Do nada
NADA SE COMPARA A UMA ORAÇÃO VINDA DO CORAÇÃO..
todos nós por mais que estivermos bem e em paz precisamos nos fortalecer o espirito,pois os demônios que nos rodeiam só esperam uma unica oportunidade para se manifestar,e somente fingir que eles não existem não basta pois eles sempre darão um jeito de nos provocar de alguma forma para nos dizer heiiii estamos aqui... Orações mesmo que em silencio sorriso no rosto é espirito forte e demônios fracassados....
Queria poder omitir o que eu sinto, mas nao adianta meus olhos me entregam...
Queria poder te olhar e dizer que não sinto nada de mais, mas antes q eu pudesse falar algo, minha respiração fica ofegante e um sorriso sem graça aparece.
Talvez porque no fundo eu queira que vc saiba a verdade, mas a verdade é que eu não sinto nada...
Nos quatro cantos do mundo, esse tal deus dos hipócritas, tem feito muita destruição, mandando, mandando matar por amor ao diabo, falando em nome da fé de lúcifer, pedindo em nome disso ou daquilo, tem arrecadado fortunas e poder, tem feito sacrifícios humanos e de animais, não sou e nem me identifico com esse deus maldito que mora dentro desses corpos enfermos de espírito! repudio qualquer pastor, padre, pai de santo, igrejas, templos, sinagogas, centros de Alam Kardec, terreiros de macumbas e candomblés, que se propiciam da fé alheia, malditos enganadores, filhos de satanás, nada que sai de suas boca é digno de reverencias, vocês não são nada, não representam nada, não podem fazer nada contra aquele que é verdeiro e ímpar em tudo, que lhes deu a vida, prefiro ficar com o Deus que mora dentro de mim, pois sei que do lado de fora misturado aos podres ele nunca esteve e nunca estará!
O que vejo
O que consigo enxergar
Não é aquilo que realmente existe
Não é aquilo que vou precisar
Quero mais
Quero poder olhar além dos horizontes
Depois do horizonte tem uma ponte
Depois da ponte tem uma estrada longa
Quem será que vem nessa estrada de pedra ?
Pode ser a felicidade
Pode ser a maldade
Pode até ser nada...
Jasiel Ferreira
Desejei o poder de mudar o mundo.
E o poder me fora dado.
Com ele mudo mas percebo que apenas calo.
Quem dera meu desejo, fosse o poder de escutá-lo.
Agora calado, não mudo, nada pode ser mudado.
O mundo segue calado.
Eu, mudo.
Ela mal poderia contar quantos quilômetros da amazônia ela havia ajudado a desmatar ultimamente, devido a quantidade de vezes que ela teimou em fazer papel de trouxa.
Não falo da vez que ele a deixou esperando - linda e cheirosa - na porta de casa e não apareceu. Ou daquele dia em que ela ligou exatamente 6 vezes e ele não retornou. Nem mesmo quando ele foi viajar e disse que lá não funcionava o celular - por longos 10 dias - para ligações. Incrivelmente ele só funcionava para visualizar o whatsapp (e não responder) e postar fotos nas redes sociais, sei lá.
Nem vale lembrar aquele dia em que ele ficaria em casa, e sem querer já estava na mesma balada, acompanhado da amiga - aquela de infância que ela nunca ouviu falar, que havia esquecido o vestido em casa e lançando a moda do use somente uma blusa na balada -, esse dia nem foi pra tanto né?
Também não falo daquela vez em que ele acordou sem lembrar do que aconteceu no dia anterior (principalmente a parte em que ele a pediu em namoro), coitado né?
Ou aquela vez que ele beijou aquela garota na frente dela, depois de ter afirmado no dia anterior que ela era a garota mais legal que ele havia conhecido (esqueceu de falar que era a "do dia"). Sem contar quando ele afirmou que gostava muito dela, mas que era ela quem estragava tudo. Tudo culpa dela. Vai entender.
Isso que esses acontecimentos cotidianos nem fazem parte do último pacote de 800 folhas, que ela acabou de utilizar.
Mesmo com tantas indiretas - quase tapas na cara de verdades doídas - para que ela entendesse de uma vez por todas, que a única coisa que ele desejava entre eles era a existência de um muro bem alto, ela não enxergava, era tão claro. Mais parecia que a garota gostava mesmo de sofrer.
Por diversas vezes ela acordava pra vida - ao som da música Aleluia, sei que esta cantando baixinho -, apagava o número dele, excluía seu instagran, seu facebook, e permanecia por meses sem sequer tocar no nome do indivíduo. Oh Glória!
