Embora

Cerca de 7929 frases e pensamentos: Embora

Tem momentos que a alma chora, sem lagrimas no olhar.
Tem momentos que a vida vai embora, mesmo ainda a respirar.

Inserida por Claudiokoda

A saudade não vai embora.

Inserida por MariaAlmeida

Amigos de verdade
já encontrei.
Hoje fazem parte da
minha história.
Embora alguns distantes...
Mas pra sempre
em meu coração.

Inserida por SueliMatochi

Hoje um gatinho me apareceu na porta, não quis ir embora e me conquistou com seu olhar meigo e o miado dengoso.
Eu o abriguei, o alimentei e dei carinho, apaixonada fiquei, voltei para casa com um pacote de ração especial para meu novo amigo e me veio a decepção do dia, ele havia rasgado meus livros da estante, sujado meu sofá com pêlos enormes e arranhado a cortina para conseguir subir na janela.
Mas, mesmo decepcionada com meu amigo novo, olhei para ele, entreguei algumas bolinhas de ração e decidi tentar aceitar que nem todos os amigos serão iguais e mesmo assim, estarei disposta a os amar igualmente.
E na verdade, eles são mais significativos para minha vida do que o sofá reformável e as cortinas velhas, quanto aos livros velhos, eu já nao usava mais.
Mas, meus amigos velhos e novos, a alegria com que sempre me recebem e a necessidade de compartilhar afetos, são fundamentais.
Louvada seja a vida de cada amigo!

Inserida por SemeadordeSentimento

Hoje nos encontramos tão conectados, dizemos oi e já somos parte de uma rede de amigos, embora todos desconhecidos e sem nenhum vínculo verdadeiro.
Estamos tão acostumados a sorrir para as fotos e assim ninguém fica sabendo o quanto estamos tristes, mas ninguém quer ser amigo virtual de alguém doente, frio, pobre e triste, pois não vai atrair novos contatos bonitos com esse tipo de perfil.
São poucas as pessoas dessa rede que te cuidariam doente, mas o mais importante está na sua página virtual, milhares de curtidas de estranhos que você nunca vai saber o que realmente falam a seu respeito ao te ver publicando algo na internet, realmente você prefere um comentário falso em que usam o eu te amo como um esquecido bom dia.
No fim das contas, ninguém se lembra de como era simples trocar mensagens escritas a mão com palavras sinceras e histórias emocionantes.
As pessoas escolhiam o melhor papel de carta, caneta favorita era usada muito depois de se escrever tudo a lápis, precisavam apenas cobrir tudo com essa essa caneta e apagar o que foi rascunhado com lápis.
O efeito borrado em todo texto tinha seu charme. Tinha o cheiro de café ou chá das suas mãos e dependendo da emoção, tinha também lágrimas ou marcas de batom, mas o perfume pessoal era o mais indispensável.
O mais interessante era viajar o mundo sem perder seu cheiro e a mensagem emocionante não perdia sua intensidade, era só abrir de novo e se deixar levar.
Talvez, todo o simples esforço transformasse tudo em amor. Hoje é muito fácil amar a qualquer um que parece amável. O problema da durabilidade está na falta da verdade desses falsos e estranhos amores virtuais.

Inserida por SemeadordeSentimento

Embora o deseje, nem sempre uma mãe
consegue abraçar seu filho, embora seja
esse seu mais ardente desejo...
Ósculos e amplexos,
Marcial

NÃO É SEMPRE QUE MÃES E FILHOS PODEM SE ABRAÇAR
Marcial Salaverry

Algo que ninguém consegue esquecer, é que está chegando o Dia das Mães. Muita festa, com aquela gostosa união familiar. Mães e filhos se abraçando numa linda demonstração de amor. Isso acontece em quase todos os lares.
Realmente existem datas consagradas à união familiar. O Dia das Mães, como o Natal, é uma data das mais festejadas pela união familiar.
Pensando na festa, gostaria de falar um pouco do que pode ser sentido por mães e filhos que as circunstâncias da vida forçam a uma separação.
O que normalmente é considerado como uma infinda tristeza, pode e deve ser encarado de outra maneira. Consideremos como uma espécie de teste que é imposto, para que se possa aquilatar a força desse amor.
Chega a ser interessante essa relação Mães e Filhos. Muitas vezes, quando juntos, querem estar longe. Se separados, lamentam a distância que os separa.
Quando a distância que os separa é pequena, ainda não chegam a dar o devido valor. Afinal está aí, ao alcance da mão. A qualquer momento que se queira, pode-se ter a companhia, a presença. Então, protela-se a visita para amanhã, ou para qualquer outro dia, e às vezes esse dia demora para chegar. Mas acontece que ela está logo ali. Então, pra que a pressa?
Todavia, por vezes a distância aumenta, e o que estava ali pertinho, pode ir para longe.
Fica mais difícil um encontro, um reencontro. Aí bate a saudade. A mamãe está longe. Por que não me preocupei mais com ela quando estava perto? O amor continua o mesmo, mas falta a convivência, e aí bate a tristeza.
Quando então acontece o inevitável, e ela vai de vez, aí é que a saudade bate forte, aí é que se lamenta o pouco caso demonstrado quando estava ao alcance da mão. Pergunta-se, então por que a convivência não foi aproveitada quando era possível... Mas aí então já é tarde.
Estranhos são os caminhos do Senhor, bem como estranhas são as reações do ser humano. Por que será que muitos só dão valor ao que tem quando perdem? Por que esse sentido de se julgar superior aos sentimentos inerentes a todo ser humano? E depois, quando descobrem que são tão humanos quanto todos os outros, lamentam o tempo perdido. Interessante isso...
Mães e filhos distantes... Precisam ser muito fortes para superar a tristeza. Precisam ser muito fortes para entender o porque dessa separação. Precisam ser muito fortes para não deixar o amor fenecer. A distância pode e deve ser motivo para se fortalecer o bem querer, como preparativo para o reencontro.
Mães e filhos distantes... Apenas não podem deixar que a distância provoque o surgimento de mágoas que possam dificultar o reencontro. O carinho pode e deve existir mesmo à distância. A tecnologia moderna facilita isso. Um simples cartão, um telefonema e mesmo um e-mail com as palavrinhas mágicas: "eu te amo", "tenho saudade", "quero te ver", fazem milagres. Flores podem ser enviadas à distância. Pequenos gestos que indicam carinho, atenção, nunca são demais.
E aqueles que tem a sorte de estar juntos, nunca deixem de dar valor à companhia. Nunca pensem em mães e pais como "aqueles chatos que não saem do meu pé", pois quando não os puderem ter mais, talvez sintam a falta e dêem o devido valor.
A mesma fórmula se aplica àqueles chatos que ficam escrevendo o que, por vezes, não queremos ler. Aproveitem, enquanto eles ainda estão escrevendo...
Um abraço a todos, e UMA SEMANA CHEIA DE LUZ, e de muito amor e compreensão para as mães e filhos distantes, enquanto podemos ter e desfrutar de UM LINDO DIA...

Inserida por Marcial1Salaverry

Hoje, embora não as tenha aqui ao meu lado, comemoro a alegria de ter vivido ao lado de vocês momentos maravilhosos, pude aprender com vocês como ser um ser humano melhor, pude compartilhar com vocês minhas conquistas, alegrias, tristezas... Trago em meu coração a felicidade, e tenho muito que agradecer a Deus por ter me dado as melhores mães que eu poderia ter, e agradecer a vocês MÃE E VÓ, por aceitarem a proposta de Deus de me ensinar, instruir,  puxar a orelha, tenham a certeza que não foi tempo perdido, ainda tenho muito a aprender,  mas tenho a certeza que aquilo que me ensinaram, eu aprendi, e tenho compartilhado com as pessoas. Obrigada por todos os momentos e ensinamentos, AMO VOCÊS!! Hoje sinto saudades, Não tristeza!!!! #minhaseternas

Inserida por amorevida

Humildade morta
Talvez nunca chegue para ficar,
Nem nunca levante para ir embora.
Talvez a multidão escondeu
No tremor da respiração
Em que você se perdeu
E foi-se pela contramão.

Nem mais copo, nem mais corpo
Acolhendo os desejos acordados.
Não há boca esperando outra,
Apenas um movimento sem jeito
Um corpo conduzindo a roupa.

Na parede pendurado um recado
De um tempo a ser lembrado,
Um sorriso nunca esquecido
Contrastando com o hoje amarelado.

Findou assim, sem terminar
Foi tudo e sempre tudo será
Amor que ama tem vida eterna
O que morre é a humildade de amar.

Inserida por MoacirLuisAraldi

Se um dia eu for embora
Não sinta raiva,
Talvez fique mal, talvez eu volte.

Se um dia eu for embora
Não sinta a minha falta,
Me esqueça,
E não se prenda a mim.

Se um dia eu for embora
Apenas se lembre que fui feliz,
Em quanto pude estar com você.
Você me fez feliz!

Se um dia você for embora
Sei que farei tudo isso..
Farei tudo ao contrário!

Inserida por victor_tokichima

Embora já tenhamos tudo...
...ainda nos falta a compreensão!

Inserida por george_cabral

Por que?

Por que foi embora?
Por que me deixaste tão só?
Por que?
Eu sinto sua falta, volta!
Eu sinto falta de seus conselhos! Vem me ajudar, eu te pesso!
Eu preciso da sua ajuda!
Gostaria de te ver novamente todos os dias, como sempre, mas não posso!
Às vezes penso como seria se estivesse aqui
Me acompanhando, me apoiando e me vendo crescer
Mas lembro que não está, e sinto uma saudade incomparável!
Me lembro de você falando comigo, todos os dias, como era bom!
Me promete uma coisa, que de onde você estiver me apoiará, me entenderá, me acompanhará, e que irá me ver crescer com os meus erros e acertos?
Ah, mas é claro que sim! Da onde eu tirei isso?
Você sempre vai esta comigo, sempre!

Inserida por BiancaOliveira087

Embora a vida seja um jardim, não há como andar entre rosas sem esbarrar nos espinhos.

Inserida por ednafrigato

De certa forma todos os caminhos me traziam de volta, e embora a distância fosse insensível aos abraços, eu sentia que nosso laço se fazia mais apertado, fosse pela saudade, ou pela vontade quase insana de voltar, pois meu lugar sempre foi aí, dentro do teu abraço.

Inserida por MauroCastro

Não espere recompensa ou crie expectativas pelo seus atos. Embora você dê o máximo, alguém sempre vai querer um pouco mais de você.

Inserida por Elisson_Silva34

Amiga...
Hoje resolvi ir embora deixarei saudade sera, não sei só sei que a saudade sentirei de ti mesmo que não se lembra mais de mim eu lembrarei de você neste lindo anos que vivemos juntas, mas o tempo de ir me faz ir pra um novo amanha pra novas jornadas e quem sabe numa dessas reviravoltas do tempo eu venha te encontrar na paz de um abraço.
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Saudade é quando alguém vai embora e esquece de consigo levar nossas lembranças.

Inserida por ednafrigato

E de repente, a primavera resolveu não ir embora, fará companhia ao verão que a convidou para que juntos, possam transformar os vazios que se alastram mundo afora, em jardins com um sem fim de cores e fragrâncias especiais.
by/erotildes vittória

Inserida por erotildesvittoria

Eu não sinto mais medo. Eu deixei o medo ir embora no meu primeiro adeus. E, desde que você chegou, eu realmente quis muito não precisar me despedir. Mas, para ficar, você precisa aceitar que eu sou eu e não vou mudar – nem por você e nem por ninguém além de mim -, o que você não consegue. Eu não estaria aqui – podendo estar onde quisesse – se não quisesse, de verdade, estar com você.

Inserida por stephanieluz

"Pensam que eu já fui embora
Parece que nunca existi
Todos os dias em que vejo fotos
Eu não estou presente
Um aperto surge em mim
Mas mesmo assim
Tentarei seguir em frente"

Inserida por UmAleatorio

A Vida

Embora às vezes seja difícil
Acabamos sempre por tentar,
Por falhar, por desistir
Ou até mesmo por conseguir
Mas quando notamos, a vida
Passou por nós, passou,
O nosso tempo acabou
A nossa hora chegou
Todos os sonhos
Não passam disso

Esquece, desiste
Foi um tempo perdido,
Foi um tempo sem volta
É um tempo,
Que já não te pertence
As memória só tens uma
É aquela
Que ficou imaginação
Que tinhas em miudo,
Que tinhas em mente
Algum dia concretizar
Mas
Mesmo assim falhou!
Acabou!

Inserida por marianinha_marques