Equilíbrio entre a Mente e o Corpo

Cerca de 1616 frases e pensamentos: Equilíbrio entre a Mente e o Corpo

⁠ Quem cuida do corpo, cuida da alma! Porque com a conquista da sua autoestima as pessoas irão te admirar e tudo fica mais fácil de se encarar. Até porque, dentro e fora, você estando fortalecido... Até o seu sorriso fica mais significativo!

BN1996
29/06/2020

Inserida por BN1996

A chave para a transformação é a extrema disciplina da mente e do corpo.

Inserida por pensador

Meu corpo pode sentir-se cansado, mas eu não dou mole à minha mente, me ocupando com a Palavra de Deus e depois posso me descansar.

Inserida por HelgirGirodo

Antes de seu corpo passar pela Santa Casa da Misericórdia, passe primeiro com sua mente na presença de Deus, para que Jesus, o Médico dos médicos, lhe avie a receita da salvação.

Inserida por HelgirGirodo

Quão difícil é para os pés caminharem quando a mente dá ordem de derrota para o corpo na busca de seus talentos e habilidades.

Inserida por HelgirGirodo

Quem tem a mente de Cristo mantém a Sua cabeça no lugar do corpo.

Inserida por HelgirGirodo

⁠REGULARIZE-SE E SINTA PAZ!
Como é que dizes que não te sentes bem e não sentes paz!? Ou, como podes pensar que estás bem e tens paz!? É um absurdo!
Porventura as situações da tua relação com a Natureza estão devidamente regularizadas?!
Regularize-se! Regularize-se! Regularize-se e sinta paz!
Regularize a situação da tua relação com o Sol!
Regularize a situação da tua relação com o Ar!
Regularize a situação da tua relação com a Água!
Regularize a situação da tua relação com a Terra!
Regularize a situação da tua relação com o teu próprio Corpo!
Regularize a situação da tua relação com o Construtor e Reparador do teu próprio Corpo!
Regularize a situação do conhecimento de ti mesmo! Afinal, quem és tu? Será que és o Corpo, o administrador do Corpo ou o gestor do Corpo? Tens proporcionado a quietação ou a inquietação ao Corpo? Procure conhecer a ti mesmo, assim conhecerás o teu Corpo e o Construtor do teu Corpo!
Regularize as situações da tua relação com a Natureza e usufrua o bem e a paz que ela te oferece!
Regularize-se e sinta paz! Regularize-se! Regularize-se!

Inserida por Amanciorego

⁠VOLTE-SE PARA O TEU ORIGINADOR E CRIADOR DO CORPO EM QUE TE ENCONTRAS!

Salve-se enquanto pode!

Volte-se para o teu Originador, que está neste Corpo em que te encontras!

Volte-se para o Criador do Corpo em que te encontras, o Representante do Supremo Criador do Cosmos, que está neste Corpo em que te encontras!

Volte, pois, Ele está esperando que Você volte!

Então!

Abandone a tua Mente Cerebral, os teus Pensamentos, o conjunto de todos os pensamentos Gravados e Fluentes no Cérebro do Corpo em que te encontras!

Corrija a tua Mente Álmica, a tua Personalidade, o conjunto de todas Influências Externas Marcantes Impregnadas e Fluentes em ti como Alma.

Confie naquele que te originou e que criou o Corpo em que te encontras, somente Ele sabe o que é melhor para ti e somente Ele sabe qual é a tua Missão e como pode cumpri-la.

Enquanto não voltares, continuarás a ser ESCRAVO da Mente Cerebral, escravo dos Pensamentos Impostos e existentes para satisfazeres interesses egoístas de outras Pessoas!

É injusto o que fazes! Servir os interesses egoístas de outras Pessoas! Em vez de servir aquele que te originou e que criou o Corpo em que te encontras!

Não perca mais tempo! Dê meia volta! Volte-se logo para o Centro, que é a tua Morada esquecida por ti, abandone a Periferia que é a Mente Cerebral na qual estás perdido e atormentado!

Não dê mais Atenção à tua Mente Cerebral!

Procure o teu Originador e dedique tua ATENÇÃO à Ele!

Por favor, volte-se!

Volte-se para o teu Originador e Criador do Corpo em que te encontras!

Volte-se enquanto pode! E permaneça Nele!

Salve-se enquanto pode!

Inserida por Amanciorego

⁠O QUE É A CONSCIÊNCIA?

A Consciência não é Espírito Humano, nem Alma Humana nem Corpo Humano.

