Eu Amo meus Inimigos
Ei, pergunta ...
Ce não se cansa de mim ?
Eu sou muito chata, só vivo reclamando dos meus problemas, só vivo cheia de problemas, se parar pra pensar na verdade eu não sou nada . Nada do que você imagina.
Mas se caso a ideia que você tenha de mim na sua cabeça, seja uma garota depressiva sem vontade de viver, bem ... aí você está certo .
Não sou fofa
Não sou gentil
Não sou legal
Não tenho a voz "bonita"
Não sou bonita
Não sou interessante
Não tenho nada a oferecer para os meus amigos, a não ser a minha inutilidade
Não faço nada direto
Bem, uma coisa eu faço... mesmo sem querer ... sou boa em cometer erros e fazer cagadas.
Eu não quero mentir pros meus amigos, nem esconder a verdade. Mas não quero ter que ouvir o que eles têm a dizer. Eu só quero viver a minha vida.
(Kelly)
Ei bebê... já te falei que sou droga..meus beijos viciam... eu sou fogo que queima... causo um incêndio... eu sou ventania.. reviro tua vida do avesso ... eu sou poesia ..vc sabe de còr ... sou música pros teus ouvidos.. a sua playlist favorita... sou um jogo ..sou um enigma ... sou doce mas também sou pimenta , ardida ... poderosa .. mas as vezes frágil... quando vc acha que me tem nas mãos. eu vou embora ...
Sou poetisa em negação
Não mostro meus poemas
Eles sou eu,
Derramada em tela
Descuidadamente
Como aquarela,
só que em lágrimas
Como tinta olhos
Seria mais que pornografia
Pois com grafia
Poesia
Sei que nunca é tarde para acreditar nos meus sonhos, por isso vou em frente.
Eu não são como antes,
pois minhas metas
são grandes!!!
O Fim Chegou Eu Te Amei.
Eu soube naquele instante quando bati meus olhos nos teus, as vezes mais do que a mim mesma, eu amaria você independente das confusões, eu amaria você até onde eu nunca tinha ido, eu te amei, foi como entrar de corpo e alma numa escuridão, mas na luz eu conseguia ver nosso fim, eu te amei e nada me restou, eu te amei e você se dissolveu ao tempo e as lembranças, quem é você agora?.
Pesos desnecessários só causam dor.
Busco só a leveza nos meus dias.
Onde tiver amor, é lá que eu quero estar.
Aos meus pés... ao meu comando... aqui é sim senhora ... eu que mando e desmando ... obedece se tiver juízo... se não aguenta..cai fora ...
E se meus amigos continuassem sem mim? E se minha ausência revelasse que eu nunca fui realmente necessário? E se ninguém percebesse que eu fui embora?
Hoje eu sei que o lugar que ocupo nessa vida, devo ao meu antepassado e aos meus pais.
As escolhas foram minhas, mais os ensinamentos a segurança foram deles.
Um ser desolado.
Eu sei dos meus sentimentos,
mas depois de ontem
Tornaram-se irreais
Como pensei que seria,
tudo se estendeu por um tempo
e minhas relações definham
Pessoas importantes
deixaram de ser.
Enquanto tenho olhos,
enxergo uma péssima pessoa
Meu espelho reflete
todos meus erros e defeitos
não tenho muitos desejos.
Perguntava o motivo de alguns
me odiarem.
Agora direciono essa dúvida
aos que dizem me amar.
Eu me preocupo
unicamente em ser bom
pois sei o quão ruim sou.
Matei sonhos, corações, pensamentos...
Como qualquer outro tenho lágrimas,
mas são dedicadas ao meu sofrimento.
Mesmo com alguns pensamentos
autodestrutivos, temo a morte.
Minha falta de esperança na vida,
e acompanhada de covardia acabar com tudo.
Eu não posso dizer que tenho bons motivos,
mas meu passado justifica meu agora, meu futuro.
Culpar os culpados não me faz certo.
Neste dia não dizer quem sou,
alguém frio e indiferente em relação ao mundo
ou uma pessoa abalada por sucessivas crises
O fundo do poço não existe,
Não há fundo para o infinito.
CANÇÃO DO DESEJO QUERER...
Eu desejo o teu amor queimando intenso
Pro anseio de meus braços nus. Te quero!
Desejo-te integral e assim eu te pertenço
Desejo a paixão, no bem querer, venero!
Quero o teu agrado num agrado imenso
De carinho, e em um sentimento sincero
Desejo suspirar cada uma vez que penso
Em ti. Quero o nosso amor em um bolero
Assim, espero, sim, com tal intensidade
Onde se possa vivenciar uma felicidade
Na qual de ti e eu possa assentir o nós...
Desejo-te! Te quero! Nas boas diretrizes
Se dor, alegria, cumplicidade: aprendizes
Pois, no amor desejo querer laço, não nos...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
18/02/2021, 06’43” – Triângulo Mineiro
Eu gostaria de te ter em meus braços, de poder cuidar de você, neste momento tão difícil, mas eu só posso de longe chorar, e torcer par você vencer.
Quando fecho os meus olhos, vejo seu sorriso, e quando eu os abro de volta não vejo nada, as lagrimas não deixam....
Eu não tenho medo ... entrego de olhos fechados nas tuas mãos... vc é meus olhos quando não posso ver... minhas mãos quando tocam o céu...vc é musica pros meus ouvidos ....vc é meu cobertor em noites frias ... vc me preenche quando me sinto vazia ... vc me trouxe paz quando meus pensamentos ainda eram confusão... me fez ver que tudo vale a pena ... e eu sou poesia , sou toda sua ... vc me faz sentir tudo ...feito tsunami revirou minha vida de ponta cabeça e eu amei tudo...
Eu conto : saudade de contar meus “causos”.
Meu cachorro Branco passou mal ontem, tadinho. Sujou a varanda e jogou o tapete por cima, o levado. Faz bagunça e esconde … mas não tinha tapete pra tanta coisa !
Ficou lá na varanda, o bichinho; não entrou mais na sala, onde gosta de ficar.
Quando eu cheguei na varanda e vi aquilo tudo, olhei pra ele, ele olhou pra mim ainda deitado e ficou esperando.
Eu falei pra ele : passou mal porque comeu a ração do gatinho, né Branco?
Ele levantou, veio pra perto de mim, me olhou com carinho como que me pedindo alguma coisa. Depois foi até o portão e de lá olhou pra mim de novo. A Pequena Preta ficou impaciente, parecia chorar mas não estava brava como de costume. Ela ja sabia, eu ainda desconfiava.
“Você quer ir pra rua né Branco?”, perguntei pra ele. Há muita verdade nesse olhar de cão.
Falei com ele : vai um pouco, quando eu voltar você entra, tá bom?
E fui comer a canjiquinha do Marcinho, aquele manjar dos deuses. Não sei quem ficou mais triste sem aquela delícia … não fez ontem mas ja temos um encontro pra próxima quinta. Ele prometeu.
Chegando em casa, “lá vem” ele - como falava meu amigo contador de histórias inventadas, que adora o “lá ia” - . Chegou, brincou, pediu carinho - que retribuí, lógico -.
Não entrou. Foi andando, olhando pra trás me mostrando o caminho como se me chamasse pra ir - pra eu me alegrar com o convite -, mas era só mesmo pra mostrar que ia e por onde iria. Desconfio até que tem uma morada fixa por ali, mas sempre volta.
Ainda agorinha (umas 4 e pouquinho) acordei, li mensagem triste que não quis ler ontem pra dormir tranquila, e fui lá fora abrir o portão pra ele. Não estava. Ainda não. Com esse frio, cão de rua que é, certamente achou um abrigo pra dormir. Quem sabe a tal morada fixa? Mais tarde vem tomar o leitinho dele. Tomara!!!Comidinha caseira é bom mas o que cura mesmo é a grama, o capim da rua.
Depois conto o retorno do Branco e a alegria da Pequena Preta. Ela nao sai do portão.
Essa historia é verdadeira, uma “fábula parabólica”.
Bom dia pra quem é de amor.
Bom dia pra quem não é de amor … ainda!
"Eu não consigo pensar com toda essa gravidade, e no silêncio, meus pensamentos são negativos...Por que será?"
