Era
As vezes eu paro pra pensar , porque aquele tempo que eu era feliz se foi ?
Será que o erro foi meu ? Será que era apenas uma coisa passageira ?
Bom , não sei mas se foi , vai ficar guardado na memória !
e o que antes era minha preocupação, hoje já não é nada. Por incrível que pareça, estou bem melhor assim :)
Eu tinha certeza desde o início que era amor. Quando conversamos pela primeira vez, eu já tinha certeza de que seria algo muito, mas muito especial. Porque era ele, e eu sentia meu coração batendo em ritmo acelerado, minhas mãos suavam, e eu começava a sentir a tal das borboletas no estômago. Por isso eu sabia que ele não seria apenas mais um, igual a tantos outros.
E naquele momento eu percebi que eu era perfeita, eu percebi que eu era a mulher que qualquer homem deseja, a mulher que ignora e ama, a mulher que ama e ignora, ao mesmo tempo, sem excessos.
Ser feliz era tudo que eu queria. Não quero a infelicidade dos outros, mas eles buscam sempre o pior caminho para atrapalhar a nossa felicidade. Não que meu caminho seja a melhor alternativa, mas pelo menos estou caminhando.
Ela era eu
Magricela, dona de um sorriso metálico. Na frente do computador usava óculos e, quando saía tirava, não queria parecer a Ugly Betty. Metida a sabe tudo, por fora uma casca de durona, inquebrável... Por dentro, era uma adolescente procurando e descobrindo seu caminho. Amava a noite e funcionava melhor da meia-noite até lá pelas quatro. Trabalhava e se achava independente. Independente ela era, sorria apesar de todos os problemas e preocupações, considerada uma pessoa alegre, motivadora e incentivadora de outras pessoas. Nos últimos dias, ela vem gostando dessa rotina de dona de casa. Prefere o barulho da conversa de seus pais, em uma sexta-feira quase fria, do que estar no agito da rua. Nessa função de passar praticamente o dia todo sozinha, após passar seus creminhos milagrosos, foi lavar a louça da noite. Pra variar, já era madrugada. Enquanto fazia chover em cima daquele prato sujo de lasanha, viajava em pensamentos sonhando com o futuro. Ela queria se definir, achar palavras e argumentos que explicassem quem ela era. Meia-noite e quatorze minutos, enxugou a pia, largou o guardanapo em cima da mesa... Parou. Pensei. Quem eu era? Ela era eu.
Eu acreditava que o tempo era a solução, mas hoje me dou conta que ele muitas veses apenas traz mais problemas...
"Bem eu era assim:
Chata, ignorante,fria,
ai veio você e me deixou:
Desengonçada,idiota,ciumenta,boba, deixou ...eu .
Meu pai era pobre,
Mas deixou-me como herança milhares de sonhos.
Então, coube a mim a parte difícil:
Torná-los realidade...
Antes de te conhecer
Eu era uma coisa qualquer
Arrastando-se entre o céu e a terra
Sem paixão, sem sonhos, sem vida.
Quando um simples olhar arrepia, uma voz embriaga, um sorriso encanta...aí, já era ! Existem duas em mim: uma é mulher a outra, criança. Uma sabe que não é possivel, a outra acredita ser, tem uma que brinca e a outra que tudo leva á sério, uma canta, dança, a outra sabe que a vida não é apenas sonho, ilusão, desejo, sedução. Uma tem quarenta e seis, a outra, dezesseis ! Neste jogo de sentimentos e emoções uma será vencida e a outra vencedora.
...às vezes não sei o que eu estava fazendo e se aquilo era mesmo EU ou algum reflexo de um EU comprado, um EU copiado...
Me perdi.
Mas as coisas vão melhorar?? Ah, vão sim.. A vida é um circulo que gira, gira como um pião bêbado... que uma hora cai na real.