Mas entre algumas bebidas e outras, quando batia aquela saudade que ela nem sabia do que, lá pelas tantas da manhã. Após ter flertado com no mínimo os 4 caras mais lindos da festa, ela lembra dele. Caraca!!!
Logo agora? Então, ela sorri aliviada quando lembra que excluiu o número dele, não tem o facebook nem o instagran. Ótimo garota! Até que começam a surgir aqueles números aleatórios e piscantes em sua mente.
Não é que a garota sabia de cór o número dele?
Então - por favor, trilha sonora triste, muito triste, qualquer uma, tem? - ela ligou. Isso. Cara ela ligou. Tudo, por água a baixo.
Depois de tudo que conseguiu até aqui, depois de não ter lembrado dele após o segundo copo, depois de não ter mandado qualquer estou com saudade, aleatório, sem querer e indevido. Depois de quase esquecer. Não acredito! Ela voltou a estaca zero e passou a desmatar intensamente a amozônia novamente. É isso mesmo?
Ela só precisava entender o que estava tão óbvio. Ele não queria ela. Pronto. Tão simples e tão na cara.
Não adiantava. O problema não estava nela, nem nele.
Ela não fez nada de errado, não ligou na hora errada, não chegou na hora errada, não é demais para ele, nem vice-versa. Ele só não queria estar com ela. Sem explicações, sem motivos conclusivos.
Ela precisava entender que a natureza e aquelas árvores coitadas não tinham nada a ver com o papelão que ela estava teimando em fazer, e que insistir em um cara que definitivamente não quer saber de você, é igual olho azul em gente feia, não adianta nada!
Bate forte coração na trilha do vento
Sempre bate forte o coração de quem ama, coração que sente, olhos que choram, sonhos que se realizam, saudade que não acaba, chama que nunca se apaga e alma que busca.
Bate cada vez mais forte, pelo medo, pela saudade, pelo amor e pelo incerto certo do tudo e do nada.
Que tudo seja amor, felicidade, carinho, saudade, proximidade, visitas, encontros e sonhos realizados, e que nada seja a distância longe de dois corações, a tristeza, a briga, a incompreensão, a desilusão e a ilusão, que nada não exista perto de tudo e que tudo complete o vazio deixado pelo nada.
No caminho do tempo, seguindo as trilhas do vento, em busca de sonhos, amando sem saber a direção, procurando em cada canto em toda parte, aprendendo a se calar por mais que a vontade seja de gritar.
Deus não permite nada, pois sua vontade é sempre boa, perfeita e agradável. O que de fato ocorre é que Deus tem um limite. O limite de Deus é exatamente igual ao limite da fé de cada um de nós.
Se nós que somos falhos não permitiríamos que alguém fizesse mal a nossos filhos, quanto mais Deus que é infinitamente melhor.
Princesas, Vocês não podem viver de quase... Tem que viver de tudo.. Tudo que te fascina e faz os olhos brilharem, tudo que enfeita o cabelo sem laço de fita. Tudo que é breve mais requer o máximo de cuidado. Tudo que é belo e livre mais só pertence a vocês. Ser mulher é isso, é ter tudo nas mãos e sem saber fingir que não tem nada.
NADA VEM DE GRAÇA/VITÓRIAS E DERROTAS.
Autor: Márcio Souza.
Nada vem de graça.
Em todas as guerras, as grandes vitórias ou derrotas vêm após incansáveis batalhas,
Nas guerras e nas batalhas da vida, as vitórias e as derrotas não são diferentes!!!
Tudo começa com a corrida para nossa concepção.
Lutamos contra milhões de adversários para chegarmos à frente para a fecundação.
Depois lutamos nove meses para sobrevivermos à nossa formação.
Também, nesse período, lutamos para que nada nos aconteça, porque somos definitivamente dependentes daquela que é responsável pela nossa gestação.
Essa, entretanto, é a melhor parte da nossa segurança. Ah! Como elas cuidam da gente! São as nossas Mães, verdadeiras Leoas.
Elas cuidam da gente como se fosse a joia mais preciosa e rara do Universo.
E a luta continua...
Nascemos! Oh, que maravilha! Todos os dias é dia de festa!
Mas vêm as lutas com cuidados para se evitar as doenças, vem as lutas para que as alimentações sejam saudáveis. E vêm, lutas e lutas.
As lutas para as primeiras falas, os primeiros passos, as lutas para a dentição.
Vêm lutas para adaptação na creche, para levantar cedo para iniciação às escolas.
Aí, já é o início do aprendizado, para começar a lutar e se defender dos próprios amiguinhos, um pouco mais atirados.
A luta do aprendizado!
A luta da convivência com a família, com a sociedade e de tudo aquilo que nos rodeiam. A luta para a convivência com o Mundo.
E tudo isso não é nenhuma bobagem não! Tudo isso representa ganhar conhecimento e aprendizagem; vendo coisas e recebendo orientações dos pais e da própria vida.
E na sociedade, formamos os amigos e ganhamos, mesmo de graça, alguns inimigos ou pessoas ou divergências indesejáveis.
Agora a luta é contra milhões e milhões de seres vivos como nós, na corrida para a sobrevivência do nosso moderno mundo atual.
E aí é a hora de aplicarmos, com sabedora e ponderação, tudo o que adquirimos até então, principalmente, o que os pais nos passaram de experiência, para que pudéssemos sobreviver às guerras e tempestades da vida.
E nada podemos reclamar, porque fomos preparamos da melhor maneira possível.
São as concorrências sociais, nas escolas, no trabalho, enfim, são as concorrências da vida, nas lutas e batalhas do dia a dia. Em resumo, a nossa SOBREVIVÊNCIA PESSOAL.
Precisamos nos conscientizar de que não viemos a esse Mundo, apenas para sermos confortáveis turistas.
Cada um de nós, desde a concepção, fomos marcados e encarregamos para alguma missão, durante a nossa vida.
Nessa missão, nunca estaremos sozinhos, além da orientação daqueles que nos geraram, temos ainda o acompanhamento do nosso orientador maior, Deus.
Por isso, somos chamados de " guerreiros de Deus", para a missão da vida.
São guerras e guerras, lutas e lutas, vitórias e derrotas, porque é lógico, nada vida nem tudo são vitórias.
É por isso que as nossas decisões precisam serem feitas parcimônia e com ponderações, porque as derrotas surgem, justamente, em razão de nossos erros e de nossas precipitações impensadas.
Se fomos devidamente orientados, por quê maldizer e reclamar da vida ou da sorte?
Lembre-se: nós somos aquilo que nós mesmos procuramos ser.
Para sobreviver nesse Mundo, não basta viver simplesmente.
Para sermos felizes, precisamos lutar pela felicidade;
Para sermos honrados, precisamos saber o que é e lutar pela honradez;
Para a sermos honestos, precisamos praticar a honestidade;
Para sermos probo, precisamos exercitar a integridade;
Para termos paz, precisamos evitar confrontos e as intrigas do cotidiano;
Para amarmos e sermos amados, precisamos praticar, constantemente, o amor;
Enfim, para ser gente, precisamos tratar a todos sem orgulho e como gente.
Durante a vida, nós somente colhemos aquilo que plantamos. Se plantarmos ventos, colheremos tempestades. Se plantarmos brisas, colheremos bonança. Se plantarmos amor, colheremos mais amores e felicidades.
Portanto, algumas derrotas não podem ser causas de desesperos. Nelas ganhamos também grandes lições. São nas derrotas que consertamos o norte da nossa bússola da vida.
As derrotas acontecem, justamente, para não ficarmos no ostracismo da nossa acomodação. Elas são as vitaminas que nos dão forças às novas lutas.
Assim, a ninguém será dado o direito de reclamar de derrotas ou insucesso.
Se as vitórias são méritos próprios, não devemos procurar culpados nas nossas derrotas, porque tanto uma quanto a outra são frutos de nossas atitudes, pensadas ou precipitadas.
Sabem por quê?
Porque nada vem de graça. Tudo que se conquista é conquistado com as nossas próprias lutas da vida. E, quando conquistado com méritos próprios o sabor da vitória nos dá orgulho e é bem melhor.
Já somos vitoriosos e campeões por natureza, desde a corrida para a nossa concepção, lembram-se?
Paremos de reclamar!
Pensar positivamente gera energias positivas e as coisas boas acontecem. Da mesma sorte, se ao contrário, as energias ruins e negativas atraem, negativamente, trazendo-nos aborrecimentos, tristezas e decepções para as nossas vidas.
Vamos parar com esse péssimo costume de reclamar e vamos à luta, porque novos títulos de campeões surgirão. Só dependem, exclusivamente, de cada um de nós... de nossas atitudes e nossos comportamentos.
Portanto, aos pessimistas inconformados, vamos à luta e NÃO RECLAMEM, porque tudo o que acontece de bom ou de ruim, em nossas vidas, somos os únicos responsáveis, porque os outros já têm a vida deles para cuidarem.
Porque tudo tem seu preço, NADA VEM DE GRAÇA!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp