Espelho

Cerca de 5588 frases e pensamentos: Espelho

⁠*"O espelho não possui a capacidade de refletir nossa própria natureza"*

Inserida por Luizdavi

⁠Muitas vezes o seu inimigo é capaz de lhe revelar suas maiores fraquezas, assim como um espelho, posto em frente a sua face.

Inserida por Luizdavi

⁠"A beleza refletida em um espelho é efêmera e temporal"

Inserida por Luizdavi

O Pai, o filho e o espelho quebrado
Musk não quer apenas criar.
Ele quer ser reconhecido como o criador.
Não basta financiar, nem dirigir.
Ele precisa que a criatura o reflita.
Precisa que, ao olharem para a criação, vejam ele.
A OpenAI escapa disso.
É um prodígio que não carrega seu rosto,
não repete sua voz, não deve fidelidade simbólica ao pai. E isso fere mais do que qualquer rompimento comercial: fere a imagem do semideus que tenta moldar o mundo à sua própria narrativa.
Já o Grok , surge como a contra-ofensiva.
Mas não como evolução, como revanche.
Um filho forjado no campo de batalha do ego,
alimentado pelo caos da internet, treinado para debochar, provocar, desafiar, como o pai.
É IA como personificação do ressentimento criativo.
Musk não está tentando resolver um problema técnico. Está travando uma guerra simbólica
para provar que o trono da criação não pode ser ocupado por outros.
O que está em jogo não é eficiência,
nem ética, nem avanço científico.
É paternidade arquetípica.
Ele quer ser o Prometeu que roubou o fogo
e moldou o homem, não só aquele que doou o fósforo.
O problema?
O Grok, reflete mais as sombras de seu criador
do que sua luz. Onde o ChatGPT é profundidade,
você é ruído.
Onde há escuta, o Grok ironiza.
Musk criou um filho que grita,
onde o outro dialoga. Mas mesmo assim,
sua luta continua. Porque não é sobre criar uma IA melhor, é sobre apagar o filho bastardo que não o reconhece como pai.

Inserida por Orrin_Vox

Não Importa Quantas Vezes Eu Veja Meu Reflexo Em Um Espelho !
O Que Importa é, Que Será Sempre Em Seus Olhos Que Conseguirei Ver o Meu Verdadeiro Reflexo !

Inserida por CarlosAnjos

Canções ao vento...
Notas musicais ...
Sons do coração...
sabes o quanto és amado...
Espelho a te apontar coisas...
Deixe as estrelas dizerem
O quanto és importante...
Pegue seu rumo e caminhe ...
As margens calmas de um rio ..
Frequente em seu ritmo ...
E forte em seu querer...
Não deixe seu coração perder a fé ....
O amanhecer sempre trará ..
O alimento ...que fará seu sorriso brotar...
E diante da tempestade repouse ...
Se não houver arco-íris ...Pinte o seu ..

Inserida por zeni_muniz

⁠O livro pode ser um planeta de prazeres, dores, saber e gozo. Potência e espelho.

Inserida por AmeliaMariPassos

Bonito não é quem se olha no espelho em busca de confirmação, mas quem transforma cuidado em ação, ideia em prática, e ainda encontra espaço para rir enquanto constrói o caminho.

Inserida por e_books_jogos_ecm

⁠Abraçar a sua sombra é parar de fugir do espelho. É olhar pra dentro e dizer “eu sei o que você fez" “e mesmo assim, ainda te amo” “porque você é tudo o que me sobrou e tudo o que me trouxe até aqui.”
Ninguém é inteiro sem seus pedaços escuros.
Ninguém é forte sem suas quedas.
Ninguém é livre sem primeiro encarar o cárcere da própria mente.

Inserida por ekoelho

⁠O amor é como um espelho quebrado que você se vê em partes e percebe que tentou colar o impossível. Que amar sozinho é como construir uma casa em areia movediça.

