Estudos
...nunca precisei me dedicar 100% aos estudos, pois 40% já era o suficiente para suprir o que me era apresentado, partindo do principio que nunca fui nem me considero um gênio...
Podem tirar tudo de você, menos o conhecimento. Pois, os estudos é o veneno contra o sistema corrupto. Por isso jamais deixe que te roubem isto: a sua luta incessante de buscar e aprender. C.B.S.
Hoje estou refletindo em especial sobre o que o meu campo pessoal. Mesmo depois de muitos estudos e anos de terapia, emocionalmente acabo atraindo pessoas que querem que eu faça tudo por elas, e outras , que de alguma maneira, se aproveitam da minha boa vontade em certas ocasiões.
Me dei conta que parece estar escrito em minha testa, em letras garrafais as frases:
- Sou uma trouxa.
- Não precisa me pedir, sei o que você precisa e já estou me mobilizando pra te ajudar.
Acredito que está na hora de fazer um backup nas informações do meu campo pessoal, mudar os pensamentos e crenças sobre mim mesma, pois já que me programei para fazer tudo pelos outros e ser uma boa pessoa, é claro que isso atrai pessoas que precisam de mim, ou que querem algo, ou que exijam algo.
Agora urgentemente abro minha mente e renovo essas crenças, pois eu também quero tratar dos meus interesses, quero ser lembrada, respeitada, e ajudada quando estiver precisando.
Quero que as pessoas também cheguem para me dar, e não só para levar!
A alegria é contagiosa!!!!!!!!!
A partir de estudos que duraram 20 anos, pesquisadores do Framingham Hear Study viram que aqueles cercados por pessoas positivas "são mais propensos a serem felizes no futuro". Isto já é o suficiente para livrar-se dos malas e passar mais tempo com pessoas inspiradoras.
Agora é que são ELAS !
Elas se dedicam aos filhos, ao trabalho, aos estudos, às suas casas, e ainda conseguem arranjar tempo para o salão de beleza e a saúde. O vulgo “sexo frágil” está se tornando cada vez mais resistente e imperecível. Em menos de cem anos, as mulheres passaram de simples donas de casa que obedeciam aos seus pais e maridos, a formadoras de opinião e trabalhadoras.
Com o passar dos anos e resultado de um extensivo avanço industrial, o papel da mulher na sociedade alterou-se profundamente.
Antigamente, vistas como o pecado e à corrupção do homem, a figura feminina foi associada à ideia de uma fragilidade maior que a colocasse em uma situação de total dependência da figura masculina, o que configurava uma sociedade patriarcalista e machista.
Hoje, no mínimo, essa situação é muito diferente.
No Brasil, 36% dos cargos de liderança existentes nas 100 melhores empresas para trabalhar são ocupados por mulheres.
Elas estão cada vez mais inseridas em universidades, veículos de informação, estão optando por ascensão profissional antes de terem filhos e moldando as relações interpessoais de todo o mundo.
Hoje, as mulheres são agentes de mudança e possuem opinião própria, desde 1932 quando puderam votar efetivamente até as poltronas de um escritório executivo de liderança.
Não se deve negar, no entanto, que vergonhosamente, a discriminação de gênero ainda existe e é evidente.
Em levantamento realizado pela Mercer e divulgado no final de 2012, enquanto um homem no cargo de CEO ganha um salário de R$ 64.000,00, uma mulher, exercendo a mesma função, recebe R$ 45.653,00, uma diferença de 42%. Sem mencionar no fato de persistir-se a mentalidade estereotipada da figura feminina associada à afazeres domésticos e cuidado dos filhos e do marido.
Empresas inteligentes não mais possuem distinção entre sexos e apoiam a evolução profissional da mulher.
Sabe-se hoje que mulheres com maior grau de escolaridade diminuem as taxas de natalidade (têm menos filhos), casam-se com idades mais avançadas, possuem maior expectativa de vida e podem assumir o comando da família.
Uma mulher inteligente e ativa provoca mudanças e faz muita gente rever seus conceitos.
Seja Pessoas,Estudos,Emprego,Saúde...Não se assuste por você saber o caminho certo e optou por outro, com o intuito de voltar depois; não se assuste se quando voltar, não encontrar mais aquela escolha que você tinha ''certeza'' que sempre estaria ali... A vida e feita de escolhas e não de chances.
