Raissa Sonoda

1 - 25 do total de 31 pensamentos de Raissa Sonoda

Torna-te indenpendente,interessante,procure SEU caminho,trace suas metas,não ESPERE que alguem faça isso por voce e não QUEIRA que alguem FAÇA isso por você,CONQUISTE pelo seu metodo suas AMIZADES,e nao dependa de uma pessoa para isso.AVALIE o que ja fizeram para você e tente recompensar,TENHA ambinções e desejos,necessarias para sentir prazer.tenha fome e tente suprir,tenha sonhos,e corra atras,não viva na vida onde tdo se dependa de alguem,por que um dia isso nao vai ser pra sempre.como tudo não é.
Imponha limites,saiba onde chegar e como chegar,Planeja,Estude,Nao se engane,Aproveite,afinal essa vida é só uma só,pelo menos é o que dizem...Dance,por si só,nao copie ninguem,Seja voce mesmo,formule suas respostas,viva A SUA vida,sem precisar da ajuda de alguem,Respire a persuasão,Vomite a mediocridade,quem vive de 7,acha estavel,nem ruim e nem otimo.mediano.nao seja.
Seja o melhor,mas se nao for para ser o melhor,seja o pior.o mediano me incomoda pois vive naquela mesmice,o pior pode ser deveras o pior,mas ao menos terá sensações triste.o mediano não tem nada.conquiste o mundo por você,CONVERSE,o melhor método para se aprender nao é somente por livros,mas tambem por PALAVRAS,mas pense,antes de solta-las,elas sao como balões a gás,não voltam.Se tu tens objetivos,corra atras,se achas que alguem quer acabar com eles,não desista,pois a unica pessoa que pode acabar com eles é voce mesma.Corra atras daquilo que queres ser,ser nao quer fazer isso,tudo bem,mas corra,para sentir a liberdade e perder algumas calorias.
Não tenha culpa pelo o que voce sente em relação a ti,voce nao pode se culpar,e tbm nao pode de modo algum culpar os outros.Culpe o nada,ele nao é nada mesmo.Não guarde para ti o que tu sentes,se guardar,ficará para ti mesmo,e irá explodir,pois terá uma enorme bola de sentimentos e odio dentro de seu umbigo,o que parece ser mto pequeno.Ame,mas ame mais ainda os momento,Curta,Viva,mas viva ao menos para nao achar mais tarde que teve uma vida e se passou despercebida.Fale,pois as pessoas podem esquecer sua feição,mas suas palavras jamais esquecerao.Cuide,de tudo.
Não se ache complexo demais,pois todos nós sabemos que somos,e muito mais ainda do que a capsula que parece ser.
dentro de voce tem o que eu nao posso ver,tem o que ninguem vê.
voce é você,vc é seus orgaos,seus sistemas,suas celulas,mas tambem sao suas lembranças,seus amores,seus esportes,seus momentos,suas amizades.você é o que eu nao vejo,e eu sou oque você nao vê.

Raissa Sonoda
91 compartilhamentos

Não quero ser certa,e muito menos ser certa para alguem,Aqui nada é certo e eu que nao vou ser.Vou continuar a errar,vou chorar,vou ainda me decepcionar várias vezes e decepcionar mais ainda as pessoas,as que eu gosto ou NÃO,vou achar que estou no fundo do poço,mas essa fase vai passar,tudo passa mesmo,e eu vou ver que mesmo a vida tendo esses desvaneios ela é divertida,complexa,e acima de tudo inconstante,porque me diz,o que seria de uma vida constante? o puro sentindo de viver nao existiria,seria algo monotomo sem espantos,sem surpresas,dai,teria graça?
Eu tambem não desejo uma pessoa certa pra mim,pessoas certas com certeza nao fará meu coração bater ligeiramente,quero a pessoa errada,a diferente,mas aquela que mesmo considerada assim,seja um alguem que me completa,se eu me decepcionar,tudo bem,como ja disse não tenho medo de errar,quero aproveitar dessa vida ao máximo tentar mostrar ao mundo a pessoa que eu sou e a pessoa que eu vou ser,que apesar de ser cheia de defeitos não deixou de ser alguém especial,humana,e que erros só são cometidos a partir de quando você acha que podes fazer o que quer sem pensar na conseqüência,esquivando-se de saber que podes machucar alguém,quero mudar meu orgulho,pois ele não serve para nada,quer dizer so para afastar de mim quem poderia estar por perto,não quero ter medo de me apaixonar,nem de inventar desculpas para esse amor...,pois amar me acrescenta mto,desde experiencias a momentos.Não quero ser unica,eu sou unica,entendeu ? e acima de tudo tenho certeza que sou muito mais complexa do que a moldura que pareço ser...

