Espelho
O melhor lugar pra você descobrir se está tudo bem com você mesmo é diante do espelho.
Não há como negar um semblante irradiante assim como aquele profundamente abatido.
Vai, não para! Segue, respira, acredite, a pessoa no espelho é a mais forte que você conhece. Segure a mão dela e deixe-a te guiar até o topo onde seus sonhos viram realidade!
Cuidado com a felicidade egocêntrica, ela é um refelxo de ilusão em um espelho que mostra só o que queremos ver
O tempo é o espelho de nossas recordações.
Quando a distância nos separa, o reflexo da saudade traz a tona todos os momentos vividos.
Aulos Carvalho
Gente que é feliz, só de uma imagem precisa
Aquela que quando no espelho refletida
Reflete paz, respeito e amor a vida.
Gostaria de um espelho que refletisse o que sou,
Que este espelho refletisse a minha cara, quer fosse bonita ou feia, mas que refletisse a verdade.
E que essa verdade fosse aberta apenas para mim, porque ninguém vai segurar a minha barra!
E se esse espelho pudesse me explicar, que ele não fosse duro demais a ponto de me matar por asfixia e nem tendencioso a ponto de me ensoberbecer, mas que fosse claro o suficiente para refletir não o que vejo, mas o que realmente sou.
E que independente do que visse, que eu fosse madura o bastante para aceitar essa verdade com a mesma serenidade que uma criança aceita uma explicação.
Mas o espelho que eu tenho mostra o que vejo e não o que sou.
Eu e vc somos como um espelho, estamos frente-a-frente e nos vemos parecidos, mas se vc observar, meu relógio está na sua mão direita.
O Diabo em todo homem
Em minha mente um espelho,
Um reflexo somente conhecido por mim,
Nesse local que me encontro,
Alguém a procura de um fim.
Mas dentro de meu próprio abismo interno,
Graciosamente nomeado de inferno,
Encontro um antigo parceiro,
Um particular companheiro.
Sobre ele eu lhe conto, uma figura exemplar!
Há quem diga, que nesse homem não se deve confiar,
Eu nego, e ainda digo que é bom contemplar
As ações desse meu amigo, meu camarada antigo.
Um segredo eu lhe conto,
Apesar de que lhe disse, ele não existe!
O homem o criou, a sua semelhança o formou.
Uma tentativa vaga de de seus próprios diabos fugir,
Para aquela parte repugnante e nojenta não sentir.
Outra coisa lhe afirmo, por própria experiência vivida
É impossível ser luz sem ter visto a escuridão,
Ilusório ser anjo sem ter sentido a própria destruição.
É pelo contato, que entramos em evolução.
costumo me olhar no espelho com frequência
Manhã
Tarde
Noite
Só para não esquecer
Quem eu sou...
Vivo esquecendo
Se espelhar em alguém é sempre proveitoso, um espelho só reflete o exterior e a grande maioria das pessoas apenas coloca à mostra o seu melhor
Sempre sorria pro mundo
Pois como espelho ele age
E reflete a mesma coisa
Com quem com ele interage.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
03/05/2024
