Corpo e mente: frases sobre a compreensão deste equilíbrio

Mente e corpo são um só.

Inserida por solidbigboss

Fale o que quiser, afinal, você tem boca mas não espere que eu -ouça-, afinal, eu tenho cérebro.

Inserida por odias

Um dia o corpo dela voltará para onde o coração e a mente, jamais deixarão de estar.

Inserida por MariRostello

Corpo e mente são uma unidade; nada acontece na mente sem que se reflita no corpo assim como nada acontece no corpo sem que a mente não perceba.

Inserida por MaryScabora

⁠Cuidar do corpo e da mente, através da prática de exercícios físicos, meditação ou hobbies relaxantes, contribui para o equilíbrio emocional e fortalece nossa capacidade de lidar com os desafios do dia a dia.
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

⁠A interação da Alma Humana com a sua Mente e a sua Consciência e o seu Corpo é essencialmente Eletromagnética, e não Hormonal ou Química.

Inserida por Amanciorego

COMO EXPLICAR O APEGO DA ALMA À SUA MENTE E AOS FENÔMENOS DO SEU CORPO?

O conjunto dos impulsos nervosos que ocorrem no Corpo Humano produzem campo eletromagnético geral que exerce força de atração que causa o apego da Alma Humana ao Corpo e à Mente e à Consciência e aos fenômenos do Corpo.

O posicionamento da Alma em relação aos seus pensamentos determina o seu estado de apego ou desapego aos seus pensamentos.

Alma posicionada em desatenção aos seus pensamentos torna-se apegada aos seus pensamentos e é governada pelos seus pensamentos, enquanto Alma posicionada em atenção aos seus pensamentos torna-se desapegada aos seus pensamentos e é capaz de governa-los com autodomínio.

Quando a Alma toma consciência dos seus pensamentos, estes desaparecem; mas quando não toma consciência, os pensamentos dominam a Alma.

A atividade da Alma de pensar e refletir aumenta a frequência dos impulsos nervosos no Cérebro, e consequentemente do campo eletromagnético e sua força atrativa, originando maior apego ou centramento da Alma no Cérebro.

Uma Alma desatenta é atraída pela força de atração do campo eletromagnético originado pelos impulsos nervosos dos pensamentos no Cérebro do seu Organismo, resultando no apego aos seus pensamentos.
A Alma desatenta não tem norte e, deste modo, é atraída pelo norte correspondente à força do campo eletromagnético do fluxo dos seus pensamentos, tal como uma atração entre polos diferentes.

O apego congestiona a eletricidade no Cérebro e isso aumenta a tensão nervosa e causa a contração desnatural dos órgãos e a consequente obstrução do fluxo da energia criadora do Espírito, essa obstrução do fluxo origina a mortalidade do Corpo.

Por outro lado, a prática da atenção focada pela Alma reduz a frequência dos impulsos nervosos, e consequentemente do campo eletromagnético e sua força atrativa, originando o desapego.

Uma Alma atenta observa até os fenômenos do seu Corpo incluindo os seus pensamentos, a observação dos pensamentos possibilita à Alma emitir um campo eletromagnético de força repulsiva que faz os pensamentos desaparecerem resultando no desapego.
A Alma atenta tem norte e, deste modo, repele o norte correspondente à força do campo eletromagnético do fluxo dos seus pensamentos, tal como uma repulsão entre polos iguais.

O desapego descongestiona a eletricidade no Cérebro e isso reduz a tensão nervosa e causa o relaxamento dos órgãos e o consequente fluxo normal da energia criadora do Espírito, esse fluxo normal origina a vitalidade do Corpo.

Inserida por Amanciorego

⁠ A solidão de um ser, o faz refletir o suficiente, para ver os erros que talvez nunca veria e chegar a conclusões que talvez nunca chegaria. A Socialização faz bem para o corpo e a mente, já a solidão faz bem para a alma...

Inserida por CleytonSilvats

Evolução
Entenda que não é o corpo
que guia pra onde dever ir
e sim a mente junto da alma,
o corpo é só recipiente!
Fábio RCB
@fabiorc3

Inserida por fabio_RC3

Exercite seu corpo, como muitos fazem. Não esqueça da mente com bons pensamentos. Você pode ter um corpo sarado e uma mente franzina e debilitada.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Quando o corpo se limita a mente ele se torna prisioneiro de sim mesmo.

