Espelho poemas
Enquanto um sorriso no espelho ou outro toque em silêncio te lembrar de mim, eu estou aí na pior forma, sem você poder me tocar.
O espelho tem duas faces, e a face que vejo não me agrada, o tempo me fez envelhecer sem prestar atenção nele...(Patife)
Meu corpo se enche de você por dias e dias. Você é o espelho da noite. A luz violenta do relâmpago. A umidade da terra. O buraco de suas axilas é o meu refúgio. Minhas células tocam o seu sangue. Toda a minha alegria é sentir brotar a vida de sua fonte.
O hipócrita é a pessoa que de frente para o espelho enxerga os próprios defeitos, mas, em vez de corrigi-los, prefere apontar os defeitos dos outros.
Ainda que num espelho de banheiro, a escrita de um 'Simples Batom' pode “Alegrar” um coração ou “Apavorar” uma alma.
Quando a mãe passa a gravidez fazendo selfie, o bebê já nasce fazendo caras e bocas em frente ao espelho da vida.
Talvez nenhum pai e nenhuma mãe possa enxergar verdadeiramente o filho. Quando olhamos para ele, vemos apenas o espelho das nossas próprias falhas.
Procurei por alguém que fosse totalmente parecido comigo, mas não encontrei, nem quando me olhei no espelho.
Os nervos do ressentido se torna um gatilho prestes a disparar a exagerada sensibilidade, pronto a explodir por qualquer motivo insignificante, nessas horas apresentando um tipo de reação desproporcional ao fator desencadeador do ressentimento. Se nos víssemos diante de um espelho nesse momento do revide, verificaríamos uma transformação profunda em nossas entranhas até, mudança radical da fisionomia e expressões físicas, desastrosas.
"Cansei! Vou viver um grande amor! Essa vida de solteiro e fingir que estou feliz é uma enganação. Preciso de afeto, carinho, alguém para compartilhar, alguém para me ver, alguém que diga que sou importante. É uma falsidade essa coisa de amor próprio, dizer que estamos felizes e não precisamos de ninguém a nossa frente. Precisamos sim, precisamos ver alguém sempre. Isso alimenta a esperança. Pode ser despenteada, sem escovar os dentes, tipo mal humorada de manhã. Preciso ver sim, preciso ver e refletir tudo isso para ser feliz. Se você não acredita em felicidade e no amor, eu acredito: Sim! Preciso muito dele também. Disse o ESPELHO, enquanto todos da casa viajavam e ele não podia refletir a imagem de ninguém!"
O radicalismo e intolerância que se apontam nos outros apenas escancara o próprio reflexo recalcado.
Existem pessoas distintas nas nossas vidas. Umas que nos incentivam a crescer, outras que nos querem ver sempre inferiores a elas e outras que nem crescem e não aceita que cresçamos, por isso o nosso primeiro incentivo deverá sempre vir do espelho.
Um grande erro da vida é viver o sonho do outro e esquecer que para ser amado o segredo está na admiração. Geralmente quem não se ama não quer ver seu reflexo no espelho. F.G
Costuma-se dizer que semelhante atrai semelhante ou 'dize-me com quem andas que te direi quem és". Isto se dá porque talvez um é espelho para o outro. Partindo dessa ideia podemos dizer que o ladrão conhece outro ladrão, o homossexual conhece outro, o invejoso identifica o outro e assim por diante. Portanto, cuidado com quem tece análise desfavorável de alguém para você.
Quando odiamos um homem, odiamos nele algo que trazemos em nós mesmos. Também o que não está em nós nos deixa indiferentes.
(Demian)
A veracidade e a benevolência, em todos os tempos têm distinguido suas relações com todos os homens. Sua conduta exterior é apenas um reflexo de sua vida interior, e sua vida interior um espelho de sua conduta exterior.
Saiba que fazendo somente coisas boas, apenas coisas boas farão a sua vida. Comece a ser melhor, usar palavras melhores, ter melhores atitudes. A vida é um espelho, o que você vê refletido é aquilo que vai levar contigo.
