Epigrafe para História

Cerca de 10919 epigrafe para História

TESTAMENTO...
(Bartolomeu Assis Souza)

Faço em vida meu testamento,
minha história...
Que tudo fique ao vento!
Há uma luta cega
Fica meu oco olho
Meu cadáver enrijecido
Nunca mais que quente
Somente o frio o tempera
Em guarida construída
Faz macia minha sepultura...
O morto que sou,vou
Ressuscito em outra vida...

Inserida por bmdfbas

⁠A história de Jonas nos ensina que Deus nos permite usufruir livre-arbítrio, porém, grande parte das vezes usamos erroneamente. não era para Jonas estar naquele barco a caminho de társis, mas; uma vez que estava Deus usou isso a fim de mostrar aos integrantes daquele barco que só há um único Deus.
Deus não descarta nada.
Jonas 1:14-16

Inserida por Fernaandesluccas

⁠Os poemas que líamos juntos, foram escritos por nós dois.
Fomos autores da nossa própria história, e quando você partiu, tornei-me um livro incompleto, uma narrativa sem fim.
As pessoas tentam-me ler, mas as páginas estão incompletas e as que ainda existem, eles não intendem. Talvez ninguém nunca saberá ler-me da forma que você me leu.

Inserida por mileneabreu

"" Eu que não aprendi esquecer
De toda minha história guardo um pedaço
Uma lembrança.
Tenho certeza que é assim
Que o mestre dos mestres
Quer que sejamos.
Podemos viver sem o que queremos
Mas nunca esquecer o que nos tornou o que somos
Pequenos e necessitados de aprender.
Por isso a vida é a maior escola...""

Inserida por OscarKlemz

"" Rasgue toda nossa história
amasse o papel
queime para que nada sobre
jogue as cinzas na terra
que fertilizarão o chão
apague todas as estrelas do céu
e a chuva cairá
no manto onde flores nascerão
nada nos separará
seremos jardins
onde o minimo que ficará
será essência de nós dois...""

Inserida por OscarKlemz


BOAS LEMBRANÇAS

É viver tudo de bom,
fazer história é ser sempre feliz; Nosso corpo com o tempo volta a ser inocente, todas as maldades e bondades ficam em nossa história, então procure fazer mais ações boas para um dia na porta de casa você poder sorrir sozinho de tudo de bom que já foi realizado por você.

Inserida por MarcosGuedes

⁠No final, minha jornada será uma história inspiradora, de superação e determinação. Pois, apesar das adversidades, nunca deixei que a desesperança tomasse conta de meu ser. E assim, erguendo-me dos fracassos, construirei um futuro brilhante e pleno de realizações...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠028 - “Você é aquele poema
que eu nunca consegui grafar,
é aquela história que eu nunca consegui contar,
é aquela música que eu nunca consegui tocar,
é aquele brilho que nunca vai se apagar,
é aquela lembrança que pra sempre vai ficar,
porque perto de mim sempre vai estar...”
Idemi®

Inserida por idemi

Eis que surge uma nova historia... O novo não dá lugar ao passado, o passado não faz parte do presente, muito menos do futuro! Pois ele deixou de existir há tempo. E por meio de uma imagem refletida, surgiu o desejo de viver uma nova vida... Coisas do coração filósofos não explicam, apenas conceituam.

Inserida por elilde2010

⁠Esse lugar me lembra tanto você,
nossa história, juventude e sonhos
e quando voltei para cá, depois de tanto tempo
pude sentir a sua presença
eu me senti jovem novamente
tantas memórias lindas apareceram na minha mente
fiquei pensando em tudo que vivemos aqui
o passado ficou para trás
mas as memórias permanecem.

Inserida por droplets

"O tempo corrói até o ferro, mas não destrói a historia. O homem sim, em sua saga pelo triunfo, deixa corroer seu patrimônio incorpóreo (sua vida), não registra bem suas atas, vai executando, bem ou mal suas tarefas, às vezes, até esquecendo-se de cultivar boas sementes para o amanhã."

Inserida por carloscezarocha

⁠Quando você perde a linha, com ela se perde parte de sua história.
Sua imagem quase sempre estará atrelada ao desequilíbrio, e sua credibilidade em declínio, com certeza comprometerá seu direito de ser feliz e fazer pessoas felizes.
Mais prudente que se perder é se encontrar.
Pense nisso.
Goncalvesdarocha
Sabedoria amiúde

Inserida por carloscezarocha

⁠Falsos Messias fazem parte da história - são figuras criadas para nos desnortear, para disseminar sua virulência, para nos confundir e para nos dividir ainda mais - são verdadeiros traidores, traiçoeiros e sorrateiros que via de regra são sociopatas que fazem sua carreira na vida política.

Inserida por Carloseduardobalcars

Concentre-se no presente, mais não esqueça
do passado porque ele foi sua história.
Se prepare para pisar no futuro calmamente porque breve ele chega. E lembre-se o mais
importante você já fez ter nascido, e nada do que passou aqui neste plano terreno e passageiro chamado vida, não nada por aqui foi em vão...

Inserida por Boysdontcry

⁠De Rio a Rio os destinos
sempre se encontraram,
A memória brinda
a afetuosa História,
Com dengo e manha
o Filé a Oswaldo Aranha
será servido com tudo,
com direito a beijo
a repeteco e com tudo
o quê a gente merece.

(A sua fala mansa,
o teu charme manda
e o coração obedece).

#FiléaOswaldoAranha
#poetisabrasileira

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Tereza de Benguela

O Rio Guaporé ainda
chora a morte da Rainha,
Sim, a História relembra
o quão tráfico ocorreu
no Quilombo do Quariterê,
Os algozes foram pela História
alagados e Tereza de Benguela
está mais viva do que nunca,
para mim e para todos nós,
neste mundo que gira veloz.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Está escrito no Céu,
no destino na Terra
e não é mais nem
menos do que História
e uma bonita Mitologia
que trouxe para fazer
parte da minha poesia:
Saiba que um turco
sempre será filho do lobo
ou de uma a loba,
Mesmo que exista
gente nesta vida
que tal verdade ainda ignora,
Aceno para você saber
ou lembrar aqui e agora.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Nada improvável constatar
que a Ética em diversos momentos
da nossa história, tenha sido recebida
com abismal indiferença...Como
nada improvável supor que - pós tantos e insensatos invernos - alémde
ignorada, são muitos os que hoje,
sem mínima compaixão e decência,
a tratam a socos e
pontapés!

Inserida por maurotoledo

Passam dias e semanas, passam anos e gerações
O tempo que passou na história ficou
A memória dos que viveriam à séculos atrás
O tempo só não conseguiu levar a fé contada pelo nossos pais e avós
Que só Deus não passou
Que Deus transcende o tempo
Que Deus permanece vivo , na história...

Inserida por marcio_henrique_melo