Escravidão
Depois que os portugueses chegaram aqui.
Aumentou violência,
o abuso,
a escravidão,
a miséria,
a desigualdade…
A maior escravidão da vida não consiste em estar preso em um lugar, mas sim de ser livre e não saber para onde ir.
O que nos incomoda como nação?
Nosso país foi forjado a escravidão, e assim foi consolidado o racismo. A violência e a desumanidade criaram raízes de ódio que estão aqui presentes desde os primórdios.Logo, não seria a pandemia que transformaria nossa sociedade em modelo de civilidade coletiva. Em números absolutos, ocupamos a 5° posição em rankings de assassinatos. Temos um alto índice de mortes por acidentes de trabalho e de trânsito. Então, por que achar que mortes por covid iriam abalar e gerar comoção a população? Somos um povo violento por natureza, e ignorantes por opção. Nunca fomos cordiais e o problema não esta na educação, pois empatia não se ensina. O brasileiro é indiferente, não sente mais a dor e nem o medo da morte. Tudo é banalizado. Pois, a vida nesse país não vale de nada.
A maior prova que povo brasileiro ama a escravidão:
Foi eleger um "Senhor de engenho" para governar a nação.
Não se sujeite a nenhum tipo de escravidão, e cuidado, às vezes ela costuma se disfarçar de sentimentos, até de amor, é, até de amar.
A escravidão continua aprisionando a TODOS.
Com algemas reais e outras ilusórias!
As que nos causam mais danos são as ilusórias.
(Nepom Ridna)
Na sua exclamação
A sua escamação
A rua acalma o são
O Sol é liberdade
Aqui ainda escravidão
Massa: manipulação
Eis a fragmentação
Da sua autenticidade.
A escravidão !
A escravidão foi abolida,
mas só às correntes caiu,
pois continuamos sendo
escravos, dos políticos do Brasil.
Elegemos os miseráveis,
para nos representar.
Quando são diplomados,
criam leis pra nos ferrar.
Leis abosivas, sem dó e sem compaixão,
os políticos brasileiro, eles não tem coração.
Nos jogam na sarjeta, sem mais aperto de mão.
Quem espera sempre alcança,
por isso devemos esperar.
Quatro anos, passam rápido e
eles vêem nos procurar.
Chega de plantar roçado,
pra safado comer.
Eles comem do melhor,
mesmo sem merecer.
A religião produz escravidão espíritual, e nos coloca em um julgo de perfeição e rigor acético que jamais vamos alcançar. Mas, a espiritualidade baseada na graça de Deus produz uma realidade de libertação, onde nos tormamos verdadeiramente livres através do poder do seu Espírito Santo.
Não sais tu desta escravidão macabra e doentia por nada, pois eu aguilhotinei-vos com minhas doces palavras cheias daquilo que tu precisavas ouvir em teus momentos de fraquezas. - Mesmo que relutes constantemente!... E na verdade, tu até que aprendestes a gostar desta mentiras e seduções que eu lhe incuto aos poucos com estímulos,sintonias, leves sugestões,conexões entre doces e suaves aproximações, mensagens subliminares, palavras magnéticas, e mostrando interesse em ti fazendo perguntas cheias de empatias e causando-lhe emoções jamais vista... Pois tudo isto traz a ti alucinações, anestesias e um certo tipo de paz que tu precisas para sobreviver!... Estás tu dependente de mim.
A forma pós moderna de escravidão (século XXI) é aquela em que se trabalha por dinheiro. Nunca será o suficiente, e sem ele padecerá na pobreza.
A Escravidão na Historia do Mundo
A primeira coisa que temos que saber é que em todas as épocas e civilizações existiram homens maus de todas as etnias!!!
A minha geração e as próximas não tem dívidas históricas com ninguém!!!
Os hebreus foram escravizados, e eles não eram negros via de regra. Os mouros, que eram muçulmanos negros, instituíram o Califado, dominaram a região da Península Ibérica (Situada ao sudeste da Europa, a Península Ibérica é formada por Gibraltar, Portugal, Andorra, Espanha, e uma pequena parte da França), que era um lugar com países com pessoas brancas, e eles escravizaram essas pessoas brancas do ano 711 até 1452 d.C.; um exemplo histórico de negros escravizando brancos.
Portanto, quase ninguém escapa dessa desgraça de homens oprimido outros homens.
Estude sobre isso, pare de ouvir lacradores marxistas e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Série Minicontos
NEGRITUDE
Viveu na luta contra a escravidão no Brasil. Logo, foi sepultada pela história...
