Espelho poemas

Cerca de 4402 poemas Espelho

Tem pessoas que enxergam muito bem os erros e os defeitos dos outros, porém para os próprios equívocos e falhas, são completamente cegos.

Inserida por aquinoluis12

Tudo o que fazemos e somos, deixamos de lembrança pra quem um dia sonha ser como nós.

Antes de insistirmos em julgar os outros, vamos lembrar que temos também cada qual o nosso defeito, vamos tratar o defeito alheio como tratamos os nossos?! e vejamos também as qualidades, analizando conscientemente se pesa mais que os defeitos; então?
..hora de revermos os valores taxados.

Inserida por sidaofc

Passei meses pensando que não conseguiria mais ficar sem você,e olha só que ironia,hoje eu acordei e não pensei nele..ta,eu pensei.. Mas não tanto como eu pensava,não senti a falta que eu sentia,me veio vagamente a memória,lembrei dos melhores momentos e sorri,e por incrível que pareça, eu não quis vivê-los de novo.Apenas o fato de tudo ter acontecido um dia,se transformou numa linda lembrança.Hoje quando eu acordei,não senti vontade de te ver,e quando me olhei no espelho vi a pessoa que vale a pena valorizar,a que realmente vale a pena fazer feliz.

Inserida por Hindiara

O ser humano só pede aquilo que não tem. Em vez de cobrar boas maneiras,dê exemplo. Logo mais, todos estarão agindo do modo como você quer que ajam.

Embora eu seja conhecida pelo meu trabalho como modelo, nunca senti que aquela pessoa na passarela, ou nas revistas, ou nos comerciais de TV fosse eu.

Gisele Bündchen
Aprendizados
Inserida por pensador

Já percebeu como é fácil vermos defeito no outro quando não estamos bem? Já percebeu como o outro fica radiante quando assim estamos? O outro não fez nada além de refletir-nos para nós mesmos. Agradeçamos.

Inserida por ofrancopensador

⁠A percepção de decepção frequentemente envolve projeção de preconceitos, uma vez que está enraizada em crenças preexistentes que moldam nossas expectativas e podem se tornar um ciclo autoalimentado. No entanto, a verdadeira surpresa é descobrir que, muitas vezes, somos nós mesmos os artífices das ilusões que nos aprisionam. E, ao tentar desemaranhar essa teia de autoengano, percebemos que a maior decepção é a realidade que nos espera do outro lado do espelho.

Inserida por evermondo

⁠De tanto morrer de amor por ele, deixei de viver por mim, transformei-me em espectro que nem eu própria reconheço mais diante do espelho.

Inserida por ednafrigato

⁠Por conviver tantos anos com a indiferença dele ela começou a enxergar a si mesma da mesma forma que ele a via: uma sombra sem forma, beleza ou expressividade, mas como nada dura para sempre, um dia ela esbarrou no espelho de uns olhos castanhos cheios de languidez e finalmente enxergou a mulher linda e cheia de vida que era.

Inserida por ednafrigato

⁠O melhor jeito de conhecer a nós mesmos é parar de nos olhar em espelhos de olhares baratos que distorcem a nossa real imagem e as nossas potencialidades.

Inserida por ednafrigato

⁠Como se já não bastasse a saudade do que ainda não se viveu, agora temos saudade de olhar no espelho e reconhecer aquilo que um dia chamamos de “EU”.

Inserida por danimoscatelli

⁠Narcisista apaixonado é aquele que tem ciúmes de sua própria sombra; quando a sombra desaparece, imediatamente é deflagrada uma busca desvairada que somente é cessada com o aparecimento de um poderoso espelho.

Inserida por JBP2023

Não trate o amor como se ele fosse uma sombra que desaparece ao cair da luz. Não o trate como se ele fosse um reflexo no espelho, que vai sumir assim que você sair da frente. O amor deve permanecer em você, mesmo que não veja mais o seu reflexo, ainda que ele não faça mais sombra, se esforce e verá que ele ainda permanece.

Inserida por VanderleyAndrade

⁠A inveja é a frustração de quem vê em você o que não consegue ser. O problema nunca foi você, mas o espelho que você representa – A sua luz incomoda quem escolheu viver na sombra da ilusão, pois enxergar seu brilho só reforça a própria escuridão.

Inserida por MichellSantana

⁠"Quem sobe alto demais, vê tudo... menos a si mesmo. A altura revela a vista, mas encobre o espelho. No topo, muitos enxergam o mundo inteiro... mas perdem a visão de quem se tornaram."

Inserida por AlessandroOLIVEI

Muitas vezes quem mais fazemos sofrer são as pessoas que nos amam de verdade. Não decepcione aqueles que te amam, pois um espelho quebrado não reflete a mesma imagem nunca!
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

⁠A gente só é capaz de enxergar o que já tem dentro da gente, isso é fato. Por isso, pessoas vazias vão te olhar como se você também fosse vazia, como se fosse um corpo e nada além disso.

Inserida por ednafrigato

⁠As pessoas quando se comparam às outras, criam a inveja em suas mentes e tão logo, frustrações e desânimo mediante a vida e seus desafios, e esse modo de pensar as tornam frágeis e passíveis de auto sabotagem para com seu próprio potencial. Mas sejamos otimistas, se assumirmos o ‘’eu’’ de agora, com todas as suas feridas e começarmos de forma devagar e autêntica, a mudar nossos hábitos de acordo com o bom ser humano que existe dentro de nós, será que mesmo assim nos compararemos? Acredito que não! Nesse fluxo da autenticidade, devemos deixar o medo de lado e ter fé em nós mesmos, sempre seremos criticados por nossas ações no palco ou até como plateia. E se você olhar no espelho e enxergar a pessoa incrível que você é, verá o que você deixou de ganhar no tempo, e isso fará toda a diferença a partir dessa percepção.

Inserida por edersonchaves

As garotas não precisam ficar bonitas só para impressionar um cara. Nós gostamos de nos olhar no espelho e admirar nossa própria beleza.

Inserida por pensador