Raissa Sonoda
14 compartilhamentos

Perai,Ta tudo errado,Ta tudo ao contrario..como isso aconteceu?!
isso não era aqui,e aquilo nao poderia estar ali,o que aconteceu?! meu mundo tá ao contrario e eu so fui perceber isto agora?! Que mudanças...repentinas...há de acabarem! Muda denovo,por favor,o tempo todo.

Raissa Sonoda

O Novo

O novo assusta,implica,julga,condena,o novo é o novo,é o diferente,o atratativo,o novo deveras ATRAI.O novo consolida o desejo deixando de lado o velho.O novo surpreende,pois é surpresa.Relata...O novo encanta,ultrapassa,apaixona-se..e depois vira velho.

Raissa Sonoda

Quem sou eu?

Eu sou o tudo.Eu sou o Nada.
Sou os livros que li,os momentos que passei,eu sou os brinquedos que brinquei,e os amigos que conquistei.Sou o amor que dei,e os amores que tive,as viagens que fiz,e os esportes que pratiquei.Sou minha matéria preferida,minha comida predileta,essa sou eu...eu mesma,será que vais entender? Sou o ódio resguardado,sou os sonhos realizados,os objetivos alcançados.Eu sou o meu interior,mas tambem meu exterior.Sou um conjuntos de fatores que voce não pode entender.Sou a saudade,os abraços que ja dei,eu sou o passado,mas tambem o presente e o futuros,sou os meus atos.
Sou o perfeito,Mas tambem sou o impoerfeito.Sou o contraste e a contradição.Sou a complexidade do mundo.
SOU O QUE NINGUEM VÊ.

Raissa Sonoda
549 compartilhamentos

Viver.

Viver esta acima de todas as coisas do mundo,viver é viver,sabe o que é nao conseguir expressar isto? é sentir o vento balançando seus cabelos ou mesmo sentir que esta feliz por viver,é valorizar as pequenas coisas,mas tambem as grandes,deixaremos um pouco a hipocrisia.Viver ultrapassa qualquer outro entendimento,é bom saber que vivemos,seja ela da maneira que for...cada um sabe seu modo de viver,não a um estilo a ser seguido.
viver exirge conhecimento e experiencias,viver é nao ter a noção do conhecido,é desconhecer a imensidão que nos rodeia.é viver apenas por viver,sem motivo,sem intensoes.nao precisa saber,pois viver é um fluxo,deixa rolar.é se encarregar de nao se preocupar,porque um dia o viver se tranforma.muda.desloca. um dia se morre.mas ninguem sabe que quando se morre se vive.um dia voce vai saber.mas viva enquanto este corpo ainda vive,pq viver é vivenciar,pq viver é sentir,viver é aprender,é aceitar porque viver é morrer,também.

Raissa Sonoda

Ao longo do tempo que vivemos,percebemos a quantidade de pessoas que passam pela a nossa vida,algumas permanecem,outras sao tao passageiras como uma onda,por exemplo.Vão embora e deixam um pouquinho delas com a gente,e levam um pouquinho de nos,mas levam tambem,sonhos,desejos,beijos e planos,dizem que são o tempo que as roubam,pessoas que achavamos que seriam eternas,aos poucos vamos vendo que tudo isso nao passa de utopia e que nao se deve acreditar que o para sempre é para sempre.Tudo muda o tempo todo,e nada é igual,tudo é diferente,seja pequenas ou grandes coisas,momentos e pessoas...
Não espere que tudo seja eterno,porque se fosse não teria a graça,tudo que passa nos deixam nostalgias,nos deixam lembranças,nos deixam aprendizados,e isso é o importante,por que o que levamos daqui nao sao as pessoas,mas sim as lembraças do que foram vividos,levamos os momentos aproveitados,o sorrisos presenciados,as conversas...Viva como se nao existisse o amanhã,o amanhã nunca chega mesmo,ja percebeu? quando o hoje chega o outro dia vira o amanha,e assim vai levando a vida...

Raissa Sonoda
3 compartilhamentos

Faça o que você sente que deve fazer. Reciprocidade não acontece por obrigação e sim por sintonia.

Raissa Sonoda
911 compartilhamentos

As vezes paro pra pensar na vida,e percebo,o quanto ela é passageira.
Não só ela,mas como os momentos vividos,as pessoas,os sentimentos,e percebo o quanto sou despercebida nela,escrever não é o melhor jeito de se expressar,mas não deixa de ser um jeito “bom”,só sabendo só entrando dentro do que venho a pensar.
O incomodado mora do meu lado,e a insatisfação do outro,é tão ruim saber que você ta vivendo mal,mas o pior ainda é você ter que continuar vivendo assim até não sabe quando.Vejo que tem lugares que não me pertencem,que as pessoas não me completam,que momentos não me satisfazem mais,e o prazer se tornou algo monótono ,a felicidade aquele chichê,e as pessoas algo pacato.
É impossível ter a felicidade ,se o seu redor não tem proporcionam isso.Clarice dizia que felicidade era estado de espírito e não dependia de fatos,pela primeira vez discordo com ela,porque me diz,tem como ser feliz apenas pelo fato de ser feliz? Não dá,é indubitável.Felicidade depende sim,de fatos,acontecimentos,pessoas,porque delas que surgem os prazer que nos proporcionam momentos bons,e consequentemente,felizes.
Mas claro,da pra ser feliz por si mesmo,mas é preciso de uma certa satisfação própria,independente.
Viver por viver não tem graça.
Deixa a vida virar um fluxo monótono não rola.
Quero uma historia real e não a inventada!
Quero um amor de verdade,e não um colocado
Quero uma vida surpreendente,e não uma imaginada...

Porque acima de tudo a vida é mais bela pra quem esta em baixo do que pra quem apenas enxerga de cima...

Raissa Sonoda
13 compartilhamentos

Nunca é tarde para recomeçar...
recomeçar é preciso..se foi um erro,se foi um desvio,se foi uma perda,ou uma decepção..esqueça..recomeçar é preciso..esqueça o que se passou,esqueça tudo que te envolva a lembrar,esqueça os passos pisados,os sentimentos magoados,apenas esqueça..
esquecer é um verbo que pode ser conjugado por todos,pra alguns podem ser uma conjugação longa..pra outros muito rápida..é preciso mudar..é preciso se deslocar,é preciso despertar e se alertar...tudo que passou,se transformou em passado,e não tem mais tanta importancia,olhe o presente e nao esqueça de focar o futuro,errar é aceitavel,ninguem vive sem erros,errar é humano..e é aprender tambem...errar faz parte tambem...a vida nao é feita só de acertos...ela é incerta,a vida é um erro.
Lute enquanto esteja aqui,Viva enquanto pode,corra atras dos seus objetivos,caiu? se levante..a vida está no alto e o chao que apenas alcance seus pés.
Recomece,mas hoje e nao amanha.Mude aqui,agora,no hoje,e não no amanha...só não esqueça..que o amanha não existe,e que se for pra recomeçar que seja HOJE!AGORA! comece do 0...

Raissa Sonoda
96 compartilhamentos

Quero mudar,quero mudar pra não sentir o amor errado saindo...sendo esquecido..e o novo entrando disfarçadamente..
Por que temos a mania de achar que pra esquecer um é preciso de outro? que é preciso apagar o passado pra seguir com um futuro melhor,nada se deve.
nada deve ser apagado,nada deve ser esquecido,ninguem tem o direito de esquecer ninguem,quer dizer,só se você for ingrato.
Todas as pessoas que passam pela nossa vida tem um papel importante mesmo que,um dia te fizeram pular de felicidades ou simplesmente derramarem lagrimas de seus belos olhos.
Todas te acrescentam algo,todas te ensinam algo,então,não esqueça as pessoas,e sim,as guardem,bem..num lugar onde sempre possam serem relembradas como importantes,pois realmente são.foi o que elas fizeram um dia que hoje te fizeram pensar no que voce pensa!

Raissa Sonoda

Nao sei muito sobre mim,até mesmo por que gosto de ser desconhecida pra mim,mas algo eu sei,e isso que sei é que sou tanto EU que nao consigo expressar todo esse amor por mim,toda essa confiança em mim mesmo...eu me amo,eu me quero todos os dias,eu me desejo,eu me aprecio,eu simplesmente AMO ser eu!

Raissa Sonoda

Se almejas muito,lutar é preciso para alcançar,quem muito quer,muito tem que a fazer...
Esperança é necessario,determinaçao e disciplina também,para que o desejado seja obtido,porem,o que vem antes de tudo isso é a sua capacidade de gananciar,ela sim,é a base da piramide do sucesso.

Raissa Sonoda
Inserida por Rspi

O passado me deprime..mas me exprime a ideia que realmente tudo passa...isso me alivia,por um momento.

Raissa Sonoda

Não existe um dia se quer eu não pense no meu futuro.Não existe um dia que eu viva por inteiro o meu presente.Não consigo viver só o hoje pois meu pensamento está muito adiante.Não é porque quero e sim porque acontece.Eu penso se meus desejos serão saciados,meus sonhos realizados,meus objetivos traçados.É uma coisa interna,uma hemorragia mental.Mas o futuro,ele é a única coisa próspera e que me faz movimentar-se no hoje.Pra mim,ele é completo,célebre e essencial.Enquanto ele não chega,disfarço mostrando que eu vivo com intensidade o tempo verbal mais vazio : o Presente.

Raissa Sonoda

Tudo que eu faço resume mentalmente no verbo ESCREVER.Toda ação me faz escrever um texto na minha própria cabeça,algo totalmente no automático.Escrever pra mim é uma ação involuntária como respirar.Porém,nem sempre coloco pensamentos em papéis.Eu não quero,eles são meus e a maioria eu prezo para que realmente sejam somente meus.Por isso os escondo e trapaceio.Não ache que isso é um pensamento meu totalmente explícito,por que não é.Minha cabeça não tem paredes de vidros,e sim,tenho ciumes deles.

Raissa Sonoda

Tantas guerras,tanta violência,tantos roubos.Pra que tudo isso?Eu certamente já estou cansada de conflitos.Ao contrário da maioria das pessoas,eu estou sendo explorada demais pelos meus conflitos que me seguem desde quando aprendi a pensar.Eu sou conflito por si só,e isso já basta para que viver seja complicado.Pensar muito não é bom,meu Deus,por que não nasci como as outras pessoasl?Por que tantas interrogações,tantos questionários,pra que tantas páginas em branco e respostas contrariadas.Sou uma dúvida pra mim mesmo.

Raissa Sonoda

Enquanto eu poder questionar a vida,eu estarei viva.

Raissa Sonoda

Fidelidade é dado e não cobrado.

Raissa Sonoda

Eu me autointrigo.Sou uma imensidão desconhecida pra mim mesma.

Raissa Sonoda

Melhor do que viver a vida é degusta-la.

Raissa Sonoda

Sou um mar de contradições.Um infinito de questionamentos.Que minha instabilidade nao venha a ferir quem eu não pretendo e que minhas insatisfações faça parte so do meu eu interior.Não desejo ser quem sou pra ninguem.Essa infinitude de perguntas está me matando.

Raissa Sonoda

Enquanto você não aprender que não existe pessoas 100% boas e 100% más você não aprenderá a viver.

Raissa Sonoda
Inserida por Rspi

Se eu não posso demonstrar o quanto amo alguem por que me relacionar?Jogos são jogos e amor é amor.

Raissa Sonoda

Devemo aprender que nem sempre a vida existe regras.Nem sempre relacionamentos acontecem seguindo paradigmas.Nem sempre nossos planejamentos saem como queremos.A vida acontece como deve acontecer,não devemos no privar do que queremos fazer autenticamente por medo de ser julgados ou por medo do imprevisivel.Devemos ser nós mesmos e estarmos preparados para o melhor..e para o pior tambem.

Raissa Sonoda
Inserida por Rspi