Entendendo o Amor
Que a sabedoria do tempo nos revele o quão tão gigante podemos ser. Mas, sobretudo, que nos faça entender que a nossa maior grandeza começa e se infinita através da inspiração do amor.
A maioria dos nossos problemas em relacionamentos vem da nossa frágil vontade de controlar a situação ou de entendê-la. Sejamos livres e deixemos que o outro seja.
A doçura e a felicidade de poder dar um presente especial a quem mereça ou ainda poderá merecer ou nunca merecerá, é sempre infinitamente maior e plenamente dadivosa que a finita, previsível possibilidade de se ter, dar e ganhar de si mesmo.Se a maioria das pessoas entendessem o que à "Lei do Retorno" teríamos mais pessoas felizes pois a resposta não vem, não retorna e nem funciona propriamente dita com o que damos e com quem ofertamos o melhor de nos com amor.Se soubessem que a Lei é muito mais uma contínua corrente intermitente, um intercalar de carinhos e mimos que vão e vem, que rejubila geralmente a quem menos tem, pra dar do que aquele que sempre teve toda a possibilidade de oferecer. Mas não são moedas de trocas, permutas de favores, são docilidades humanas pelos caminhos do breve sorriso e um pouquinho de expressão de alegria e serenidade, completa com jeitinho o tudo mais que nem sempre temos para melhor oferecer.Mas tudo Isto já fortalece e vivifica o que é realmente ter,ser, entender e viver.
Humildade não é submissão, é um extremo esforço para se reconhecer o quanto somos menores, assim nos tornamos maiores em amor e entendimento.
Ora, quem explicaria ódio e felicidade dentro de um mesmo recipiente?
Ora, quem seria eu se não a amasse de uma forma sem sentido?
É amor é bem isso!
O meu amor é sentido.
Sentido sem sentido!
De repente...
Acabou sem terminar
Terminou sem finalizar
Finalizou sem concluir
Concluiu sem acabar...
Ainda há tempo para amar.
Poesia? Que se fo** a poesia quando eras tu que eu queria, de dia para dia eras o que eu mais sentia. Já devia saber o que pensar e dizer antes de te perder por algo que não consigo entender... Eras a ilusão e perfeição do meu sonho no coração e não digas não quando sentias o que eu sentia... será que me entendes?
pretendes e entendes aquilo que sentes? pois eu não... com um murro na cabeça e uma facada no coração...
“Um dia talvez você fale e escreva o que pensa e como pensa e sobre o que pensa. Mas só um dia. Só talvez.
Essa imprecisão de tempo - e da própria possibilidade de acontecimento - talvez, novamente talvez, constitua uma boa característica do que você é, e do que escreve. . ou não. Algumas coisas não precisam ser entendidas se podem serem sentidas apenas. A complexidade do sentir ultrapassa a insignificância do entender.
Uma parte de você é decisão, outra é convicção, e tudo isso que você acha que é - e talvez seja- e quase nada perto da insegurança de não saber quem se é, e pior de quem se quer ser. Talvez não se deva escrever sobre tudo, talvez nunca se deva falar de si mesmo. Falar sobre si, sobre o seus sentimentos em particular seria estupidez, e eu arriscaria dizer que talvez - novamente talvez - seria tentar decifrar o indecifrável, como se você fosse inutilmente capaz de julgar o conteúdo pela capa, o interior de um livro que você nunca poderia ler.
Eu sou fogo
Eu sou o fogo, você me alimenta e ao mesmo tempo me acalma.
Quando eu olho pra você, eu não conseguir esconder nada do que eu sinto.
Seus olhos são como mágica para o meu coração.
Toda vez que meu fogo explodiu, você tentou apagar e deixar uma pequena chama pra eu ainda sobreviver.
E isso foi lindo!
Nunca precisei me sentir segura, mas desde que eu me rendi aos seus braços, eu amo a segurança que sempre sigo sentindo.
Você me protege, me ajuda lutar com os meus monstros.
Você me entende, eu faço você me entender.
Hoje em dia é muito mais fácil querer o bem do planeta, ecologicamente sustentável do que amar e compreender o próximo diferente, que vive ao seu lado.
Não queria que se repetisse , mas sempre se repete . Cada sentimento que surge , e se vai com o vento.
Não é fácil ser forte quando dentro não há mais nenhuma estrutura que suporte. Suportar é muito ,quando queremos apenas a certeza de viver sem a incerteza.
Em meio ao processo educacional de um filho, muitos segredos sobre a educação de seus pais são revelados.
QUER CARINHO...
Quem quer alguma coisa sempre terá uma contra partida. Na verdade, todos nós queremos e precisamos de carinho, afeto, atenção.
Nos dias atuais o que vemos é uma maneira de viver que em muitos casos nos afasta um do outro. Não queremos proximidade com ninguém. Todos com medo uns dos outros.
