Epígrafes sobre Respeito
Não é preciso abrir mão do que se acredita para respeitar quem crê diferente. Só é preciso abrir mão da ignorância.
OPORTUNIDADES NAS COISAS
Oportunidade se agarra, nunca se pendura;
Algumas quando não voltam, lamenta-se
Talvez não seja a mesma, quem se importa?
O bom mesmo é que mesmo passando,
A vida continua..
Oportunidade é boa...
A pequena é demais para alguém,
Vem o desdém...
A grande não vem para ninguém,
Se vem, é para tão poucos...
A perdida, essa é sempre boa para todo mundo
E há muito tempo se foi,
Pensou, passou e na mente pesou.
A verdade dos fatos dos outros?
Está sempre na sua realidade;
Realidade que as vezes não se respeita...
Se diz que é treta!
Se me colocar com julgamentos?
Interpretarei como um juiz.
Se me colocar como amigo?
Ainda, que em silêncio estarei ao lado...
Mesmo no perigo.
Se me colocar sem refletir?
Culpo tudo e todos.
Em nada passo pano morno,
Sou insano!
A natureza é sábia e segue seu modo de vida, com muita sabedoria, sem atropelo sem pressa respeitando cada limite e executando a sua tarefa.
O espírito retrógado da desobediência à pessoas familiares é, de fato, a presença de rebeldia, ignorância e insensatez no coração, afrontando o respeito, convívio e a autoridade de quem lhe desejam o bem.
Cuide de quem vc ama, se ame tbm, respeite os idosos,PRIORIZE AS CRIANÇAS, proteja os animais, respeite a natureza, seja honesto, valorize a simplicidade,estenda a mão aos mais fracos, sorria sempre, não desanime nunca, tente sempre uma vez mais, compreenda e aceite as diferenças, respeite as crenças de cada um, escute seu coração, apoie ideias novas, faça novas amizades mas não esqueça as antigas, busque Deus em seu coração, tenha fé...e seja feliz!!!
Como eu sempre digo: respeitar, não significa estar concordando, e sim, respeitando uma opinião, ponto de vista político e religioso, respeitando gostos culinários diferentes, profissão diferente, etc.
Quando fazemos críticas destrutivas a quem pensa diferente, estaremos provando e atestando a nossa intolerância a quem pensa diferente, principalmente, quando se trata de amigos.
Quando respeitamos, estamos colocando acima de nossos achismos, as pessoas, principalmente amigos.
Uma opinião política diferente da minha, vale mais que uma amizade antiga desde criança?
A crença de uma pessoa, que é diferente da que eu creio, é motivo para eu maltratar e despreza as pessoas?
Que o respeito prevaleça acima de nossas diversas diferenças.
Deus é justo no calvinismo fatalista? Não!
Um Deus que predestinou uns para salvação eterna e outros para condenação eterna não seria justo, pois não teríamos escolha nem responsabilidade por irmos ao lugar que nos foi programado, assim seria um mundo de fantoches ou robôs, uma tremenda Matrix delirante. Justo seria irmos para onde desejássemos ir por meu de nossas escolhas pessoais, pois Deus respeitaria nosso livre arbítrio sem forçar ninguém.
Diplomas podem até mostrar que a pessoa teve informação, formação e preceito, mas não garantem sabedoria, educação ou respeito como alguns adiplomados expressam.
"Apenas respeite as diferenças . Afinal, ninguém é obrigado a viver padronizado."
---Olívia Profeta---
Olhar para cada idade da mulher com a individualidade da beleza que lhe cabe é o princípio básico do respeito.
Todo sangue é vermelho. Somos abrigados pelo mesmo céu azul. O mundo não precisa das suas piadas, necessita é do seu respeito.
Parem de me dizer como eu devo me sentir...
Quem sente o frio e o calor de viver aqui dentro sou eu!
Você não precisa e não tem que aceitar tudo que vem do outro, somente por educação ou simpatia. Você tem que ser transparente, você pode e deve dizer não para as pessoas quando necessário, desde que seja dito com respeito, humildade e dignidade.
Flávia Abib
Preconceito é a visão míope e remota de quem não chegou ao destino;
pra se formar uma opinião é preciso conhecer;
gostar ou não gostar é diferente...
se não gostou, mas respeita, isso é o seu conceito.
É certo que muita coisa
neste mundo já mudou.
É certo que muita
coisa ainda vai mudar.
Em meio a tanta mudança,
nosso amor pela vida
deve seguir inabalável.
Todos contra o Coronavírus
Respeite as pessoas, não imponha sua conduta de vida para ninguém, aceite as delas. As pessoas mudam por elas mesmas, nunca por imposição.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp