Eis a Razao da minha Vida
Amizade, a linha do tempo
Estava deitada em minha cama, quando comecei a pensar nos amigos que já passaram em minha vida, Por coincidência a TV estava ligada, e passava um filme com quatro amigas. Que por sinal, era uma bela história, uma amizade realmente em todos os sentidos da palavra. Por alguns minutos parei no tempo, e comecei a lembrar meu passado, por algumas vezes comparei ele com meu presente.
Já me perguntaram porque sou tão preocupada com meus amigos, porque sou tão atenciosa, bem, na verdade só faço o que gostaria de receber, creio que a maioria das pessoas procuram um amigo, alguém para conversar em momentos em que não temos para onde ir, e claro, para compartilha as alegrias de uma amizade verdadeira.
Não me lembro bem ao certo, mas, nunca disse um não a um amigo, sempre ajudei da melhor maneira possível, já fui ajudada, já fui lembrada e esquecida. A pior parte de uma amizade é essa, ser esquecida. Não que seja de propósito, a culpa deve ser do tempo, eu acho. Pessoas entram em nossas vidas, até fazemos planos, elas plantam um amor dentro de nós, cuidam dele, e em um dia nada feliz, elas se vão.
Não entendo porque certas coisas acontecem, o que antes era tão forte, agora não é mais. Sinto falta, lembro, mas, o tempo não volta atrás, tampouco seria justo se voltasse. Pra que? Se ver perdida novamente, não, não desejo isso. Amigo é aquele que te ajuda da forma mais simples, uma palavra. Brigas é algo que acontece, mas, uma amizade sincera ultrapassa certos momentos.
A forma de usar uma palavra pode mudar tudo, pra melhor ou pior. É capaz de acabar com um laço de anos, meses e dias. Isso não quer dizer que não existiu uma amizade, apenas passou do limite, mas, houve amizade. Me perguntaram se tenho bons amigos, até esse momento não sei a resposta.
Quem achei que era, já não é mais. E quem nunca pensei que pudesse ser, demonstra ser. Perder e ganhar caminhão juntas, então, quem foi, talvez volte, quem chegou, talvez vá, um dia.
Não penso em quantidade, quantidade nunca foi exemplo de “qualidade” . Cuido do que ainda tenho, seja como for, e aprendo a cuidar
do que encontro no meu caminho. Amizade, o significado do passado, presente e futuro, realizado no tempo.
(…) Levantei daquela cama naquele dia. Mas na minha mente eu sabia que seria melhor ficar ali deitada. Ouvindo o silêncio da minha alma. Sabia que se eu ficasse deitada ali, me privaria de muita coisa ruim. Mas também me privaria de muita coisa boa. Deixaria de viver coisas ruins. Mas também deixaria de viver coisas boas. Ali, dentro do meu quarto, parecia perfeito, afinal, eu estava só, ali não havia falsidade, não havia competição, não havia pessoas pra me iludir. Ali era aparentemente um mundo perfeito pra mim. Mas não. Era apenas coisa da minha cabeça. Porque eu ficaria ali dentro, se lá fora também tem um mundo bonito? Um mundo real. Mas que eu poderia torná-lo mágico e perfeito se eu quisesse. Minhas certezas não era tão certas assim. Ainda haviam coisas que eu precisava conhecer lá fora. Coisas bonitas. Coisas que me ensinariam. Coisas que me alegrariam. Ainda existiam pessoas verdadeiras naquele mundo hipócrita. Poucas, mas existiam. Olhei, então, pela janela. Sorri. Respirei fundo. E falei pra mim mesma: Lá fora tem chance pra você. “Sai daí e vai tentar. Você consegue.” E assim eu fiz. Tomei uma xícara de café bem quente. Abri a porta da quarto. Sorri de novo respirando fundo. Abri a porta de casa logo depois. Fechei os olhos sentindo o vento balançar meu cabelo e dei o primeiro passo em direção a vida lá fora. (…)
Nunca terei vergonha de nadar contra a maré, se o fim desta for um alto mar contrário à minha consciência!
E hoje você não passa de um livro velho e empoeirado na minha estante ! não pense que ainda está ali por que de alguma forma desejo tua presença , mais sim por se tornar tão insignificante ao ponto de não fazer diferença se está ali ou no lixo !
“Minha menina, sei que não somos mais amigas, faz tempos que você não vem aqui caçoar da sua amiga trapalhona e extrovertida, confesso que nem lembro mais do seu sorriso, mas não vou falar dele hoje. Sei que você quer chorar, porque eu te conheço, não é possível que você tenha mudado tanto. As pessoas que agora estão a sua volta são muito imbecis, ninguém sabe o valor da sua amizade. Nem eu sabia até perde-la. Ver você chorar é difícil, mas meu coração consegue ouvir o soluço da sua alma, como se ela estivesse gritando por não aguentar viver nesse mundo em que os idiotas preferem”
Mais uma madrugada na companhia da minha já amiga íntima, a insônia, e acompanhado dela vem vários pensamentos, alguns bons, outros nem tanto, mas todos se misturam e fazem com que eu me pegue viajando em minha própria mente, num misto de sentimentos!
Engraçado como podemos nos perder viajando em nossas lembranças, quando menos espero me pego sorrindo, sorrindo em meio a um devaneio solitário, mas apesar de tal solidão momentânea eu não me sinto só, porque em seguida meus pensamentos já me levam para longe novamente e me sinto acolhido por colegas do passado e amigos do presente que em minha mente me fazem companhia quando lembro de momentos inesquecíveis que passei com eles...
Mas como nem tudo é alegria, me pego pensando em momentos tristes e sofridos pelo qual passei, ai reparo que meu semblante essa altura está mais pensativo e sério, porém dura pouco, em seguida já me vem em mente tudo que aprendi com esses momentos e o quanto me foi útil para me tornar o homem que sou hoje, mais forte e experiente!
E assim a hora vai passando, a madrugada crescendo e meu sono chegando, meu corpo me pede o conforto da minha cama para enfim um merecido descanso até porque, depois de um dia intenso eu ainda consegui viajar por anos em questão de segundos...
E assim com a chegada do sono a minha amiga insônia se despede e parti, mas me deixa um aviso:
"Eu volto, viu, Miky, e venho acompanhada de lembranças, para assim, em uma outra madrugada qualquer podermos ter mais DEVANEIOS!"
Falo sozinho. E pior: falo como se tivesse alguém do meu lado. E pior ainda: as vezes respondo minhas próprias perguntas.
Minha garda entala um grito. Meu orgulho segura minhas lagrimas e meus sentimentos se confundem de mais pra terminar esta frase.
SEM EXPLICAÇÃO
Sem explicação,
Você pulsa em meu coração
Minha imaginação voa alto
Não sinto meus pés no chão...
Sem explicação...
Sinto saudades,
Te procuro, por todas as partes...
Te escrever,
É a minha melhor arte...
Já sinto saudades, saudades, saudades!
Dia
Quando Você Vem, Bater Na Minha Porta
Sinto Meu Coração Se Envaidecer e Embriaga-Se
De Tanta Esperança
Eu Te Amo, Te Amar,
Dia
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