Escrever uma carta a uma Criança

Cerca de 5859 carta Escrever uma a uma Criança

Um dia sei que terei que parar de escrever e aprender a lidar com a minha timidez-vergonha mas o estranho é que o tempo vai se arrastando e isso não passa. Não consigo ser falante e me entrosar facilmente com as outras pessoas ; a única coisa que eu sei fazer de útil é escrever. Fico me perguntando para que eu ainda existo se não tenho serventia para mais nada , sabe.

Inserida por caroolfaria

E até pra escrever eu sinto aquele frio na barriga.. acho que sou muito sensivel. Sensivel ao ponto de vê coisas que outras pessoas não vêem.. Não pedi pra ser assim, mas aos poucos fui me acostumando comigo mesma. E não tem coisa melhor do que amadurecer. Se encontrar, se envolver. E aos poucos vou aprendendo o que realmente vale a pena e já não sofro tanto.

Inserida por karlalins

Todos temos algo ou alguém que seja o nosso Porto Seguro; no meu caso escrever é meu refúgio , minha intimidade , meu eu . E é por isso que me isolo num canto ... e é por isso que não deixo ninguém invadir esse espaço tão único e particular ... pelo menos , quando pego a caneta e um papel sei que com essa perfeita combinação , fico segura, protegida , e tenho a liberdade que tanto grito.

Inserida por thaisbenvenutimoraes

Só sei escrever sobre o que eu vivo, então se um dia eu for escrever um livro: auto-ajuda, romance, ou qualquer outra coisa, será real. Até porque não quero dar falsas esperanças pra quem o leia, escrevendo uma história que só existe na minha mente e que é impossivel de se tornar real. Quero realidade, sim, pois de fantasias estou cheia, mas não quero uma realidade triste, chata, sem magia, sem alegria, quero uma realidade mais próxima da fantasia, que eu puder ter.

Inserida por tianefroes

Não quero escrever para você, principalmente quando não sei quem você é, quando não sei o que eu sinto. Você não é o amor da minha vida, mas ainda assim, eu te amo com cada pedaço de mim. É estranho, e principalmete complicado, não poder falar, não poder dizer, não poder sentir. Não quero admitir, mas eu realmente acho que estou me apaixonando por você.

Inserida por belfernandes

Muitos escritores têm seu principal assunto, o AMOR. Mas por que não escrever sobre a raiva? Um sentimento tão comum entre os seres humanos. Mas que a maioria prefere esquecer os momentos em que esteve em sua posse. O sangue ferve nas veias, a cabeça esquenta, os neurônios parecem palpitar em seu cérebro e em muitas vezes você perde o controle de si. e com tudo isso depois de algumas horas passa . Engraçado não é? Já o amor, perdura em seu coração por muito tempo, trazendo a felicidade e a tristeza, e a raiva o corrói e depois o reconstrói com o amor que em você ainda perdura .

Inserida por BeatrizNunes

Eu queria escrever algo, que poderia de verdade tocar em seus sentimentos, e você poder entendê-los o meu. Eu queria que você percebesse o valor que tem aqui dentro, com apenas palavras. Eu queria te dizer te amo, queria te dizer que você é pra sempre em minha vida, queria dizer também que você é o ar em que eu respiro, mas eu não tenho coragem. Depois de 4 anos fui perceber isso, parece ser estranho, parece que esse amor é sim antigo. Mas fui perceber isso agora. Você não me dizia, não me respondia, e nem me dava um simplismente '' oi ''.. Espero que de agora em diante seja recíproco, não só o amor, mas sim a amizade, e carinho, que se demonstra pelo um simples toque seu. Não sei se conseguir descer uma lágrima do seu olho, não sei se conseguir tocar de verdade em seus sentimentos, eu sei que não sou perfeita o bastante pra tanto né. Mas eu sempre digo, e quero que você saiba de agora em diante, se a minha presença não for constante em sua vida, saiba que a sua presença será constante em minha memória. Agora eu quero conte de verdade é o nosso sentimento, que é de bastante, e de sobra.

Inserida por mallumoraes

Realmente é uma tarefa extremamente difícil a de escrever sobre qualquer que seja a tragédia. As palavras se confundem com sentimentos, os pensamentos calam frente a tristeza. Ainda mais em um tempo em que as frases de um sentimento profundo podem ser facilmente confundidas em meio a shows midiáticos, que transformam a vida em uma novela sem dublê.

Inserida por FernandaBOliveira

Mais um dia em que estou a escrever tudo sobre você e outra vez me mostra não ser em vão. Outra noite se vai e aqueles passos obscuros vão se desfazendo... Ainda não o fez. E tudo o que você escreve sobre o amor, de fato demonstra que nada sabes além de colocar as culpas nos outros amores os quais você não fez o suficiente para que valessem à pena... Não foi real da sua parte. E hoje lamenta não poder dar a mim, o Amor que tanto procurei... Nem você o Encontrou.

Inserida por grazielaxavier

Pois é, não sei mais sobre o que escrever. Cansei de escrever sobre o amor que desconheço, sobre as dores que me encomoda, sobre os abandonos que cometi ou que cometeram. Já escrevi sobre a vida e sobre a morte, sobre felicidade e ainda mais sobre tristezas. Já falei sobre Deus, sobre animais, sobre meus pais. Já falei sobre mim e até mesmo de outras pessoas… E agora estou escrevendo sobre o que ja escrevi. Vou ficar aqui mais uns 10 ou 15 minutos na frente do meu computador pensando em algum tema diferente. Mas quando eu apertar o play do media player qualquer que seja a música vou me lembrar de um mesmo tema que não sai do meu pensamento. Você.

Inserida por albanesb

Sempre escrever sobre amor quer dizer que é quase impossível, é improvável, seria revolucionário se eu pudesse falar do amor na sua forma mais simples, quando existe afeto dos dois lados, quando eu pudesse escrever "amor, seus beijos são os melhores", pois apesar de estar sempre escrevendo sobre amor, não provo de beijos. Provo de torturas e desejos, provo de desavenças e de dias solitários, sem pássaros, sem vôos, sem ligações noturnas, sem cafunés e sem cafés.

Inserida por apenasopiloto

Eu sempre quis escrever algo que tocasse alguém, sobre amor, más não aquele amor que foi banalizado, aquele amor que é da boca pra fora, o fato é que até hoje eu não consegui, talvez por até hoje não ter amado alguém com tal intensidade que o amor tem, tenho amores passageiros, na verdade não são dignos de serem chamados de amor, amor é bem mais..talvez eu nunca consiga explicar nada sobre o amor, mais isso não significa que eu não sinta, pelo contrário, tiro a falta das palavras e recompenso com sentimentos, muitos... vários.

