Amor que é Amor Dura a Vida Inteira

Cerca de 49 frases e pensamentos: Amor que é Amor Dura a Vida Inteira

Amor que é amor dura a vida inteira. Se não durou é porque nunca foi amor. O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e até as traições. Sem perdão não há amor!

Padre Fábio de Melo
2.2 mil compartilhamentos

O amor romântico é como um traje, que, como não é eterno, dura tanto quanto dura; e, em breve, sob a veste do ideal que formámos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em que o vestimos. O amor romântico, portanto, é um caminho de desilusão. Só o não é quando a desilusão, aceite desde o princípio, decide variar de ideal constantemente, tecer constantemente, nas oficinas da alma, novos trajes, com que constantemente se renove o aspecto da criatura, por eles vestida.

Fernando Pessoa
6.8 mil compartilhamentos

Eterno é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade que se petrifica e nenhuma força o resgata.

Carlos Drummond de Andrade
5.3 mil compartilhamentos

O amor é provado no fogo, na dura experiência de dar a vida pelo outro. Caso contrário, não é amor; é ilusão. Você sabe que alguém o ama não pelo que ele fala, mas pelo que faz. O amor não sobrevive de teorias. Não adianta falar para seu filho que o ama se seus gestos não correspondem a esse amor. Palavras sem gestos não edificam.

Padre Fábio de Melo
2.7 mil compartilhamentos

Amor que é amor dura a vida inteira. Se não durou é porque nunca foi amor.
O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e até às traições. Sem perdão não há amor. Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou.
O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão.
Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: "Mesmo fazendo tudo errado eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto."
O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração que sozinhos jamais poderíamos enxergar.
O poeta soube traduzir bem quando disse: "Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão. Se eu não te amasse tanto assim talvez não visse flores por onde eu vi, dentro do meu coração!"
Bonito isso. Enxergar sonhos que antes eu não saberia ver sozinho. Enxergar só porque o outro me emprestou os olhos, socorreu-me em minha cegueira. Eu possuía e não sabia. O outro me apontou, me deu a chave, me entregou a senha. Coisas que Jesus fazia o tempo todo. Apontava jardins secretos em aparentes desertos.

Padre Fábio de Melo
827 compartilhamentos

SOBRE O AMOR, ROSAS E ESPINHOS...

Amor que é amor dura a vida inteira. Se não durou é porque nunca foi amor.

O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e até às traições. Sem perdão não há amor. Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou.

O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: "Mesmo fazendo tudo errado eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto."

O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração que sozinhos jamais poderíamos enxergar.

O poeta soube traduzir bem quando disse: "Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão. Se eu não te amasse tanto assim talvez não visse flores por onde eu vi, dentro do meu coração!"

Bonito isso. Enxergar sonhos que antes eu não saberia ver sozinho. Enxergar só porque o outro me emprestou os olhos , socorreu-me em minha cegueira. Eu possuia e não sabia. O outro me apontou, me deu a chave, me entregou a senha.

Coisas que Jesus fazia o tempo todo. Apontava jardins secretos em aparentes desertos.

Na aridez do coração de Madalena, Jesus encontrou orquídeas preciosas. Fez vê-las e chamou a atenção para a necessidade de cultivá-las.

Fico pensando que evangelizar talvez seja isso: descobrir jardins em lugares que consideramos impróprios.

Os jardineiros sabem disso. Amam as flores e por isso cuidam de cada detalhe, porque sabem que não há amor fora da experiência do cuidado. A cada dia, o jardineiro perdoa as suas roseiras. Sabe identificar que a ausência de flores não significa a morte absoluta, mas o repouso do preparo. Quem não souber viver o silêncio da preparação não terá o que florir depois...

Precisamos aprender isso. Olhar para aquele que nos magoou, e descobrir que as roseiras não dão flores fora do tempo, nem tampouco fora do cultivo.

Se não há flores, talvez seja porque ainda não tenha chegado a hora de florir. Cada roseira tem seu estatuto, suas regras...

Se não há flores, talvez seja porque até então ninguém tenha dado a atenção necessária para o cultivo daquela roseira.

A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só. Elas não sabem viver sozinhas...

Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá que saber que com ela vão inúmeros espinhos.

Mas não se preocupe. A beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos... ou não.

Padre Fábio de Melo
3.1 mil compartilhamentos

Eu queria um milhão de dólares, uma bunda dura e um amor pra vida inteira. Só tem Pepsi, pode ser?

Tati Bernardi
108 compartilhamentos

O prazer do amor dura apenas um instante, os desgostos do amor duram toda a vida.

