Dizeres de Amor

Cerca de 7064 frases e pensamentos: Dizeres de Amor

Não estou interessada em dar aulas sobre amor num aluno desinteressado!

Inserida por _Sanzzay

Quem pode mais que Cristo,
Falar sobre amor não correspondido?

Inserida por LeticiaDelRio1987

Conceito

Vamos conversar um pouco
Sobre como o amor nasce
As vezes estamos sozinhos
Conversando com nossa mente
Mas do nada fica diferente
Por quê?Tentamos descobrir
Pelo menos faço perguntas
Em busca de respostas
O meu realismo atrapalha
O sentimento do momento
Em meus pensamentos fico confuso
Em busca de algum rumo
Mas meus conceitos mudam
Talvez , então ainda não sei
O que é o amor de fato
Posso dizer que me amo
Mas me odeio em alguns momentos
Em relação aos outros
Como eu poderia amá-los?
Não tenho certeza se já amei ou amo
Alguém sem laços de sangue
O amor romântico é algo que imagino
Mas , na realidade não é verdade
Nem consigo dizer as palavras corretas
Demonstrando o sentimento que tenho
Por isso eu escrevo
E assim revelo o que sinto
Mas mudarei isso , em algum dia
Usarei na minha fala , as palavras perfeitas

Inserida por CastelhanoWolf

Li tantas idéias sobre amor que hoje nem sei mais oque significa.
Más, nesse momento, estou amando.

Inserida por ThiagoAlexDomingos

⁠(⁠Apenas um texto sobre o amor)

Um sentimento puro, inevitável, inabalável pelo qual você começa a ter borboletas voando por dentro da barriga. Uma frieza interna, pela qual te congela, pensamentos clichês pelo qual sonha em ter e viver um amor belo de novela.
Pensamentos voltados a quem você mais ama, a preocupação que talvez te leva á insônia, aquela música no fone num volume baixo, lembranças e saudades no mesmo tom fotos e recordações felizes que vão lhe tirar um belo sorriso bobo amar é sentir, ter a compaixão, paciência até para quem espera no mesmo lugar o tal amor verdadeiro a anos.
Pode demorar, mais valerá a pena pq tudo vem no seu tempo, acalma o coração que Deus reservará esse destino pra você, pois ele é justo e não injusto.

Inserida por paola_cicco

⁠Sobre amores e prisões


Prisões limitam,
e eu não tenho limites,
nem para o amor
nem para o amar.

Contudo,
se estou cercada de bem querer,
não há por que eu me desejar
livre.


Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

⁠Escrever sobre o amor é relativamente fácil , um jogo de palavras formando frases de impacto causando ao leitor um regozijo incomparável e desesperador , porém viver esse Amor escrito por poetas é para poucos pois nessa vida eu vi pessoas escreverem versos lindos e canções inesquecíveis fazendo com que lágrimas escorresem dos olhos , mas intimamente com suas esposas eram o avesso do que escreviam , com seus amores eram patifes de falas amorosas .

Inserida por RAFA16

⁠Você vem a minha presença, e me questionas com dubiedade sobre meu amor por ti.
Nesse momento em meu intelecto penso em lhe dizer que ''eu a amo''. Mais sei que para mim não basta apenas essas palavras, pois não são capazes de lhe mostrar a complexidade do meu apreço por ti.
Mais tento eu lhe transmitir meu amor em palavras, mesmo sabendo que tal ato seria o mesmo que, tirar as pétalas de uma rosa, mais tentarei;
'' Dentre todas as joias que presentes ali estavam diante de mim. Não foi o brilho do rubi, os cortes na safira , a consistência do diamante, muito menos o valor exorbitante que nelas havia, que recorria minha atenção, não.
Tu, diante de todas as outras joias insignificantes, pois todas elas não continham o segredo que há em ti, a pureza em sua criação, a diversidade em sua cor, mais oque são joias pra te definir?
O teu sorriso único, que ao velo transmite-me tua felicidade e compaixão, as belas curvas de teu rosto que contem a mais suave pele que deleita meu toque, a silhueta de seu torço deslumbra a qual quer ser que se atrever a admira-la, seus cabelos são sublimes, ondulados representando uma maré calma, com uma cor Ônix escura, que avulta seus lindos olhos castanhos, que são capazes de dizer tudo, sem falar uma palavra se quer....''
Sou tolo por achar que posso transmitir a extensão do meu apreço por tua pessoa, creio que sempre quando for lhe dizer ''que a amo'', estarei fadado a omitir-te oque pressinto pois nunca serei capaz de enfatizar o meu amor por ti.

Inserida por elizeu_afonso

⁠Estive pensando o que é o amor, aliás vivo meditando sobre isso...
vivo matutando... talvez ele se guarde na temperatura suave das manhãs,
talvez viaje à velocidade de cometas ou meteoros como veículos de luz e calor no nosso sistema solar, talvez se esconda na solidão sob pretextos de ansiedades sob os tons cinzas de tardes chuvosas que se derramam melancolicamente nas vidraças. Talvez nas incertezas e inseguranças que constitui a alma humana nasça esse sentimento... talvez nas paixões; não naquele sentimento de possuir, de consumir e sim de perceber, de preservar, de deixar seguir, de alimentar e tornar, melhor; talvez seja esse o elo que nos dá a semelhança divina e nos traz a capacidade de amar...

Inserida por tadeumemoria

⁠No embalo da rede
Nosso amor flutua
A nos observar a lua,
Invejosa dos suspiros,
Derrama sobre o mar seu brilho
Que lhe absorve inteira
Como em nosso abraço infindo
Eu te seduzindo
E você absorvendo
O meu derramar em ti.

Inserida por Waninharaujo

⁠⁠⁠Desamor

Quem vê o poeta
Se debruçar em versos
Sobre o amor, mal sabe
Que ele o viveu tão pouco,
Quase um desamor.

Inserida por Ancelmobento

... e lendo Gibran, o Profeta.
Falou-se e comentou-se ⁠sobre o Amor!
E, em seguida sobre os humanos.
E tão relevante como o Amor é também o ser humano.
Pois se não existirmos onde entraria o Amor?!
... e percebendo está magnitude entendi que é preciso, e se faz nescessário a congruência de ambos pra que de fato exerçamos oque ele afirmou de Humanismo.
Salvê Khalil Gibran

Inserida por dalainilton

⁠Da silente cruz à cintilante vida.
Do Cristo traspassado,
Que sobre meu coração reina com seu amor fiel.
Qual luz divina sobre o orvalho da manhã,
Ilumina minha escuridão.
Não tenho mais medo!
Quando a brisa toca-me o rosto, bem sei,
É como um beijo apaixonado.
Ninguém é solitário em teu abraço.
Ao desligar o ventilador das minhas preocupações,
As tempestades dentro de mim, cessaram.
Estás ali a dizer-me, sem palavras… por ti, sou cuidado.
No silêncio do teu olhar, Deus, encontrei o amor.
Não era digno! Mesmo assim, agora, ao mundo posso dizer:
Ele me amou.
#argeuribeiro

Inserida por BarrigadasTranquilas

⁠Sobre amor e regras...

O amor não tem idade, sexo, raça ou religião

Nós que insistimos em alimentar diferenças.

" Viva com intensidade o que a vida lhes proporciona ao invés de perder seu momento preocupado com o que a sociedade vai achar. " A vida é um sopro, então viva.

Inserida por Gushi

O amor de que falo não é aquele baseado na fragilidade nem na ilusão sobre a realidade, mas sobre aquele que vem, de onde o mundo não deseja que venha: do impulso, da posse, da paixão, do desejo. Ele é implacável tal qual a lei natural. Criará e destruirá e nada pode mudar isso. Por isso os homens substituíram este amor pelo conto de fadas maquiadores de instintos.

Inserida por alephkwagner

Meu amor por você e como . vento e fogo .
Cada vez que o vento passa sobre ele ele fica mas forte , ele se expandi .
Assim e meu amor por você.
Te amo muito minha flor ♥️

Inserida por Douglasripardo

Fazer amor não é sobre dois corpos na cama, é sobre o encontro de olhares, o toque de mãos, o entrelaçar de dedos, a sensualidade do roçar de lábios, a magia que há no instante que antecede um beijo de amor.

