Escrever
Vou escrever uma carta e espero que um dia chegue até você. Colocarei dentro de uma garrafa que irá pelo mar percorrer. Contendo as seguintes palavras: Seja quem você é, doa a quem doer! Entre o cair e levantar, só nos resta o aprender. A vida é uma constante evolução que ninguém pode conter.
Escrever é sempre um processo restaurador. É como remar um caiaque. Quando você está escrevendo, não pode fazer mais nada. Você está no espaço em que está. Então, nesse sentido, escrever é extremamente centralizador e restaurador.
Hess
Não poderia deixar de te escrever nesse dia, espero que esteja tão ansioso e iludido, esperando que eu te ligue ou mande algo, sinto em te decepcionar, mentira não sinto porra nenhuma, você cagou pra mim no meu, realmente achou que eu ia entrar em contato. Não acredito nisso, você é muito ingênuo. Você me disse pra sumir da sua vida, então foi isso que eu fiz, troquei meu número agora, não estou mais disponível pra você a hora que quiser. Não vou mentir pra você, realmente espero que sinta tudo que eu senti, que sofra Tudo que eu sofri, que se sinta tão mal por Tudo que me fez passar até o dia em que não puder se olhar no espelho e sinta vergonha de ser você e repulsa por ter me magoado e me feito passar pelo Inferno por culpa sua. Demorei muito para me recompor, mas hoje posso te falar, você só me faz mal, não me agrega a nada.
Eu ainda te Amo, mas não te Quero mais, você só me trouxe sofrimento e Dor, eu escolhi parar de Sofrer. É isso, acabou, sei que vou conhecer alguém que vai me fazer Feliz e vai curar todas as minhas feridas. Adeus!
- 11 de Dezembro de 2017
Pra escrever o meu amor vou desenhar
Em pincéis de palavras em caneta azul
No meu caderno torto de poesias e cantos
Meu diário de condições
Em meu dialeto grego ao falar
Gaguejar e tremer ao ver você
Tropeçar no meu amor
Quando ao ver você chegar
Me desespero! Me falta o ar!
Mas me encontro em teu olhar
Voltando assim em meu lugar
Meu lugar junto a você.
Gosto de jogar palavras ao vento. Falar sozinha. Escrever. Expressar o que eu sinto e penso pro nada, pois as coisas irrelevantes da nossa vida ninguém precisa saber.
(Incompleto.)
Nunca sei como devo começar a escrever algo, simplesmente escrevo, e deixo que meus pensamentos me guiem, podendo ou não me levar a algum lugar. Já pensei diversas vezes em qual face do amor devo olhar e, pelo que parece olharei aquela face que mais tem significado ( para mim) no amor, as pessoas tendem à acreditar que amar demais é sempre um exagero, mas, acho que do exagero surgem as coisas mais surpreendentes que a vida pode nos oferecer. Não se cansa do amor, se não se percorre os meandros de uma paixão. Como distinguir a tal diferença de amar e se apaixonar por alguém? A verdade (no meu ver) é que a paixão é inexistente, ilusória, rápida, disfarçada no mascarar das expectativa. Por isso e, por "N" motivos terminamos com a paixão quando finalmente não atingimos as nossas.
Ao gerar em nós a criação de expectativas inúteis, emburrecemos, de acordo com uma lei criada pela minha pessoa "Imaginar o que não existe, é acreditar que o existir é pura fantasia." As expectativas inúteis são aquelas que se enforcam por esperanças de mudanças no que já possui um formato próprio e imutável. O melhorar é uma capacidade, a escolha uma decisão; O final é o inicio em uma página oposta. Decidir entre ser o mesmo ou ser o nada, é viver sem esperar o maleável.
E quando começarmos a escrever as nossas próprias estórias, o colonizador deixará de ser nossos interlocutores. Temos voz (es) e fala (s) que devem e necessitam ser ouvidas.
É muito gratificante escrever, trabalhar, revirar, brincar com o texto. O problema é que muita gente não compreende alguns contextos.
Fé de conveniência com determinação
O que Deus fala para escrever é para escrever e pronto! Quem pode contestar a palavra de Deus?
“Respondeu Pilatos: ‘O que escrevi, escrevi’” (Jo 19:22).
O contexto no versículo anterior mostra a má intenção dos “líderes religiosos”, tentando um jogo de palavras para perverter a verdade e queimar a imagem do outro; no caso, Jesus. Digo “outro” porque não o tinham por “próximo”. Aliás, não tinham ninguém por próximo a não ser o próprio ventre!
Por estar afastada do Senhor uma pessoa não deve ficar defendendo coisas que vão contra o Senhor. Às vezes, nem mesmo nós sabemos que estamos afastados do Senhor, pois vamos à igreja por condicionamento, obrigação, mas não pela fé em si e pela adoração, e “achamos” que estamos fazendo grande(s) coisa(s) e agradando a Deus; só que não! Estamos, de fato, agradando homens e nos preocupando em estarmos em harmonia com a mente deles e não com a mente de Cristo.
Filosofias, teorias, metodologias como Coaching, se afastam a pessoa de Jesus — preste atenção à conjunção subordinativa causal/condicional: “‘SE’ afastam” — porque agora a pessoa se sente mais determinada, mais segura de si, mais independente de Deus, isso é um mau sinal: a pessoa inicializa um processo de autodestruição como cristão de fé pela desconstrução da fé advinda de fontes externas.
”Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência” (Tg 1:3), mas a pressa pela conquista dos sonhos leva à determinação humana que afasta da fé cristã.
O cristão pode e deve fazer a sua parte sem “esperar cair do céu”, mas também sem se distanciar da fé por causa do determinismo, do pensamento positivo, e atitudes afins.
Mas quem “se diz” cristão não percebe isso porque “se acha” cristão sem perceber que já se desviou do propósito de Cristo em direção às propostas humanas.
Não se pode misturar conceitos profissionais com conceitos eclesiásticos: não se pode servir a Deus e a Mamom ao mesmo tempo (Mt 6:24). Palestras motivacionais “profissionais” devem ser realizadas em ambiente profissional e não em igrejas.
Andam confundindo coaching com liderança eclesiástica. Líderes cristãos devem cuidar para que não se transformem tão somente em líderes “religiosos” cuja fé seja abalada pela autossuficiência, ocasionando o mesmo efeito nos seus ouvintes seguidores.
É preciso ter cuidado sobre “onde estou ouvindo o quê!!!”
“Pela fé, eu consigo...” como ou em que sentido estou movendo essa fé? Pois esse axioma cristão bem pode equivaler a “Pela determinação, eu consigo...” se a pessoa passa a se acreditar autor da própria vida em detrimento do Autor da vida que é Deus (claro, para quem tem fé e acredita em Deus). Essa questão de fé tem sido muito abalada por contrários à direção divina em favor da direção humana.
Prolixa em defesa da fé
Eu sei que eu penso muito, falo muito, escrevo muito, mas acredito que escrevo sob inspiração divina, pois sempre escrevo depois de estudar a palavra de Deus na bíblia, e também pelas pessoas que, algumas vezes, tornam-se minhas musas inspiradoras, mas muitos não entendem o que eu escrevo ou não têm paciência para a minha prolixidade (reconhecida; é a minha singularidade).
Gostam de analisar as minhas palavras apenas pelas iniciais de um texto sem o lerem na íntegra, e passam a fazer julgamentos equivocados. É importante as pessoas saberem, quiçá se lembrarem, que não se julga sem conhecimento de causa.
É preciso ler um texto inteiro para poder fazer o julgamento correto e isso, ainda, mediante uma análise profunda do texto para falar ou criticar com propriedade de modo que não corra o risco de ser ridicularizado por si mesmo.
Eu aprendi que textos para serem bem interpretados devem ser lidos e relidos, buscando também as entrelinhas, os significados elípticos, a fim de não incorrer no erro da interpretação de conveniência.
É mister o cuidado com a leitura, não se ater apenas às palavras iniciais de um texto sem a devida reflexão. Não se pode ler as palavras iniciais de um texto e já “achar” que o entendeu e tecer comentários impertinentes. É preciso muito cuidado com a recepção de uma mensagem, principalmente a escrita.
E haja paciência para me ler 😀
Areia
Quero adormecer numa rosa,
abraçada numa abelha.
Quero escrever poesia, cansei de prosa.
Já desfiz a viscosa teia.
Meu corpo é minúsculo.
Tenho mãos preenchidas por grãos
de pólen e vazias de pulso,
por isso o busco nessa composição.
Meu corpo é grão de areia,
sou aquele farelo numa praia cheia
que compõe a vista feia
onde as ondas do mar se baseiam.
Adentro a onda sonora,
este é o Agora dum Outrora
que se faz eterno na caminhada
amarela ácida e docemente azulada.
Agora estavam me dando dinheiro para eu sentar e escrever. Eu ficava em dívida com eles. E a dívida era uma coisa invisível que se escondia em meu cérebro. Uma sucessão de imagens inter-relacionadas que deveriam sair da minha imaginação. Aquilo com que eu deveria pagar não existia, não estava em lugar nenhum. Era preciso inventar. Minha moeda de troca era uma série de conexões neuronais que iriam produzindo um sonho diurno, verbal. E se essa máquina narrativa não funcionasse?
Escrever é como me encontro sobre os turbilhões que vivo dentro das mais fantásticas contradições.
Tenho notado que de alguma forma preciso viver o presente e encontrar a razão pelo qual vive-lo.
Confuso tudo isso, mais estou convicto em acreditar que nada seja mais contraditório que nos seres que nós dizemos humanos!
No deparamos com conflitos constantes e nem se quer percebemos ou cogitamos possibilidades para mudar isso ou o adequar que seja.
Me observo cobrando posturas que se não me atendar sou mais para bases estáticas de sensos comuns e retóricos sendo mais um homicida do sistema.
Vejo pessoas se emponderando de vivências dos demais e automaticamente se tornando a verdadeira consciência em pessoas com o poder de decisão sobre melhores contundas, posturas ou o que seja lá. Que pode em fração de segundos destruir o mundo do outro, seguindo da total autoridade em depositar no outro a sua responsabilidade de fala e pensamento como se outro tivesse culpa do que você falou. Isso tudo e tão revelador e agressivo no processo de busca de amadurecimento da vida, que nem sempre sei como posso tentar me sobre sair disso! E tão difícil sair da zona de conforto, assumir lugares dentro de nós, construir uma blindagem ao que não e necessário que por várias vezes se perdemos nesse caminho que se torna tênue e assustador nos dias corridos.
Enfim...
Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer o que tem de ser dito ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas verdades
Ao som de Intouchables | Una Mattina - Ludovico Einaudi me permito escrever depois de tempos e como se me alma pulsa-se de maneira tão branda que chega ser indescritível, sinto um conforme imenso e um aconchego tão seguro e recíproco quando estou em meio a escrita e como se a minha alma estivesse por um alguns minutos em verdadeira paz, o refugio que não alucina, não destrói ou se quer corrói, apenas me liberta e me leva ao estado mais afundo que existe na minha alma.
Escrevo por que preciso, escrevo por que gosto, escrevo por me construo, escrevo por que me contradigo e enxergo em meios caminhos desconhecidos. Não precisa ter sentindo apenas sentir.
Nada será como amanhã, e ainda sim que possa se repetir não será como o futuro, e então percebo que o que nos resta e o presente de maneira vital, e grandiosa.
Me coloco a pensar porque queremos tanto sentindo se nem nós o fazemos, por que queremos tantas coisas precipitadamente, por que e mais porque e chegamos ao verdadeiro lugar algum.
O presente tem sido uma possibilidade possível aonde tenho tentado me aproximar dele, quero de alguma forma me torna amigo dele e quem sabe seu confidente, aonde estaremos sempre juntos e ligados um vivendo o outro e não um para o outro.
Me reinvento, erro, me arrependo, me precipito e ainda sim não me encontro e nessas idas e vindas como citei acima, notei que o presente me queria e eu não o enxergava hoje tenho tentado assim como uma amigo que por muitos erros e muitas vezes sem se enxergar ou ao menos se ouvir que estar próximo dele de forma integral e única, quero poder aprender como ele, não cobrar o passado ou que seja sonhar com o futuro.
Fatores são tão implicantes, quero ser feliz de forma que as vezes esteja triste, estendo angustiado de modo que esteja em paz conectado com o meu corpo e espirito que precisam assim como um templo ser cuidado e zelado para no presente render a energia que preciso para o dia a dia. Porque assim como disse Lya Luft “Se de um lado a morte me espera de outro a vida me chama”
Os dias tem sido difíceis mais e como uma venda que estava me cegar se quer me deixava lembrar que escrever me trás ao presente, me ajuda pensar ou deixar de pensar a me contradizer e me entender dentro disso. Que caminhos só são criados mediante a sua estadia no presente, por que ele de modo sábio sendo o presente hoje amanhã será passado e ontem foi o futuro.
Quem já tentou escrever um romance sabe que a tarefa é árdua. Sem dúvida é uma das piores maneiras de se ocupar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre Escrever
- Frases inteligentes com lições inspiradoras e motivacionais
- Escrevendo
- Frases sobre qualidade que valorizam a importância da excelência
- Citações sobre adoção para escrever com emoção e consciência
- Quero Escrever Minha História
- Dedicatórias para escrever na Bíblia de presente