Meu pai nunca passou na porta de uma faculdade, muito menos concluiu os estudos básicos, mas me ensinou coisas que não encontro na mais fina filosofia!
O sapo e a água quente
Vários estudos biológicos demonstram que um sapo colocado num recipiente com a mesma água de sua lagoa fica estático durante todo o tempo em que aquecemos a água, mesmo que ela ferva. O sapo não reage ao gradual aumento de temperatura (mudanças de ambiente) e morre quando a água ferve.
Inchado e feliz
Por outro lado, outro sapo que seja jogado nesse recipiente com a água já fervendo salta imediatamente para fora. Meio chamuscado, porém vivo!
Às vezes, somos sapos fervidos. Não percebemos as mudanças. Achamos que está tudo muito bom, ou que o que está mal vai passar – e só questão de tempo. Estamos prestes a morrer, mas ficamos boiando, estáveis e apáticos, na água que se aquece a cada minuto. Acabamos morrendo inchadinhos e felizes, sem termos percebido as mudanças à nossa volta.
Sapos fervidos não percebem que além de ser eficientes (fazer certo as coisas) precisam ser eficazes (fazer as coisas certas). E, para que isso aconteça, há a necessidade de um contínuo crescimento, com espaço para o diálogo, para a comunicação clara, para dividir e planejar, para uma relação adulta. O desafio ainda maior está na humildade em atuar respeitando o pensamento do próximo.
Há sapos fervidos que ainda acreditam que o fundamental é a obediência, e não a competência: manda quem pode, e obedece quem tem juízo. E, nisso tudo, onde está a vida de verdade? É melhor sair meio chamuscado de uma situação, mas vivos e prontos para agir.
Na maioria das vezes em nossos estudos adquirimos técnicas
apenas de informação.
... nos atemos a elas apenas como quantidade e deixamos de lado o valor muitas vezes da formação.
Nos iludimos sem valorizar a qualidade, que é a que realmente nos forma.
Cada um tem sua história e dentro dela o processo trilhado, estudos, dedicação e capacitação...
Sorte?
Não acredito em sorte pura e exclusiva, acredito em oportunidades e bênçãos. Uns sabem se posicionar e aproveitar, enquanto outros não enxergam quando ela chega e os que a deixam passar...
Insta: @elidajeronimo
Penso por meio de estudos e pesquisas, que o mundo em que eu vivo está repleto inconsciência, pelo simples fato de ver mentiras em tudo, absolutamente tudo há uma grande porcentagem de esquema que se construiu na vaidade do engano e demagogia.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Algumas terapias alternativas, estudos de autoconhecimento e até tratamentos médicos da medicina convencional são caríssimos. Por que? Porque a terra ainda vive um processo em que as pessoas que possuem alguns carmas ou que não acumularam merecimento, não podem mesmo ter acesso àquelas oportunidades. Por que um paciente do sistema de saúde pública consegue gratuitamente uma medicação caríssima e outro tem que vender a própria casa para consegui-la? Porque eles têm contas diferentes de carmas e darmas. É da natureza humana que a segregação funcione como um instrumento do carma, da lei de causa e efeito, de modo que quem faz por merecer tem sim acesso a alguns privilégios, e quem não faz, não tem. Muita gente ainda está no mundo para mais pagar carmas (se curar na terra hospital) do que para viver benefícios (aprender na terra escola). Não há erros nessa matemática. Ninguém está sujeito a uma limitação atoa. Há um motivo. Há uma razão para isso. E independente de quais sejam, todas se encontram em uma única razão: as pessoas passam pela supressão de algo - ainda que temporária - simplesmente porque não estão preparadas para lidar com outra realidade. Mas nada as impede de se esforçarem para estar.
A conquista de um objetivo por meio dos estudos constitui, na sua essência, a mais autêntica forma de mérito por esforços próprios.
Nós somos nada mais, que o fruto dos nossos estudos, das nossas leituras, das nossas conversas, das nossas companhias, das músicas ouvidas, das nossas experiências e das nossas vivências. Surge, a partir daí, a vital importância das nossas escolhas. Porque no fim do túnel terrestre, a colheita será proporcional a semeadura.Vamos, então, plantar lindas flores no jardim da vida!