Inserida por ednafrigato

TRATADOS DE AMOR, CARÁTER, GRAÇA E LEI

...

SOBRE CONVERSÃO NÃO RELIGIOSA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Ninguém se torna uma pessoa melhor quando se converte a uma crença, fé ou religião. Nem é pessoa pior enquanto não se converte. Nossa essência nos segue aonde vamos e o caráter de muitos é que se arquiva por temor do possível Deus, do inferno, e pelo interesse no céu que acende as mais acirradas ambições humanas. Os eventuais e sinceros arrependimentos, dramas de consciência e mudanças de comportamento ocorrem não pela conversão religiosa. Isso mora na índole dessas pessoas que se corrigiriam dentro ou fora de um grupo, mas por questões culturais nos habituamos a vincular um evento ao outro, seguindo as orientações massificadas ao nosso redor, desde o berço.
O arquivo do caráter mediante a fôrma (fôrma, mesmo) da conversão pode ou não ser mantido, a depender do quanto as propagandas dos dois extremos do além continuem convincentes para o indivíduo. Esse temor do possível Deus e do inferno; essa perspectiva ou ambição das ruas de ouro e cristal, dos muros de puro jaspe, as mansões celestiais e a glamorosa aposentadoria espiritual tende a ser bom para a sociedade só enquanto há medo e o suposto convertido cujo mau caráter se arquivou não se julga intimo, "assim com Deus" e, portanto, merecedor da impunidade pela hipocrisia de fazer o contrário do que prega, geralmente visando vantagens pessoais.
Tudo estritamente nos moldes da velha hipocrisia política e social neste plano, gerada pela pressa de conquistar aqui mesmo as vantagens e o poder que, segundo as falácias denominacionais, hão de se perpetuar no tal de céu. Acredito no ser humano e na sua capacidade pessoal, intransferível, de resgatar o melhor de si, quando esse melhor é viável, mediante o despertar da consciência e do amor, sem nenhuma interferência sobrenatural. Esse mérito já é do ser humano que se permite mudar na vida presente. Também acredito no mau caráter que não muda. Só se adéqua e se mascara enquanto, quando e onde lhe convém.

ACIMA DA LEI

Demétrio Sena, Magé - RJ.

O amor é o principio da justiça espontânea; não institucionalizada nem gerida pelo peso da culpa. Quando falha o princípio do amor, exatamente por ele não se forçar, a ética substitui o que deveria ser intuitivo, brotar livre do íntimo, pelo que vem da racionalidade; a consciência e a civilização. Isso é a ética; é o poder de nos incomodarmos com a ideia de sermos injustos, inconvenientes, maus, desonestos, abusivos, deseducados e desiguais para o semelhante.
Pela ótica da ética, nenhum ser humano é inferior ao outro. A nós. Ninguém tem o direito de oprimir, segregar, constranger, ostentar superioridade, julgar, subjugar e suprimir os arbítrios de foro intima. Não se há de admitir uma hierarquia humana entre semelhantes, nem a exacerbação das hierarquias trabalhistas, classistas, religiosas e de outras naturezas sociais.
Da falha do amor e a não incidência da ética, veio a lei como recurso derradeiro de organização social. Ela se vale de ameaças institucionais que deveriam se cumprir, por agentes instituídos via poder público. Em suma, só existe a lei porque a graça, provisão do amor, foi rejeitada e a consciência humana não foi suficiente para suprir o vácuo do amor, pela ética. E o mais assustador é que nem a instituição do medo, pela ideia de aplicação da lei, mostrou eficiência para conter os atos perniciosos da sociedade.
Nem a lei. Nem a tirania. Nem o terrorismo das religiões, pela figura lendária do diabo e as ameaças do inferno. Nada poderá conter o ser humano, porque o diabo é piada para nosso poder destruidor... os efeitos de nossas maldades. O inferno criado para outro plano é sofisma, face ao inferno que já instituímos na terra, com nosso desamor.
O amor está sobre todos os atributos capazes de salvar o mundo. Entretanto, ele nunca obriga. Deixa que a própria natureza humana encontre seu caminho. Serão necessárias muitas outras gerações, à base de muito sofrimento, não por lei, mas por consequências naturais, para que a humanidade, já cansada, reate com o amor e construa o próprio paraíso, que não será em outro plano. Esconde-se aqui mesmo, sob nossos pés enlameados.
Diz o livro de cabeceira dos cristãos, que pelo visto, cujo conteúdo ainda não foi absorvido, que só o espírito santo pode quebrantar e convencer o coração humano. É concebível para mim, pela minha profunda concepção além dos livros e das liturgias, de que o espírito santo é simplesmente a fachada ou o nome fantasia do amor.

SOB A REGÊNCIA DO AMOR

Demétrio Sena, Magé – RJ.

A Bíblia, que não é o meu livro de crença e regra, diz que Deus é amor. Minha visão do possível Deus tem suas reservas, mas do amor, este não. Nenhuma reserva, porque vejo nesta virtude a solução para os grandes problemas da humanidade. O amor extinguiria todos os sentimentos que geram guerra, fome, abandono, medo, raiva, opressão e desigualdade social. Sem todos esses resultados da falta de amor, nenhum país tentaria subjugar o outro; todos os países seriam bem governados, e seus povos, felizes.
Amor gera solidariedade, união, respeito, aceitação e acolhimento. Pessoas governam. E quando pessoas que governam se reconhecem pessoas, seres humanos iguais a todos os outros, a sociedade progride sem tragédias. Amor é sinônimo de sucesso coletivo; crescimento social; pessoa, família e nação bem sucedidas. É também o caminho, a verdade, a vida, e ninguém vai a lugar nenhum se não for por ele, o legítimo salvador da humanidade. Talvez não seja O Criador Direto e Mantenedor de tudo; que ninguém sabe quem foi, senão pelo sentimento intuitivo, inexplicável da fé... mas com certeza, é o legado insubstituível do poder de gerir o mundo, se o mantivermos em nós.
Pela minha ótica; pálida, insuficiente ótica, Deus não é amor; Deus é o amor, no sentido de o amor é Deus... em suma, não me refiro à Pessoa de Deus, mas ao substantivo abstrato que traz em si os atributos do que se convencionou como O Criador. Se na máxima ‘Deus é amor’ um é sujeito e, outro, predicado, eu diria que o amor é o sujeito; Deus, o predicado do amor. Ou se um é substantivo, e adjetivo o outro, afirmo que o Amor, agora também com ‘A’ maiúsculo, é o substantivo próprio. Deus é a qualidade do Amor.

Inserida por demetriosena

Semeie amor sobre a dor

Inserida por RafaelZafalon

Lavro meus desejos, meus segredos
uma década escrevendo sobre o amor, a dor
os desejos e aflições, não quero eternizar
nem mesmo poetizar a dor... devo sim
anseio em propagar o amor, seja ela qual for
que não importe nem a cor, nem a opção sexual
Meu desejo nesta vida, ficou bem guardado
até hoje, neste dia de Natal, no limiar desta década
Quero continuar escrevendo, deixando marcas
deixando nas almas e corações um pouco de amor
um pouco de tudo para apaziguar a dor
Comecei a escrever, na época para libertar-me
para me permitir sentir as dores do amor
Quero deixar registrado, que não sou o máximo
nem mesmo desejo ser o astro
meu querer é imortal, escrever me deixa feliz
me faz escrever com amor, com o calor do momento
no estado que for... poetas são fingidores
Fogem de si mesmos, até dos secretos amores
aqueles platônicos e apaixonantes
Poetas são inveterados amantes
são autores das suas próprias biografias
sim, assim é a poesia...meus segredos
meus calores matinais...entorpeço-me de palavras
sinto as palavras fluírem sem voltar atrás
(25/12/2019)

Inserida por DiCello