Encontro
Pela onda do mar
Oh pela crista das onda do mar do arpoador encontro meu amor , oh por cada risada encanto em meio há os corações, oh noite que cair na praia me traz o amor que se foi e me engrandecer com a paz do som do mar. 🏝
Me encontro perdido em meus pensamentos,
Viajando por entre o saber,
A navegar pelo mar da solidão.
Tento me expressar em um papel,
Demonstrar meus sentimentos.
Não há quem me compreenda,
Pois o que eu escrevo é medonho.
No entanto, um alívio me vem
Por poder expressar além do além
CADÊ MINHA PÁTRIA ?
Grito, ela não me escuta, procuro e não a encontro, ela já não é a mesma, camuflaram-na com cores de outro mundo, um mundo que não acolhe, que rejeita que expulsa, eu clamo pelo penhor da igualdade, quero teu colo ó mãe gentil, em teu seio sentir a liberdade, e poder gritar bem forte ó pátria amada salve salve Brasil!
Toda vez que eu te encontro
Já me dá um arrepio
Os olhares se cruzam
Mas eu não consigo te olhar
Eu não posso entender
Se o que eu quero é você
Por que não me entregar?
Se o coração diz que sim
Deserto
Atravesso desertos fora de mim.
Não encontro oásis no recôndito de minha alma.
Deserto incerto...
Nada é proporcional.
Miragens de mim.
Desejo intencional.
Deste-me um beijo.
Disseste-me adeus.
Gosto amargo e seco.
Tempestade de areia.
Uma serpente serpenteia.
Grito em silêncio.
Ecos num vazio amargurado...
Tudo desajustado.
Oásis embaciado.
Procura:
Busco a todo momento,
liberdade que só encontro,
debruçada no horizonte,
entre delicados filamentos...
Nuvens de pensamentos
que são meus sonhos,
meu Eu, meus sentimentos...
Suspiro-dos-jardins
Tira-me toda a angustia inquietante
Nesse labirinto, não encontro o caminho
E eu ei de vaguear por entre as estações sozinho
Bem vindo ao lar, com a dor causticante.
A flor-de-viúva há de brotar em mim
Formando suas raízes, que nada intera
O exórdio do nosso viridário de jasmim
Ao auge de minha quimera.
E toda a reminiscência, e o estigma por ti deixado
Lembrarei por toda a eternidade, o seu partir sem razão
Sinto que meus sentimentos precipitados, nada foi adiantado
Aos pensamentos sem fim, aos dias que não voltarão
O vestígio de ti, seu eflúvio atrativo, ainda me lança
“O passado se torna o presente na lembrança”.
As vezes distraída me encontro pensando em você, me perguntando será que os seus sentimentos bate com os meus, que VOCÊ me ama assim como eu te amo que ficaremos juntos em um futuro próspero, que seremos felizes igual a aqueles contos..
A sociedade atual está perdendo o valor do diálogo. No encontro entre duas pessoas ambos querem falar e ter razão. Estamos deixando de lado nossos maiores dons como seres pensantes. Saber ouvir e o poder da dúvida.
Dias, A. R. N.
Nostalgia
Nesta grande tempestade
Não encontro nenhum motivo pra felicidade
O pior que não é ficção
É a triste realidade de solidão
Embora tudo passe
Não me contento nesta infelicidade
Temer pra quer?
Se essa vida é sofrer!
Um dia iremos morrer
E tudo irá se resolver.
Às vezes me encontro em uma melancolia sublime...como a vida é efêmera...como às vezes a gente demora pra enxergar isso...enxergar como ela é...como ela funciona...ai quando enxergamos vem aquela sensação ruim de ter perdido aquele precioso tempo...agonia de ter tido, por tanto tempo, aquela cabecinha medíocre...fechada...sensação de ter usado uma viseira que me permitia enxergar somente o que estava a minha frente...nada além disso...sensação ruim essa...causa uma dor contundente...mas ao mesmo tempo, me trás conforto...conforto de possuir, agora, uma visão que retrata a realidade...visão mais ampla...mais próxima da veras...isso, de certa forma, trás alívio ao meu coração...trás o aconchego do qual sempre precisei...trás a paz com que sempre sonhei...
Me encontre aonde eu te encontro
Não espere mais um pouco
Vamos lá...
Eu sei que você sabe
Preciso te encontrar
Antes que o dia acabe
Vamos lá...
Agora, ou talvez daqui a pouco
Vamos fazer muito mais do que um simples momento
Eu sei que você sabe
Que nós somos parte um do outro
Vamos lá...
Estamos tão perto do fim
Talvez ainda de tempo
Vamos lá...
Eu sei que você sabe
Que ainda temos tanto sentimento
Te vejo de longe corro pra te encontrar, quando te encontro o mundo fica a nosso favor tudo para eu poder desfrutar do seu doce beijo...
A conexão é que nem o rio quando toca o mar,
e no encontro das águas se preenchem em amor, unificando-se e tornando-se apenas um, mas sempre respeitando as suas diferenças...