Inserida por RanaLuisa

⁠A felicidade é um bem da alma que só se consegue com o caminho da virtude e da justiça. Mas, para se ser justo, é necessário negar os impulsos do corpo e da mente, e a negação da vontade é contrária à felicidade.

Inserida por luis_ochoa

⁠O CONCEITO DE CORPO, MENTE, CONSCIÊNCIA, ALMA E ESPÍRITO!

O Corpo é um conjunto padronizado de informações materializadas.

A Mente são informações gravadas e fluentes no Cérebro que determinam o comportamento cotidiano.

A Consciência propriamente dita são informações impregnadas na Alma que determinam a personalidade com que se nasce.

A Alma é uma matriz influenciável com consciência variável que se origina do Espírito Humano para gerir o Corpo.

O Espírito é uma matriz Ininfluenciável com consciência invariável que se emana do Espírito Cósmico para originar a Alma e construir o Corpo.

Inserida por Amanciorego

A ALMA NÃO PERDE NADA DAQUILO QUE O CORPO PERDE!

A Alma não perde nada e não ganha nada, o que acontece é que ela se apega e se identifica com o seu contexto ou conteúdo!

O contexto ou o conteúdo da Alma são o Corpo, a Mente, a Consciência ou Personalidade e o Ambiente externo natural ou social!

A Alma Humana Terrestre está completamente apegada e identificada com o Corpo de tal modo que se vê como sendo o Corpo!

Vendo-se como sendo o Corpo, qualquer parte que o Corpo perde, seja um braço ou uma perna ou mesmo os dois membros inferiores ou superiores, a Alma percebe como sendo ela mesma que perde essas partes do Corpo!

Entretanto, é apenas o Corpo que perde suas partes, a Alma não perde nada e não ganha nada daquilo que o Corpo perde ou ganha, assim, quando o Corpo perde uma das suas partes a Alma continua sendo completamente ela mesma, mesmo quando o Corpo todo se perde ou morre a Alma continua sendo completamente ela mesma já em busca de um novo Corpo para uma nova experiência de existência física!

Ver-se como sendo o Corpo e desconhecer a existência do Criador do Corpo no Organismo chama-se Ignorância!

A Ignorância é a causa mãe de qualquer causa de todo o sofrimento humano!

Um dos grandes segredos para a Paz da Alma é o desapego e a desidentificação com o seu contexto, os outros grandes segredos são a correctude, a Holoharmonização e a holoconsciencialização ou a percepção de tudo incluindo a da existência do Criador do Corpo no Organismo!⁠

Inserida por Amanciorego

⁠Eu sei que ele pode ser um veneno
que corrói meu corpo e minha mente.
Mas às vezes prefiro essa dor conhecida do que enfrentar a realidade de frente

Inserida por canyon

⁠A comida alimenta o corpo, o conhecimento alimenta e desperta a alma e a sabedoria energiza e evolui o espírito na divina consciência infinita.

Inserida por SidhartaCostaPinto

⁠Cuidar do corpo.
Cuidar da mente.
Cuidar do ego.

veraregina14

Inserida por veraregina14

⁠A Mente governa o Corpo se o Sujeito Homem estiver apegado a ela!

‎O Sujeito Homem governa o Corpo se estiver desapegado da sua Mente!

‎O Sujeito Homem pode desapegar-se da sua Mente, observando os seus pensamentos ou fixando a sua atenção na extremidade inferior do seu Corpo!

Inserida por Amanciorego

⁠DIFERENÇA ENTRE CONHECIMENTO E SABEDORIA QUANTO À LOCALIZAÇÃO NO ORGANISMO HUMANO

‎O Conhecimento é inerente à Mente e intrínseco ao Cérebro do Corpo do Organismo do Sujeito-Homem!

‎A Sabedoria é inerente à Consciência e intrínseca ao próprio Sujeito-Homem!

Inserida por Amanciorego

Cuide de seu corpo e da sua mente, conservando ambos sadios, para que sua alma permaneça serena. O estresse da vida sobrecarrega seu coração, mantenha pensamentos positivos e saudáveis para que sejam refletidos em todo teu ser e sejas feliz!

Inserida por lourdesduarte