E Tao Dificil Aceitar que Acabou
A alegria é uma remédio, que alivia qualquer dor ou tipo de enfermidade, quando se sorri é difícil se notar o sabor das suas lágrimas.
A cada dia que passa se torna mais difícil encontrar pessoas centradas unicamente com o Reino de Deus, está difícil encontrar cristãos que amam o reino e abraçam suas causas. Hoje enxergo evangelho pra qualquer lugar que olho, todos os dias nascem novas igrejas, e com elas novas metodologias, liturgias, novidades, porém as pessoas continuam as mesmas, não, não estou generalizando, porém a quantidade de pessoas que não se preocupam com o reino é imensa. A preocupação hoje é com cargos, ministérios, prosperidade, dinheiro, popularidade, diversão, quantidade de membros e etc. porém a maior causa esta sendo colocada de lado, o amor, a justiça e o caráter.
Temos sim que nos preocupar com muitas coisas, temos sim que cuidar do nosso ministério, chamado, cargo, sonho e tudo mais, porém se o amor pelo reino não consumir nosso coração antes, de nada adiantará, pois estaremos preocupados com nossas causas e não uns com as dos outros. Quando entenderemos que o Reino de Deus é um? Infelizmente a apostasia já aconteceu no coração de muitos que outrora foram grandes exemplos pra minha vida, grandes líderes e homens de Deus. Resta a eu orar, orar bastante pra nunca deixar esse sistema me dominar, esse sistema que prega que existem vários reinos, que diz que a minha causa é sempre a mais importante. Que o amor nos consuma, que a justiça nos abrace e que venhamos amar a todos, aos maltrapilhos, aos que estão a beira do caminho, aos ricos e pobres, brancos e negros, que venhamos amar interdenominacionalmente, sem barreiras, sem limites e amar sempre.
Difícil quando as pessoas tentam impor seus pensamentos impedindo que nós exercemos o nosso direito de pensarmos como quisermos.
A difícil arte de amar.
Como é difícil lidar com as imperfeições humanas, principalmente as nossas. As vezes somos brisa suave e de repente ventania, tempestade!
Me espanto com a facilidade que temos de magoar e ferir o próximo e a incapacidade de amar, nos sentimos muito mais ameaçados por tal sentimento do que presenteados.
Entregar o coração é tarefa inóspita, arriscada, pois quando o entregamos, todos os nossos valores vão com ele, vamos de porteira fechada.
Talvez, por isso, lutamos feito um titã, contra nós mesmos, quando nos deparamos com tal possibilidade. Somos tomados pelo pavor, até uma certa raiva, não nos agrada nada a possibilidade de ficarmos frágeis ou até indefesos, perante alguém ou atitudes que não nos agradem.
No amor, não existe mestrado, doutorado nem PHD.
Quando ele nos toma ficamos feito Criança, com medo, inseguros, imaturos e doidos por um colo.
Ah..então não estranhem se eu ou você, enfiarmos o dedo na tomada, isso faz parte do aprendizado!
"O sol pode não aparecer todo dia mais não é difícil saber que ele existe, pois ele pode não brilhar todo dia mais você Brilha... Amo minhas Verdadeiras Amigas e Amigos"
Difícil mais não impossível, devemos vencer os obstáculos mesmo que eles sejam simultâneos, temos força, tudo depende da fé.
É um tanto quanto difícil não mencionar carnaval numa época tão festiva, onde milhares de brasileiros esperam ansiosos por cinco dias de farra, bebedeiras e promiscuidades...
Como è difícil viver em um mundo repleto de camuflagem onde alegria de um é a tristeza inveja de muitos.
Pessoas que pisam em sua própria língua afiada e repleta de veneno acabam atrasando seu próprio caminho.
É fácil logo no começo a gente perceber quando um sonho pode se tornar um pesadelo.....o difícil é conseguir acordar.....
"Difícil entender o que acontece com nois dois às vezes parecemos dois desconhecidos, o que te impede de me dá um "oi" eu sei que você também deve pensar assim, porquê eu também não do esse "oi". Maldito orgulho ou falta de interesse? Eu sempre fico na espera de ver a janelinha do chat subir e sendo você falando comigo, meu coração só de ver você online já dispara, você causa um efeito em mim que eu não sou capaz de explicar, é uma sensação maravilhosa!"
Quando encontramos uma pessoa de caráter, verdadeira, bonita por dentro e por fora, é mto difícil não se apaixonar. Só resta amá-la... Vale a pena se apegar. Não podemos fugir do que sentimos. Esse amor tem que ser vivido, enquanto transbordar.
Incertezas
Difícil expressar emoções que possam aflorar. Questões ainda não decididas ou até mesmo incertezas absolutas nos fazem ser o que somos. Quem já parou para pensar o que poderia acontecer no futuro. Quem nunca fez isso, um dia vai fazer. Dizem que o céu é o limite... Mas existe algum limite nessa vida? Existe algum limite para expressar os sentimentos com palavras, ações e emoções? Percebo que tudo hoje se limita a um olhar... Um olhar de desejo, de desespero, ternura, ação e confronto... Já se imaginou daqui a cinquenta anos? Imaginou-se como seria sua vida, seus sonhos e planos? Não teme se nada que planejou poderá sequer chegar perto do que queria...? Por varias razões deixamos de lado o presente, esquecemo-nos do presente e pensamos mais no futuro. Futuro incerto! Futuro. Futuro. Futuro... Porque pensamos tanto nele se nem sabemos que ele é certo? Eu tenho medo dele... Você não? Então comece temê-lo, pois pode se tornar seu pior inimigo. O tempo. Ele é companheiro do futuro e anda de mãos dadas, prontas para lhe pregar uma peça. Difícil, é difícil expressar sentimentos. É difícil olhar para aquela pessoa e não dizer o que sente... É difícil não pensar no futuro sem essa pessoa... Você sobreviveria ao tempo?
A coisa mais difícil de se levar na vida é uma relação a 2...
Não sei como tem gente que ainda consegue levar uma relação a 3?
A difícil arte de escolher como preencher seu tempo.
Lembrei-me agora mesmo, com muitas saudades do meu avô.
Espanhol, desembarcou no porto de Santos por volta de 1929, época que como todo mundo sabe houve a “Grande Depressão” que atingiu o mundo inteiro.
Seu primeiro emprego foi trabalhar nos fornos de carvão, segundo ele, a coisa mais próxima do inferno que conheceu.
Sua meta era vencer e a fórmula era trabalhar arduamente. Depois da jornada de um emprego ele sempre procurava algo melhor remunerado e conseguiu assim galgar postos inimagináveis para alguém analfabeto.
Além de trabalhar conseguiu aprender a ler um pouco e escrever mal, segundo ele.
Posso estar enganado mas depois de carvoeiro ele foi carregador de sacos de um batateiro na feira, onde soube como legumes, verduras e cereais chegavam aos consumidores vindas dos atacadistas da Rua Santa Rosa em São Paulo.
Curioso, foi para São Paulo e começou a comprar pequenas quantidades de feijão que vendia por quilo nas feiras.
Procurando aproveitar bem o tempo que separava uma feira da outra, foi conhecer de onde vinha o feijão que ia para a Rua Santa Rosa, tendo conhecido as máquinas de beneficiar feijão, café e arroz.
Em pouco tempo, tornou-se comprador de cereais no interior, mercadoria que enviava para os distribuidores da Rua Santa Rosa. Tudo isso sem dinheiro, munido apenas do crédito que lhe era fornecido mercê dos contratos de “fio de bigode” granjeados pelas recomendações obtidas por todos os lugares onde passou.
Sempre aproveitando bem o seu tempo e o seu crédito, ele comprou primeiro uma máquina de beneficiar café, depois uma pequena fazenda que produzia o café a ser beneficiado.
Ele me contou muitas vezes que todos os sitiantes da região colhiam o café e levavam imediatamente para a sua máquina, mesmo que ele não tivesse dinheiro para pagá-los. Assim, ele beneficiava o café, vendia e depois pagava os fornecedores.
Cheguei a conhecer cada uma das muitas máquinas de café que ele comprou ou montou e as dezenas de fazendas que ele comprou, reformou e tornou-as grandes propriedades produtoras.
Alguns anos depois meu avô deu ao único enteado e aos seus sobrinhos que trabalhavam com ele, todas essas máquinas e fazendas e ficou exclusivamente no ramo da pecuária com o que se chama cria, recria e engorda, chegando a ter muitas outras fazendas, uma das quais me lembro de nome Fazenda Santana ou Santa Ana, que tinha cerca de 7.000 alqueires cujas terras atingiam três municípios, se não me engano, Pacaembu, Junqueirópolis e Nova Independência.
Infelizmente um acidente deixou meu avô impossibilitado de trabalhar e de ter mais um tempo. Depois de longa enfermidade ele morreu deixando muitos bens e muitas, muitas saudades, em muita gente.
Foram muitas as lições que Antonio Perez deu a todos os que o cercavam. Eu ainda era jovem demais para entender, aplicar e tirar benefícios delas. Mas nunca as esqueci, e de vez em quando me pego lembrando desse grande homem e como eu gostaria de ter seguido muito mais os seus exemplos.
Pense um pouco como você está usando o seu tempo.
Sugiro que você perca uns poucos minutos e reserve um tempo para fazer algo de bom e ainda mais proveitoso do que você anda fazendo.
Pode ter certeza de que no futuro irreversível, você vai reconhecer que ter empregado bem o seu tempo foi o que de melhor você fez na sua vida.
Cada segundo é único e nunca mais se repetirá.
Falar da ingratidão e da calúnia na chama da emoção é difícil. Por isso paro e analiso: revejo todos os sinais. Nunca deixaram de existir, mas nós sempre tentamos acreditar que podemos estar errados, que as pessoas necessitam de chances e que nosso auxílio vai lhes mudar a vida. Quando a realidade chega e seu computador queima duas vezes, você percebe que além de tudo, alimentava de energia uma vampiro. O bom de tudo é perceber e cortar o fluxo. Sem ar a pipa não voa. Sem gratidão a vida não anda. Sem pagar o que deve você nunca receberá mais do que a miséria.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp