Epígrafes de Direito Tributário
Ao levantar não acorde com o pé direito como a superstição prega e sim, com o joelho dobrado, como a Bíblia orienta.
Será tão dificil viver em paz?
Será tão dificil assim, respeitar o direito alheio?
Vamos fazer um exercício de paz?
É mais fácil e mais gostoso amar do que odiar...
Osculos e amplexos,
Marcial
VIVER EM PAZ PARA BEM VIVER
Marcial Salaverry
Nem todos entendem que viver em PAZ é que de melhor podemos fazer em nossa vida, entendendo que apesar de ser uma pequena palavra, tem um grande significado, sendo difícil entender que possa existir quem não a deseja...Contudo, apesar de desejada, é tão desprezada, realmente, é incrível como se arrumam pretextos para acabar com ela.
Se pegarmos um mapa mundi, encontraremos poucos lugares onde não existe alguma agitação. Se não for uma revolução, ou uma guerra declarada, serão manifestações populares contra alguma coisa ou contra alguém. Por vezes, vão bater panelas contra o Governo, que logicamente tentará sufocar o movimento, e assim a confusão está armada...
Em outros lugares, a coisa é mais feia, porque são lutas religiosas. Imaginem o contra senso, considerando que Deus é paz, concórdia e amor, e os homens se matam em nome de Deus. Nosso Amigão deve estar meio que desanimado com a estupidez humana, se ele não está, eu estou, e penso que qualquer pessoa de bom senso também o esteja.,
Também vejo que em outros lugares, guerreia-se apenas porque, embora falando a mesma língua, tem sotaques diferentes. Ou então porque não falam a mesma língua, mas vivem em um mesmo País. Ora, não poderiam entrar em acordo e dividir a coisa? Cada qual em sua metade?
Lutas, guerrilhas, guerras, revoluções, manifestações, e a coitada da PAZ, fica completamentet perdida...
Bem, saindo do âmbito internacional, e até mesmo de certas "manifestações" locais, vamos ao que realmente é importante, ou seja, de nossa paz interior, de como é importante termos a oportunidade de viver em paz, de como é importante sabermos buscar, encontrar e manter essa paz interior, e a propósito, meu querido amigo L’Inconnu, deixou-me uma mensagem muito interessante:
"A paz apenas será obtida, quando o homem entender a necessidade de conseguir a SUA própria paz. Para obtê-la, deverá saber permitir que todos a tenham."
Realmente meu sábio amigo matou a pau. Como alguém pode conseguir paz para si próprio, se não permite que outros a tenham? É isso o que se chama "viver em paz com sua consciência", e parece óbvia essa ligação entre nossa paz interior, e a paz dos que nos cercam.
Sempre devemos procurar fazer o bem, e quando sentirmos que estamos prejudicando o sossego, o bem estar de outrem com nossas atitudes, devemos procurar reformulá-las, pois se para conseguir o que queremos, tivermos que atrapalhar a vida de alguém, isto deverá ser repensado. Devemos procurar outros caminhos, respeitando o direito alheio, para desejarmos que o nosso também o seja...
Uma das maneiras de se conseguir chegar a essa espécie de nirvana que é a paz interior, é aquela velha máxima já tantas vezes citada: "seu direito termina onde começa o meu, e o meu, onde começa o seu." Devemos sempre observar esse pequeno detalhe. Isso evitará atritos, e será meio caminho para a infeliz da paz se manifestar. Da mesma forma quando percebemos que alguma atitude nossa incomoda a alguém, será muito mais elegante mudarmo-la, do que criarmos alguma situação desagradável, apenas porque queremos atingir algum objetivo, sempre entendendo que não devemos prejudicar ninguém deliberadamente...
Enfim, podem ter certeza de uma pequena coisa, é muito gratificante olharmos a nossa volta, e descobrirmos que a maioria das pessoas nos aprecia, justamente por procurarmos ajudá-las, ao invés de prejudicá-las...
Com plena e total certeza, vamos entender que com pensamentos positivos, com paz no coração a vida será bem melhor.
Se não desejarmos o mal a ninguém, ninguém nos desejará o mal, salvo se for alguém com muita maldade no coração, e portanto, digna de pena e não de nossa raiva.
Como primeiro passo para essa PAZ INTERIOR, que tal termos UM LINDO DIA, e com paz no coração procurar repeti-lo a cada dia de nossa vida...
Você não me leu direito. Não entendeu quando falei que não me mostro pra qualquer pessoa. Eu quis dizer que me revelo para poucos. Você fez uma leitura rasa e míope. Que pena... pra você.
- Flavia Grando -
O Direito Exobiológico é o ramo do direito espacial internacional que regula as normas concernentes ao estudo da gênese, dos aspectos diacrônicos, e da doravante ordenação da vida perante um contexto ultra terrestre cósmico.
As pessoas nem perguntam o que você quer fazer, que se acha no direito de escolher o que é melhor pra vc.
A sorte não anda ao lado da maldade ou leviandade, ela anda, pois: Ao lado do que é justo e direito. Ainda que alguém leve alguma vantagem ou goze prazeres desonestamente, um dia tudo será desmascarado, haverá acertos! .
Se eu respeito o direito dos outros, estou praticando um ato legal e tenho condições de gerenciar a minha ação, ditando a atitude que devo tomar e com a consciência da amplitude dos meus limites, querer é poder!
A religião aos poucos tem minado o intelecto de seus seguidores vetando-lhes o direito de resposta ante questões estapafúrdias e infundadas.
Abandone o leitinho e cuide desse refluxo!
A IGUALDADE pode até ser um direito, mas somente através da EQUIDADE podemos mudar a nossa REALIDADE.
Exercite seu direito
Que nosso pessoal também aprenda a manter boas obras, a atender necessidades urgentes. - Tito 3:14
Escritura de hoje : Lucas 10: 30-37
Thomas Jefferson, que em 1776 escreveu o primeiro rascunho da Declaração de Independência dos EUA, deu como certo que todos nós possuímos certos “direitos inalienáveis” dados por Deus. No entanto, mesmo em uma democracia, há uma discussão feroz sobre quem é direito a quais direitos.
Os cristãos podem olhar para os direitos de outra perspectiva. Em vez de nos preocuparmos consigo mesmos, podemos pensar no que os outros precisam. Nesse sentido, temos o "direito" de ajudar os outros, assim como o bom samaritano (Lucas 10: 30-37). Esta parábola é uma ilustração do exemplo do próprio Salvador, pois lemos em Atos 10:38 que Ele “andou fazendo o bem”.
Os crentes devem seguir o exemplo de Jesus e ser “benfeitores”. Mesmo que esse termo seja freqüentemente usado negativamente, nós, que somos gratos pela graça redentora de Deus, queremos compartilhar com outras pessoas as coisas boas que Ele nos dá.
Sabemos que o evangelho é muito mais que uma mensagem humanitária de fazer o bem e ser bom. É a mensagem que Deus providenciou perdão dos pecados através da morte e ressurreição de Seu Filho. Ao exercitarmos nosso “direito” de ajudar as pessoas ao nosso redor, também compartilharemos em espírito de oração essas boas novas.
Refletir e orar
Para cansar as almas ao longo da estrada da vida,
ajuda-me, Senhor, a compartilhar sua carga;
Para almas caídas escravizadas em pecado,
Ajuda-me, Senhor, suas almas a vencer. - Jarvis
Um coração aberto a Cristo estará aberto àqueles a quem ama. Vernon Grounds
A liberdade de se expressar e de falar
não lhe dá o direito, nem salvo conduto,
para você ofender, machucar, ferir e julgar
ninguém, e por favor, mude logo de assunto.
"A mulher tem todo o direito de decidir quando e se quer ter um filho. Esse direito deixa de existir no momento em que ela engravida."
“Aos estudantes do direito que não conseguem decifrar as diferenças entre imperícia, negligência e imprudência, basta imaginar uma pilha elétrica. O sinal de + equivale a uma conduta positiva (imprudência) e o de – significa uma ação omissiva (negligência). Já a imperícia é representada pela pilha inteira quando não dispõe mais das qualidades necessárias para a função desempenhada. “
Um líder espiritual NÃO TEM o direito de se omitir e não se posicionar em casos extremos de risco e comprometimento do Estado Democrático de Direito, do Estado Laico, das políticas publicas de seguridade social, dos direitos humanos e da banalização da vida.
Argumentar que você não se importa com o direito à privacidade porque não tem nada a esconder não é diferente de falar que você não se importa com a liberdade de expressão porque não tem nada a dizer.
Respeito não é um presente que você escolhe dar à mulher. É uma obrigação tua e um direito inafiançável dela.