Jean-Pierre Florian
2 compartilhamentos

A vida é uma coisa, o amor é outra. A vida dura a Vida inteira, o amor não.

Miguel Esteves Cardoso
14 compartilhamentos

- É horrível o que o senhor diz. O amor existe, e dura, não só meses, não só anos, mas toda a vida.
- Não. Não é verdade. Mesmo admitindo que um homem prefira uma mulher toda a vida, essa mulher preferirá outro. Foi sempre assim e continuará a ser.
(Sonata a Kreutzer)

Leon Tolstói
3 compartilhamentos

"Existe amor que dura uma vida inteira, assim como existe o amor que dura um momento, mas se torna eterno pra vida inteira."

Raquel Magno
2 compartilhamentos

Só seremos capazes de ver o amor, aquele amor que dura uma vida inteira e que pode nos fazer acreditar, se prestarmos atenção nas pessoas mais velhas pois ainda somos muito jovens pra nos basearmos e criamos conclusões apenas por nossas experiencias. Então só nos cabe viver até la torcermo para acetar o caminho.

Maikon Bonotto
Inserida por MaikonPensador

Relacionamentos não duram a vida inteira. Casamentos não duram a vida inteira. Amor não dura a vida inteira. Saudade não dura a vida inteira. E nem a amizade dura a vida inteira. A única coisa que dura a vida inteira é a nossa esperança de tentar fazer durar.

Pathynes
Inserida por Pathynes

“Enquanto que a beleza é passageira, o amor é uma sabedoria que dura à vida inteira.”

Rômulo Raulino
Inserida por romulopdf

A vida é uma coisa, o amor é outra. A vida dura a vida inteira, o amor não. Só um minuto de amor pode durar a vida inteira.

Dri
Inserida por ADRIANAPAULUCIO

Porque amores de um segundo, as vezes dura a vida inteira.

Thay Mesquita
Inserida por Thaymesquita

Uma amizade quando é verdadeira dura a vida inteira, mesmo que os amigos não estejam ao nosso lado durante toda a vida. Amigos de verdade são irmãos de alma, que nasceram em famílias diferentes mas com propósitos comuns. E sempre que menciono 'amigos de verdade' quero dizer: amigos leais e não bajuladores. É bem provável que um amigo leal não concorde contigo na íntegra, irá revisar os rascunhos, analisar os escritos e duvidar das letras. E lhe dará um 'puxão de orelha' para tentar te colocar no caminho mais correto. O bajulador te aplaudirá sempre e elogiará suas atitudes erradas, mas no menor deslize seu irá te trair sem dó, nem piedade. Amizade verdadeira não é dependência, não necessita se ver ou conversar diariamente, isso é submissão. Amizade é carinho, é respeito, é cuidar do amigo mesmo estando à quilômetros de distância. Alguém uma vez disse: 'para estar perto não precisa estar junto, basta morar do lado de dentro do coração.' e eu concordo com essa afirmação. Acredito que a proximidade afetiva é muito mais importante que a física, porque quem está distante já possui morada fixa no coração. Amigos de verdade passam meses, até anos sem se falar, mas quando se reencontram é como se nunca estivessem separados, pois os laços que os unem é bem mais forte que qualquer separação de tempo e espaço. Reconhece um verdadeiro amigo através da serenidade das palavras e da ousadia dos gestos.

Scheila F. Scisloski
Inserida por ScheilaScisloski
1 compartilhamento

Tu podes pensar que a vida é dura, mas não ela não é, ela é apenas uma oportunidade de tu crescer, e com a experiência, saber no que crer, e um dia então aprender a conviver.

Junior Be
Inserida por JuniorBe

As pessoas são no minimo irracionais!
Sabem que nada dura para sempre, mas querem um AMOR ETERNO.

Eu não entendo. As vezes pedimos demais!

Evaristo Lilumbo
Inserida por Escrita

Amar-te por amor somente
E razões não existem para não te amar
Pela vida dura em suas dores e temores, amar-te
Pela sua curta duração (da vida) que dará ao teu servo ao menos a graça de te olhar, amar-te
Por cada queda, joelhos e cotovelos ralados, amar-te
Pelos milagres "triviais", o vento sereno, o amanhacer, a chuva, amar-te
Pela solidão, companheira sempre presente, amar-te
Pela ignorância que me faz escrever sem saber se algum sentido há, havendo todo o sentido pra mim, amar-te
E, por fim, amar-te
Por amor somente.

Rogério Medeiros
Inserida por rogmedeiros