Queremos, sentimos falta, mas somos por demais orgulhosos e preconceituosos, e por que não dizer seletivos demais. Quem muito escolhe fica sem nada ou sem ninguém.
Tudo que escolhemos demais nem sempre é o melhor caminho. Queremos e desejamos que sempre tenhamos o melhor. Seja em emoções, sentimentos, ações, mas nem sempre conseguimos.
Em nome de uma segurança ou proteção (deve existir sempre) cuidados são realmente necessários, mas muitas vezes por uma atitude desta afastamos pessoas boas que nem ao menos tivemos oportunidade de conhecer melhor.
Estamos todos carentes de amor, emoções, sentimentos, atitudes que engrandeçam como um todo nosso ser. Queremos e desejamos ser bem realizados, felizes, agradecidos por alguma coisa de bom que nos aconteça.
Vivemos uma ansiedade muitas das vezes coletiva por vários motivos.
Situação econômica, um problema de saúde, um problema familiar (Quem não os tem) enfim, vários são os motivos que sempre estarão a tirar a paz e o sossego.
Muito de tudo isto que passamos são frutos de nossas próprias deficiências e atitudes que imputamos há nós mesmos. Deficiências no sentido de ter desaprendido amar o próximo, perder a confiança e tudo e todos em qualquer situação. Hoje a frase que mais se ouve é:
“Eu não confio em mais ninguém” ou “Ninguém presta neste mundo”.
Complicado quando chegamos nesse ponto. Se pensamos assim como queremos ter reciprocidade em qualquer área de nossas vidas.
Se nos fechamos não temos como receber aquilo que almejamos e queremos. Vivemos sempre na defensiva e desconfiando de tudo e de todos.
Imputamos a nós mesmos regras, ações e atitudes que na verdade nos prendem e nos afastam de muitas coisas boas de nossa vida. Seja uma convivência familiar, uma amizade sincera ou um amor verdadeiro. Criamos para nós mesmos uma limitação de como podemos e devemos ser.
A vida é simples, mas de uma simplicidade que a torna muito difícil de entender. Sempre estamos procurando definições e explicações onde muitas vezes não há. Complicamos e deixamos coisas boas e pessoas especiais escaparem de nossas vidas, seja, por falta de discernimento e compreensão de simplesmente viver sem complicar.
Estamos carentes de tudo na verdade. Mas muito desta carência se deve a nossa forma de pensar e agir com relação a vida e as pessoas próximas que convivemos.
Que tenhamos entendimento de tudo que precisamos para ser feliz e dar carinho, amor, atenção ao outro e receberemos de volta em dobro.
Marcelo Martins
O valor do seu trabalho não está na hora trabalhada, está no sentido que ele tem para você. Não é por dinheiro! É por amor! Se você entender essa conexão, o dinheiro será consequência e não o objetivo.
Quando você der o seu melhor, e a pessoa te jogar no lixo,
Descartar seus sentimentos como se fossem papel,
Quando ela souber que o que fará irá te magoar e mesmo assim ela fizer,
Assim como quebrar uma taça, ela quebrar seu coração,
E quando ela ouvir mais as pessoas do que você que sempre deu motivos para acreditar no seu amor,
Quando ela sem explicação der motivos para você acreditar que o amor dela era falso,
Quando ela chegar ao ponto de não dar valor a um livro escrito a mão que você fez durante uma semana,
E mesmo assim, quando ela receber flores de você que nunca deu flores a ninguém, e querer tomar uma atitude desumana chegando ao extremo,
Repense, veja que seus sentimentos sempre foram verdadeiros,
Veja que você amou ela verdadeiramente e ela apenas foi uma cópia daquilo de ruim que ela conheceu,
Entenda que nessa história o errado passa ser ela, por pior que seja as palavras que você tenha dito,
Entenda que se ela um dia tivesse te amado de verdade, ela se colocaria no seu lugar, antes de pensar em fazer qualquer coisa,
Entenda, apenas entenda que se colocar no lugar do próximo é o mínimo que ela deveria ter feito,
Nesse momento você verá quem realmente está errado,
Saberá que se o amor que ela disse fosse real, e que se ela honrasse suas palavras tentaria conversar, e no mínimo te pedir desculpas pelas atitudes,
Pois se você foi homem para pedir desculpas por suas palavras, ela deveria ser mulher para pedir desculpas pelas atitudes,
Entenda que o seu amor foi sincero, o seu amor foi VERDADEIRO e que você nunca brincou com os sentimentos dela,
Pois o amor tudo suporta, o amor não é ignorante e não é egoísta,
O amor não é algo descartável,
Mas entenda, o amor verdadeiro, porque falsos amores você encontra em qualquer esquina,
O verdadeiro ele te pega, é fogo que arde sem se ver,
É conexão inexplicável,
É vontade de estar junto, e cuidar,
É bom, é benigno,
Ele suportará tudo,
Por isso, eu te amo pituquinha, verdadeiramente, sinceramente, e com a maior certeza que tenho!.