O Espírito é a Matriz com Consciência Invariável que emana do Supremo Espírito para originar a Alma e criar o Corpo.

A Alma é a Matriz com Consciência Variável que emerge do Espírito para Gestão do Corpo.

A Consciência do Espírito é Invariável por ser basicamente o Projeto do Corpo Humano que não varia de pessoa para pessoa; Independentemente de ser homem ou mulher, negro ou branco, criança ou idoso, um Corpo humano sempre é um Corpo humano.
Por outro lado, a Consciência da Alma é Variável por ser basicamente a qualidade geral da Alma que varia de pessoa para pessoa, podendo existir pessoa homem, mulher, negra, branca, criança ou idosa.

O Corpo é a entidade visível do Organismo que serve de instrumento de manifestação do Espírito através da Alma.

ENTRETANTO

A Consciência é o Conteúdo ou Informação da Alma que possibilita o seu movimento objetivo ou a sua acção contextualizada.

O Conteúdo ou Informação não é o Conhecimento em si, mas contém Conhecimento que pode ser obtido pela Alma caso ela imerja nele analiticamente, por isso, a palavra 'Consciência' significa literalmente 'Com Conhecimento', e a expressão 'Consciência Variável' significa 'Com Conhecimento Disponibilizado'. Neste caso, o Conhecimento é o Entendimento do Conteúdo pela Alma e obter conhecimento sobre um conteúdo é entender o conteúdo.

A Alma Humana pode obter conhecimento sobre um conteúdo apenas Estudando-o. Assim, a Alma deve analisar a sua Consciência para poder compreende-la e, consequentemente, criar condições para reconstrui-la e amplia-la no sentido de Existir com verdadeira tranquilidade e felicidade.

Pelo facto da Alma se apegar e se identificar com a sua Consciência, ela se vê como sendo a própria Consciência o que faz com que muitos autores considerem a Alma como sendo Consciência, e essa análise torna-se um processo de auto-análise ou auto-investigação que culmina com a percepção nítida da separação entre a Alma e a sua Consciência, o que favorece o desapego e a desidentificação, e depois de todo esse processo, a Alma torna-se uma simples contempladora de si mesma e de toda a sua Consciência existindo com plena tranquilidade e felicidade.

A Consciência da Alma, quanto a localização, pode ser Central ou Periférica.
A Consciência Central é a Personalidade, isto é, o conjunto de todas as informações Impregnadas na Alma e a sua padronização.
A Consciência Periférica é o Corpo e as Informações gravadas no Cérebro. Consciência Externa é o que se localiza fora do Organismo em que a Alma se encontra.

A Consciência da Alma propriamente dita é a Personalidade, porque é também com a qual o Indivíduo ou a Pessoa já nasce, faltando-lhe a concretização do Conteúdo físico e cerebral.

É através da Consciência que a Alma pode se contextualizar, se manifestar, se mostrar, se movimentar ou agir de um determinado modo.
A Consciência é o que torna diferente as várias Almas Humanas; Se há diferença entre macho e fêmea, oriental e ocidental, negra e branca, militar e civil, médico e docente, criança e idoso, é por causa da Consciência que cada um tem.

A Consciência muda ao longo das várias Experiências de Existência da Alma, por exemplo, se numa Existência manifesta a Alma é nascida como macho ou negra ou oriental, noutra pode ser nascida como fêmea ou branca ou ocidental, para estes casos, seria injusto se uma Alma Experienciasse apenas um destes casos. E ao longo de um mesmo nascimento a Consciência, sobretudo Periférica, pode variar de infantil para jovem, deste para idosa e por fim para velha. Por toda essa razão se diz que a Alma Humana tem Consciência Variável.

A mudança notável da Consciência Central é morosa e pode atravessar mais de dois nascimentos. Porém, a mudança da Consciência Periférica ocorre de nascimento para nascimento e dentro de cada nascimento incrementando lentamente a Consciência Central através da impregnação dos aspectos marcantes da Consciência Periférica na Alma.

Os Conteúdos, de carácter genético e químico que constitui a Matéria-prima para construção do Corpo e de carácter cultural que se grava no Cérebro, provenientes dos progenitores, alimentos e da educação são os que estabelecem a Consciência Periférica da Alma a vigorar numa determinada Existência manifesta da Alma.

A Mente também é Consciência, contudo, é mais vista em Psicologia como sendo as informações gravadas e fluentes no Cérebro, e em Espiritualidade como sendo a Alma. Toda essa confusão deve-se ao desconhecimento da existência do desconhecido, que é o Espírito Humano, no Organismo e a propriedade da Alma de se Apegar e Identificar com o seu Conteúdo.

PORTANTO

A Alma é diferente da Consciência, na medida em que a Alma é imutável, apesar de ser Influenciável. Enquanto, por ser passível de alguma reforma, a Consciência ou Mente é mutável. Em outras palavras, Pessoa não deixa de ser considerada Pessoa independentemente de ser criança, idosa, negra, branca, homem ou mulher.

Inserida por Amanciorego

Não existe a relação mente-corpo sem a intervenção da Alma!
Tal como, não pode haver acção do Corpo na ausência da Alma!

Inserida por Amanciorego

A RELAÇÃO ESPÍRITO-ALMA-MENTE-CORPO!⁠

O Espírito mantém vivo o Corpo gerido pela Alma!
Do Espírito a Alma emerge no momento do acordar e no Espírito a Alma descansa durante sonos profundos!

A Alma apega-se à Mente ou Consciência, com base na Mente ou Consciência ela age e este agir mostra-se pelo movimento do Corpo, como no caso do falar e do andar que só podem ocorrer no contexto de uma determinada Mente ou Consciência!

Inserida por Amanciorego

⁠O CONCEITO DE CORPO, MENTE, CONSCIÊNCIA, ALMA E ESPÍRITO!

O Corpo é um conjunto padronizado de informações materializadas.

A Mente são informações gravadas e fluentes no Cérebro que determinam o comportamento cotidiano.

A Consciência propriamente dita são informações impregnadas na Alma que determinam a personalidade com que se nasce.

A Alma é uma matriz influenciável com consciência variável que se origina do Espírito Humano para gerir o Corpo.

O Espírito é uma matriz Ininfluenciável com consciência invariável que se emana do Espírito Cósmico para originar a Alma e construir o Corpo.

Inserida por Amanciorego

A ALMA NÃO PERDE NADA DAQUILO QUE O CORPO PERDE!

A Alma não perde nada e não ganha nada, o que acontece é que ela se apega e se identifica com o seu contexto ou conteúdo!

O contexto ou o conteúdo da Alma são o Corpo, a Mente, a Consciência ou Personalidade e o Ambiente externo natural ou social!

A Alma Humana Terrestre está completamente apegada e identificada com o Corpo de tal modo que se vê como sendo o Corpo!

Vendo-se como sendo o Corpo, qualquer parte que o Corpo perde, seja um braço ou uma perna ou mesmo os dois membros inferiores ou superiores, a Alma percebe como sendo ela mesma que perde essas partes do Corpo!

Entretanto, é apenas o Corpo que perde suas partes, a Alma não perde nada e não ganha nada daquilo que o Corpo perde ou ganha, assim, quando o Corpo perde uma das suas partes a Alma continua sendo completamente ela mesma, mesmo quando o Corpo todo se perde ou morre a Alma continua sendo completamente ela mesma já em busca de um novo Corpo para uma nova experiência de existência física!

Ver-se como sendo o Corpo e desconhecer a existência do Criador do Corpo no Organismo chama-se Ignorância!

A Ignorância é a causa mãe de qualquer causa de todo o sofrimento humano!

Um dos grandes segredos para a Paz da Alma é o desapego e a desidentificação com o seu contexto, os outros grandes segredos são a correctude, a Holoharmonização e a holoconsciencialização ou a percepção de tudo incluindo a da existência do Criador do Corpo no Organismo!⁠

Inserida por Amanciorego

⁠COMPARAÇÃO ENTRE A MENTE E A CONSCIÊNCIA DA ALMA HUMANA

A Mente e a Consciência da Alma são conceitos semelhantes quanto a função mas são conceitos diferentes quanto a localização no Organismo Humano!

1. SEMELHANÇA ENTRE A MENTE E A CONSCIÊNCIA

A Mente e a Consciência são conceitos semelhantes, porque, ambas são Informações que determinam as Atitudes da Alma.


2. DIFERENÇA ENTRE A MENTE E A CONSCIÊNCIA

A Mente e a Consciência são conceitos diferentes, porque, a Mente propriamente dita são Informações gravadas no Cérebro que determinam o comportamento cotidiano, enquanto, a Consciência propriamente dita são Informações impregnadas na própria Alma que determinam a personalidade com que se nasce.


Entretanto, a informação gravada no Cérebro designa-se Cerebral independentemente de ser considerada como Mente ou como Consciência, enquanto, a informação impregnada na própria Alma designa-se Álmica independentemente de ser considerada como Mente ou como Consciência!


A Alma é a Entidade Gestora do Corpo diferentemente do Espírito que é a Entidade Construtora do Corpo.

Inserida por Amanciorego

⁠TUDO PODE ESTAR SOBRE UMA ALMA HUMANA!

Tudo pode estar sobre uma Alma Humana e causar as suas várias formas de Agir!

Quer os diferentes tipos de Consciência ou os diferentes tipos de Mente, quer o Ambiente interno do Corpo ou o Ambiente externo do Corpo!

Tudo isso pode estar sobre uma Alma e determinar suas várias Atitudes!

Porém, dentre Todas essas causas das Atitudes de uma Alma Humana, há sempre uma ou duas apenas que podem predominar num dado momento em relação a Todas outras causas!

Inserida por Amanciorego

⁠COMO É QUE O FETO HUMANO BRINCA NO ÚTERO SE NÃO TEM MENTE NO SEU CÉREBRO?

O mover-se do Organismo Humano é o mover-se da sua Alma e acontece quando a Alma está acordada, ou seja, o mover-se da Alma Humana vê-se pelo mover-se do seu Organismo.
Esse mover-se começa a se ver nos finais da fase embrionária do Organismo no Útero, quando o Organismo ainda não tem Mente nem Cérebro funcional.

Então, o que impulsiona o mover-se da Alma Humana na fase em que o seu Organismo é um Feto sem Mente?

A Mente é o conjunto de informações gravadas e fluentes no Cérebro resultantes das Interacções Sociais, enquanto, a Consciência é o conjunto de informações impregnadas na Alma que formam a personalidade com que se nasce.

A Consciência Original ou Espiritual provém directamente do Espírito constructor do Corpo Humano, ela é útil para o Espírito como o Trigo semeado no Solo que neste caso é a Alma.

Porém, esta Consciência Espiritual é suplantada pela Consciência Corporal inútil para o Espírito proveniente, pelo Livre-Arbítrio, de fontes diferentes do Espírito como o Joio posteriormente semeado lado a lado com o Trigo no Solo que neste caso é a Alma.

A Consciência Original está voltada para o cumprimento do verdadeiro propósito da existência do Organismo Humano pela sua Alma.

A Consciência Corporal está voltada para a preservação do Corpo à todo o custo, ela é a razão de todo o Sofrimento que se vive no Planeta Terra, na medida em que, cada Homem alega que faz o mal e a matança e a guerra para continuar vivo, mas, isso é pura Ignorância porque mesmo assim o fim é estar morto, enquanto, uma Alma com Consciência Espiritual já resgatada simplesmente não tem o poder de fazer algum mal tal como Jesus Cristo que mandou Pedro devolver a espada.

As Almas Humanas Terrestres são nascidas com a Consciência Corporal, isso significa que já perderam a Consciência Original, ou seja, são Almas que já viveram antes deste nascimento e que já construiram alguma Consciência própria pelo seu Livre-Arbítrio.

No novo nascimento a Alma não vem com a Mente anterior, deste modo, não é possível recordar os idiomas nem os conhecimentos vividos anteriormente porque pereceram juntamente com o Cérebro na morte do Corpo, ao contrário da Consciência que reside na Alma que por sua vez vai no Espírito quando Este sai do Corpo no momento da morte.

Cada Alma Humana Terrestre já é nascida com a sua própria personalidade que somente ela pode mudar no sentido de resgatar a sua Consciência Original quando toma compreensão ou consciência da sua situação, pois, a Educação da maneira que ocorre no Planeta Terra, apenas age na Mente e não apura a Consciência.

Por isso, cada Alma Humana Terrestre devia aproveitar a sua vida não só para o Corpo perecível, mas sobretudo para resgatar a sua Consciência Original através da Religião, potencializando a sua Consciência pela prática contínua da Atenção em Tudo, da Reflexão sobre Tudo, do ser Correcto em Tudo e da Harmonia com Tudo, entretanto, isso depende de cada Alma, porque pelo Livre-Arbítrio cada Alma Humana tem o direito de escolher e concretizar a sua forma de viver, pelo que, nada do que acontece com uma Alma Humana Terrestre é Acaso, tudo é consequência consciente ou inconsciente das suas próprias escolhas feitas num presente conhecido ou num passado desconhecido, conforme Jesus Cristo disse que quem mata pela espada em alguma das suas existências físicas ou corporais nos vários Planetas habitáveis do Cosmos terá que morrer também pela espada.

Assim, a personalidade com a qual as Almas Humanas Terrestres nascem difere uma das outras segundo o grau de Consciência própria construída por cada Alma pelo Livre-Arbítrio nas suas vidas anteriores a este nascimento, por esta razão, há diversas qualidades de Almas Humanas, sendo por exemplo agressivas e orgulhosas e impiedosas ou mansas e humildes e piedosas, algumas dessas qualidades como a agressividade ou a mansidão podem se verificar até mesmo nas reacções do Organismo Humano na sua fase de Feto no Útero.

Fetos agressivos quando encostados por fora da barriga da sua mãe tendem a lançar seus braços contra o encosto, enquanto, Fetos mansos tendem a se retrair.

Portanto, na fase em que o Organismo Humano é um Feto no Útero, não existe Mente no seu Cérebro, mas, apenas existe Consciência na sua Alma que causa os movimentos do Feto.

Consequentemente, se não tem Mente no seu Cérebro, o Feto Humano brinca no Útero através de impulsos derivados da Consciência que é o conjunto de informações impregnadas na sua Alma ou a luz interna da sua Alma.
Luz, visão sobre a vida, referida por Jesus Cristo ao dizer que se a luz que há em você é uma escuridão que grande escuridão é.

Inserida por Amanciorego

⁠ANALOGIA ENTRE ALMA HUMANA E ÁGUA!

A analogia entre a Alma e a Água pode facilitar o entendimento sobre a Alma, na medida em que, a existência da Água assemelha-se à existência da Alma.

Sem Água não há Vida, do mesmo modo, sem Alma não há Vida ou sem Alma o Corpo não se move.
A Água tem propriedades de Adesão e Mudança de seu Estado, do mesmo modo, a Alma tem propriedades de Apego e Mudança de sua Consciência.

A analogia entre um Organismo Humano e um Recipiente contendo Água resulta nas seguintes equivalências:

1. A Alma equivale a Água.

2. A Consciência equivale a qualidade da Água.

A qualidade da Água é determinada com base em três critérios principais, que são, ausência ou presença de outra substância na Água, tipo de substância presente na Água e estado físico da Água.
Analogamente, a Consciência é determinada com base em três critérios principais, que são, ausência ou presença de outra consciência diferente da Original na Alma, tipo de consciência diferente presente na Alma e nível de concordância da consciência própria com a Consciência Original da Alma.

Quanto ao primeiro critério, a Água pode ser pura sem nenhuma outra substância nela ou impura com alguma outra substância nela como no caso de uma Tintura, analogamente, a Alma pode ser pura contendo apenas a Consciência Original ou impura contendo alguma outra consciência misturada com a Original.

Quanto ao segundo critério, a Água pode ser boa contendo alguma outra substância não prejudicial ao Corpo ou ruim contendo alguma outra substância prejudicial ao Corpo, analogamente, a Alma pode ser boa contendo alguma outra consciência não prejudicial ao Corpo ou ruim contendo alguma outra consciência prejudicial ao Corpo.

Quanto ao terceiro critério, a Água pode ser sólida ou líquida ou gasosa, analogamente, a Alma pode ser Corporal quando Apegada ao Corpo ou Mental quando Apegada a Mente ou Espiritual quando Apegada a alguma percentagem da Consciência Original.

3. O Corpo equivale ao Recipiente da Água.

4. A Mente equivale a qualidade do Recipiente da Água.

Uma boa qualidade do Recipiente significa um bom Recipiente, ou seja, uma Mente salutar possibilita um Corpo são.

Um dos principais factores da qualidade do Recipiente é a elasticidade, uma qualidade de Recipiente elástica significa um Recipiente elástico, analogamente, uma Mente elástica ou flexível possibilita um Corpo elástico ou flexível.

5. O Espírito equivale ao Originador da Água e do Recipiente.

A Água toma a configuração da outra substância integrada nela e a forma do Recipiente em que ela é integrada.
Por exemplo, se a substância integrada for uma Tintura Azul e o Recipiente for uma garrafa cilíndrica, a Água será Azul e cilíndrica.
Analogamente, a Alma toma a configuração da outra consciência impregnada nela e a forma do Corpo em que ela se encontra.

A outra consciência na Alma corresponde a outra substância ou a Tintura na Água.

Portanto, a Alma Humana é como a Água que toma a cor da Tintura integrada nela e a forma do Recipiente em que ela é integrada.

A Alma Ignorante ou obscurecida é aquela que se vê como sendo a Tintura e o Recipiente e Experiencia a sua Existência com base na Disputa e na Desarmonia com os Princípios sublimes da Natureza e da Sociedade.

A Alma Sábia ou Iluminada é aquela que se vê como sendo a Simples Água e Experiencia a sua Existência com base na Compreensão e na Harmonia com os Princípios sublimes da Natureza e da Sociedade.

A Alma Humana é uma só, mas difere uma da outra devido a Consciência que ela própria constrói e ao estado em que se encontra.

Entender isso é entender o verdadeiro significado do 'Amor ao Próximo'!

Inserida por Amanciorego

⁠A ESPIRITUALIDADE COMO RAMO DA PSICOLOGIA

O Organismo Humano é constituído por Espírito, Alma, Consciência, Mente e Corpo.

O Espírito e a Alma são Entidades porque agem, o Espírito age na construção e administração do Corpo e na orientação da Alma, enquanto a Alma age na gestão do Corpo.

O Espírito Humano origina-se pela emanação do Espírito Cósmico ou Deus e, por isso, é seu representante no Organismo Humano.
A Alma Humana origina-se pela emersão do Espírito Humano e, por isso, é seu ajudante no Organismo Humano.

A Consciência, a Mente e o Corpo são Conteúdos porque não agem mas apenas determinam o contexto da ação das Entidades.

A Consciência, relativa a reminiscência, é o conjunto de Informações oriundas do Espírito e da Mente que se impregnam na própria Alma, como uma tintura que se impregna numa água qualificando-a quanto a cor.
A Mente é o conjunto de Informações oriundas da Educação e Aculturação que se gravam no Cérebro.
O Corpo é o conjunto padronizado de Informações genómicas materializadas.

O grau de orientação da Alma pelo Espírito constitui o nível de Consciência da Alma; quanto maior for o grau de orientação maior será o nível de Consciência; um Homem ou Alma Humana com grau de orientação acima da média é considerado Espiritual, enquanto um Homem com grau de orientação abaixo da média é considerado Corporal ou Carnal.

Entretanto, pelo livre-arbítrio, a Alma pode preferir orientação externa contrária a do seu Espírito e que a torna péssima ajudante, como as Almas Humanas do Planeta Terra, cujo grau de orientação pelo seu Espírito é mínimo e consequentemente o seu nível de Consciência é baixo, por isso, os Homens ou Almas Humanas do Planeta Terra têm tendências autodestrutivas e de destruição do seu próximo e do Planeta.

O grau de orientação da Alma ou Homem pelo seu Espírito determina o seu grau de Afetividade; assim, um Homem com alto grau de orientação é mais Afetivo ou Espiritual manifestando genuíno Amor e Compaixão aos outros, enquanto um Homem com baixo grau de orientação é menos Afetivo manifestando sobretudo egoísmo; deste modo, a Espiritualidade corresponde à Afetividade.

Portanto, a Espiritualidade é um ramo da Psicologia que estuda a Consciência como qualidade de ser Espiritual ou Afetivo; a Espiritualidade é um ramo da Psicologia que estuda a Consciência como qualidade da Alma ou qualidade de ser e estar do Homem.

A Espiritualidade, como ramo da Psicologia, trata de questões relacionadas com a qualidade da Alma; dentre as questões destacam-se:

1. Quais são os vários níveis de qualidade da Alma Humana?

2. Como são os vários níveis de qualidade da Alma Humana?

3. Em que se apega a Alma Humana nos vários níveis de sua qualidade?

4. Quais são as estratégias de aperfeiçoamento da qualidade da Alma Humana?

Inserida por Amanciorego

DIFERENÇA ENTRE AUTOCONHECIMENTO E AUTOCONSCIÊNCIA

Autoconhecimento é o conhecimento das tuas próprias características, características do teu Corpo, da tua Mente, do teu Temperamento, da tua Personalidade e da tua Biografia.

Autoconsciência é a percepção de ti mesmo e da tua função no Organismo, como uma entidade diferente do Corpo, da Mente, da Personalidade e do Espírito.

Inserida por Amanciorego

⁠O QUE É O VÉU-DA-IGNORÂNCIA?

O Véu-da-Ignorância é o que impede os Homens ou Almas Humanas de enxergarem a Verdade.

É constituído pelo conjunto de Consciência resultante do uso errado do livre-arbítrio, Corpo e Mente.

Libertar-se do Véu-da-Ignorância não é eliminá-lo, mas é estar plenamente ciente da sua existência e desapegado dele.

Inserida por Amanciorego