Ministério pãodiário: Quando o direito parece errado Há um...

Quando o direito parece errado

Há um caminho que parece certo para um homem, mas o seu fim é o caminho da morte. - Provérbios 14:12

Quando a multidão está correndo do jeito errado, é difícil ser o excêntrico que corre o caminho certo. A maioria dos participantes da corrida NCAA de 10.000 metros em Riverside, Califórnia, achava que Mike Delcavo estava indo na direção errada. Continuou acenando para os outros 127 corredores segui-lo, mas apenas 4 acreditavam que ele havia tomado a curva certa - a vez em que todos os outros competidores haviam perdido.

Quando lhe perguntaram sobre a reação a sua decisão no meio do caminho de não deixar a multidão determinar sua direção, Mike respondeu: "Eles achavam que era engraçado eu ter seguido o caminho certo".

Os pagãos do primeiro século reagiram da mesma maneira ao estilo de vida alterado de seus vizinhos cristãos. O apóstolo Pedro disse: “Eles acham estranho que você não corra com eles no mesmo dilúvio de dissipação, falando mal de você” (1 Pedro 4: 4). Os não-cristãos ainda pensam que os seguidores de Jesus Cristo estão indo na direção errada. Mas, na verdade, os crentes estão indo para a coroa do vencedor e um lar celestial (2 Timóteo 4: 7-8).

O caminho que os não cristãos escolhem pode parecer certo para eles, mas isso leva à perda eterna. Continue no caminho certo, não importa quantos estejam correndo para o outro lado.

O caminho em que estamos determina nosso
destino eterno;
Um leva à vida eterna,
O outro, a condenação. —Sesper

É melhor estar certo do que popular. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario