Entendendo o Amor

Cerca de 3372 frases e pensamentos: Entendendo o Amor

⁠Tão lindo e intenso,assim como o oceano que pela sua imensidão,poucos conseguem entender sua grandeza. Quem sabe dizer quão grande é esse sentimento que tens.! talvez Possa ser paixão! Não? Talvez digamos que sejas amor? Quem conhece o seu coração além de você mesma. O amor só será compreendido guando o perdemos. Talvez hoje não possa entender,mas sei que amanhã guando o sentimento da perda,e o medo tomar conta de meu peito,irei entender que não poderei mais ter seu sorriso,tão pouco seu olhar;seus carinhos,e nem mesmo terei você ao meu lado nas noites, em que meus olhos ficarem cegos pelas lágrimas. Sim? Saberei nesse dia que não fui homem o suficiente para cuidar do amor que você um dia me ofereceu. E então saberei que te perdi para sempre.

Inserida por ted_willian_jacinto

No fundo, no fundo do meu coração...
No fundo, no fundo,
Eu queria entender?
No fundo, no fundo,
Eu quero você.
No fundo, no fundo,
Eu estou apaixonado.
No fundo, no fundo,
Eu só queria está ao seu lado.
No fundo, no fundo,
Eu digo que não!
No fundo, no fundo,
Do meu coração...

Inserida por EdvanPereiraOPoeta

⁠“Poucos entendem que a combinação perfeita existe. Romantismo para conquistar, safadeza para incendiar e fidelidade para eternizar. Mas encontrar é fácil… Ser escolhido, essa é a verdadeira sorte.”

Inserida por danrattess

⁠O coração entende a razão, mas a razão nunca entende o coração.

Inserida por NewtonDias

"Se o outro não te entende nunca será capaz de, verdadeiramente, te amar."

Inserida por claudiaberlezi

⁠Amar sem reciprocidade é como cabelo, uma hora você se vê no espelho e entende que ELE precisa ser cortado, as vezes até raspado.

Inserida por Ozarpa_Ozeby

⁠Antes de mais nada, amar-se é imprescindível para entender o dialeto do afagar.

Inserida por R_drigos

Quero ser feliz por toda a vida, mas entendi que não existe vida feliz o tempo todo se eu não semear a felicidade em cada momento de minha vida.

Inserida por PauloMydinfree

⁠Hoje é o aniversário do meu pai.

A saudade aperta, mas hoje, mais do que nunca, eu entendo que o amor nunca morre. Um mês antes de partir, o médico disse que ele iria para casa para esperar a morte. Aquilo me revoltou. Como aceitar que alguém que amamos tem que partir? Como poderia ser melhor morrer em casa?

Eu estava assustada, perdida… Mas, conforme os dias foram passando, percebi que Deus nos deu um presente: a chance de nos despedirmos. Durante aqueles últimos dez dias, tive tempo para perdoar, para cuidar, para dizer tudo o que precisava ser dito. E, o mais importante, para dizer a ele que poderia partir em paz. Que nós ficaríamos bem.

Ele não se foi sozinho, em um quarto frio de hospital. Ele partiu no meio de quem o amava. Com a certeza de que sua missão estava cumprida.

Hoje, a falta dele ainda dói, mas sou grata por termos tido esse tempo juntos. Sou grata por ter aprendido que o amor vai além da vida.

Feliz aniversário, pai. Você segue vivo em mim.

Bruna Wotkosky Palestrante

Inserida por Brunawotkosky

⁠O mundo vê a mulher firme… Mas só meu reflexo entende o quanto me entrego em silêncio
E é no secreto que Deus me envolve com Seu amor e me devolve em paz.

Inserida por JaniceRocha

⁠Há amores que não precisam de palavras... Eles se entendem no olhar, se abraçam no silêncio e sobrevivem ao que muitos chamariam de impossível.

Inserida por JaniceRocha

⁠Quando você aprende a se comunicar com clareza, os mal-entendidos se tornam histórias do passado

Inserida por paulacassim

⁠Oi, sou eu de novo, desculpe por as vezes não te entender, não sou boa com palavras, mas quero dizer que apesar de você ser chata, muito chata kkk, e birrenta, muito ciumenta. Eu não sei viver sem você, eu até posso, mas não quero, não somos perfeitas, eu sei, somos diferentes, mas isso é bom, nos completamos, e eu amo isso em você minha princesa.

Nós achamos, em nossas diferenças, as nossas igualdades. Amo você, seus surtos, suas ideias, seus lábios, suas crises de ciúmes, meu Deus, eu acho que me apeguei a você e isso é tão bom, porque não tem um dia se quer que eu não me imagine com você.

Sua biografia é tudo e esse seu sorrisinho discreto, meu Deus, você é como uma brisa de ar fresco, é como se estivesse me afogando e você me salvasse, não existe garota perfeita, mas no quesito perfeição, você é quem mais se aproxima. Poe favor, não desista de mim!

Ser, estar, amar...
...pra você, com você, nosso lar!

Inserida por Vsr

Quem gosta de poesia,
a lê, entende e se emociona,
respirando oxigênio de pura emoção,
alimentando-se dos versos,
levando do poeta
um pedaço do coração...

Neusa Marilda Mucci - poetisa

Inserida por neusamarilda

Você não precisa chorar, quando entende os desígnios de Deus.

Inserida por realidade5D

Se fostes mesmo, capaz de raciocinar, já terias entendido.

Inserida por realidade5D

⁠“Você não entendeu que a admiração nunca se trata do quanto de ilusão entregamos, mas sim de quão honestos podemos ser sobre tudo, especialmente nossas fraquezas. Isso é AMAR.”

Inserida por Fortini

Minha forma de evangelizar mudou completamente quando entendi que a minha função não é convencer, ou muito menos julgar, mas amar. E isso já exige bastante esforço porque é preciso amar como Jesus ama.

Inserida por Marinaferlete

⁠A grande questão não é voltar a ser o que éramos antes do tombo. Não. A sacada é entender quem a gente pode se tornar agora, depois de carregar as cicatrizes e passar pelos naufrágios. Olhar no espelho e não lamentar o que foi perdido, mas enxergar o que ainda dá pra construir. E quer saber? O sol volta. Sempre volta. A dor passa, o peso some e, sem perceber, você está rindo de novo, sentindo de novo, vivendo de novo. Porque é assim que funciona, meu caro: a gente cai, quebra, esfarela. Mas, no fim, levanta. E segue. Trincado ou remendado, mas segue.

Inserida por Abbehusen


O poder das nossas escolhas
Autoria: Diane Leite

Fui criada com o entendimento de que cada pessoa tem direito ao livre-arbítrio. E tem. Mas a liberdade, quando não é acompanhada de consciência, vira apenas uma fuga disfarçada.
Alguns usam o livre-arbítrio para ferir. Outros, para se esconder. Muitos, simplesmente, por não saberem mais sentir.

O que descobri — e quero te lembrar — é que junto com o direito de escolher, vem o dever de se responsabilizar por cada escolha. Porque não vivemos sozinhos. Somos parte de um todo.
E o que você escolhe... reverbera.

Com o tempo, aprendi a não projetar nos outros a minha forma de amar. Eles são eles. Eu sou eu.
E eu sou amor.
Dou amor. E continuarei oferecendo aos que me tocam com verdade — mas sem mais me abandonar para ser aceita.

Onde não há ressonância, há vazio.
E onde há vazio, não é o seu lugar.
Seu lugar é dentro de si.
Inteiro. Serena. Fiel ao que sente. Feliz por quem você está se tornando.

Em vez de sofrer pelas decisões dos outros, volte-se para dentro. Pergunte-se:
Como posso me amar mais hoje?

As escolhas alheias — na família, na amizade, no amor — pertencem a eles. E você, em sua liberdade, pode escolher a si. Pode partir sem culpa. Pode permanecer sem se anular.
Pode ser luz. E ainda assim, colocar limites.

Amar não é ser refém.
Perdoar é libertar-se.

Se você é sempre quem doa e nunca é recebida, talvez tenha esquecido que é a autora da sua própria história. Que pode reescrever o roteiro.
Que pode se escolher.
E que merece reciprocidade.

Ame com coragem.
Dê com inteireza.
Mas nunca mendigue o que deveria fluir.

Neste instante, escrevo com meu filho ao lado. Olho para ele e penso:
que sorte a minha por saber amar — sem me perder de mim.
Porque amar é isso: permanecer inteira…

Inserida por dianeleite