Epigrafe para Tcc Relacionamento Humano
O ser humano , se equipara as folhas de uma bela arvore , a raiz , Deus , nos da o direito de viver , o tronco ,nossos pais , nos fazem florecer , os galhos nossos familiares e amigos , nos dão a sustentação até que o nosso propósito seja cumprido , ai secamos , morremos , e voltamos de onde viemos .
A verdade humana
O ser humano é egoísta
faz caridade
para não se sentir culpado
frustrado com a realidade.
Sinceramente,
ELE quer mudar o mundo para ele e não para os outros.
Egoísmo? é pouco...
Que ser livre
como um passarinho e feliz
com coisas caras.
É determinado
é guerreiro
é sorrateiro
Por quê?
As coisas mudam. Muitas pessoas se anulam, caem no esquecimento. É um ato humano irreversível. Mas quem um dia se amou fica, e vai ficando. Mesmo com o tempo agindo sorrateiro, e os corações cada vez mais selados, fechados por pura proteção. O tempo é poderoso, mas o que se viveu nele, tem a capacidade de ser bem mais.
TODO SER HUMANO CIENTE E CONSCIENTE, SABE QUE OS ERROS E ENGANOS, SÓ NOS LEVAM AO FRACASSO E AO SOFRIMENTO, E QUE A GLÓRIA NÃO É FRUTO DE UMA ESMOLAÇÃO SANTIFICADA E SIM UM PRODUTO DE NOSSA CONDUTA VIRTUOSA. PORTANTO, SE AME E DESEJE O BEM A SI MESMO, QUE O UNIVERSO INTEIRO AGRADEÇE...
Almany Sol - 06/08/2012
Um ser humano é uma obra muito complexa e delicada, aos olhos do mundo um tijolo estragado acaba com o valor de toda uma construção, mesmo que ela seja fruto de muito trabalho e tenha sido forjada arduamente com muita luta. A logica aqui é bem severa 1 erro anula 1000 acertos sem direito a recurso.
E é uma sensação que voce não consegue explicar, porque se você conseguisse não seria humano. Você pode tentar (assim como eu já fiz), só que só de tentar sua cabeça começa a doer, voce sente uma irritação que aparentemente não tem motivo nenhum, e por fim joga tudo pro alto e vai voltar viver. Isso é o amor.
Um dia, alguém disse:
- Não se iluda com o ser humano... aquele que é bom, não usa máscaras porque nenhuma se adapta ao seu rosto, mas, aquele que é ruim, a máscara vive desapegando-se do seu rosto! O fato é que, a natureza é única e não muda com o tempo, porque a natureza de cada um, já nasce lapidada pelo seu escultor.
Assumir após um erro não é o ideal;
Pois todo ser humano sabe plenamente que errar é natural,
E assumir a verdade após uma mentira é elemental;
Pois a pessoa no qual você assume te odiará no atual,
Pois no futuro você será a pessoa pra qual a outra se revelará,
E certamente,e finalmente a sinceridade prosperará.''
O ser humano adora tomar ações inconsequentemente, tanto, que depois lá na frente ele começa a colher tudo o que ele plantou, e daí Deus não existe, ou Deus odeia, são todos frívolos e superficiais, que não sabem relevar nada antes de pensar, e acabam se tornando seres fúteis desprovidos de qualquer tipo de inteligência.
O Artesão do amor.
Se construíres o amor,construas tua vida,
Pois o ser humano estraga o amor.
Porque esquece que só Deus é quem o doa
Não um falho ser humano!
Lá fora,no imenso Universo há Dele,
Depender todo amor incabível.
Entregue seu sentimento,vista-se do Renovo Dele,
Porque Ele fez do teu corpo a maior Arte da vida!
Ainda estou a esperar um ser que surpreenda-me, o ser humano é tão imprevisível que qualquer ação emocional sempre o deixa nesta condição, se dessemos mais atenção ao que vem de dentro (intuição e percepção), evitariamos nos deparar com o que de fato sabemos dos outros. Isso responde as poucas vezes que me decepcionei com alguém.
"HOJE E A CADA DIA QUE PASSA, APRENDO UM POUCO MAIS SOBRE O SER HUMANO.
E PENSO COMO SOMOS COMPLEXOS E PEQUENOS DIANTE DO PAI ETERNO, MAS MESMO ASSIM CONTINUAMOS SEMPRE A RECLAMAR E ESQUECEMOS MUITO DE AGRADECER.
POR ISSO AGRADEÇA SÓ PELO FATO DE ESTAR VIVO E SEMPRE TENHA DEUS EM SEU CAMINHO.
PARA MIM SÓ ASSIM VALE A PENA VIVER."
Saiba retribuir um gesto de carinho, de atenção, saiba ser mais humano com quem realmente é humano com você, de resto use sempre do artifício da sua santa ignorância, o silêncio com coisas tolas e pessoas desfavorecidas significa “eu não pertenço ao seu momento, ao seu mundinho, eu não retribuirei com minha sabedoria o seu vazio”.
Desapegue.O apego as coisas materiais ou a alguém é o grande causador de sofrimentos do ser humano.
Você precisa entender que ninguém é de ninguém, e nada material é seu, tudo é de Deus.
Viva sua vida plenamente a cada dia, a cada momento, não deixe para amanhã o que pode fazer hoje. Ame sempre!
“O ser humano é livre por natureza. Por ter consciência de si mesmo, goza de plena liberdade, e por suas escolhas é responsável. O destino é apenas um imaginário ponto de referência, porque nada no universo tem caráter definitivo” (O Mentor Virtual II - O Elo Invisível - Em Gestação).
Ser humano
Ser humano é amar,
e mesmo vivendo em um tempo profano,
sonhar.
Ser humano é sorrir,
e mesmo sabendo que não pode conseguir algo,
insistir.
Ser humano é querer,
e mesmo tendo que lutar contra tudo e todos pra conseguir o que deseja,
obter.
E se humano me tornei, foi por amar você.
FOMOS FEITOS PARA CONFIAR
A confiança é “uma parte biologicamente inerente ao ser humano.
Quando há interação entre pessoas, o cérebro libera oxitocina, um hormônio que estimula a confiança.
Esse, na realidade, é um dos aspectos característicos da espécie humana
Quando não há confiança, ficamos em certo sentido desumanizados.
Tem pessoas que são hipócritas,e que muitas vezes não reage a nada o seu lado humano e finge estar abaldo ou com pena de tal situação,eu sou o que sou tudo que sinto é verdadeiro,nunca por motivo algum finjo ser frio quando na verdade não estou sendo nem sei fingir ser terno quando na verdade a situação me manteve neutra no caso FRIA!
Uma percepção fundamental é que o ser humano vive de acordo com o que sente, pensa e principalmente faz - por esse motivo, se ele se acostumar a sentir, pensar e agir no bem, pouco a pouco terá todos os benefícios que ele produz. podemos afirmar que aceitar viver no bem é o meio mais direto de estar nele.
Não sei o que as pessoas veem de tão interessante em ficar iludindo um ser humano, fingindo que ama, que vai faze-la feliz, quando a real mesmo é que não existe amor e que na verdade tudo aquilo foi uma brincadeira tosca com os sentimentos de um alguém que se apaixonou por causa de uma brincadeirinha idiota.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp