Ministério pãodiário: Pecar com moderação? Se o seu olho...

Pecar com moderação?

Se o seu olho direito faz você pecar, arranque-o. - Mateus 5:29

Um anúncio de revista para o especial da MTV Os Sete Pecados Mortais continha esta frase: “Luxúria: Onde estaríamos sem ela?” Uma popular personalidade de rádio e televisão disse que a ganância pode ser boa porque faz o capitalismo funcionar bem. Um comentarista da MTV disse: "Um pouco de luxúria, orgulho, indolência e gula - com moderação - é divertido, e é isso que mantém seu coração batendo".

Gula com moderação? Isso é doubletalk. Como podemos praticar excesso com moderação? A moderação é uma virtude, mas nunca pode se aplicar a uma ação imoral.

Pode não haver nada errado em comer algumas guloseimas, especialmente aquelas marcadas como “light”, “sem colesterol” ou “baixa caloria”. Mas não existe “luxúria leve” ou “ganância de baixa caloria”. , ou pecado de qualquer tipo e em qualquer quantidade é sempre errado.

Cristãos que são sérios sobre agradar ao Senhor continuamente examinarão e julgarão seus pensamentos e motivos internos. Eles vão confessar e se arrepender da ganância como um motivo para ganhar mais e mais dinheiro. E eles vão trabalhar para disciplinar seus pensamentos e ações.

Desfrute de algumas sobremesas "light". Mas não caia na idéia de que um pequeno pecado está correto se feito com moderação.

Ó Senhor, ajuda-nos a reconhecer
Quando começamos a nos comprometer;
E nos dê força para seguir adiante
Com o que sabemos ser certo e verdadeiro. —Sesper

A moderação no pecado não é mais possível do que a moderação na morte.
Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario