Espelho

Cerca de 5588 frases e pensamentos: Espelho

SÃ FILOSOFIA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Vi no aço do espelho, que não sou de aço;
no silêncio da noite, que não sou eterno;
disse o terno que a morte não escolhe roupa
e a roupa não cobre minhas indecências...
Vejo a vida com olhos de nudez completa,
como vejo que o tempo é a pele da história,
sua glória está justo em abrigar a alma
da verdade ou do sonho do que ninguém sabe...
Há nas cores do mundo a certeza da treva,
tudo mostra que o nada se reconsolida,
já no meio do todo recomeça o fim...
É assim que detenho as ambições afoitas,
dou à lida os esforços de pessoa sã,
sem as vãs agonias do querer demais...

Inserida por demetriosena

PLÁGIO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Hoje olho meu rosto e fico bem;
meu espelho não diz pra tomar jeito;
tenho vícios, defeitos e manias,
mas nos moldes de minha humanidade...
Sobretudo, já sei me perdoar;
sei pedir o perdão que não detenho,
revoar, conhecer o meu deserto
e colher uma flor entre as escarpas...
Aprendi a me ver em mais alguém;
a.medir os meus erros ou deslizes,
evitar as reprises que magoam...
Quem me dera chegar a tal estágio,
sou apenas um plágio do que sonho,
me componho, me forjo, tento ser...

Inserida por demetriosena

BÊNÇÃOS MALDITAS

Demétrio Sena, Magé – RJ.

É polêmico amar ao não espelho;
ficar próximo aos próximos opostos;
não impor um conselho a qualquer custo
a quem tem um conceito já formado...
Todos querem que os mais os reproduzam
e se tornem as suas filiais;
obedeçam; cultuem seus saberes;
tenham paz a partir de suas sombras...
Uma paz vigiada, falsa, tensa,
umas bênçãos marcadas por conflitos
que se calam, pois temem punições...
Só queremos ter próximos; não ser;
nós queremos vencer, jamais trocar
nosso ar; nossos dons; nosso melhor...

Inserida por demetriosena

"⁠Se Pouco nos Amamos, por completo ao depararmos e olharmos no espelho, tão pouco, um Amor entre duas pessoas será recíproco reflita nisso "

Inserida por gregory_willian


Céu azul infinito e profundo Salar de Uni faz seu espelho real

Olha o cabisbaixo

Paisagem que o impressiona

Olhos sobre à tela

Quadro impecável

Vem cá ver crianças...

Inserida por joaoeudesdeana

⁠O que é um ignorante se não um cachorro raivoso olhando seu próprio reflexo no espelho, enquanto late, sem se reconhecer.

Inserida por joaoeudesdeana

⁠ Ao acordar agradeça, após isso vá até o espelho e mire-se, aí verás a perfeição!#ToninhoCarlos

⁠ Quem vive de aparências é o espelho, mas nem sempre reflete nele a realidade!#ToninhoCarlos

contradição é um espelho refletindo em outro

Inserida por jotta_set

O espelho foi uma das melhores invenções do homem para refletir a própria imagem o que tem costume de enxergar os defeitos dos outros.

Inserida por walaguia

⁠"E eu me olho no espelho e vejo o reflexo da solidão.
A tristeza em meus olhos, me faz querer arrancar meu coração.
Passou o tempo e percebi, que o amor é o grande vilão.
Vem embrulhado de prazer, mas sua essência é de dor e decepção.
Amor e felicidade, sua mutualidade? Pura ilusão.
O tempo passa, o tempo fecha, mas não me leva essa louca paixão.
Me afogo no leito, fico sem jeito, em um turbilhão.
Prosto os joelhos, rogo aos céus, imploro o perdão.
Por desejar ter nascido frio e sem coração..."

Inserida por wikney

Me olho no espelho e me perco.
Me perco, pois, nos meus olhos vejo meu desejo.
Te vejo, vejo seus olhos... Me perco inteiro.
Desejo, desejo olhar seus olhos e no seu aconchego... Me perco...

Inserida por wikney

⁠Assim como o espelho reflete a imagem que está diante dele, a reflexão nos permite ver a nós mesmos com clareza, revelando quem realmente somos.

Inserida por TheLone

⁠No centro do universo, um espelho revela a verdade oculta em cada ser. Alguns enfrentam seus reflexos e aprendem com eles; outros se perdem na negação, prolongando o sofrimento. No mundo das consequências, há lições inevitáveis, e a sabedoria está em aceitar e aprender com cada uma delas.
Não se esqueçam, uma força muito maior do que nós criou tudo. Essa força só aceita aqueles que primeiro conseguem ser verdadeiros consigo mesmos! Sejam verdadeiros e as portas para o crescimento se abrirão.

Inserida por fluxia_ignis

⁠A Jornada do Amor Próprio
No espelho da vida, um reflexo a encontrar, Aprender a se amar é um caminho a trilhar. Longo e trabalhoso, mas de imenso valor, O autoconhecimento floresce com vigor.
Nas trilhas do coração, a verdade a descobrir, Valorizar-se em cada passo, em cada porvir. Não aceitar menos do que o merecido, É um exercício diário, um sonho querido.
Como o sol que renasce a cada amanhecer, Pratique o amor próprio, deixe o brilho crescer. Que tal começar agora, sem medo de errar? Pois o amor a si mesmo é a chave para se libertar.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Seu julgamento sobre mim é um espelho que reflete quem você é.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Se o espelho mostrasse nosso EU verdadeiro ao invéz da aparência, certamente muitos se assustariam.

Inserida por MirnaRosa


Espelho de virtudes é o bem mais valioso de pai para filho.

Inserida por IraniltonLombardi

⁠"No cansaço da solitude, o espelho reflete unicamente a minha figura."

Inserida por thiago95macedo

⁠Quando o homem, olha no espelho e vê seu reflexo, assim como, quando olha para dentro de si, vê seus piores medos, e seus melhores sonhos.

Inserida por Luizdavi