Era
MeuTEXTO-1889 📜 "Não me empolgo mais com Seleção Brasileira de Futebol, como era no passado. Não conheço a maioria dos jogadores, não conheço nem mesmo locutores, apresentadores e comentaristas. E não aceito nossa Seleção ter técnico estrangeiro. Devo ser só eu, mas sou assim!"
2174 📜 "Quando jovem, difícil (para Mim) era problema de Álgebra. Depois, passei a achar difícil qualquer livro de James Joyce. Hoje, sem dúvida, considero difícil isso de sustentar o Ateísmo. A Grande Maioria da População Mundial parece não dar a mínima para Ateus!"
1959 📜 "Antes, somente editoras e livrarias decidiam o que iríamos ler e o que era sucesso. Hoje, com a ascensão da Literatura Digital e da democratização com as Redes Sociais, temos acesso a obras e autores até então inimagináveis!"
0264 "São tantos os Discursos na Política, contra Fulano e Beltrano que já era tempo para Beltrano e Fulano terem perdido os cargos, não é mesmo? E por que não perderam?"
0277 "Quando minha namorada me levou ao teatro, eu percebi: A peça era diferente, o público, não! Gritinhos, suspiros, sussuros, pipocas mastigadas, celulares tocando, conversas intermináveis e... E aquela coisa de ter que aplaudir, de pé, no final."
1353 📜 "Sinto-me envelhecendo e com o 'Tempo Passando' porque, na minha época, Estadio era conhecido só por Estadio, não por Arena. E Procedimento Cirúrgico era conhecido 'apenas e simplesmente' por Operação ou Cirurgia!"
1436-B 📜 "Morreu com apenas 48 anos de idade e com um provável mistério. Era considerado 'O Pai da Literatura Brasileira'! Que perda para o Brasil! Ainda bem que ele produziu bastante, acho!"
2698 📜 Meu Tio Prudêncio era o mais prudente entre todos os tipos que conheci.
-
Quando iria viajar, ele chegava às 5 da manhã na Rodoviária, para embarcar às 10 horas. Não gostava de atrasos. Sentava quietinho no banco e dormia, acordando depois das 10. Perdeu muitos ônibus e muitas viagens!
3142 📜 Se era tão admirado, tão adorado e tão amado ('até pelo povo', como já disseram), por que então Pedro Segundo foi deposto e expulso do Brasil, com toda a família? Por quê? Sabem?
-
Sabem responder do ponto de vista da História e não da Emoção? Sabem? Ah, a Monarquia!
2537 📜 "Quando criança, descobri que Mauricinho e Patricinha era como os Zé Ruela e as Marias da escola 'xingavam' os que tinham alguma coisa a mais: de beleza a dinheiro pra cantina, por exemplo. E, claro, eu sonhava em ser Mauricinho, mas é óbvio!
2772 📜 Sou do Tempo em que se almoçava em 'pensões', onde a refeição geralmente era Bife com Fritas ou Virado à Paulista e a sobremesa, um naco de goiabada.
-
A pimenta vinha numa garrafinha de vidro, bem pegajoso e com tampa de rolha! Sou daquele tempo!
2775 📜 Minha 'Cã' sempre trazia um pouco da ração dela e largava junto aos meus pés. Era a forma que ela encontrou para me agradecer, seja lá do que for: Que graça, Minha 'Cã'.
-
Adoro 'cãs', cãos, gatos, cavalos, patos, marrecos e todos os Animais, exceto aqueles mosquitos que matam-nos... Ou tentam!
.. E eu só querendo que o tempo volte,
não precisa ser pra época em que eu era criança e sim pra.. Uns 10 meses atrás..
Antes um ponto de interrogação, sobre quem era, o que queria ser e onde estaria, mas quando finalmente vieram os pontos de exclamações, o entedimento, a grande sacada, a percepção do real e a felicidade no vibrato me veio um ponto final para terminar uma história mal sucedida: a minha vida!
Pedro, o personagem único de sua única história, disse pra si mesmo que era hora de partir e essa viagem não haveria retorno, nem deixaria saudades às paredes e móveis que deixara, pois, a solidão os faria compania entre a poeira e o cheiro de mofo que a casa teria. As janelas se fechariam pra sempre, como sempre estiveram: fechadas. Ele deitou sobre o chão da cozinha agarrado com uma garrafa d'água - acreditava que passaria sede, e ali esperou a sua hora, mas não havia naquele momento dor, sintomas ou qualquer sinal de morte, porém, esperar era sua única escolha, era triste ver o que o existir causaria àquele homem fiel de suas crenças e valores. A agonia de fechar e abrir os olhos lhe tomou por conta uma vontade de gritar, e assim fez, gritou! Quem o ouviria Pedro? Quem se importaria com você velho Pedro? Então, desistiu de morrer por hoje e se apoiando nas gavetas do armário foi libertando do chão o seu peso e insatisfação. Sentou no sofá com seu livro de Machado e regogitou ódio nos dedos tentando quebrá-los com sua fraqueza. Sempre vejo Pedro fazendo essas mesmas coisas todos os dias, mas tenho medo de dizê-lo que a morte não era algo de que precisasse almejar, pois, já havia ocorrido, o que faltara era aceitar de que não mais existisse em lugar algum, o que ficara foi sua projeção, seus fantasmas e uma possibilidade de tentar enquanto vida, um despertar à alguém que pudesse lhe dizer: sinto saudades sua. Vá Pedro, o Senhor precisa descançar, sai Pedro de mim.
Quando crianças, nosso maior medo era a ideia de que o bicho papão sairia debaixo da cama para nos assustar. Nossa verdade absoluta era a de que fadas existiam e vinham trocar nossos dentinhos de leite por moedas de 25 centavos. E ansiávamos que o natal logo chegasse para ganharmos presentes do Papai Noel. E de repente crescemos e as circunstâncias fazem-nos ansiar por verdades que venham substituir os nossos medos.
JEOVANIA VILARINDO (Diga-se de passagem)
Era só uma plantinha no campo até que alguém deu-lhe o título de “exótica”, todos correram para colher, extinguiu-se.
O poeta
Era um menino do qual
Não entendia a diferença entre o bem e o mal,
Entre a dor e a esperança,
Entre o adulto e a criança.
Ele um dia viajou
E se apaixonou.
Seu primeiro namoro foi curto.
Ele chorou por aquilo não ser justo.
Quando se despediu do seu primeiro amor,
Ele sentiu tanta dor
Que suas lágrimas levaram a calma
Lavando sua alma.
Foi quando a esperança perdeu
E por uma menina sofreu.
Percebeu o quanto era complicado
E não quis mais ser amado.
O tempo passou
E ele não mais se apaixonou.
Até você aparecer,
A primeira ferida parou de doer,
E ele conseguiu amar mais uma vez,
Se ela vai te dizer? Talvez.
O medo ajudou a levantar
Uma barreira que só ele pode quebrar.
Quando éramos crianças nos davam coisas amargas e ruins, pois diziam que era para nosso bem, para que pudéssemos crescer fortes e saudáveis. E quando finalmente nos tornamos adultos...
Bem, agora que finalmente nos tornamos adultos, a vida continua nos dando as mesmas coisas para sermos fortes diante da adversidade e saudáveis em nossas relações
