E no meio de Tanta Gente Chata
Se concedessem ao homem uma vida eterna, sentiria tanta repugnância por ela que acabaria desejando a morte, farto da imutabilidade de seu caráter e de seu ilimitado entendimento.
Tanta coisa para dizer, para aprender, para ensinar, para mostrar, para entender, para aprimorar, para descobrir, para definir, para escolher, para viver... Resumindo a vida: ELA CONTINUA.
A cruz existe pra quem não cumpre seu próprio ofício, então como segurar tanta ilusão no paraíso, limpe o caminho em traços de alegrias, quando (ouver) risos.
Chorasse? -Sim, chorei, pois não aguentei tanta pressão como imaginava. Hoje eu sei que sou forte, porquê optei o "recomeço" em minha vida, além disso, aprendi também que nem toda fraqueza que se tem, quê dizer que não somos fortes.
ATITUDE!
No nordeste a seca é tanta
que não nasce uma semente
tem promessa que encanta
depois desencanta a gente
mas o nordestino planta
porque só se agiganta
quem nasceu pra ser valente.
Tantas brigas tanta humilhação pra quer isso tudo vamos viver uma vida de paz prosperidade e felicidade juntos
Não seria nada se não mudasse tanta coisa por dentro, mas é amor, dai já viu, né?, não tem como ser o mesmo com tudo ao avesso. Não seria nada se não fizesse tanta diferença na vida da gente, mas faz. Não seria nada se não sufocasse tanto e ao mesmo tempo nos desse tanta liberdade. Não seria nada se tudo isso coubesse apenas dentro de uma gaveta, e ficasse lá, amarelando com o tempo, esquecido, mas não fica, não se guarda, não se esquece, não se enterra, não se rasga. Não seria nada, ou, quem sabe até seria, mas seria apenas mais uma pessoa no mundo, mas faz tanta diferença no mundo da gente, que o mundo se torna pequeno diante do tamanho de tudo que passa a representar depois de surgir na nossa frente. Não seria nada se não houvessem pontos, exclamações, vírgulas, reticências, porque tudo aquilo que finda, sempre se refaz de uma maneira ou de outra, aceitando que o tempo corrige, aceitando que o tempo ensina, aceitando que tempo faz crer, aceitando que o tempo também recua quando é de verdade. Não seria nada se não fosse amor, mas é. E amor não tem forma, não tem cheiro, não tem alianças, amor só tem laço. Laço, entende? Laço.
Ricardo F.
A lágrima quente cai no meu travesseiro
Meus olhos estão fechados com tanta força que dói
Meu corpo encolhido se envolvendo nos lençóis
Eu grito, a minha boca está aberta, eu to gritando, mas não sai nenhum som. Eu escuto tudo dentro de mim
Mas só eu escuto, ninguém sabe que to morrendo.
O fone de ouvido tá cantando a minha dor em forma de música
Tento não ouvir os meus pensamentos de pegar aqueles remédios e tomar todos de uma só vez
Meu corpo não quer tá aqui, o meu coração tá quase saindo do peito. Amar dói. E não poder dá esse amor dói mais ainda Queria que a minha garganta se fechasse enquanto eu durmo
Minha mãe ia-me achar morta na cama Um alívio pra a minha dor, mas um inferno pra a minha família… Eu acho.
Eu quero sair de casa, andar por aí. To sufocada e, ao mesmo tempo, não quero sair do quarto. Não quero viver… E quero viver. A adrenalina tá diminuindo. Mas quero gritar, as pessoas pensam que eu sou forte. Eu não sou!
Se todos são iguais perante a lei por que há tanta desigualdade social?
Seria pelo fato de haver tanta duplicidade de interpretação?
Sabemos que aquele que obtiver a maioria prevalece, mas, será que a maioria está sempre certa?
Será que a minoria está sempre errada?
Se a lei é a mesma, por que tantas duplicidades de interpretação?
Por que um(a) Professor(a) de Língua Portuguesa não tem essa duplicidade?
Depois de tanto alarido e de tanta ostentação natalícia, foi-se mais uma noite de Natal, entregaram-se as prendas, saciaram-se as expectativas, encheram-se os contentores do lixo de papéis amarrotados dos embrulhos das prendas, e a próxima etapa será desejarmos um bom Ano Novo a quem gostamos e até a quem queremos ver pelas costas, porque parece sempre bem desejar um bom Ano Novo a toda a gente.
Mãos de anjo
Tocando o piano.
Com tanta paixão.
Enche a alma,
De quem ouve,
Com grande emoção.
Cuidadosamente fiel a partitura,
Encantando com doçura,
Os ouvintes presentes.
Busca o prazer a sentir,
Tocando suavemente,
Trazendo encanto,
Aos corações sentimentalmente.
Ao som do piano,
Fiel a sua paixão,
Nos emociona o coração.
Mãos de anjo, nunca pare de tocar!
Pois o som do piano nos faz emocionar!
Brigamos por tanta coisa é as coisas por sempre existirem não estão nem aí pelos arrumadores de confusão.
E pra quem já entendeu perceberá que as coisas e nós são as mesmas e que essa luta é inglória,
Tente rimar com tanta dor no coração,
tudo que passou está bem...
rime com a raiva e compreenda...
que vou sorrir estou olhando seu final...
bem vindo ao inferno...
aceita dói menos...
Tem vez que fica difícil controlar os meus pensamentos e passa tanta coisa aqui dentro milhares de arrependimentos coisas estranhas procuro algo pra fazer, pra eu não enlouquecer , o passado traz depre 🍃😌🎵
Mesmo diante de tanta rejeição, você continuou o mesmo, prosseguiu. Meu, você venceu e nem percebeu. Só tome cuidado com sua Glória!
O Homem já chegou até a lua e, no entanto, sente tanta dificuldade de chegar no lugar do outro que está bem a sua frente.
