Espelho
Ela... em frente do espelho da vida... admirável e linda... em um dos seus momentos particulares... os pensamentos... e o mais belo olhar... serenamente vagando em busca de uma beleza única... que está em si mesma...!
Minha alma é meu espelho,ela reflete em mim toda esperança amor,e quem sou,e que posso tornar-se-á. Irei procurar manter meu equilíbrio,seja ele mental ou emocional; me tornando capaz de ser enxergado por aqueles que não conseguem se encontrar nesse mundo.
O cego é aquele que não enxerga seu verdadeiro eu no espelho,tão pouco esta disposto a mudar a si mesmo,para sua evolução.
O líder é o espelho, o alicerce e a escada, PORÉM a maneira como os líderes tratam seus colaboradores, é a maneira que os seus colaboradores irão tratar os seus clientes.
A imagem que reflete no espelho clama por Amor..Paz...Felicidade...
Eu a vejo sempre numa busca insana pelos sonhos desfeitos.
Ela luta,sorri e chora.
Mas não cansa.
Ergue a cabeça,enxuga as lágrimas e segue.
Depois da noite vem sempre um novo Dia.
A imagem que reflete no espelho não sabe nadar,
mas mergulha no que a faz feliz e sonha.
Porque ainda é de graça!
Ro Matos
É preciso estar tranquilo
Pra se olhar dentro do espelho,
Refletir, o que é?
Devemos olhar para o mundo como um grande espelho que devolve à cada um de nós o reflexo dos nossos pensamentos.
Algumas pessoas são hostis, maldosas, sem sinceridades. Ao mirar se num espelho olham seu exterior, mas são incapazes de ver sua alma.
O seu ambiente é gelado, falta amor, falta alegria e falta vida. Isso é impossível de materializar, mas as atitudes falam por si.
O que não se relaciona com o próximo, que se afasta dos seus, não protege, não acolhe, e nem dá a mão, este não verá brilho nos seus olhos diante do espelho. Que alma brilhará, tendo uma face do mal dentro de si?
Suas sementes serão sempre más, os frutos de péssima qualidade, enquanto parecer uma boa árvore.
Olhemos nossos olhos da alma, nossas atitudes, nosso perfil.
Olhemos nossas vidas, nossas plantações e colheitas.
O mundo nos devolve nada além do que ofertamos à ele.
Se há hostilidade ao seu redor, procure nos seus canteiros, entre suas flores pode ter crescido ervas daninhas.
A natureza é sábia. Saiba ouvir o que ela te diz. Observe tudo e todos. Até a criança que não sabe falar, diz com atitudes que algo não vai bem, e sempre pede socorro.
Alimente a terra, molhe, retire as os ovos das folhas para que não cresçam as lagartas e devorem sua planta.
Seja sábio! Se olhe! Se arrume! O universo agradece!
Pensamentos hostis, geram ambientes hostis!
Limpe seu espelho, e mire se!
G.M.
Ao olhar no espelho, o homem contempla apenas aquilo que os olhos podem ver. Quer saber quem você realmente é? Leia a Bíblia; ela vai lhe mostrar quem você é de verdade.
"Se puder, mude, mas olhe-se no espelho,
mudando pensamentos assim como as ações,
com coragem e inteligência."
"Quando olhamos diante de um espelho e observamos o que reflete subjetivamente a nossa ilustração real ou virtual da reflexão.
A não ser a auto percepção que você tem de si mesma. Nada mais que uma série de assimilações, pensamentos e sentimentos que definem o comportamento de uma pessoa: 𝘼 𝙖𝙪𝙩𝙤𝙚𝙨𝙩𝙞𝙢𝙖."
Somos o eco do que escolhemos em silêncio — e o mundo, apenas um espelho que repete nossos abismos.
Com fragmentos de mim mesma, existe um caos onde um espelho se torna o meu abismo insondável. A visão de meu reflexo desencadeia uma tempestade interna, com borboletas agitadas percorrendo cada fibra do meu ser, sangrando os vestígios do desgosto alojada em minha alma. Perdida em um limbo interminável, anseio ser apenas ossos, despida de tudo… para aprender a me amar, ou talvez me forjar em ferro, para suportar a pesada carga que carrego.
Em meu ser habitam borboletas; sou um esqueleto onde a carne se agarra teimosamente. O espelho, meu adversário inclemente, reflete os vestígios do que penso ser tristeza, expelidos em náusea. Transformo-me em um abismo de desejos, mergulhando no turbilhão de culpa, onde o que entra, borboletas querem expelir.
O Aprendizado do Espelho
O que é o amor, senão um enigma que mudo de face?
Primeiro, ele teve o rosto daquela que me gerou:
Pálida como a neve, fria como um iceberg em alto-mar.
A mesma mão que me amamentou e me deu a vida,
Trazia o gelo e a distância da imensidão do espaço.
Aprendi, ali, que o sangue nem sempre aquece.
Depois, o amor teve olhos de um azul pálido,
Um céu onde mergulhei para deixar de ser menino.
Descobri que o peito bate forte por quem não é do nosso ninho,
E, entre encantos e maturações, a pele enfim engrossou:
Saí da infância e me tornei homem nos braços de outra.
Houve também o amor que nasceu do que era rotina,
Uma amizade que, entre segredos e confidências, floresceu.
Um afeto inesperado que provou que o amor dá frutos,
E transformou o "nós" no milagre de uma nova vida.
E quando o mundo parecia um eterno tom de cinza,
Surgiu quem me trouxe as cores e o respeito.
Ensinou-me que o sentimento não precisa ser turbulência,
Que a durabilidade é filha da calma, não do medo,
E que a paixão só vira amor quando o chão é seguro.
Mas houve ainda quem me roubasse o chão de vez,
Quem me arrancou da zona de conforto e queimou os meus mapas.
Ali, aprendi que eu não controlo o vento nem o tempo,
E que a intensidade é um incêndio que a gente nem sempre domina.
Certa vez eu amei... e todas as vezes eu aprendi.
Pois, no fim de cada partida, de cada dor e de cada abraço,
Encontrei a verdade que as outras faces escondiam:
Só quando amei a mim, com minhas falhas e cicatrizes,
É que entendi o que significa, de verdade, amar o próximo.
