e achar soluções que hipócritas cobram e pessoas humildes precisam.