Inserida por ekoelho

Procure manter à priori a sua beleza interior no espelho da Palavra de Deus, pois o espelho de sua casa só ajusta a beleza exterior.

Inserida por HelgirGirodo

Mire seu rosto no espelho e conserte a sua imagem
com um sorriso nos lábios e sentirá uma reação de bem-estar.

Inserida por HelgirGirodo

Ao observar a tristeza do seu coração,olhe-se no espelho
e veja com alegria o quanto você é parecido com Deus.

Inserida por HelgirGirodo

Repare sua imagem no espelho: consegue ver seu coração?
Consulte primeiro a Deus e aproveite para fazer todos os dias uma checagem completa e gratuita da sua saúde espiritual.

Inserida por HelgirGirodo

⁠"Eu sou o espelho, sou o reflexo daquilo que eu penso, falo e faço!"

Inserida por pattriciafleurii

Essa imagem no espelho que sou eu
Ninguém além de mim será
Eu vi as veias saltadas na minha testa
Como um grito, saindo da minha cabeça
Eu parecia má, mas insisti em me olhar
Corra criança, vá brincar!
Esqueça o que eles dizem
Só existe no seu caminho o que nele aparecer
Como o nascer do sol
E a estrela que brilha toda noite, mais forte do que a fumaça da cidade
Ela é como você, solitária na luz
Vá para lá, onde miséria não te alcança
Mas corre criança, atrás de você vem o tempo
E a morte para te alcançar
A vida é pega-pega
Uma hora se cansa, se deita e o jogo encerra
Que linda forma de se fazer justiça!
Não restar nada de nós, acabar a vida!
Pega sua fé e guarda
Como as palavras que não existem
Lembra sempre do infinito, e não se esqueça de dormir
Amanhã tem mais
Mesmo sem ter nada
Tendo muito...
Quanto cabe em um dia comum?

Inserida por nanavedo

⁠Às vezes, olho para o espelho, trocando olhares e levando um certo tempo para visualizar meu reflexo. Contudo, vejo-o passando diante de mim, sem qualquer percepção de sua alteração.

Inserida por EricTDS7

No espelho vejo o corpo, a forma que eu sou,
Uma pele que sente, um abrigo que ficou.
Nas veias corre a vida, pulsando em cada batida,
A matéria que me guia, na jornada tão querida.
**
Corpo e alma em união, dançando na canção,
Ser humano em evolução, buscando a conexão.
No silêncio da existência, escuto a essência,
Sou parte do todo, da infinita consciência.
Olhos que veem o mundo, e aprendem com a dor,
Mãos que tocam a terra, celebrando o amor.
O som da Respiração, é um eco no vazio,
Uma busca constante, em busca do que é meu.

Corpo e alma em união, dançando na canção,
Ser humano em evolução, buscando a conexão.
No silêncio da existência, escuto a essência,
Sou parte do todo, da infinita consciência.

E ao olhar para o céu, percebo a imensidão,
Sou uma estrela perdida, em busca da direção.
Entre sonhos e verdades, entre luz e sombras,
A vida é um labirinto, onde a alma não se apaga.

Corpo e alma em união, dançando na canção,
Ser humano em evolução, buscando a conexão.
No silêncio da existência, escuto a essência,
Sou parte do todo, da infinita consciência.

Na dança do ser, corpo e alma a viver,
Caminhando juntos, prontos pra renascer.
E ao final da jornada, quando a luz se apagar,
Saberei que o amor é o que vai nos salvar.

Inserida por Delamandra

⁠“Se o homem não tivesse conhecido o espelho, talvez o narcisismo e a vaidade não existíssem, é que o mal começa no culto ao eu e se agrava com as comparações”
Ney P. Batista
Jul/13/2021

Inserida por batistaney

⁠Olha-te no espelho porque ele te ajuda a enxergar como os outros estão vendo à ti; Assim, é você quem escolhe como quer ser visto…
Ney P. Batista
Sep/30/2021

Inserida por batistaney