Inserida por nynee

Essa noite eu senti uma vontade de escrever, mas simplesmente não tinha idéia nenhuma, apenas me sentei aqui e comecei a procurar em minha mente por algo bom para contar, nada me veio à tona. Deu-me uma tristeza pensar que eu não conseguiria escrever hoje, logo hoje, que eu estava tão animado com uma idéia maluca que está dando certo. Sentei-me em minha cama pequena, e me pus a escrever, apagando e escrevendo de novo, por horas, sem conseguir alinhar nenhum pensamento, nenhuma ideiazinha, nada. Fechei os olhos por um tempo, e nada surgia. Desesperei-me com idéia de ter essa tela em branco na minha frente, onde apenas um cursor pulsava num ritmo constante. Pensei em ligar a televisão, mas pensei novamente e me segurei a tempo, não gostaria de ter idéias baseadas em uma programação mal feita, e nesse horário dificilmente passaria algo de bom, que me poderia ser útil no meu dilema de falta de assunto comigo mesmo. Como pode, eu, alguém que adora conversar, não ter assunto para conversar a sós comigo mesmo? Por um instante desisti. Olhei para o celular que não toca faz tempo. Suspirei, recomecei, ou tentei recomeçar, nessa altura já nem sei mais. Acalmo-me. De repente um lampejo surgiu, foi como se ouvisse a voz de um amigo, que de longe me pedia: “escreve uma musica”. Ri comigo mesmo, e com quem mais eu poderia rir? Que ironia, nunca me havia ocorrido isso, me peguei pensativo, sem inspiração, para onde fora o mar de idéias, será que a fonte secou? Era como se eu fosse aquele tipo de companhia que não gosto, um cara que não tem assunto e só fala besteira. Mas nem besteira eu estou pensando, falando ou escrevendo. O que teria acontecido comigo? Será que isso é alguma síndrome? Se fosse qual seria? A síndrome da madrugada mal acompanhado de si mesmo? Sei lá. Poderia ser a minha consciência me dando um aviso: “olha você está muito tempo sem ler” ou “você tem sido um menino mal e por isso vou te tirar todas as suas idéias”. E eu pensando (olha as coisas melhorando) que não estava nem com as besteiras na mente. É só dar uma forçada, que elas vêm. Mas eu estou aqui ainda, no meu dilema, simplesmente fazendo nada, sem conseguir escrever algo de útil ou de bonito, e muito menos a música, pedida por um amigo. É, parece que essa noite não vai ter nada de bom pra postar. Mas fazer o que? Já ta tarde e o sono me tira a pouca inspiração que já não me resta. Estico as pernas, busco uma água e volto aqui para me entregar ao sono, e quem sabe me inspirar amanhã. Escrevo mais algumas palavras sem importância, apago e vou me deitar. E assim a sós comigo mesmo adormeço num mundo solitário, onde a única saída é a imaginação...

Inserida por gustavobarauna

A vida me leva a escrever. A vida me leva, às vezes, a reclamar. A vida me leva a querer aprender mais. A vida me leva a crer que o dinheiro realmente pode comprar tudo. A vida me leva a querer ter tempo para ler todos os livros já escritos. Mas essa vida que falo não é a vida vivida. Essa vida é, tão somente, resultado de momentos de reflexões. Momentos paulatinos que vão desde a revolta até o um frenesi completo: corpo, alma e espírito. Mas é quando sinto uma brisa no vento, ou ouço a chuva cair que penso que a vida é muito mais. Muito mais que eu, que você, que o mundo. A vida é um mais. Um mais, inevitável, inexplicável e eterno. Mais.

Inserida por lucianobruno

Eu estou sem inspiração. Não sei mais o que escrever. O que ma dava ‘criações’ era você. E hoje já não sei como colocar isso devolta ao normal. As coisas que antes faziam sentido, me parece que elas sumiram. E eu não sei explicar o que eu sinto, os meus sentimentos estão em conflito, causando um grande choque emocional.

Inserida por talitasantoos

Sabe,resolvi escrever aqui hoej algo que me deixa muito irritado.Por que vocês mulheres falam que os homens não prestam, que somos cachorros, cafajestes, imundos, safados, descarados, pevertidos, e toda uma infinidade de adjetivos para nós HOMENS, mas POR QUE VOCÊS SÓ GOSTAM DOS NECESSÁRIAMENTES ESSES CARAS? Por que quando um cara certinho que gosta de verdade de vocês, vocês esnobam e até pior ferem eles? Sim, homens sofrem, talvez até mais que vocês.Sabem porque? Por que vocês mulheres podem fazer o que querem, por que quando vocês estão revoltadas, vocês querem sair pegando Geral e pra isso existem os HOMENS ao qual vocês odeiam tanto e enquanto vocês fazem isso, PEGAM GERAL o cara certinho e bom está em casa chorando e sofrendo, conversando com o melhor amigo sobre as esperanças que ainda existem em seu coração.Vocês estão sofrendo com isso? A claro que estão, estão numa Via Show da vida, Num Salgueiro, no Olímpia e Etc...PEGANDO GERAL, eu acho que o Pegar geral de vocês são suas lágrimas né não? Se o cara saí e fica com uma única garota ou apenas conhece alguém e bate um papo, ele já vai ser tudo de ruim que pode existir na terra.Mais quando é um cara desses que vocês odeim tanto é justamente o contrário, vocês ficam em casa e enquanto ele saí pra esses lugares e vocês ficam chorando rios em casa, ligam para amigas e contam sobre tudo isso pra elas! Enquanto ele ta lá, roçando nas outras, querendo ''comer'' geral...E vocês ainda se dizem AMANTES? Se intitulam o própio AMOR em carne? que amor é esse que vocês possuem? Vocês nem ao menos se amam, se prestam ao um papel desses? HOMENS não prestam? Sim não prestam, por que os que prestam vocês não reconhecem e se tornam mais baixas que os piores homens do mundo, por que quando vocês devem dar volor vocês esnobam e pisam e quem não devem dar valor, amam com a vida. Vocês não são complicadas de entender, por que vocês são um erro, perderam sua cretibilidade com o tempo, são apenas frutas podres de um sonho de jardim.

Inserida por Burberry

Eu posso escrever milhões de textos durante a minha vida toda, posso fazer descrições que nem existem, posso viver intensamente sem ao menos querer, posso cantar a mesma música uma vida toda, posso descrever os mais simples sentimentos e, ainda assim nada explica o que eu sinto. Eu poderia te escrever um "eu te amo"... mas seria tão falso quanto, quando você me diz que vai cumprir algo.

Inserida por amand-petrovic

Não me diga o que fazer daqui para frente, não me diga o que pensar, sentir, escrever. Não tente controlar meus passos, guiar meus sonhos. Não tente mudar meus planos, continuar inventando enganos, criando ilusões machucando corações. Não tente ser algo que você não é, querendo viver uma outra pessoa. Não tente viver por algo que você pensa que é concreto, não tente ser esperto o tempo todo. Não continue fazendo as mesmas coisas, criando maneiras de fugir de quem você é, de quem você é quando está comigo. Não tente mentir em relação ao que sente, só para querer o bem de outra pessoa. Nem sempre querer o bem do outro, é o certo. Nem sempre o outro quer ser ajudado. Não desta forma. Não tente esbarrar nos seus erros milhares de vezes, só para achar alguém que te entenda do jeito que você quer ser entendido. Mude, seja, acredite em você, custe o que custar. A vida é composta de mudanças, o coração é apenas uma excessão no meio de várias escolhas, os sentimentos são apenas prisões em que vivemos condenados à anos. Não viva em vão, por que acredita apenas em ocasiões. Não viva pensando no passado, não me esqueça... mesmo que pensar em mim, continue sendo uma tortura constante.

Inserida por amand-petrovic

agora menina? Como que eu faço para te ajudar a sair dessa? Escrever não vai te ajudar. Escrever vai piorar, amar outro vai fazer comparação aos outros. Não ligue mais para meninos, isso vai se sentir como na última vez, a traição. Aí Menina, pobre de você. Pobre de você que ignora o que sente e se sente, escreve e não diz. Pobre de você que pensa que ele se importa, mas ele não se importa. Ele quer ser feliz com a vida que escolheu e você o pertuba com isso. Meu cérebro só me diz coisas horríveis.

Inserida por LaylaPeres

Eu queria escrever um texto diferente. Mas não consigo. O sentimento é o mesmo. Vem estação, vai estação. Vêm meninos, vão meninos. Vem cor de cabelo. Vai cor de cabelo e fica a mesma coisa de sempre. O amor. Às vezes, gostaria de ser uma mulher bem resolvida e não ficasse tão na dúvida. Mas sou apenas no fundo, uma menina. Mimada. Mas sou menina. Com defeitos e não acredito tão mais na magia que esse sentimento que muitos odeiam trás. Eu escrevo os textos mais errados, tentando salvar uma vida e um amor. Mas não salvo. Eu engasgo nas frases e não vai. Mulher decidida não seria assim, ou seria? Sou mil mulheres em uma só. A que sofre. A que ama. A que acredita no amanhã. Mas dentro de mim ainda existe a que odeia o Amor.

Inserida por LaylaPeres

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp