Escravidão
XXV Hoje ainda tem escravidão
Em algumas fazendas ibitupaense
Trabalhadores vítimas de exploração
Cadê as autoridades Ibicuense?
O tirano prefere compelir, a escravidão silenciosa tirá proveito de algo não solicitado, solicitando-se, atribuindo-se bondade, com intuito de encarcerar.
“Ainda vivemos em tempos de chibatadas. Escravidão virou emprego remunerado. Senhor de escravos virou patrão. Capitão do mato virou policial. Homem branco virou playboy. Escravo virou cidadão de renda modesta. Casa grande virou mansão. Senzala virou favela. Tronco e pelourinho se transformaram no sistema carcerário. E navio negreiro se converteu às viaturas da polícia.”
Nada é tão perfeito tanto que te amo...
verdadeiramente e unicamente...
Escravidão dos meus sentimentos,
dona de toda minha vida
esperança morta, apenas uma vitima
tantas virtudes, passadas puro teor
atroz sentido, feroz mera morte...
meus loucos pensamentos...
retratos da minha alma perturbada...
Aquele que julga alguém sem conhecer pela opinião de terceiros se aliena a escravidão mental do julgador, além de perder a oportunidade de conhecer alguém que poderia realmente fazer a diferença em sua vida.
Tendo boa vontade para com próximo e fé o coração vai saindo aos poucos da escravidão da desilusão, a realidade é mais ampla, e a felicidade infinita.
Empréstimo e financiamento é a escravidão moderna, pois lhe obriga a trabalhar para saldar um divida de algo que já perdeu o valor, significado ou já passou a alegria temporária da aquisição do bem que deu origem aos açoites mensais, mas as prestações ficam por seu longos anos.
Buscar a liberdade através da escravidão das drogas, além de paradoxal, não é um caminho inteligente.
Catarse, seja bem vinda! Não existe melhor sensação do que um coração liberto da escravidão de um sentimento obscuro.
"Perseguimos, torturamos, humilhamos, apoiamos a escravidão e o nazismo, matamos milhares de mulheres inocentes queimadas, ajudamos na proliferação da peste negra, vendemos falsas indulgências e roubamos milhares de pobres ingênuos. Agora nós temos um papa bonzinho, que apoia os homossexuais, tem selfies com os jovens, é caridoso e humilde, tentamos te fazer acreditar na nossa bondade e conseguimos, aposto que vocês esqueceram nosso passado."
Já faz bastante tempo que foi abolida a escravidão no Brasil, mas infelizmente parece que boa parte dos brasileiros ainda carrega a cultura escravagista enraizada em sua memória e presente em seus comportamentos. Penso nisso toda vez que vejo a imensa facilidade que muitas pessoas naturalmente jogam lixo na rua, ou mesmo no chão de alguns lugares fechados. Prevalece aquela atrasada ideia e certeza de que alguém irá limpá-lo. De onde vem este autoritarismo e comodismo de que alguém tem que recolher no chão algo que eu joguei? Alguém tem que ser responsável por limpar o que eu sujei?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp